Com vandalismo* documentário completo

"SEM VANDALISMO!" repetiam gritando parte dos manifestantes que ocuparam as ruas de Fortaleza. Mas na multidão das manifestações, que explodiram no Brasil em junho de 2013, outros grupos empregaram métodos mais diretos. Tachados de "vândalos", foram criminalizados por parte da grande mídia, antes mesmo de serem ouvidos. Este documentário vai à "linha de frente" para registrar os confrontos e entrevistar os manifestantes para mostrar as motivações dos atos de desobediência civil.
Documentário - 70min - junho de 2013 - COPYLEFT
Nigéria - www.facebook.com/nigeriafilmes / e-mail: [email protected]

Vídeos: 
Veja o vídeo
COM VANDALISMO * documentário completo

Juíza censura site do jornalista e deputado Emiliano José.

Autor: 

Jornalista publicou matéria com depoimentos de tortura cometida pelo ex-policial militar e agora pastor, Átila Brandão, na ditadura militar.

A juíza Marielza Brandão, da 29ª Vara dos Feitos Cíveis, Comerciais e Relação de Consumo da Comarca de Salvador, determinou por meio de liminar que o jornalista, escritor e deputado federal, Emiliano José (PT), retire do seu site o texto “A premonição de Yaiá”. O artigo é fruto de uma entrevista que o jornalista fez com Marina Helena Carvalho, conhecida como Dona Yaiá, onde ela denunciou o ex-policial militar e agora pastor Átila Brandão como sendo o autor de torturas contra seu filho, Renato Afonso Carvalho, em 1971, no Quartel dos Dendezeiros. Leia mais »

A REVOLTA DOS POSSEIROS

Autor: 

A REVOLTA DOS POSSEIROS – 1957

Sobre a “Revolta dos Posseiros”: conflito agrário ocorrido no sudoeste do Paraná, no qual a população tomou as principais cidades, destituiu as autoridades locais e assumiu o governo da região.  Passou um documentário na TV-Brasil - DOCTV excelente sobre o conflito, peguei pela metade e gostaria de uma cópia para passar aos alunos.

Garimpei na internet alguns vídeos sobre o assunto. Que posto aqui: Única revolta armada onde os vitoriosos fora a classe mais carente da população brasileira. Uma revolução!

Os Índios do Século XXI

Os Índios do Século XXI   [Publicado Originalmente no Jornal Diário do Amazonas de 27 de maio de 2012] *Por José Ribamar Bessa Freire

 Retirado do Blog: Casa da Cultura do Urubuí.

 "Índio quer tecnologia" - berra O Globo, em chamada de primeira página (25/05). Lá está a foto de um guerreiro Kamayurá, que usa um iPhone para fotografar o terreno da Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde será construída a aldeia Kari-Oca que vai sediar eventos paralelos da Conferência Rio + 20. Ele viajou de barco e de ônibus, durante três dias, com mais vinte índios do Alto Xingu, de quatro nações diferentes. Chegaram na última quinta-feira, para construir a aldeia Kari-Oca.  Leia mais »

CPMI DA MÁFIA DO BIXEIRO (parte-2)

Autor: 

Vivemos entre os medrosos e a máfia sabe disso, e utiliza deste temor para conquistar territórios e mentes. A elite hereditária compactua com esta facção mafiosa que se especializou na montagem de fatos e principalmente em formar personagens odiados por riquinhos e mal informados. Que através da manipulação atingiu patamares nunca vistos.

Máfias são diferentes de Gangues! Chamar uma máfia de gangue é pejorativo, pois as máfias atuam como famílias e grupos de alta intelectualidade e saberes históricos que ultrapassam gerações para a manipulação e cooptação de pessoas e ideologias, instituições e trabalhadores. As gangues são arruaceiros organizados, ou tropas desinformadas, diferente das máfias com alto grau de informação e esperteza. A gangue/tropa só consegue vencer unida, já a máfia atua em série, sendo hoje em rede, e vence sozinha, como uma vitória de um homem só.

 Uma análise dos últimos fatos e depoimentos... Leia mais »

CPMI da Máfia do "Bixeiro":

Autor: 

Máfia...   Ouvimos falar que no “exterior” a máfia impera. Né!

No Brasil das máfias, trocam-se figurinhas, mas multiplicam-se valores e os “Jogos de Influências”. O crime do colarinho branco, do conluio e dos favores já se impregnaram nos poderes da política, da justiça e da informação. Tornamos-nos uma democracia mafiosa. Esta é a máfia moderna. Evoluída e presente na rede de comunicações e informações.

Isso não chega a ser novo. Empreiteiras e empresas privadas ou públicas com agentes corruptos devem ser criminalizados sim, mas não é novidade. Neste caso, o “Bicheiro” é mais que isso. Possui a força e poder devastador capaz de influenciar toda uma rede de informações que contaminam toda uma sociedade. Leia mais »

“TIRO NO PÉ-2”

Autor: 

“TIRO NO PÉ-2”

Vou repetir a parte importante que coloquei no primeiro texto:

“A relevância desta discussão é enorme!

Não estão em jogo nesta conduta apenas RLs, APPs, Larguras, Biomas, Soja, Alimentos, Preços, Exportações, Fazendas, ONG´s, Erosão, Mídia, Preconceitos, Safras e conjunturas políticas.

Sim toda “Cultura Agrícola Brasileira”.

A bandeira deve ser hasteada com orgulho de ser o que somos!!Os votos devem ser agora cobrados!”

A relevância da discussão refiro a sua importância e o efeito que possam ocorrer após a aprovação deste novo código florestal. Não podemos ignorá-lo nem fingir que não estamos sabendo. Temos que atuar de forma sábia e racional sem temer a marcação de uma posição sólida tranqüila leal as nossas convicções.

O comportamento das nossas ações e atitudes sempre comprometidas com o que pensamos. Na realidade não só com argumentos mas fatos e exemplos que possam ratificar e provar o que queremos.

“Apenas RLs, APPs, Larguras, Biomas, Soja, Alimentos, Preços, Exportações, Fazendas, ONG´s, Erosão, Mídia, Preconceitos, Safras e conjunturas políticas”. Leia mais »

ISA, TNC, as Ongs que também fazem a diferença???

Protestos contra o Novo Código Florestal e Usina de Belo Monte serão realizados no Dia do Meio Ambiente.

Postado em 02/06/2011 às 10h45

No próximo domingo (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, ativistas irão às ruas para protestar contra a aprovação do novo Código Florestal e também contra a liberação da construção da Usina de Belo Monte.

A onda de manifestações, greves e protestos contagiou os brasileiros nas últimas semanas. Bandeiras diversas foram levantadas em defesa de seus pontos de vista. Em comum, a luta por ter suas opiniões e reivindicações ouvidas. No próximo final de semana será a vez de ambientalistas e simpatizantes das questões ambientais se mobilizarem contra o novo Código Florestal e a Usina de Belo Monte.

Os termos do Código já foram aprovados pela Câmara dos deputados. A próxima fase é ser apoiado pelo Senado e receber o aval da presidente Dilma Rousseff. Um dos objetivos do protesto é pressionar a presidente a vetá-lo.

Já a construção da Usina de Belo Monte, nas barragens do rio Xingu (PA) está prestes a começar. Isto por que, nesta última quarta-feira (1), o Ibama emitiu a licença que permite a instalação da hidrelétrica. Leia mais »