Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Serra e os dossiêsEnviado por luisnassif, qui, 02/09/2010 - 15:00
Por Sanzio
As impressões digitais de José Serra estão claramente estampadas em três dos quatro mais famosos "escândalos do dossiê", desde que a imprensa passou a rotular assim ações e armações do grupo político ao qual o ex-governador pertence. Pela ordem: Caso Lunus (março de 2002), Aloprados (setembro de 2006) e este agora envolvendo sua filha. O único no qual a digital de Serra não aparece de forma clara é o tal dossiê contra FHC e D. Ruth, vazado para a imprensa pelo senador Álvaro Dias e que, posteriormente, descobriu-se ter sido fabricado com por um assessor do senador, André Eduardo Fernandes. Não é uma casualidade a recorrência deste tipo de "escândalo" às vésperas de eleições presidenciais. Conforme disse José Sarney, em seu famoso discurso de 20 de março de 2002, Serra havia criado dentro do Ministério da Saúde um verdadeiro aparato de espionagem e fabricação de dossiês contra potenciais adversários políticos. Sob o comando de seu assessor especial, delegado da PF Marcelo Itagiba, foram produzidos dossiês contra Paulo Renato, Tasso Jereissati e Pedro Malan. OdelO delegado Itagiba, o delegado Paulo de Tarso Gomes, ambos subordinados ao Superintendente da PF Agílio Monteiro Filho, este filiado ao PSDB, mais o Sub-Procurador da República Roberto Santoro, foram os principais agentes da operação que implodiu a candidatura de Roseana Sarney, no conhecido episódio da Lunus. Em seu discurso, Sarney fez pesadas acusações a respeito da truculência do então Ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, o qual ameaçou o jornalista Paulo Francis de espancamento e o então governador do Ceará, Tasso Jereissati, de espancamento e morte, cena esta presenciada por Sarney e protagonizada em frente de FHC. Se o episódio Lunus e os dossiês contra correligionários visavam apenas demolir a candidatura ou as pretensões de potenciais adversários, os dois episódios seguintes têm, claramente, outro componente, talvez mais importante que o eleitoral. Em comum, ambos estão associados ao envolvimento de Serra em graves atos de corrupção. Não que isso seja novidade. Tanto no episódio dos aloprados quanto no atual, as denúncias já eram de conhecimento público, tendo sido até matérias de jornais e revistas. A novidade era, e é, a ameaça de tornar públicas as provas dessas denúncias. No caso dos aloprados, o tal dossiê era um conjunto de documentos amealhados por um dos lados envolvidos no "Escândalo dos Sanguessugas", os Vedoin, pai e filho, que atuavam como intermediários junto ao Ministério da Saúde para a liberação de verbas para a aquisição de ambulâncias superfaturadas ou mesmo fantasmas. No caso atual é o ataque preventivo ao livro do Amauri Ribeiro sobre a corrupção na época das privatizações. Em ambos os casos, o objetivo é tirar o foco do essencial, transformando o conteúdo das acusações em "falsos dossiês" com objetivos eleitorais. Se, no caso dos Sanguessugas, a operação foi bem sucedida, por causa da atuação desastrada de petistas que caíram feito patos, no caso presente não há nada que justifique as acusações de Serra à Dilma ou ao PT. Não sei se todos notaram, mas Serra cometeu um lapso quando afirmou ao JN que sua filha teria lhe dito: "olha, eu acho que devem ter andado espionando os meus dados, porque aí são só coisas que estão no Imposto de Renda". A pergunta que não lhe foi feita é: onde ela viu esses dados? Foi a Folha, que diz ter recebido cópias das declarações, quem as repassou à Verônica? Por que ela não tomou providências legais? A Folha é cúmplice dessa armação, já que afirma ter recebido as cópias do suposto dossiê e tampouco tomou a providência de encaminhar esses documentos para as autoridades policiais. Usou-os apenas para criar o escândalo, o factóide eleitoral. Cabe ao PT e à campanha da ministra Dilma partir para cima desse grupo de criminosos que, há anos, trabalha para desestabilizar o país. O ovo da serpente está chocando, não me surpreenderei se houver uma tentativa de golpe à lá Honduras. A resistência se dará pela ação da mídia independente, como este blog, de sindicatos e de movimentos sociais organizados. Por isso, sugiro aos blogueiros independentes que mantenham diariamente um post fixo no topo do blog para alertar sobre o golpismo em andamento.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
Jose de Almeida Bispo
02/09/2010 - 15:16
Grupo de criminosos! Bem colocado, caro Sanzio.
