Bem-vindo ao Brasilianas.org!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Sobre Assange e ZuckerbergEnviado por luisnassif, qua, 19/01/2011 - 17:04
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
2
-
sergio g
19/01/2011 - 17:39
Zuckerberg é "montanha de açucar".
Ele deve ser mais doce...rsrs.
O mundo capitalista não aceita atitudes que não sejam pelo din din.
Mesmo que vejam como traição, foi por um bom motivo.
A grana.
5
3
-
José Luiz
19/01/2011 - 17:56
Infelizmente, é a lógica do mercado. Temos que lutar para que a internet não se transforme apenas nisso. Por isso, devemos brigar contra o AI 5 Digital !
5
4
-
Martim Assueros
19/01/2011 - 18:02
Neste caso, Zuckerberg se faz um exemplo clássico do politicamente incorreto. E isto não é apenas questão de “normas” do mundo capitalista. É questão de falta de honestidade mesmo.
5
5
-
gaúcho
19/01/2011 - 18:09
Assange é o preso político do ocidente, pena que a globo e a folha de SP não se interessem pelo caso.
Se o prêmio nobel fosse sério Assange seria premiado.
5
6
-
Eden SP
19/01/2011 - 18:29
De certo, o menino Zuckerberg reflete o softpower norte-americano.A maneira com o qual se procura demonstrar a mensagem do tipo "embora esteje ferrado com a crise, preciso de uma imagem que reflita...
5
7
-
Ivan Moraes
19/01/2011 - 18:52
Eu vou reclamar com a gerencia do blog agora e ja! Esse cara eh um macaco. Nao tolero nem olhar pra ele, e nao eh so porque eh uma marmota.
Nao dava pra deixar so o Assange?
5
8
-
maria regina
19/01/2011 - 19:20
É o poste fazendo "xixi" no cachorro!!! Como em muitas situações que vemos diariamente: políticos inescrupulosos falando sobre ética; a rede globo premiada como a melhor do ano no quesito cultura;...
5
9
-
Sergio Saraiva
19/01/2011 - 20:25
Ivan, decida-se.
O cara é uma marmota ou o cara é um macaco?
5
10
-
Leo V
19/01/2011 - 20:38
Quanto desconhecimento!
O caso Assange ser serve a algo deveria servir principalmente para as pessoas perceberem do que os Estados e classes são capazes para criminalizar um inimigo. Assange,...
5
11
-
Abel_
19/01/2011 - 21:41
... e essa Caixa Preta é todinha feita de chocolate. Meio doce ou meio amargo? Você decide ;)
5
12
-
Ivan Moraes
19/01/2011 - 23:23
Tao macaquianamente marmota que so falta miar de tao cavalo. Sim, senhor!
5
13
-
Raí
19/01/2011 - 20:42
Quando do início da Internet em nossas vidas(pessoais e profissionais)todos vibramos,afinal aquilo era a concretização do sonho de toda pessoa ávida por conhecimentos e pela visão do horizonte que...
2
14
-
Anônimo
19/01/2011 - 17:40
Quem disse que é de graça? Alguns jornais recebem o material antecipadamente, provavelmente estão pagando por isso.
1
15
-
CAIXA PRETA
19/01/2011 - 17:48
Correto !!!
Por isto existem diferenças, jurídico-tributárias, fundamentais, entre os entes: "CASA DE CARIDADE" e"EMPRESA PRIVADA".
Ou, como já dizia o sábio Kid Morengueira:
"...
1
16
-
CAIXA PRETA
19/01/2011 - 17:55
É ...............
US$ 1,5 bi por o direito de publicação de um Livro, já no "plano diretor" da "ONG", .................................... que ingênuo eu fui acima; ele está longe de estar...
1
17
-
politicsbuz
19/01/2011 - 18:18
Assange: o idealismo na frente do dinheiro, poder e manipulação
X
Zuckerberg: o dinheiro, poder e manipulação na frente do idealismo.
Até aí, nada de novo... qual a surpresa?
Se fosse ao contrário...
1 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Tem algo errado neste planeta... Tem que ver isso aí
Correto !!!
Por isto existem diferenças, jurídico-tributárias, fundamentais, entre os entes: "CASA DE CARIDADE" e"EMPRESA PRIVADA".
