Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Vagabundos, baderneiros, maconheiros, irresponsáveis... incompetentes?Enviado por luisnassif, seg, 07/11/2011 - 20:08
Autor:
Daniel Gorte-Dalmoro Richard Dawkins questiona algures o que não seria da física e da ciência se Newton tivesse se dedicado integralmente a ela, ao invés de ter perdido tempo com discussões estéreis, como as sobre religião. Não lembro se ele faz a mesma pergunta sobre Einstein, Heisenberg e outros físicos e cientistas da primeira metade do século XX. De qualquer forma, chuto uma resposta à sua pergunta: se Newton tivesse se abstido das atividades extra-científicas, assim como os grandes cientistas da primeira metade do século XX, em geral bastante engajados politicamente, teria sido tão medíocre quanto a grande maioria dos pesquisadores da atualidade. A intelligentsia acadêmica brasileira (para ficar na parte tida por pensante da sociedade) não é nenhum Richard Dawkins, mas bem gostaria de sê-lo: ter panca de inteligente e intelectual, morar na Inglaterra, dando aula para ou tendo como colegas pessoas com boa formação, convivendo com gente “civilizada”, enfim (salvo eventuais hordas bárbaras, como a de agosto). Claro, não precisa ser ateu – apenas pró-ciência e anti-comunista. Novo protesto na USP, e lá vemos novamente as mesmas manifestações dos bons cientistas da universidade e dos homens de bem de nação, criticando os baderneiros que não querem estudar e atrapalham o bom andamento da ciência tupiniquim. Afinal, conforme ranqueamentos internacionais, da TopUniversities, para ser mais exato, a USP é a melhor universidade latino-americana, e a 169º do mundo. Não que eu ache que esses rankings sirvam para muita coisa, mas nossa intelligentsia certamente se guia por ela – publicações, prazos, congressos, papérs, bolsas, tudo é feito em função do que os gringos dizem que é bom. É de se questionar, portanto, onde não estaria a USP, não tivesse todos os incômodos causados por esses alunos que fazem protestos, greves, ocupam prédios. Bem... talvez estivesse fora do ranking das 200 melhores: dos nove cursos que aparecem entre os 200 melhores, nas diversas áreas, seis – filosofia, sociologia, história, lingüística, ciência política e geografia – são da FFLCH. E se esses alunos estavam fumando maconha e fazendo greve, é de se questionar, então, o que estavam fazendo os demais dos 198 programas de pós da USP. Assistindo tevê, lendo Folha e Veja? Surpresa? Não deveria ser. A ciência pura pode até existir (não vou entrar nesta questão), mas o cientista puro, certamente não. Não por acaso, quando a Science publicou reportagem sobre a ciência no Brasil, quem ganhou destaque não foi a Fapesp e seus quase 800 milhões de reais – que não mereceu uma mísera linha –, e sim um cientista que faz bastante alarde político – ainda que questão de política científica, mas com uma visão bem menos tacanha de ciência que Brito Cruz, ou demais coronéis da ciência paulista –, Miguel Nicolelis. Esta ocupação de prédios na USP poderia ser uma ótima oportunidade para esses pesquisadores fazerem uma auto-crítica (proposta ingênua, eu sei): ao invés de desqualificarem o outro, entrarem realmente no debate – não é obrigado a concordar com a atitude, contudo, é radicalmente diferente negar a política, exigindo logo a ordem e a autoridade –, e admitirem: pessoas, mesmo as diferentes, as chatas, as que usam vermelho, as que fedem, eventualmente podem ter mais assuntos e ser mais interessantes do que ratos e átomos. Campinas, 06 de novembro de 2011.
http://comportamentogeral.blogspot.com/2011/11/vagabundos-baderneiros-ma...
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
Jair Fonseca
07/11/2011 - 20:40
Antonio Candido, cuja obra é fundamental para os estudos literários e culturais brasileiros, protesta contra a intervenção policial na USP, durante a greve de 2009 e solidariza-se com os grevistas....
5
2
-
Jair Fonseca
07/11/2011 - 20:42
Pra quem é da área, não é preciso apresentar Marilena Chauí.