Bandidos em busca de desestabilizar a nação com interesses mesquinhos.
E mais: concordo contigo quando falas em gestação de uma "hondurada". Se essa...
5
2
-
João Sabóia Jr.
02/09/2010 - 15:22
Vamos todos colocar em nossos blogs
ELEIÇÕES SE GANHA NO VOTO, NÃO AO GOLPE
5
3
-
YRD
02/09/2010 - 15:22
"olha, eu acho que devem ter andado espionando os meus dados, porque aí são só coisas que estão no Imposto de Renda".
Resta saber "onde" há informações "complementares". Tem medo de dossiê...
5
4
-
erly welton
02/09/2010 - 15:30
No CONVERSA AFIADA de hoje PHA escreveu:
Falsificação: velha prática da direita e da sua imprensa.
Muito antes de Getúlio Vargas, os partidos de direita e famílias como os Marinho, os Frias, os...
5
5
-
jura
02/09/2010 - 15:32
"O único no qual a digital de Serra não aparece de forma clara é o tal dossiê contra FHC e D. Ruth, vazado para a imprensa pelo senador Álvaro Dias e que, posteriormente, descobriu-se ter sido...
5
6
-
Michel
02/09/2010 - 15:34
Nassif, eu publiquei no FP e repito aqui resumidamente uma questão que ninguém ainda levantou:
O fato da violação é grave e deve ser apurado. Mas lanço a pergunta: qual a “importância bombástica” de...
5
7
-
Fábio Lúcio
02/09/2010 - 15:54
E não esqueça do Chico Graziano, secretário dele no governo de SP e organizador do programa de governo. lembram por que o Graziano foi defenestrado do governo FHC, onde presidia o Incra? Por cheretar...
5
8
-
cardoso
02/09/2010 - 15:59
Vocês se esqueceram do dossiê Aécio que o fiel Itagira produziu no final do ano passado para desestabilizar a candidatura presidencial dele. uma montanha de injúrias, falsidades e de...
5
9
-
luka
02/09/2010 - 16:01
A vitória de Dilma agora tornou-se questão de honra para os desafetos de Serra, ou seja, mais de meia República.
O Golpe não acontece porque a força contrária e maior. Essa foi sua ultima...
5
10
-
Gustavo Belic Cherubine
02/09/2010 - 16:03
Estamos atentos e prontos para ir para a rua, se preciso for.
5
11
-
André Almeida
02/09/2010 - 16:17
Sanzio,
Concordo com vc ad estratégia manjada do Serra, para desviar a atenção do que interessa e desacreditar, com a importante ajuda do imprensalão, os fatos verdadeiros que apontam para corrupção...
5
12
-
alext4e
02/09/2010 - 16:20
Acho que dessa vez é a grande imprensa que está "no limite da irresponsabilidade".
Abraços a todos
Alex
5
13
-
Francisco Ernesto Guerra
02/09/2010 - 16:34
Sanzio,
No trecho abaixo:
"olha, eu acho que devem ter andado espionando os meus dados, porque aí são só coisas que estão no Imposto de Renda".
Acho que talvez voce também não entendeu o que Verônica...
5
14
-
sergio luis brito
02/09/2010 - 16:53
serra e o pig estão babando, pois, Dilma levará no primeiro turno.
5
15
-
danielquireza
02/09/2010 - 16:59
É verdade Michel, vc chegou no ponto. É óbvio que no IR dela não tem nada de anormal. O grande problema deve ser a movimentação do dinheiro que deve estar muito bem detalhada no livro do Amaury, que...