Ou, como já dizia o sábio Kid Morengueira:
"Malandro é malandro e Mané é mané"
O hábito de conviver com a arte acalma os nossos espíritos.
... e essa Caixa Preta é todinha feita de chocolate. Meio doce ou meio amargo? Você decide ;)
Holá! Então na sua opinião, quem não é malandro é mané???? Por essas e outras que parte do mundo vai pro inferno!
Zuckerberg é "montanha de açucar".
Ele deve ser mais doce...rsrs.
O mundo capitalista não aceita atitudes que não sejam pelo din din.
Mesmo que vejam como traição, foi por um bom motivo.
A grana.
É ...............
US$ 1,5 bi por o direito de publicação de um Livro, já no "plano diretor" da "ONG", .................................... que ingênuo eu fui acima; ele está longe de estar enquadrado em "Casa de Caridade"
O hábito de conviver com a arte acalma os nossos espíritos.
Quem disse que é de graça? Alguns jornais recebem o material antecipadamente, provavelmente estão pagando por isso.
Infelizmente, é a lógica do mercado. Temos que lutar para que a internet não se transforme apenas nisso. Por isso, devemos brigar contra o AI 5 Digital !
Neste caso, Zuckerberg se faz um exemplo clássico do politicamente incorreto. E isto não é apenas questão de “normas” do mundo capitalista. É questão de falta de honestidade mesmo.
Martim Assueros
Conheço essa história de Peixe urbano.
Assange é o preso político do ocidente, pena que a globo e a folha de SP não se interessem pelo caso.
Se o prêmio nobel fosse sério Assange seria premiado.
Prêmio Nobel de quê?
O hábito de conviver com a arte acalma os nossos espíritos.
Assange: o idealismo na frente do dinheiro, poder e manipulação
X
Zuckerberg: o dinheiro, poder e manipulação na frente do idealismo.
Até aí, nada de novo... qual a surpresa?
Se fosse ao contrário eu me surpreenderia, aplaudia em pé e me colocaria a seu lado para defendê-lo.
em tempo: vamos nos mobilizar para abrigar o Assange? Ele já manifestou vontade de se exilar no Brasil.
Se tem tanta gente se debatendo, oferencendo sua casa e parte de sua renda para manter o monturo Battisti vivendo no Brasil, por que não oferecemos abrigo para uma figura pública de muito, mas muito mais qualidade, q é o Assange?
Este sim, fazendo coisas importantes para defesa da liberdade de informação e desmascarando os podres poderes.
Será q o Assange não tem amiguinhos pseudo-democráticos-humanistas no Brasil para gritarem por ele? no que o Battisti é melhor e o q vai trazer de bom para ter tantas defensores?
Curiosidade... Quem defende Battisti não defende Assange? Não tem nada de errado nessa história?
Assim fica parecendo q os defensores do Battisti são extremamente direcionados na sua bondade.
Quanto desconhecimento!
O caso Assange ser serve a algo deveria servir principalmente para as pessoas perceberem do que os Estados e classes são capazes para criminalizar um inimigo. Assange, condenado por estupro, se for preciso.
Você não engole a versão do Poder sobre Assange ma sengole a versão sobre Battisti!!!
O idealismo de Assange e seu pensamento político é muito mais próximo do de Battisto do que vc imagina.
Battisti é um escritor de relativo sucesso na França. Quando morou no México criou recistas de cultura.
Procure se informar mais sobre Battisti.
A direita americana quer fazer de Assange um monstro. De Battisti a direita já o fez. E você aceita de bom grado.
Prezado Leo V,
obrigado por ter lido meu modesto comentário.
entaum...
concordo contigo... vamos defender o Battisti, mas...
vc q é um cara bem informado, poderia me dizer do q vivia aqui no Brasil outro grande expoente injustiçado pelo governo eleito e democrático italiano da época, o tal de Lollo?
Desde qdo chegou ao Brasil, do q vivia (e vive) o Lollo? (ACHILLE LOLLO)
Leo V, vejo q vc é mto preocupado com as injustiças, de pessoas presas injustamente...