5
3
-
Ivan Moraes
07/11/2011 - 20:44
E eu assino toda palavra! Onde ja se viu esmagar o "outro" em uma universidade?
E COM POLICIA MILITAR AINDA POR CIMA?!?!?!
5
4
-
Francisco Ernesto Guerra
07/11/2011 - 20:56
A batata do Opus Dei Alckimim está assando.
Dias atrás foi a divulgação do esquema dos 10% de propina das emendas dos parlamentares paulistas, depois a revelação do desperdício (ou seria desvio) de R...
5
6
-
Vinicius Carioca
07/11/2011 - 21:16
O texto é correto, mas não muda o fato de que os alunos agiram contra uma decisão de assembléia de alunos. E porque esconder o rosto? Eu nunca tinha assistido uma manifestação legítima, ainda mais...
5
8
-
marcelo
07/11/2011 - 21:51
responder esta de esconder o rosto é fácil.
Acha que eles não podem ser processados, civil e criminalmente? Sabe quanto isto custa? Aquelas tentativas de anonimato são uma defesa tosca do bolso e do...
5
9
-
Raí
07/11/2011 - 22:22
Alguem conhece a história dos guetos de Varsóvia, aqueles aglomerados de judeus, que ficavam "afastados" à fôrça, pelas tropas nazistas, e o que era pior, em seus próprios territórios, e vivendo sem...
5
10
-
Gão
07/11/2011 - 22:44
Não sei o que o Richard 171 Dawkins faz aqui, se ele como bem disse, esquecesse o assunto "religião" talvez servisse de fato à ciência, inventor de duas grandes bobagens: "memes" e "gene...
5
11
-
Paulo Eduardo
07/11/2011 - 22:47
É o texto traz algumas questões boa para o debate, tanto de PM's na USP, como o que é produzido nela. Cadê, os "cordeiros" e "ordeiros" para dizer que os estudantes da USP e as áreas de humanas só...
5
12
-
Joa
07/11/2011 - 23:32
Nunca li tanta porcaria junto !!!!
A USP não seria uma das melhores faculdades caso não existisse maconheiro estudando por lá ?!?!?!
Depois ainda tem quem não saiba porque o Brasil está a bosta que...
5
13
-
Dalmoro
07/11/2011 - 23:43
Vinícius Carioca,
Há uma série de questões sobre legimidades: desde a do próprio reitor, que tem o manto, mas carece de respaldo, por ter sido escolhido mesmo sendo o segundo da lista tríplice;...
5
14
-
abóbora
07/11/2011 - 23:44
a questão vai mto alem disso meu querido
fumar maconha ainda é crime(mas até onde eu sei, leis tb podem ser questionadas, mas isso é outro ponto) dentro e fora da usp.....na periferia nego...
5
15
-
Tiago Franco
07/11/2011 - 23:55
Fique tranquilo Vinicius, pode legitimar nosso movimento porque já tivemos 2 outras assembleias que aprovaram a ocupação, quarta-feira haverá outra, aliás você pode participar, dar a sua...
5
16
-
Ramalho
08/11/2011 - 07:16
Há três aspectos a considerar no caso da USP: os estudantes face a política de drogas, a autonomia universitária e o papel da USP.
Os estudantes face a política de drogas.
Fumar maconha é ato...
5
17
-
Paulo Eduardo
08/11/2011 - 07:21
Maria Utt, acho que a "Falácia do Espantalho" serve a vc, e é sério, a argumentação que vc usa está, como posso dizer, bem sui generis!
Sério, vc recortou o parágrafo como bem entendeu, e fez a sua...
5
18
-
AntonioMA
08/11/2011 - 07:24
Três basaeados, tudo isso por causa de três baseados. Achei no Facebook do Walter Fanganiello Maierovitch uma anabordagem bastante equilibrada, vajam só:
Walter Fanganiello Maierovitch Prezados...
5
19
-
Paulo Eduardo
08/11/2011 - 07:25
Pode ser que não se tenha "invasão" em Harvard, Yale, Princeton, MIT, etc, mas que fumam maconha e outros que tais lá, ah!, isso fumam!