5
16
-
Paulo Maurício Machado
02/09/2010 - 19:07
A contribuição da nossa colega Nivia à convocação final do Sanzio para que todos os blogueiros independentes alertem sobre o golpismo em gestação:
http://cachacaaraci.wordpress.com/2010/09/02/as-...
5
17
-
Gunter Zibell
02/09/2010 - 15:55
Mas essas coisas estão no DNA desse grupo há tempos. Uma pessoa sozinha não imporia tudo isso. Não sei porque há tanta ilusão em relação a uma futura reorganização do PSDB, pois desse mato não sairá...
1 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Grupo de criminosos! Bem colocado, caro Sanzio.
Bandidos em busca de desestabilizar a nação com interesses mesquinhos.
E mais: concordo contigo quando falas em gestação de uma "hondurada". Se essa raça não tem a menor vergonha na cara ao mentir descaradamente, porque teriam vergonha de submeter o país a um papelão ridículo daqueles?
Vamos todos colocar em nossos blogs
ELEIÇÕES SE GANHA NO VOTO, NÃO AO GOLPE
"Recria tua vida, sempre, sempre. Remove pedras e plantas roseiras e faz doces. Recomeça. Faz da tua vida mesquinha um poema e viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir". Cora Coralina
Prefiro "Não ao Estado Policial"
Estado policial é o que Serra quer implantar.
Estado policial é o que Serra quer implantar.
"olha, eu acho que devem ter andado espionando os meus dados, porque aí são só coisas que estão no Imposto de Renda".
Resta saber "onde" há informações "complementares". Tem medo de dossiê quem deve e/ou omite informações a RFB. Que se apure tudo, inclusive com pente fino em todos estes sigilos que foram "quebrados", já que mais parece ser um salvo conduto para que estes mesmos não sejam investigados.
No CONVERSA AFIADA de hoje PHA escreveu:
Falsificação: velha prática da direita e da sua imprensa.
Muito antes de Getúlio Vargas, os partidos de direita e famílias como os Marinho, os Frias, os Mesquita e outros donos dos maiores meios de comunicação, acostumaram-se a fabricar “cartas” e “dôssies” para justificar golpes militares e enganar a população.
Especialmente, nas vésperas das eleições.
A novidade é apenas o tempo que leva para a mentira ser descoberta.
Foi assim com a célebre “Carta Brandi”, uma montagem de Carlos Lacerda, um jornalista que iniciou a carreira cobrindo crimes sanguinolentos e que no dia das eleições de 3 de outubro de 1955,que elegeram o presidente Juscelino, leu pela televisão uma carta de um deputado provincial argentino que dava detalhes de uma pretensa revolta para implantar a “república sindicalista do Brasil”.
Segundo Lacerda, que mais tarde virou governador da Guanabara, a carta havia sido escrita por um deputado argentino aos seus comparsas no Brasil e provava que a “sangrenta revolução”seria executada através de um levante de operários, realizado com armas contrabandeadas do país vizinho.
Mas tudo fora uma armação da UDN ( como se chamava o DEM naquela época) e do Carlos Lacerda,
A tal Carta do deputado peronista Antonio Brandi era falsa, como ficou comprovado em um Inquérito Policial Militar realizado pelo Ministério do Exército, presidido pelo General Emilio Maurell Filho, como descreve Edmar Morel em “Confissões de Um Repórter”.
Um depoimento do próprio deputado Antonio Brandi, um picareta que confessou ter ganho dois mil pesos para escrever a tal carta, mostrou que foi o próprio Lacerda que foi lá no interior da Argentina, numa cidadezinha chamada Goya, na fronteira do Brasil com a Argentina e o Paraguai, produzir a tal carta com fotos e tudo.
Já na época, os golpistas e o “experto” Lacerda foram traídos por um pequeno detalhe: a máquina de escrever em que havia sido batida a tal “carta” tinha o “til” em separado, para usar sobre o “a” e sobre o “o”, como ocorre no português e no Brasil.
Ora, na Argentina e nos países de fala castelhana, só existe o “til” sobre o “n”, que é o “ñ” ( “enhe”)…
Lacerda havia levado uma máquina daqui do Brasil para escrever a carta na Argentina…e se deu mal nessa. O golpe não colou e JK foi eleito.
