Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Profissionais da campanha tentam enquadrar SerraEnviado por luisnassif, dom, 25/07/2010 - 23:48
Por Kautscher
Do Blog do Josias Serra não fará menção às Farc na propaganda de TV Principal novidade da campanha eleitoral, o azedume que José Serra injetou no discurso não será reproduzido na propaganda de TV do candidato. O Serra da televisão não vai repetir, por exemplo, a acusação de vínculo do PT com as Farcs que o Serra das entrevistas dos últimos dias alardeou. Os operadores do comitê tucano concluíram que esse tipo de ataque serve para constranger o petismo, mas não rende votos para Serra. Tampouco retira votos da rival Dilma Rousseff. Munido de pesquisas quantitativas e qualitativas, o QG de Serra verificou: 1. O pedaço do eleitorado sensível ao discurso de que o PT é dúbio nos valores que professa já vota em Serra. 2. O grosso do eleitorado de Dilma, simpático a Lula e agradecido pelas benesses do Bolsa Família, nem sabe o que são as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Na estratégia de campanha de Serra, a vinculação do PT com as Farc foi reduzida à condição de um "acidente de percurso". Resultado de um "escorregão" de Índio da Costa (DEM-RJ). Algo que, para não desautorizar o vice, Serra viu-se compelido a endossar. Parcialmente. Ao corroborar o vice, o candidato teve o cuidado de não repisar o pedaço da declaração de Índio que insinuava o envolvimento do PT com o narcotráfico. O assunto ainda terá alguma sobrevida no noticiário, graças às ações judiciais movidas pelo PT contra Índio e o PSDB. Mas, a depender do tucanato, vai ficar nisso. Na propaganda de televisão, Serra pretende se ocupar de sua própria biografia. Os responsáveis pelo marketing da campanha tucana contemplam a hipótese de recorrer a ataques pontuais. Sempre a Dilma e ao PT, jamais a Lula. Mas está decidido que a chamada "baixaria" não será a tônica da propaganda eletrônica. As pesquisas internas indicam que o jogo bruto não se trazuz em votos.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Carregando
Mais Lidos da SemanaPosts de hoje
Comentários + votados
1
-
roberto silveira
25/07/2010 - 23:53
Será como tentar enquadrar uma harpia, um rinoceronte, um cachorro louco, uma destas bestas aí. Serra é truculento e autoritário. Perde a cabeça (e a eleição rsrs) quando menos se espera. Embora...
5
2
-
nadja
25/07/2010 - 23:57
Só agora eles souberam disso? Que pena, era bom que continuasse, seria ótimo para a descida da ladeira
5
3
-
cesar laus
25/07/2010 - 23:58
Nassif,
Uma boa estrategia do PT seria, ao invés de Dilma, o presidente Lula tomar para si as acusações dos tucanos. Assim, traria para o seu campo o que os demotucanos não querem. E a resposa seria...
5
5
-
NILTON ALMEIDA
26/07/2010 - 00:10
Nisso tudo, está contida uma verdade que é indiscutível: os tucanos, demos e cia., tão acostumados a falar para as elites, não conseguem se expressar na língua do cidadão comum, que não está...
5
6
-
moita1
26/07/2010 - 00:14
Mesmo discutindo problemas sérios da campanha Serra, a nota tenta mostrar o assunto e os envolvidos da maneira mais positiva possível, por exemplo desculpando a atitude de Serra como mostra de sua...
5
7
-
luka
26/07/2010 - 00:19
E pagam fortunas para chegarem a essa conclusão. KKKKKKKKK.
Serra, dispensa todo mundo e fica lendo o blog aqui que é capaz até de você ganhar. Vai por mim. Tudo o que eles concluiram já está dito...
5
8
-
Heitor
26/07/2010 - 01:07
O sonho dos coordenadores de Serra era poder dar as cartas, o tom nessa eleição. E não estão conseguindo. Mas estão soltando alguns balões de ensaios.