Flw
5
20
-
Paulo Cezar
08/11/2011 - 07:40
Concordo inteiramente com você !
Esse texto é uma divagação fantástica que ignora a realidade : Alguns querem estar acima da lei !
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Antonio Candido, cuja obra é fundamental para os estudos literários e culturais brasileiros, protesta contra a intervenção policial na USP, durante a greve de 2009 e solidariza-se com os grevistas. Já postei esse vídeo aqui de outra vez, mas vem bem a calhar. Alguém com 90 anos e a maior parte deles na USP dá o exemplo. Aviso: só dá pra ouvir bem no início.
Eu manifesto o meu total apoio aos estudantes da USP! Não sei exatamente o que está acontecendo lá,e só quem está la sabe, mas eu, macaca velha de universidade pública, estou cansada de saber que o que se divulga na imprensa é sempre de acordo com algum interesse escabroso. Infelizmente a nossa impressa não é idônea.
Pra quem é da área, não é preciso apresentar Marilena Chauí.
E eu assino toda palavra! Onde ja se viu esmagar o "outro" em uma universidade?
E COM POLICIA MILITAR AINDA POR CIMA?!?!?!
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
A batata do Opus Dei Alckimim está assando.
Dias atrás foi a divulgação do esquema dos 10% de propina das emendas dos parlamentares paulistas, depois a revelação do desperdício (ou seria desvio) de R$ 1,5 bilhão das inúteis obras de saneamento do Tiête, e agora vem o imbróglio da USP. Qualquer que seja o resultado da ocupação dos prédios da USP é desgaste certo para o tucano, mesmo com todo a simpatia e "cobertura" da imprensa venal.
Fora a PM da USP!
O texto é correto, mas não muda o fato de que os alunos agiram contra uma decisão de assembléia de alunos. E porque esconder o rosto? Eu nunca tinha assistido uma manifestação legítima, ainda mais numa universidade, em que os alunos protestando legalmente tiveram que esconder os rostos...sinal de que algo está fora do lugar.
é ... algo está fora do lugar ... fora do lugar, fora do tempo , fora do espaço : a PM é algo fora ... de todas as noções de civilidade atual, resquício da ditadura ...
Quando é que vão acabar com a PM no Brasil ? é tempo de uma só polícia civil ... e olhe lá ... bem aparelhada, controlada e sob o comando da população (que tal eleição para delegado ?)
Não, é sinal que eles não confiam no reitor!
responder esta de esconder o rosto é fácil.
Acha que eles não podem ser processados, civil e criminalmente? Sabe quanto isto custa? Aquelas tentativas de anonimato são uma defesa tosca do bolso e do rabo.
No dia em que estiver sob a espada da lei, entenderá.
Até lá, fique do lado dos bons. Pelo menos até ter que recorrer à justiça.
Estamos todos sob a espada da lei, quem ousa enfrentar a PM está no alvo do braço armado do vandalismo de Estado.
fala mais sobre quem não está sob a espada da lei?
Justiça de SP anula condenação de policiais
militares acusados de decapitar deficiente mental
TJ-SP não explicou motivo pelo qual desembargadores cancelaram decisão de júri
http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/justica-de-sp-anula-condenacao-de-policiais-suspeitos-de-decapitar-deficiente-mental-20111019.html
"...lado dos bons"? Que é isso?
Acho que n'ens!
Flw
Vinícius Carioca,
Há uma série de questões sobre legimidades: desde a do próprio reitor, que tem o manto, mas carece de respaldo, por ter sido escolhido mesmo sendo o segundo da lista tríplice; passando pelo "movimento" estudantil, cuja representatividade é questionada e o discurso está esvaziado, chegando, finalmente, aos invasores da reitoria.
Não é por esconderem os rostos que uma manifestação deixa de ser legítima, como tampouco o fato de ser praticada por uma minoria implica necessariamente na ausência de legimitidade para uma dada ação - ou então qualquer vanguarda, política ou artística, deveria ser execrada.
http://www.advivo.com.br/blog/dalmoro/ordem-ou-conflito-democracia-e-a-p...
http://comportamentogeral.blogspot.com/2011/11/ordem-ou-conflito-democra...