No nosso sistema prisional, vários IRMÃOS BRASILEIROS, alguns pais ou arrimos de família, estão presos injustamente, com as penas já cumpridas ou aptos à semi-liberdade...
Pessoas muito pobres, alguns até querendo sinceramente largar o crime, não têm advogados para ajudá-los. São até violentados na cadeia, contraem aids. E quando conseguem sair, precisam de uma "mãozinha" pra se aprumarem na vida e não recairem no crime.
Triste, não?
Quantos desses nossos irmãos brasileiros vc e seus amigos q (adoram bajular estrangeiros desqualificados - mas europeu desqualificado é "chique e pseudo intelectual") já ajudaram a pelo menos sair das prisões nos prazos legais, a ter acesso a advogado, a arrumar um emprego e seguir de cabeça erguida pela vida? Ou ajudar brasileiro pobre não dá status intelectual entre os seus?
Como o Battisti veio parar aqui se não tem família nem nada no Brasil? Alguém o convidou antes dele decidir pra onde se refugiar? Montes de países da Europa não eram BEM MAIS perto e mais barato de se chegar? Do nada ele veio pra cá? Como foi, conta, please!
Supondo q o Battisti fique no Brasil, quem vai dar emprego e casa pra ele? Vc e seus amigos? Ou vai jogar na conta da viúva? Ou arrumar emprego pra ele numa ong financiada pelo governo? Ele vai morar com o Lollo?
De novo, tem montes de irmãos brasileiros q por desleixo de empresas, ou empresas falidas ou por terem morado no campo, têm problemas com a previdência, e não conseguem se aposentar, ou se conseguem é por idade, com 1 salário, q não dá nem pra comprar os remédios!
Quantos desses nossos irmãos brasileiros q tem problemas com aposentadoria ou um empreguinho pra ajudar na renda ou brigar com políticos para mudar a legislação vc e seus amigos libertários já ajudaram? Ou de novo, a ajuda é seletiva?
Quando vc e todos seus amigos, em primeiro lugar, colocarem a defesa de nossos conterrâneos presos, nossos irmãos de pátria, para acesso a advogados e empregos após deixarem a prisão para terem uma vida minimamente digna;
Qdo colocarem o refúgio do Assange junto com o do Battisti, e o defenderem com a mesma veemência, perseverança e vigor q defendem o Battisti, SEMPRE COM OS DOIS NOMES JUNTOS;
Qdo arrumarem uma casinha, ou empreguinho ou ajudarem a aposentar nossos irmãos mais carentes, simplórios, quem nem sabem onde pedir, e muitas vezes não pedem por terem vergonha na cara, achando constrangedor pedir coisas q têm direito, aí a gente fala de gastar tempo, dinheiro, esforço intectual, blá, blá, blá pra trazer o Assange e o Battisti pro Brasil.
Aí eu passo a defender o Assange e o Battisti, sabendo q meus irmãos mais desamparados estão tendo a atenção de pessoas intelectualizadas e politicamente ativas. Yes!
Ou o Battisti, por algum motivo q eu não conheço é mais importante q seu próprio compatriota?
Ou a caridade por vcs declamada não é vinculada aos nossos irmãos, tendo objetivos OUTROS q só fazer caridade altruísta e despersonificada?
Vc e outros defensores ferrenhos do Battisti pertencem a alguma agremiação política?
(não seria difícil pra mim descobrir, mas eu gostaria de ouvir de vc).
Eu não tenho nenhum vínculo com grupos ou partidos (mas participei de política por uns 20 anos; faz uns cinco q me desliguei quase completamente dos colegas de esquerda e de vários partidos), sou só patriota e tento ser um cidadão combativo (que luta o bom combate) por políticas q privilegiem maiorias (não castas), que dêem consciência às pessoas, que NÃO as mantenham como seres limitados, úteis como massa de manobra e objetos de exploração consumista.
Incrível como todo esse povo q defende o Battisti tem opiniões e argumentos parecidos... quem vê de fora, parece que agem como o esquadrão zumbi de spamers do serra agia na guerra cibernética das eleições - recebem uma missão e saem todos com o mesmo material e a mesma opinão para enaltecer ou suprimir um assunto específico.