Dúvido que o tom baixe, provavelmente o...
5
9
-
Ivan Moraes
26/07/2010 - 01:23
"azedume que José Serra injetou no discurso não será reproduzido na propaganda de TV do candidato. O Serra da televisão não vai repetir, por exemplo, a acusação de vínculo do PT com as Farcs que o...
5
10
-
sonia
26/07/2010 - 01:45
a estrada privatizada do Serra parece estar cheia de "acidentes de percurso"...seria culpa dos pedagios?
5
11
-
Antonio Carlos Silva - RJ
26/07/2010 - 10:09
Ô Cláudio, será que a declaração de um general colombiano que lidera o combate à FARC, afirmando que o Governo Lula age corretamente no combate a este " terrível esquadrão...
5
12
-
Hamilton
26/07/2010 - 10:54
Caro Sr. Job, esse truque é velho: "Dilma terá que responder ..."
Ninguém vai responder coisa alguma ao Sr. José Serra e companhia. Ao contrário, Índio e seus amigos é que terão de provar o que...
5
13
-
jclop
26/07/2010 - 02:14
A verdade de tudo isso, é que a oposição quando esteve no poder, cometeu tantos erros, dexou tanto "espaço" para o crescimento do governo Lula, que agora ficou sem discurso.
Até sobre a política...
4
14
-
Malú
26/07/2010 - 02:08
Nessa Carta de Intenções do PSDB diz a certa altura: "Os responsáveis pelo marketing da campanha tucana contemplam a hipótese de recorrer a ataques pontuais. Sempre a Dilma e ao PT, jamais a Lula...
3
15
-
Paulo1
26/07/2010 - 08:21
A oposição somente demonstrou que não tem projeto e não terá até o fim da campanha. Ficou dias acusando a governista de um assunto que não dá votos, com o apoio da mídia. Agora diz que o candidato de...
3
16
-
Juí
26/07/2010 - 01:44
Pode ser que o sr. Roberto Silveira tenha razão quando diz que Serra é autoritário, mas autoritária a Dilma também é. A grande diferença entre Serra e Dilma, o próprio sr. Roberto descreveu quando...
1 TagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Será como tentar enquadrar uma harpia, um rinoceronte, um cachorro louco, uma destas bestas aí. Serra é truculento e autoritário. Perde a cabeça (e a eleição rsrs) quando menos se espera. Embora inteligente, é atrabiliário e acaba labutando contra si mesmo. Igualzinho o escorpião da fábula.
Só agora eles souberam disso? Que pena, era bom que continuasse, seria ótimo para a descida da ladeira
Nassif,
Uma boa estrategia do PT seria, ao invés de Dilma, o presidente Lula tomar para si as acusações dos tucanos. Assim, traria para o seu campo o que os demotucanos não querem. E a resposa seria dada por Lula como mensagem ao eleitor.
Medo do "direito de resposta".
nassif:
1. o josias de souza insiste naquela baboseira de que o grosso do eleitorado da dilma tem o bolsa família. a dilma vai ganhar em todos os grupos sociais, excluindo os assalariados do herdeiro otavinho.
como pode um presidente ter 80% de aprovação se ele não estiver forte em todos os espaços?
2. gosto desse papo do serra vir com a biografia dele. qual biografia? pensam que ele é o mandela?
o que de grandioso ele fez na vida? só o conheço de pernadas políticas. o serra vai acabar desmoralizando o GRANDE índio da costa.
romério
Nisso tudo, está contida uma verdade que é indiscutível: os tucanos, demos e cia., tão acostumados a falar para as elites, não conseguem se expressar na língua do cidadão comum, que não está acostumado a expressões tão rebuscadas e tecnicistas.
Mesmo que tentassem, não conseguiriam, pois eles também não teem essa vivência como cidadãos comuns, acostumados que estão aos salões refinados da "massa cheirosa".