-- dAniel gOrte-dAlmoro subterraneosdopop@gmail.com
www.casuistica.tk [artes antiartes heterodoxias] www.comportamentogeral.blogspot.com [página pessoal]
Na teoria a prática é simples. --- É preciso libertarmo-nos dos nossos libertadores
Fique tranquilo Vinicius, pode legitimar nosso movimento porque já tivemos 2 outras assembleias que aprovaram a ocupação, quarta-feira haverá outra, aliás você pode participar, dar a sua opinião e se for estudante da usp, deliberar o apoio ou não à ocupação.
"...sinal de que algo está fora do lugar".
É exatamente o mesmo argumento que os meios argentinos usavam durante a ditadura para defenestrar os "subversivos". Lá, para justificar a repressão a algum perseguido ou preso político, diziam: "por algo fue". É a cômoda fé cega de avestruz. Muito covarde essa lógica.
Milicos de pijamas não terão mais sossego em suas camas! Comissão da Verdade já!
Pode até ser pra proteger a identidade, mas as tais armas "não-letais" foram totalmente banalizadas no país e sobretudo pela PM de SP. "Gás de pimenta para temperar a ordem", já disse a Nação Zumbi! E eu garanto, o gás é FODA!
Mais " romance " para tirar o foco do que realmente houve
Que foi apenas a detençao de 3 estudantes fumando maconha , que não estao acima da lei
E por isso foram devidamente conduzidos para a DP
Todos seus direitos humanos foram respeitados, se alguem nao respeito direito foram os tais.
Que fizeram uso arbitrario de sua liberdade de expressão entre outras coisas.
Para finalizar um bando de irresponsaveis confundiram ter liberdade com estar acima da lei.
E campus de uma universidade com algo como o " Vaticano " ou seja um estado dentro de outro
Só isso nada mais.
O resto e poesia de mal gosto usando péssimas atitudes como inspiração...
leonidas
a questão vai mto alem disso meu querido
fumar maconha ainda é crime(mas até onde eu sei, leis tb podem ser questionadas, mas isso é outro ponto) dentro e fora da usp.....na periferia nego apanha mtooooo as vezes ate por causa de nada, só por estar andando na rua, quem dira por fumar maconha. mas há de concordar comigo que 16 viaturas para prender 3 usuários é um pouco demais, não é?
a questão é que todos dizem isso, a usp não está acima da lei, então a pm tem que poder atuar normalmente la dentro tambem. pra mim, é uma questão simples:FORA PM DO MUNDO! primeiro....e segundo, se todos se preocupam tanto com a usp e sua relação com a sociedade, enfatizando que ela está dentro da cidade, então porque os muros?porque catracas?porque pedir carteirinha para entrar depois de certo horário?porque fechar com muros o acesso à comunidade São Remo?porque inibir que os moradores da comunidade utilizem serviços da universidade, como os circulares?A questão não é abrir a universidade pro mundo?Então acabemos com o vestibular, e façamos uma universidade de fato livre e democrática
Todos reclamam que foi uma minoria que decidiu ocupar a reitoria. Mas ninguem se lembra que é uma minoria que decide tudo que acontece dentro dessa universidade, que todos dizem democrática. Ninguem se lembra que é uma minoria que decide quem pode ser reitor(de fato, uma pessoa...o governador.....) da maior universidade do país.Quer falar também de minoria?quantos conseguem entrar na usp?ou em universidades públicas?essa minoria ninguem condena........
E esse ato político pretende que tudo isso seja discutido. Pena de quem só consegue ver uma nuvem, quando na verdade todo o ceu está incoberto.
E para retirada dos estudantes da reitoria foram "convocados" 400 PM's (tropa de choque) e tinha até helicóptero!Fora as cenas de arrombamento que proporcionaram aos canais de tv, a midiona, acho que a porta até tava aberta, mas dá-lhe pancada!
Foi algo patético!
Ou, o Alckimin, xuxuzeiro, querendo falar que ali é ele quem manda! Aff!
Flw
Em tempo: fumar maconha não é crime.
Concordo inteiramente com você !
Esse texto é uma divagação fantástica que ignora a realidade : Alguns querem estar acima da lei !