Os golpistas haviam superestimado o alcance da TV naquele tempo e deixado para “divulgar o plano dos sindicalistas” no dia das eleições. E afinal, nem todo mundo é bobo, como a direita sempre pensa.
Além do mais, essa não havia sido a única vez que golpistas tinham recorrido a “cartas secretas” e “dossiês” falsificados. O povo estava acostumado, como agora, com essas maluquices e pirotecnias da direita e seus jornais.
Já em 1921, duas cartas falsificadas, que teriam sido manuscritas, haviam sido publicada poucos dias antes das eleições pelo jornal “Correio da Manhã”, com grande destaque.
Elas continham pretensos insultos de Arthur Bernardes, então candidato, ao ex-presidente Marechal Hermes da Fonseca, presidente e aos militares, e ao candidato do governo, Nilo Peçanha, para prejudicar seu partido e indispô-lo com o Exército.
Mas Bernardes contratou peritos e provou na Justiça, que as cartas haviam sido falsificadas.
Outra vez um detalhe derrubou a tese do jornal e dos golpistas: os peritos mostraram que elas haviam sido escritas não por um, mas por dois falsários, chamados Jacinto Guimarães e Oldemar Lacerda e Bernardes era só um…
Em 1937, em outra empulhação, o “Plano Cohen”, um pretenso plano criminoso para os comunistas tomarem o poder, escrito na verdade pelo general Olímpio Mourão Filho, do serviço secreto do Exército, havia sido usada para justificar o golpe que criou a ditadura do Estado Novo.
No dia 30 de setembro, o general Goes Monteiro, chefe do estado maior, leu, na Voz do Brasil, no dia 30 de setembro de 1937, a denuncia sobre o “plano tenebroso” em que estudantes, operários e presos políticos libertados iriam seqüestrar e fuzilar imediatamente os ministros militares e civis, os presidentes da câmara e do senado, para implantar a “republica comunista” no Brasil, justificando uma ;época de repressão, censura, torturas e morte de opositores.
A fraude só foi descoberta oito anos mais tarde, em 1945, o próprio Goes Monteiro, reconheceu a fraude e pôs a culpa em Mourão Filho, que confessou ter escrito o documento a pedido do líder nazista brasileiro Plínio Salgado, apenas como uma simulação de como poderia ser um golpe comunista e ficou tudo por isso mesmo, nada tendo sofrido os falsários e impostores que tanto mal causaram ao Brasil.
O pior é que em 1964, o tal Mourão Filho foi um dos articuladores e executores do golpe militar de abril, que nos levou a 21 anos de ditadura, não só com censura, prisões, torturas e mortes, mas à dependência extrema, para tudo, do governo dos Estados Unidos da América. ,
Afinal, o golpista e falsário, em vez de ser punido e expulso das forças armadas como manda o regulamento, havia sido promovido a general e nomeado pelo próprio Jango comandante do IV Exército em Minas Gerais…
O fabricante de histórias Frias, José Serra, derrotado pela internet e por você.
Serra é um impostor, a começar pelo próprio diploma de economista, que ele nunca apresentou ao público, mas ostenta em seu currículo no TRE.
Tal como Lacerda e os demais golpistas, Serra acredita firmemente que o povo é burro.
Foi assim também com o “Diploma que Serra recebeu na sede da ONU” de “melhor ministro da saúde do mundo”, concedido por uma ONG corrupta sediada a poucos passos da sede do DEM em Curitiba.
Foi assim com o caso da Lunus, contra Roseana Sarney quando ela queria ser a anti-Lula em 2002, no lugar de Serra.
Foi assim com “o dossiê contra os gastos do cartão de FHC e da Dona Ruth”, vazado por um funcionário do gabinete do ex-governador tucano Álvaro Dias.
Foi assim no “dossiê dos aloprados”.
A especialidade de Serra agora é a de fabricar dossiês contra ele mesmo, para, com sua divulgação, fazer-se de vítima, como no caso do dossiê do sigilo.