Daí essa insistência em lançar balões de ensaio de medo e acusações infundadas para ver se cola.
Não cola.
O César Laus tem razão. O presidente Lula vai atuar na campanha como uma espécie de pára-choque; o carismo natural (que falta à Dilma) e a popularidade servirão como anteparo, e eles sabem e temem isso. Todos os ataques serão direcionados à Dilma, mas o presidente pode e deve tomá-los como ataque pessoal a sua imagem - corre algum risco com isso, mas é o melhor.
Mesmo discutindo problemas sérios da campanha Serra, a nota tenta mostrar o assunto e os envolvidos da maneira mais positiva possível, por exemplo desculpando a atitude de Serra como mostra de sua lealdade aos companheiros. Como issso cansa.
Fora a tentativa boba (da campanha ou do Josias) de representar os eleitores de Dilma como apenas aqueles agradecidos pelas benesses do Bolsa Família (como se esse número de pessoas fosse o suficiente para gerar os índices de intenção de voto que ela tem). Ou seja, são interesseiros. Além de ignorantes, pois nem imaginam o que sejam as Farc (suponho então que todos os eleitores do Serra, tão inteligentes, cultos e informados, saibam).
Esse estilo " A cabeça do Brasileiro", que a campanha Serra adota, de mostrar as classes econômicas mais baixas como dotadas de valores éticos e morais questionáveis enquanto que as classes média e alta seriam compostas de pessoas éticas, sérias, trabalhadoras, etc (logicamente apenas os que não votam na Dilma) é de lascar e ainda vai dar momentos de espanto para a gente nos próximso meses.
muito boa sua análise Moita...é isso mesmo, é puro preconceito no cerne do "colonista" e no psdb elite.
Talvez porque os demotucanos sejam da "massa cheirosa" e tenham nojo do povo:
...Indo e vindo...Caminhando e cantando...
E pagam fortunas para chegarem a essa conclusão. KKKKKKKKK.
Serra, dispensa todo mundo e fica lendo o blog aqui que é capaz até de você ganhar. Vai por mim. Tudo o que eles concluiram já está dito por aqui bem antes de sequer existir Dilma como candidata. Pode ficar sossegado que a gente não conta pra ninguém e você ainda economiza um troco.
Bobinho,, depois fica cheio de dividas e não sabe porque. Ah , tem quem pague né?
BUt, For example, I know, is that FARC, MY vote? DILMA!!!!
Ops em ingreis hein? Será assim que ue o pessoal do PIG gosta?
Ruy Barbosa Maciel- Governador Valadares MG
Essa estratégia do serra e do seu "grupo de inteligência" foi apenas um teste que teve a colaboração do pig.
Nassif boa noite
A notícia abaixo seria uma errata???
25/07/2010 - 09h58Datafolha: 41% apostam em vitória de Dilma; 30%, na de Serra
PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
Embora José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estejam empatados na corrida presidencial, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, mais eleitores apostam em uma vitória da petista sobre o tucano do que o contrário, informa Uirá Machado na Folha deste domingo (íntegra somente para assinantes do jornal e do UOL).
Para 41% dos eleitores, a vencedora da disputa será Dilma, contra 30% que acreditam em uma vitória de Serra. Realizada do dia 20 ao dia 23 em todo o país, a pesquisa apontou o tucano com 37% das intenções de voto, e a petista, com 36%.
Influência de Lula no voto para governador é relativa, mostra Datafolha
Painel: Temer fará ofensiva sobre ala dissidente do PMDB
TSE multa Serra em R$ 5 mil por propaganda antecipada
Serra lidera no Sul, e Dilma, no Nordeste, aponta Datafolha
Campanhas de Dilma, Marina e Serra se mostram satisfeitas
Falta de espaço na mídia atrapalha, diz Mercadante
Serra visita feira oficialmente encerrada em Maringá (PR)
TSE suspende direito de resposta do PT em site tucano
Se Dilma ganhar, Dirceu volta ao poder, diz vice de Serra
Há ainda 2% dos eleitores que apostam em uma vitória de Marina Silva (PV), e 26% não sabem quem sairá eleito. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
O Datafolha também monitorou o grau de convicção dos entrevistados com relação ao voto. Os eleitores de Dilma se dizem mais decididos do que os de Serra.