Outros não !DCE Pragmático !
Enviado por Paulo Cezar, seg, 07/11/2011 - 10:49
Estudantes da UnB pedirão mais PMs no campus
Autor(es): agência o globo:Demétrio Weber O Globo - 07/11/2011
Nova direção do DCE é eleita no momento em que invasores na USP exigem saída de policiais, aumentando polêmica
BRASÍLIA e SÃO PAULO. Reduto da esquerda e da disputa partidária, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB) mudou de mãos e vive situação inédita desde a redemocratização do país. A nova diretoria não quer saber de debates ideológicos. Foi eleita e tomou posse na última terça-feira com uma plataforma incomum no movimento estudantil: maior presença da Polícia Militar no campus, estímulo a parcerias público-privadas para financiar pesquisas e ampliação do número de concessões para o funcionamento de lanchonetes e copiadoras.
Reitoria da USP admite abrir negociação com invasores
A Universidade de São Paulo (USP), onde a atuação da PM no campus divide a opinião dos alunos, admitiu abrir negociação e discutir com estudantes e trabalhadores da instituição o aperfeiçoamento e o detalhamento do convênio feito com a Polícia Militar. Mas já adiantou que não vai abrir mão desta parceria, firmada após o assassinato do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, na Cidade Universitária, em 18 de maio deste ano.
A rediscussão da presença da PM na USP e a reavaliação dos processos contra alunos e trabalhadores da universidade estão entre os principais pontos reivindicados pelos estudantes, que invadiram a reitoria na última terça-feira. Antes, eles ocupavam o prédio da Geografia em protesto contra a prisão de três colegas por fumarem maconha no campus. No último sábado, em uma audiência de conciliação, a Justiça prorrogou para as 23h de hoje o prazo para a saída dos estudantes do prédio da reitoria. Os alunos se comprometeram a preservá-lo e representantes da universidade, a restabelecer o fornecimento de água, energia e internet.
Segundo a direção da USP, uma comissão mista formada por representantes dos estudantes, dos funcionários e da reitoria passaria a decidir sobre os termos do convênio. Mas sua criação está atrelada à desocupação da reitoria.
Na UnB, uma cena resume a postura da chapa Aliança pela Liberdade, eleita com 22% dos votos. Em vez de símbolos partidários, os 27 novos dirigentes portavam, no dia da posse, certidões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) atestando que nenhum deles é filiado a partido político.
Octávio Torres, de 21 anos, é um dos três novos coordenadores-gerais do DCE. Aluno do 6º semestre de Direito, diz que o movimento é pragmático e visa a melhoria do cotidiano estudantil. Daí a preocupação com a falta de segurança no campus, onde uma aluna foi estuprada, dois estudantes sofreram sequestro-relâmpago e computadores foram roubados este ano.
Em relação ao sistema de cotas raciais, ele afirma que se trata de um direito garantido, no mínimo, até 2014, mas que é preciso debater formas de aprimorar a seleção dos beneficiados. Sobre a ampliação de lanchonetes, observa que o dinheiro arrecadado poderia ajudar a melhorar o restaurante universitário.
- Somos completamente apartidários. Acreditamos ser um novo movimento estudantil, que é focado no cotidiano do universitário. Não ficamos gritando "fora, FMI", "fora, pelegos". O DCE não vai nortear a luta nem a revolução de ninguém - ressalta Torres.
O discurso destoa do histórico da UnB. A gestão anterior do DCE era ligada ao PT. Antes, pertencia à União da Juventude Socialista (UJS), vinculada ao PCdoB. O diretório tem o nome de Honestino Guimarães, aluno que ingressou na luta armada contra a ditadura e acabou engrossando a lista de desaparecidos políticos.
A Aliança pela Liberdade foi criada em 2009, por alunos que se ressentiam da politização que consideravam exacerbada no movimento estudantil da UnB. O coordenador de Comunicação do DCE, Davi Brito, é hoje presidente da Aliança. Segundo ele, uma das propostas é alterar o estatuto do DCE, que seria substituído por um conselho formado por presidentes dos centros acadêmicos de cada curso.