Mas as coisas estão mudando, graças à internet e aos blogs, uma ferramenta ágil e acessível, que acabou com o monopólio dos jornalões.
Se você não sabia nada sobre o Plano Cohen, a Carta Brandi e as Cartas Falsas de Arthur Bernardes, agradeça às famílias Frias, Marinho, Mesquita e Civita, pois “eles” nunca falam nada sobre seus próprios crimes…
Se você gostou desse artigo, se achou que ele trouxe mais informação, espalhe-o na rede.
Faça sua parte na divulgação da História do Brasil que os donos da grande mídia comercial, o falso economista Serra e o PSDB não querem que o nosso povo conheça.
"pelos caminhos que ando um dia vai ser, só não sei quando" - Paulo Leminski
Meu caro, está enganado. Leia o que disse o sindicalista Wagner Chincheto.
"O único no qual a digital de Serra não aparece de forma clara é o tal dossiê contra FHC e D. Ruth, vazado para a imprensa pelo senador Álvaro Dias e que, posteriormente, descobriu-se ter sido fabricado com por um assessor do senador, André Eduardo Fernandes."
Agora entendi porque ele quase se tornou o candidato a vice de Serra!
Nassif, eu publiquei no FP e repito aqui resumidamente uma questão que ninguém ainda levantou:
O fato da violação é grave e deve ser apurado. Mas lanço a pergunta: qual a “importância bombástica” de um sigilo fiscal de um contribuinte resguardado pela Receita Federal? Qual contribuinte experiente ousaria declarar bens ilíticos caso os tivesse?
Quem quer pegar alguém "pelo pé" (em grana ilícita para elaborar dossiês), o recurso mais burro (porque é mais difícil, inócuo e perigoso) é proceder como fez o criminoso do caso: falsificar documentos para buscar informações... na Receita Federal!?
Minha declaração de bens e de meus familiares estavam em meu computador, que já "viajou" para a assistência técnica sem problema. As declarações de bens dos políticos estão disponíveis no site do TSE e nos portais de transparência. São dados públicos. Duvido que existam, em todas essas declarações oficiais, dados que incriminem os respectivos contribuintes.
Então, qual o interesse em jogo? Pessoalmente, acho que foi uma operação de despiste.
É verdade Michel, vc chegou no ponto. É óbvio que no IR dela não tem nada de anormal. O grande problema deve ser a movimentação do dinheiro que deve estar muito bem detalhada no livro do Amaury, que eles ja devem ter lido e relido várias vezes.
@DanielQuireza
E não esqueça do Chico Graziano, secretário dele no governo de SP e organizador do programa de governo. lembram por que o Graziano foi defenestrado do governo FHC, onde presidia o Incra? Por cheretar a vida (e divulgar!!) de um embaixador no caso Sivan. É um ninho de amantes do dossiê.
Mas essas coisas estão no DNA desse grupo há tempos. Uma pessoa sozinha não imporia tudo isso. Não sei porque há tanta ilusão em relação a uma futura reorganização do PSDB, pois desse mato não sairá coelho. Bom, talvez alguns saiam... Eles só se elegem assim, e com a mídia camuflando a ausência de programas de governo. Um dia a ficha cai no eleitorado fiel e a frustração se reverterá em bronca, e aí não há como manter a sigla.
Tutu, Zapatero, Cristina, Hollande, Obama já deram o recado : não vote em quem não se declarar favorável ao Casamento Gay
Vocês se esqueceram do dossiê Aécio que o fiel Itagira produziu no final do ano passado para desestabilizar a candidatura presidencial dele. uma montanha de injúrias, falsidades e de insinuações.
aí, implodiriam o Aécio e hoje ficam rastejando, implorando o apoio dele, chamando o cara de "traidor".
O Aécio não é bobo, conhece essa laia. Com a derrota acachapante do Serra, vira naturalmente o líder de uma oposição civilizada e republicana. Adeus, Álvaro Dias, Artur Virgilio, o Indiozinho, Agripino Maia, Heráclito Fortes e demais aloprado$
A vitória de Dilma agora tornou-se questão de honra para os desafetos de Serra, ou seja, mais de meia República.