No caso da petista, 78% dos que a apoiam dizem estar "totalmente decididos" --mesmo índice da pesquisa anterior--, contra 19% que admitem mudar de candidato --eram 20%.
O eleitorado de Serra se declara menos convicto: 30% afirmam que podem mudar de voto --eram 28%--, enquanto 67% dizem estar "totalmente decididos" --contra 70% auferidos no levantamento anterior.
Leia a reportagem completa na Folha deste domingo, que já está nas bancas.
Como pode?
Assim os leitores da veja vão ficar decepcionados...
Eita, então significa que vocês não tem idéia do que sejam as Farc
Tem razão, Calvin. Somos todos néscios e aguardamos por uma elucidação sua, que não venha das páginas da revistinha, por gentileza.
...Indo e vindo...Caminhando e cantando...
Vindo de quem vem, é só estratégia para o PT baixar a guarda.
Quando menos se esperar, teremos mais golpes abaixo da cintura. Ainda bem que abaixo da cintura doi mais para Serra do que para Dilma.
O sonho dos coordenadores de Serra era poder dar as cartas, o tom nessa eleição. E não estão conseguindo. Mas estão soltando alguns balões de ensaios.
Dúvido que o tom baixe, provavelmente o tom vai aumentar. Só que de forma indireta, algum candidato a governador ou senador vai tentar acusar Dilma e o PT de alguma coisa. A própria imprensa e a conhecida tropa de choque vão requentar vários factóides.
A única dúvida que eu tenho é se a estratégia será usar isso aos poucos e ir dosando e conforme a reação do eleitorado ou usar tudo de uma vez só, no final da campanha, tipo um tiro certeiro, se der certo ganha ou vai para o segundo turno se der errado perde.
Penso que o controle dos resultados das pesquisas, o controle do nível de cobertura das eleições pela mídia é fator determinante para essa estrategia. Exemplos estão aí: a pesquisa datafolha e a cobertura da rede Globo.
Só está eleição é bem diferente que a de 2006 quando Lula só pode se defender das acusações durante o horário eleitoral e sempre tomando cuidado para não dar pano para manga. Hoje não, o próprio Lula responde e até faz provocações a Serra. Ex. "quando eu deixar de ser presidente eu vou ser econominsta (como Serra diz que é) porque eu vou saber tudo o que tem que ser feito. Porque não fizeram nos tempos deles (FHC e Serra)." disse o Lula. Dilma também não fica atrá do muro: "mas ele (Serra) não era ministro de planejamento, planejou o que? O apagão elétrico".
O PT e Dilma não vão ficar na defensiva, também não vão aceitar qualquer provocação como essa última. Agora o Serra sabe que tem que ir para o ataque ou vai agora ou vai no final. Como já disse o Ciro Gomes "se for preciso o Serra vende (ou passa por cima) da própria mãe.
"azedume que José Serra injetou no discurso não será reproduzido na propaganda de TV do candidato. O Serra da televisão não vai repetir, por exemplo, a acusação de vínculo do PT com as Farcs que o Serra das entrevistas dos últimos dias alardeou":
Vai sim. Eh so fazer ele perder seu ralissimo controle, Dilma.
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
"Mas está decidido que a chamada "baixaria" não será a tônica da propaganda eletrônica. As pesquisas internas indicam que o jogo bruto não se trazuz em votos":
Se traduz sim, Dilma. Eh so perguntar pra ele diretamente a respeito do PT e das FARC. Ele desmorona em 1 segundo e meio.