Brito, de 21 anos e aluno do 5ºsemestre de Direito, rejeita a rotulação da Aliança como direitista. A vitória nas eleições é atribuída também à fragmentação da esquerda, que se dividiu em seis das oito chapas concorrentes. A UnB tem 24 mil estudantes de graduação, mas apenas 5,7 mil votaram para o DCE.
- A gente trata de temas voltados à universidade. O que nos une são princípios como liberdade, estado de direito e excelência acadêmica. A UnB tem potencial para ser uma das melhores universidades do mundo.
O reitor José Geraldo de Sousa Júnior, que é ligado ao PT, já se reuniu com a nova diretoria e diz que a universidade conta com um posto da PM, que também faz rondas. As ações de segurança são discutidas em um conselho comunitário, no qual o novo DCE terá assento. Sobre a posição ideológica dos alunos, diz que isso é indiferente e quer ver como será na prática.
A USP já tem autorização judicial para acionar a força policial para a reintegração de posse da reitoria. Os cerca de 50 alunos que estão no prédio vão decidir, em assembleia, se vão desocupá-lo. Segundo Wanderley Messias da Costa, superintendente de Relações Institucionais da USP, a reitoria não está disposta a revogar o convênio com a PM.
"Que fizeram uso arbitrario de sua liberdade de expressão".
Ainda bem que a liberdade de expressão pode ser usada arbitrariamente, não é?
É extremamente válido e importante criticar a cacicada da USP. Estão entre os principais responsáveis pela decadência acentuada dessa universidade em relação a outras universidades brasileiras (Unicamp, UFRJ, UFPE, UFMG, etc...), disfarçada por rankings especializados em comparar laranja com banana, e merecem ser expostos.
Mas o texto não é claro no que critica. Critica que cientistas são melhores cientistas se politicamente engajados? De onde saiu isso? Não foi do ilustre cientista aposentado richard dawkings, que não fez mais se não vomitar pra cima do Newton um dos mantras anti religiosos modernos (do atraso sem limites que a religião impôs ao ocidente) para poder brilhar (no meio da escuridão, diga-se).
E os estudantes são melhores estudante porque invadem a reitoria? Tem a mente mais aberta porque fumam maconha? Isso é uma das heranças do período da ditadura, só pode. O ódio cego às instituições policiais e a paixão desmedida pela libertinagem, pela transgressão, alimentando argumentações completamente desprovidas de qualquer fundamento.
Os caciques paulistas teriam sido melhores cientistas se tivessem se engajado politicamente? Se engana, eles se engajaram bastante, só não foi no seu "partido", ou não no tipo de política que parece estar sendo discutida. O problema dessa gente foi ter se engajado. E ponto. Ao invés de buscar reconhecimento e destaque por trabalho duro e áustero, como fizeram todos os grandes cientistas do primeiro mundo, buscaram destaque justamente por vias politicas. Isso já está explicito no nome "cacique". Conheço catedráticos da USP com CVs absolutamente medianos (ia dizer medíocre mas me contive) para padrões internacionais mas com poder quase imperial sobre seu domínio no Brasil. Esse crítica aliás está implícita nos textos que o Nicholelis escreveu.
Unicamp, UFRJ, UFPE, UFMG, tem o destino decidido pela "cacicada" não pelo serra!
Não tenho nenhuma saudade dos tempos de polícia invadindo universidade e batento em estudante.
Alguem conhece a história dos guetos de Varsóvia, aqueles aglomerados de judeus, que ficavam "afastados" à fôrça, pelas tropas nazistas, e o que era pior, em seus próprios territórios, e vivendo sem as menores condições de sobrevivencia ? Maldades,, não ? Agora, na maior cidade do Brasil, governada pelos democráticos PSDBistas e DEMistas, a gente tem o "nosso"gueto.
Alguma diferença entre as situações ? E chamavam os governantes alemães de malvados !
Sempre ficamos mais experientes, após perdermos algumas batalhas, na guerra diária da vida.
Igualzinho, especialmente na hora em um dos judeus pegava o Kia Soul 2012 dele e ia comprar sanduíches no América para o resto.
RAi
Putz que analogia cara...
rs
leonidas
Postar novo Comentário