O Golpe não acontece porque a força contrária e maior. Essa foi sua ultima cartada. Daqui para frente toda essa força volta-se contra ele.
É impressão minha ou o Dem tá quieto vendo de longe?
DEM de lado, assintindo? É ruim, hein, eles tão soltinhos:
Cesar Maia compara PT a partido nazista
Por: Maurício Thuswohl, especial para a Rede Brasil Atual
Publicado em 02/09/2010, 16:56
Última atualização às 16:56
Cesar Maia vê investida autoritária semelhante a de regimes totalitários (Foto: Reprodução)
Rio de Janeiro – Os principais partidos de oposição ao governo federal adotaram uma postura de ataque ao governo federal, ao PT e à candidata petista Dilma Rousseff após a revelação da quebra de sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. O ex-prefeito do Rio de Janeiro (RJ) e candidato a senador Cesar Maia (DEM) chegou a tecer comparações entre o PT e o partido nazista na Alemanha.
Assim como os tucanos, o DEM e o PPS partiram para ataques frontais ao PT e fizeram ilações sobre uma eventual participação de Dilma no episódio. O PV, por sua vez, adotou uma postura mais cautelosa, condenando a quebra de sigilo e a Receita Federal, mas evitando qualquer acusação à Dilma ou ao governo.
Leia também:
>> Em entrevista ao SBT, Dilma afirma que campanha de Serra é leviana
>> Lula diz que Receita e PF devem investigar “24 horas por dia” vazamento de dados sigilosos
>> Para Garcia, oposição usa vazamentos na Receita para tentar atingir Dilma e governo
>> A um mês das eleições, Serra parte para o vale-tudo
Depois de acusar Dilma em primeira mão no início da madrugada de quarta-feira (1º), durante entrevista ao Jornal da Globo, Serra utilizou um ator durante a propaganda eleitoral na tevê desta quinta-feira (2) para voltar a insinuar que a adversária estaria por trás da quebra de sigilo de Verônica: “Mais uma vez, os adversários de José Serra tentam fazer uma armação para prejudicá-lo. Primeiro, violaram o Imposto de Renda de pessoas ligadas ao Serra. Agora, violaram o Imposto de Renda até da filha dele”, diz a propaganda.
Na entrevista da Globo, Serra comparou a candidata do PT ao ex-presidente Fernando Collor: “Utilizar filha dos outros para ganhar eleição, só me lembrava de o Collor ter feito com o Lula”, disse. Horas depois, durante um encontro com prefeitos do PSDB em São Paulo, o tucano chamou os petistas de tiranos: “A sociedade tem que mostrar o seu repúdio à quebra de sigilo. Quando tiranos ou candidatos a tiranos desejam subjugar uma sociedade, começam por restringir a liberdade”, disse.
Um dos principais aliados de Serra no tabuleiro político nacional, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM) postou em seu site na internet um vídeo em que critica "a invasão das declarações de imposto de renda de muita gente" e insinua a participação de petistas em possíveis quebras de sigilo bancário e instalação de grampos. "O (Antônio) Palocci, que é o chefão da campanha da Dilma, não invadiu o sigilo do Francenildo, um simples caseiro?", indaga.
Maia qualifica o governo do PT como totalitário e chegar a fazer comparações com o regime nazista. "O que estamos vendo é controle do Estado e controle do Legislativo, é aquele mesmo caminho dos regimes totalitários e ditatoriais. Primeiro, é tentar confrontar, inibir e restringir a imprensa. O segundo passo é o Estado interventor na privacidade dos cidadãos e das empresas. O terceiro passo será o Executivo assumir o Legislativo. A gente viu na Alemanha de (Adolf) Hitler, que assumiu por um partido minoritário e também tinha uma base aliada", disse.
"Momento perigoso"
Outro aliado de primeira hora de Serra, o presidente do PPS, Roberto Freire, declarou que “um momento muito perigoso” acontece na política do país: "Episódios como este (da quebra de sigilo) levam o Estado brasileiro a entrar em um processo de decomposição. Ele está sendo utilizado para chantagem contra grupos econômicos e pessoas físicas e para a bandidagem política também”. Freire, no entanto, não detalhou a avaliação.