Leo V, responda as pergunta, uma por uma, e ganhará um amigo, talvez até de batalhas... rsrs
Se vc usar o velho truque de responder seletivamente o lhe é conveniente, mudar o foco da pergunta ao responder, usar de sarcasmo, desqualificação e agressão ao seu interlocutor, vou saber com quem estou falando.
Obrigado e espero sua atenção, como teve a minha.
¡Hasta la vista!
Prezado Leo V,
obrigado por ter lido meu modesto comentário.
entaum...
concordo contigo... vamos defender o Battisti, mas...
vc q é um cara bem informado, poderia me dizer do q vivia aqui no Brasil outro grande expoente injustiçado pelo governo eleito e democrático italiano da época, o tal de Lollo?
Desde qdo chegou ao Brasil, do q vivia (e vive) o Lollo? (ACHILLE LOLLO)
Leo V, vejo q vc é mto preocupado com as injustiças, de pessoas presas injustamente...
No nosso sistema prisional, vários IRMÃOS BRASILEIROS, alguns pais ou arrimos de família, estão presos injustamente, com as penas já cumpridas ou aptos à semi-liberdade...
Pessoas muito pobres, alguns até querendo sinceramente largar o crime, não têm advogados para ajudá-los. São até violentados na cadeia, contraem aids. E quando conseguem sair, precisam de uma "mãozinha" pra se aprumarem na vida e não recairem no crime.
Triste, não?
Quantos desses nossos irmãos brasileiros vc e seus amigos q (adoram bajular estrangeiros desqualificados - mas europeu desqualificado é "chique e pseudo intelectual") já ajudaram a pelo menos sair das prisões nos prazos legais, a ter acesso a advogado, a arrumar um emprego e seguir de cabeça erguida pela vida? Ou ajudar brasileiro pobre não dá status intelectual entre os seus?
Como o Battisti veio parar aqui se não tem família nem nada no Brasil? Alguém o convidou antes dele decidir pra onde se refugiar? Montes de países da Europa não eram BEM MAIS perto e mais barato de se chegar? Do nada ele veio pra cá? Como foi, conta, please!
Supondo q o Battisti fique no Brasil, quem vai dar emprego e casa pra ele? Vc e seus amigos? Ou vai jogar na conta da viúva? Ou arrumar emprego pra ele numa ong financiada pelo governo? Ele vai morar com o Lollo?
De novo, tem montes de irmãos brasileiros q por desleixo de empresas, ou empresas falidas ou por terem morado no campo, têm problemas com a previdência, e não conseguem se aposentar, ou se conseguem é por idade, com 1 salário, q não dá nem pra comprar os remédios!
Quantos desses nossos irmãos brasileiros q tem problemas com aposentadoria ou um empreguinho pra ajudar na renda ou brigar com políticos para mudar a legislação vc e seus amigos libertários já ajudaram? Ou de novo, a ajuda é seletiva?
Quando vc e todos seus amigos, em primeiro lugar, colocarem a defesa de nossos conterrâneos presos, nossos irmãos de pátria, para acesso a advogados e empregos após deixarem a prisão para terem uma vida minimamente digna;
Qdo colocarem o refúgio do Assange junto com o do Battisti, e o defenderem com a mesma veemência, perseverança e vigor q defendem o Battisti, SEMPRE COM OS DOIS NOMES JUNTOS;
Qdo arrumarem uma casinha, ou empreguinho ou ajudarem a aposentar nossos irmãos mais carentes, simplórios, quem nem sabem onde pedir, e muitas vezes não pedem por terem vergonha na cara, achando constrangedor pedir coisas q têm direito, aí a gente fala de gastar tempo, dinheiro, esforço intectual, blá, blá, blá pra trazer o Assange e o Battisti pro Brasil.
Aí eu passo a defender o Assange e o Battisti, sabendo q meus irmãos mais desamparados estão tendo a atenção de pessoas intelectualizadas e politicamente ativas. Yes!
Ou o Battisti, por algum motivo q eu não conheço é mais importante q seu próprio compatriota?
Ou a caridade por vcs declamada não é vinculada aos nossos irmãos, tendo objetivos OUTROS q só fazer caridade altruísta e despersonificada?