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Pode ser que o sr. Roberto Silveira tenha razão quando diz que Serra é autoritário, mas autoritária a Dilma também é. A grande diferença entre Serra e Dilma, o próprio sr. Roberto descreveu quando disse que Serra é inteligente, coisa que não podemos dizer da Dilmalvada.
Puxa Juí,
Tanto o Serra é inteligente como os seus seguidores. Veja seu tirocínio como é especial, diferenciado; digno de UM Enrico Fermi, DE um Einstein: aglutinar DILMA com malvada para daí surgir(atenção, muita atenção) a
DILMAlVADA!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gêeeeeeeeeeeenial! Que prova de capacidade cognitiva? O que não podem fazer dois neurônios? Dois do lado esquerdo e dois do direito de um crânio privilegiado.
Sua SAPIÊNCIA(*), Juí, é digna de um internamento no MIT. Mas não é no Massachusetts Institute of Tecnologia. É no MANICÔMIO INFERIOR PARA TUCANOS.
Também sou inteleligente, não?
(*) Nem tem nada a ver com a ciência que estuda os sapos.
a estrada privatizada do Serra parece estar cheia de "acidentes de percurso"...seria culpa dos pedagios?
Nessa Carta de Intenções do PSDB diz a certa altura: "Os responsáveis pelo marketing da campanha tucana contemplam a hipótese de recorrer a ataques pontuais. Sempre a Dilma e ao PT, jamais a Lula." - "recorrer a ataques pontuais", pode-se traduzir em: baixarias pontuais, que na minha opinião serão frequentemente pontuais.
Provavelmente os "ataques pontuais" serão tão frequentes que, num gráfico, pareceriam mais uma reta... rsrrsrs
A verdade de tudo isso, é que a oposição quando esteve no poder, cometeu tantos erros, dexou tanto "espaço" para o crescimento do governo Lula, que agora ficou sem discurso.
Até sobre a política de juros, câmbio, que é o ponto fraco do governo e poderia ser discutido na campanha, eles foram piores, mas, tambem não poderiam criticar muito essa área, porque as suas "hostes" alí enriquecem.
Realmente, não tem sobre o que falar, então, sobra FARC, CV, IRÃ e Biografia .....
Até quando vai durar esse "bom senso"? Regra básica e nefasta de campanha: quando se está por cima nas pesquisas, clama por debate de alto nível; quando afunda, o golpe baixo é tão frequente quanto com zagueiro de várzea.
He,he,he
Isto tá parecendo mais um recuo do tipo não tão depressa que pareça uma fuga, não tão devagar que pareça uma provocação.
"É mais um pouco de tentativa e erro. Está faltando discurso ao PSDB" (José Paulo Jr. Cientista político na reportagem da Istoé, post abaixo).
E mais uma que não deu certo. E mais um recuo. E claro, o Josias fazendo o velho papel de propagar o mito de "excelência" em estratégia tucana (só para lembrar, pegaram uma pesquisa qualitativa cujo diagnóstico indicava que Lula estava "acima do bem e do mal", mas as "companhias" é que deixavam a desejar. Resolveram escalar o Índio para explorar o ponto fraco. Deu nisto.)
A Dilma de cara avisou que não cairia nesta esparrela e o Lula chamou para si a defesa do partido, no melhor estilo mexeu com o PT, mexeu comigo:
http://noticias.r7.com/blogs/adriana-araujo/2010/07/22/lula-diz-que-serra-foi-insano/
Peço desculpas antecipadas a você e aos demais comentaristas. Se esse comentário for vetado tudo ok.
Mas a menção no ítem dois referente aos eleitores de Lula e a bolsa-família só pode partir de um desqualificado do porte desse Josias de Sousa.
Estou cheio até a tampa desse tipo de ilação. Dessa humilhação. E responderei sempre nesse tom àqueles vermes que repetirem essa infâmia.
Postar novo Comentário