Candidato a deputado federal depois de transferir seu domicílio de Recife (PE) para São Paulo (SP), Freire também acusou a Receita Federal de “usar seu poder para obstruir, distorcer e transformar as vítimas em réus”.
A reação do PV foi mais comedida do que a dos outros principais partidos de oposição. Instigada por repórteres, a candidata do partido à Presidência, Marina Silva, se recusou a apontar culpados na quarta-feira (1º), em sabatina ao jornal O Estado de S.Paulo. “Quem vai dizer isso é a investigação. Que seja feita uma investigação rigorosa e que sejam punidos os culpados. É preciso ter um sistema que dê segurança ao cidadão”, disse. Marina no entanto, afirmou que “se a quebra de sigilo tem caráter político, então é um caso gravíssimo”.
Nesta quinta-feira (2), um vídeo publicado na página de Marina na internet, a candidata pede esclarecimentos (clique aqui para assistir). "Não se pode admitir que o ministro da Fazenda fique em silêncio, em uma verdadeira atitude de omissão, sem dar uma palavra sobre um episódio com esse nível de gravidade", afirmou. A crítica é a Guido Mantega, titular da pasta à qual é submetida a Secretaria da Receita Federal.
"É fundamental uma investigação rigorosa e transparência para que a sociedade brasileira possa saber o que está acontecendo e a punição dos culpados", pontua. Ela pediu ainda um "freio de arrumação" ao "descontrole na adminitração pública".
O que se quer omitir e esconder da Receita está nas contas dos bancos. Daí a imensa campanha contra a CPMF. No IR só existe o legal, lógico. O ilegal passa pelos bancos, por vários CPFs e por laranjas.
Da CPMF lembro que alguém, uma vez, disse o seguinte: "dos 100 maiores pagadores de CPMF, 80 nunca haviam pago imposto de renda" - acho que foi a ministra Dilma Roussef.
Foi por isto que a CPMF caiu, não por ser mais um imposto, mas por mostrar as fraudes por baixo dos panos.
Já as fortunas de sERRA e FHC passam, segundo o que já foi publicdo, pela privataria.
Estamos atentos e prontos para ir para a rua, se preciso for.
Sanzio,
Concordo com vc ad estratégia manjada do Serra, para desviar a atenção do que interessa e desacreditar, com a importante ajuda do imprensalão, os fatos verdadeiros que apontam para corrupção sua e de sua turma.
Afora, que poder é esse, ou que submissão é essa, dos seus correligionários vítimas de dossiês, que até hoje agem como se nada tivesse acontecido? Como depois de ter sido alvo, Paulo Renato ainda foi trabalhar pra ele? Somente o pragmatismo político não é suficiente como resposta. Será que eles tem mais a perder do que a honra? Deve ser muito $$$$...
Acho que dessa vez é a grande imprensa que está "no limite da irresponsabilidade".
Abraços a todos
Alex
O pé no freio da mídia, exceção a Folha, ficou demonstrado na reclamação que Serra fez da mídia.
A denúncia não surtiu o efeito que desejava. A noticia já é dada com pé atras.
Leiam ainda hoje, o blog Terra Goyazes (http://terragoyazes.zip.net) o post: "A Cronologia da Bala de Prata"!
Imperdível!
Sanzio,
No trecho abaixo:
"olha, eu acho que devem ter andado espionando os meus dados, porque aí são só coisas que estão no Imposto de Renda".
Acho que talvez voce também não entendeu o que Verônica quis dizer. Ela está confessando que tem muito mais bens e dinheiro do que declarou. É uma confissão cabal de sonegação.
olha será que eu sou pessimista ou vcs ingenuos?
escandalo Lunus, para todos o bandido era a Roseane, o Serra não aparece em nada, o dinheiro de caixa 2 era e ainda é crime, então se foi ele que organizou ele pegou pessoas com dinheiro ilegal.