Vc e outros defensores ferrenhos do Battisti pertencem a alguma agremiação política?
(não seria difícil pra mim descobrir, mas eu gostaria de ouvir de vc).
Eu não tenho nenhum vínculo com grupos ou partidos (mas participei de política por uns 20 anos; faz uns cinco q me desliguei quase completamente dos colegas de esquerda e de vários partidos), sou só patriota e tento ser um cidadão combativo (que luta o bom combate) por políticas q privilegiem maiorias (não castas), que dêem consciência às pessoas, que NÃO as mantenham como seres limitados, úteis como massa de manobra e objetos de exploração consumista.
Incrível como todo esse povo q defende o Battisti tem opiniões e argumentos parecidos... quem vê de fora, parece que agem como o esquadrão zumbi de spamers do serra agia na guerra cibernética das eleições - recebem uma missão e saem todos com o mesmo material e a mesma opinão para enaltecer ou suprimir um assunto específico.
Leo V, responda as pergunta, uma por uma, e ganhará um amigo, talvez até de batalhas... rsrs
Se vc usar o velho truque de responder seletivamente o lhe é conveniente, mudar o foco da pergunta ao responder, usar de sarcasmo, desqualificação e agressão ao seu interlocutor, vou saber com quem estou falando.
Obrigado e espero sua atenção, como teve a minha.
¡Hasta la vista!
Nassif,
essa piada já foi feita, no início do ano, por uma sketch do Saturday Night Live. Sugiro inclusive que coloque o vídeo no ar porque é muito bom:
http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2010/12/23/julian-assange-x-mark...
De certo, o menino Zuckerberg reflete o softpower norte-americano.A maneira com o qual se procura demonstrar a mensagem do tipo "embora esteje ferrado com a crise, preciso de uma imagem que reflita que não caimos, temos o que é moderno". Quem viu o filme, notará a forma clássica do cinema americano em criar e formatar seus heróis, fictícios ou reais.
Cria-se um mito (Zuckerberg) para fortalecer nossa imagem, em que pese o mundo sabendo que não somos mais os mesmos.
Por outro lado, Asange está para um documentário "hard-talk" por permitir a abertura da caixa de pandora das verdades inconvenientes, daquilo que o mundo todo sabia, mas que era abafado pelos mitos derivados do softpower.
E como diz o prosista, o mundo é dos espertos.
Eu vou reclamar com a gerencia do blog agora e ja! Esse cara eh um macaco. Nao tolero nem olhar pra ele, e nao eh so porque eh uma marmota.
Nao dava pra deixar so o Assange?
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Ivan, decida-se.
O cara é uma marmota ou o cara é um macaco?
Tao macaquianamente marmota que so falta miar de tao cavalo. Sim, senhor!
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Os negócios de Veneza no Brasil e o caso Battisti, ou seja, a estratégia da mentira
por Massimo Carlotto
O distanciamento do Presidente da província de Veneza, Francesca Zaccariotto, da iniciativa de Raffaele Speranzon não deve enganar a ninguém. Percebeu-se isso só quando a posição de seu assessor tornou-se indefensável e muito custosa do ponto de vista político. E seria um erro acreditar que teria acabado ali. Marino Zorzato, assessor regional (Partido do Povo da Liberdade) da cultura foi muito claro nesse sentido: “Como um partido liberal é difícil imaginar uma censura. Se poderia, ao contrário, identificar um mecanismo para informar, para deixar evidente aos usuários quem são os autores e quais posições têm sobre o caso Battisti”.
É claro, portanto, que a lista de assinaturas de fato não será retirada e os livros dos escritores, apontados como cúmplices de Battisti por terem assinado um apelo em sua defesa em 2004, desaparecerão silenciosamente das prateleiras de muitas bibliotecas. Como, no entanto, já está acontecendo também com outros autores.
Se Zaccariotto se retira atrasado, para Speranzon e Paride Costa resta a tarefa de manter viva a polêmica.
Aproveitando-se de uma providencial carta ameaçadora junto ao filho de uma vítima, o assessor declarou: “à luz desta situação, os apelos à libertação de Battisti resultam ainda mais odiosos. Esperava que, propondo um boicote dos livros de quem apóia este criminoso, alguns desses escritores experimentassem um senso de vergonha diante dos familiares das vítimas do terrorismo e retirassem suas assinaturas daquele apelo horrível”.
