SERÁ O SÉCULO XXI O VAZIO DA HUMANIDADE?

Esse século XXI está me enojando, sob diversos aspectos, que estão dispersos pelo que se está transformando a humanidade por todo o planeta. Um século de atopias e idolatrias às futilidades e/ou ao cultuamento de fundamentalismos, que discriminam, excluem e exterminam semelhantes, por oposições de pensamentos, ações ou atitudes, em nome de um "deus", que deixou de ser amor e vida, para perfilar-se com semeadores do ódio e da morte.

Bem verdade que está apenas começando e sua geração conta só com 13 anos. Mas o que esperar dela se a convivência se manter em sociedades sem ideais? Se perdurarem as opções por um individualismo mesquinho, cujas ideias centrais não vão além da conquista de algum bem de consumo para si. O que se esperar de agrupamentos humanos que não estão nem aí para ou outro? Pensam em si e os demais que se danem...

O Século XXI desponta como o das tecnologias cibernéticas, naquele mundo que eu visualizo na tela do computador, onde manipulo, num leve toque, as minhas vontades, crio meu reality show, e se não me agrado, com os resultados, ou perco o que defini, deleto, reseto, reinicio... A vida passa a ser um jogo de videogame, uma matrix de ilusões.

Até aqui se vê um grande vazio, como se a humanidade estivesse perdida num labirinto, e sem nenhuma manifestação clara de que queira encontrar a saída. Só nos resta aguardar o que fará essa 'Geração Z'. Temos que resistir e suportar o que há de vir até meados desse período. Para mim nem vale a pena contar com o tempo, e muito menos com o vento, me resta seguir vivendo até quando ainda for possível...

Creio que sou um dos que não terão como sair do labirinto. Penso que para mim, que sou do passado século, o tempo e o vento já dão sinais claros de brevidade e de uma brisa que já não enche as velas do barco, que me possibilitaria navegar à outras realidades... Só me resta o porto seguro, onde meus amigos, meus amores, camaradas me deixarem atracar.

Nenhum voto

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.