Aloprados, quem foi pego com dinheiro de caixa 2 foram pessoas do comite do PT e não o Serra, novamente se ele armou, ele pegou pessoas com dinheiro ilegal, ele não é culpado, culpado e quem estava com o dinheiro sem origem clara
violação do sigilo, enquanto não provarem quem foi, a sensação e de que a vitima e a filha do candidato de oposição ao governo que controla a Receita Federal.
ficar nesse nhe nhe nhem sobre as impressões do Serra não leva a nada!
"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela." Max Frich
serra e o pig estão babando, pois, Dilma levará no primeiro turno.
Seu blog é independente de quê? Do governo é que não é.
Outra coisa que não entendo nesta estória: por que o “militante petista” que conseguiu as declarações de renda dos tucanos foi entregá-las justo à Folha de São Paulo ? Será que ele não sabia que o jornal é cabo eleitoral do Serra ? Ou será um tucano o verdadeiro vazador ?
Se todos os documentos usados pelo Amaury são públicos (como não poderia deixar de ser), então trata-se de um trabalho de organização que pode ser reproduzido por terceiros com o mesmo empenho, provavelmente não com a mesma qualidade literária. Enfim, os fatos não se alteram pela data da publicação do livro.
O que me parece mais provável : alguém leu as notícias sobre o livro, obteve como pôde as declarações de IR dos citados para ver se descobria algo para usar. (Do mesmo modo que no fim dos anos 90 havia aquelas pessoas que registravam todo e qualquer nome comercial como domínio na web pra ver se obtinham algum ganho.) Não deu, virou free-lance da FSP. O resto pode ser uso político enquanto não é esclarecido um crime comum.
O que Serra está fazendo, arriscando-se a cometer um crime de injúria, quando o capital ético próprio não é assim mais tão grande, não equivale à emissão de um cheque pré-datado sem fundo? Só cobre o saldo se a transação (obter votos) der certo. Temos a criação do “derivativo” (operação do mercado futuro) político.
Tutu, Zapatero, Cristina, Hollande, Obama já deram o recado : não vote em quem não se declarar favorável ao Casamento Gay
Vejam esse trecho do artigo do Mervala no Grobo, ele acredita(?) nessa história de que o caso Lunus foi uma armação do PT, não de Serra com Itagiba!
A que ponto de loucura esses caras chegam?
"Wagner Cinchetto, conhecido sindicalista, afirmou ao "Estado de S. Paulo" e à revista "Veja" que o núcleo envolvido com a violação de sigilo fiscal de tucanos na ação da Receita é uma extensão do grupo de inteligência criado em 2002 por lideranças do PT.
Ele diz ter certeza de que os mesmos personagens atuam nos dois episódios. Revelou que o escândalo que levou ao fim a candidatura de Roseana Sarney em 2002 foi montado por esse grupo petista para incriminar o então candidato tucano à Presidência, José Serra, que foi considerado responsável pela denúncia pela família Sarney.
Até mesmo um fax teria sido enviado ao Palácio do Planalto para dar a impressão de que a Polícia Federal havia trabalhado sob a orientação do governo de Fernando Henrique."
O candidato Aluisio tem essa verborragia toda? Será que já consumou alguma ameaça? Paulo Francis morreu em 1993, se não me engano. É o jornalista que o candidato ameaçou?
Ainda sobre IR. Pessoas normais, geralmente não tem embaraços em ter suas declarações conhecidas- as vezes algum constrangimento , mas nada que faça seus pais se tornarem feras em defesa de suas crias, conforme o ex-comunista, revigorado, afirmou. Agora, além de cobrar explicações das declarações do Sérgio Guerra- o mesmo que não tem espaço para divulgar o nome e imagem do José Serra em sua campanha eleitoral e que são, essas sim, criminosas, o PT deveria de maneira republicana, oferecer à jovem mãe de tres filhos que trabalha tanto para os criar , oportunidade para demonstrar que sua declaração de IR não tem nenhuma bizarrice, e ela está apenas constrangida com a bisbilhotice. Se não explicar, vai ficar uma groza de pulgas atrás das orelhas....
Postar novo Comentário