A repercussão midiática de ameaça ao filho de Lino Sabbadin ao lado da polêmica sobre o apelo firmado pelos escritores é a enésima porcaria dessa história. Serve para sugerir um clima de continuidade de um terrorismo que jamais existiu, assim como é pura loucura supor a existência de um grupo armado que poderia agir em nome de Battisti. (Il Gazzettino, 18.1.2011, pag.9).
Qualquer que seja o autor é só um pobre (e útil) idiota. Especular sobre essa história é puramente instrumental.
Paride Costa, ao contrário, como se lê na La Nuova Venezia, relançou a iniciativa do boicote contra os escritores aos assessores regionais Zorzato e Donazzan (notável por ter proposto o ensinamento obrigatório da Bíblia). O expoente do PdL pede que a iniciativa do sindicato de polícia Coisp seja estendida a todos os venezianos, através dos assessores provinciais e comunais. “Se deve manter a guarda enquanto o Supremo Tribunal Federal brasileiro não se manifestar sobre o pedido de extradição de Battisti”.
Ao se escutar e ler a declaração bélica do governo nacional e local sobre o Brasil e seu presidente ter negado a extradição de Battisti, tem-se a impressão de que a relação entre os dois países estaria prestes a ser cortada e que a Itália não teria a mínima intenção de aceitar a recusa da extradição. Desde o ministro La Russa até o ex, Doge Galan, estão sendo ameaçados com consequências duríssimas sobre o plano político-econômico-comercial – turístico.
Não só não está acontecendo nada disso, como Veneza, enquanto se desdobrava o caso Battisti, foi tornada a região italiana com maior número de interesses econômicos no Brasil. Empresas, bancos, transações acionárias, impulso e desenvolvimento turístico... sob a férrea orientação política da região de Veneza.
Em 2 de novembro de 2010, enquanto se esperava a resposta de Lula sobre o pedido de extradição, o assessor de comércio exterior, Marino Finozzi (Lega Nord), referia na deliberação da Giunta Regionale n.2610: “é de se relevar quais fatores importantes de desenvolvimento da relação econômica - e turística nesse caso específico – a forte ligação do Brasil com a Itália, e com a Veneza de modo particular, em virtude da presença de cidadãos de origem veneziana... que somam um total de aproximadamente de 7 milhões, e que podem constituir sozinhos uma demanda turística potencial para a nossa região.
“... Deve ser apresentado a identidade cultural mais profunda de Veneza, o sistema de valor social, o estilo de vida e a raiz histórica, partindo dos elementos de proximidade com o povo brasileiro”.
Tudo isso para justificar a despesa de 185.000 euros para a participação no 22º Festival de Turismo de Gramado, que ocorreu de 18 a 21 de novembro de 2010, onde o caso Battisti não foi falado. Nem mesmo uma palavra.
Diferentemente do que se quer fazer crer na comunidade ítalo-brasileira, dividida entre os favoráveis e os contrários a extradição, em seu conjunto, não agradam os tons usados pelos políticos italianos, e estes, se sabe, prejudicam os negócios. Em suma, o mundo político – empresarial – financeiro veneziano se abstém de agitar o caso Battisti no Brasil e os partidos locais se limitam àquelas pequenas ações que são notícia na Itália, mas que ali passam despercebidas.
Uma prova mais evidente é que o próprio Speranzon tem cuidadosamente evitado adicionar à lista dos escritores italianos aquela dos autores brasileiros que firmaram o apelo por Battisti. Teria se desencadeado um alvoroço de nível internacional e a imagem da Itália já é suficientemente ridicularizada.
O que deve ficar claro é que a mensagem que a região de Veneza quer passar é que não existe nenhum problema entre Itália e Brasil e aquilo que interessa é a “tendência [trend] econômica da crescente economia brasileira particularmente elevada, que é colocada neste período histórico entre as economias emergentes, com capacidade de alimentar, seja o mercado interno, como o mercado externo, com uma forte demanda de bens de consumo e serviços”.
PdL e Lega enganam a opinião pública e os seus próprios eleitores. Fingem desdém e reprovação, mas só a nível nacional, escolhendo os alvos mais fáceis de atacar. Internamente a essa lógica, nasce em Veneza a iniciativa contra os escritores, pensando que ninguém “ousaria” tomar posição em favor deles. Isso não aconteceu.
Agora é evidente que a instrumentalização midiática do caso Battisti é gigantesca e oferece ótima oportunidade de exposição para os políticos que querem se fazer notar, e pode aliviar o Premier e seus amigos de atraírem escândalos sempre difíceis de gerir. E, enfim, é útil para criminalizar e deslegitimar o dissenso...
Opor a verdade à mentira organizada é sempre mais um dever para as pessoas que sonham com um país civilizado.
_____
Sobre o banimento de livros de apoiadores de Battisti na Itália:
http://cesarelivre.org/node/326
http://cesarelivre.org/node/329
É o poste fazendo "xixi" no cachorro!!! Como em muitas situações que vemos diariamente: políticos inescrupulosos falando sobre ética; a rede globo premiada como a melhor do ano no quesito cultura; alguns "jovens" acharem "normal" matar nordestinos... e "assim caminha a humanidade".
Quando do início da Internet em nossas vidas(pessoais e profissionais)todos vibramos,afinal aquilo era a concretização do sonho de toda pessoa ávida por conhecimentos e pela visão do horizonte que abria-se e abria diversas e inimagináveis oportunidades,porem esquecemos de imaginar tambem as consequencias que esta "invasão da privacidade"traria.
Pessoas com inteligencia acima da média,ou aficcionados pela informática,que avançaram alem do previsto,como os personágens em questão,Assange e este Zuckeberg,estão mostrando,que o uso da inteligencia e da capacidade total de busca na Internet,pode virar um aliado ou um adversário às pessoas.
Como tudo que pode fazer bem,pode ter o seu lado perigoso,cabe a cada um,saber o seu limite.
A Internet está aí,e convenhamos é impossível hoje,viver sem esta ferramenta,entretanto o avanço da exploração desta ferramente,está agora ameaçando chocar a empresas e instituições governamentais cujos segredos estão sendo desmascarados e colocados na ordem do dia,na mesma proporção em que "urubús"podem acessar e fazer uso de informações confidenciais e planos de empresas e bancos,e oferece-los a seus concorrentes,e/ou simplesmente vender tais dados,a quem quiser comprar.
Sempre ficamos mais experientes, após perdermos algumas batalhas, na guerra diária da vida.
Incrível... como tem gente que toma a sombra por verdade. Já li dezenas de vezes que Assange teria vendido os segredos de que dispõe e que vendeu os direitos de um livro - ainda por cima US$1,5 BI, o maior contrato editorial da História da Humanidade!!! O cara simplesmente se dispõe a desmascarar diversas relações perigosas dentro do poder (fato) e alguém já passa a dizer, sem a menor base, que a mesma pessoa vende o material do qual dispõe e usa isso em benefício próprio. Engraçado que pessoas tão céticas em geral estão prontinhas a crer no que diz a Santa Igreja e candidatos a presidente que fazem da dissimulação um estilo de vida.
Ou eu que sou desinformado. Nesse caso, peço encarecidamente que tais luminares desculpem minha ignorância e mostrem ao menos simples evidências, sinais que sejam, que sugiram que Assange vende o material em seu poder.
Ao que me consta,o Julian Assange não ofereceu a ninguem, nem a nenhuma empresa,o que "sabe"e se esta "sabedoria"ou conhecimento acêrca de empresas governamentais(e dos próprios governos)e de empresas privadas,estas informações foram passadas ao Wikileaks gratuitamente,e desta mesma forma,ele as repassa,mesmo sabendo do risco que corre,ao desmascarar governos e empresas influentes.
Ao contrário dele,e do Wikileaks,o tal de Zuckemberg está usando as informações que conseguiu(sabe-se lá de que maneira)para enriquecer e ficar famoso,como bem apregoa:"Vendo as minhas informações a quem melhor pagar".
Estamos nas mãos de exploradores.
Sempre ficamos mais experientes, após perdermos algumas batalhas, na guerra diária da vida.
Postar novo Comentário