Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Profissão de filósofo e a inacreditável ABFEnviado por luisnassif, dom, 22/01/2012 - 00:26Por Luiz Eva Foi noticiado há alguns dias atrás que uma certa Academia Brasileira de Filosofia está lançando o nome do ex-presidente da Fifa, João Havelange, para o Prêmio Nobel da Paz, pelas grandes contribuições dadas por esse cidadão para a paz mundial durante o período em que presidiu a entidade. Mais ainda, essa brilhante ideia parece ter surgido durante uma cerimônia anterior em que essa mesma instituição concedeu a Havelange o título de doutor honoris causa em Filosofia. Havelange se soma a outros doutores, dentre os quais, segundo o site da Academia, incluem outros conhecidos sábios, como Carlos Alberto Torres, capitão do Tri, ou Michel Temer. Ria por enquanto, mas esse artigo infelizmente tem um assunto mais sério. Está tramitando no congresso o Projeto de Lei 2533/11, que se destina a regulamentar a profissão de Filósofo, do deputado federal Giovani Cherini (PDT-RS) – também conhecido pela criação do Dia do Churrasco. E a carne está cheirando, pois este projeto tramita em regime conclusivo na câmara, passível de ser aprovado sem precisar ir a plenário. Ele estabelece que só podem exercer a profissão, além dos bacharéis, licenciados, mestres e doutores em Filosofia, os egressos da ABF. Estabelece, ademais, que a ABF (ilustre desconhecida, obviamente, nos meios das pós-graduações reconhecidas pela Capes) é a representante da “filosofia e da língua filosófica nacionais”. O problema principal, contudo, não é esse, pois esses filósofos de carteirinha precisam ter onde trabalhar. Sendo assim, o projeto de lei estabelece no seu artigo sétimo: “Os órgãos públicos da administração direta ou indireta ou as entidades privadas, quando encarregados da elaboração e execução de planos, estudos, programas e projetos socioeconômicos ao nível global, regional ou setorial, manterão, em caráter permanente, ou enquanto perdurar a referida atividade, Filósofos legalmente habilitados, em seu quadro de pessoal, ou em regime de contrato para a prestação de serviço...” Na justificação do projeto, o presidente da ABF, sr. João Ricardo Moderno, afirma que “a profissão de filósofo, uma das atividades mais importantes do nosso país... ainda não foi regulamentada...” (sic) Na verdade, o projeto é muito mais revolucionário do que parece, pois a profissão de filósofo ainda não foi criada. Ela não existe nem em nosso país nem, até onde eu saiba, em nenhum lugar do mundo. O que existe é a profissão de professor de Filosofia (com suas exigências e formações próprias) e em alguns países, como a França, a de pesquisador de Filosofia. Afinal, o exercício de pensar, seja em temas filosóficos ou quaisquer outros, é livre para cada um, por sua conta e risco. O projeto de Regulamentação, portanto, concede o direito de exercício àqueles que nunca sentiram sua falta, mas usa a presença destes para legitimar a inclusão daqueles que, por falta de formação específica, não têm competência própria para exercerem essas profissões a que me referi. E, por isso mesmo, cria para eles o direito de ocuparem cargos de filósofos nas repartições públicas nacionais do Oiapóque ao Chuí. Como o nome da filosofia suscita auras resplandecentes, o leitor ingênuo poderia supor que a presença de um filósofo na secretaria do congresso nacional ou num tribunal faria bem ao país. Mas o trabalho do filósofo é de natureza estritamente teórica e os problemas de que ele trata não são normalmente resolvidos como o são, em geral, os problemas práticos. Principalmente, dado que qualquer um pode se auto-intitular “filósofo”, não é na forma de um projeto de lei em que uma Associação, desconhecida nas melhores universidades do país, se auto-define como a portadora do direito da verdade, e que corre escondido pelos muros do congresso, que essa contribuição se desenvolverá. Mas afinal, para que se submeter às normas que a Capes e o CNPq tentam estabelecer para disciplinar, tanto quanto possível, a atividade de pesquisa na área? As conexões da ABF são outras. Além dos seus nobres doutores, a ABF possui um link com a Academia Brasileira de Defesa, sociedade destinada a defender “princípios, valores e tradição” e que congrega militares variados e que tem entre seus Patronos, dentre outros cientistas e inventores, o dr.Roberto Marinho e o General Médici. “Ad veritatem”, prega o doutor Moderno: essa Academia está se valendo da ingenuidade alheia e do peso dos amigos espertos para silenciosamente parir uma aberração da qual ela própria é a exclusiva interessada. E tudo será pago por você. Luiz Eva Professor Associado do Departamento de Filosofia da UFPR. Visiting scholar do Departamento de Filosofia da Johns Hopkins University. Bibliografia: http://eptv.globo.com/esportes/NOT,0,0,387905,Representante+brasileiro+s... http://rsurgente.opsblog.org/2012/01/20/mago-criador-do-dia-do-churrasco... http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/207893... http://www.change.org/petitions/abaixo-assinado-contra-a-regulamentao-de...
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
JB Costa
22/01/2012 - 00:36
Quer dizer que a partir de agora, por exemplo, o projeto de construção de uma estrada terá que contar com o concurso de um filófoso? A elaboração do orçamento do país ou de um estado também? Faz...
5
2
-
Ivan Moraes
22/01/2012 - 00:42
KKKKKKKKKKKKKK...
Isso eh gozacao! SO PODE SER!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
5
3
-
Almeida
22/01/2012 - 00:47
Você não entendeu o espírito da coisa, JB, Mora na Filosofia:"Um minuto de silêncio Para o cabrito que morreu Se hoje a gente samba É que o coro ele nos deu".
5
4
-
Jorge Nogueira Rebolla
22/01/2012 - 01:18
Quando leio coisas como esta fico pensando em Sócrates, Platão e Aristóteles. Eles não tinham um canudo e portanto não eram habilitados para exercerem a profissão.
Mais um cartório com a (in)devida...
5
5
-
Carlos Alberto Junior
22/01/2012 - 01:31
Cheguei à olhar no calentário do computador para ver se não era primeiro de abril!
5
6
-
daSilvaEdison
22/01/2012 - 01:53
Rebolla,
Parece que você não entendeu o artigo do Doutor Eva.
O projeto em questão em nada interessa aos "com canudo" como você diz.Tal como o Eva, temos muitos "canudados" em nossas...
5
7
-
Cláudio Medeiros
22/01/2012 - 02:03
... "Ele [o Projeto de Lei 2533/11] estabelece que só podem exercer a profissão, além dos bacharéis, licenciados, mestres e doutores em Filosofia, os egressos da ABF." ...
Simplesmente RIDÍCULO. Quer...
5
8
-
Jorge Nogueira Rebolla
22/01/2012 - 02:04
Vicente Mateus também foi um profeta. Muito antes dos belgas darem o golpe no bndes, com a inestimável ajuda interna é claro, ele agradecia a antártica pelas braminhas.
5
9
-
alexis
22/01/2012 - 06:42
Engraçado.
Ainda com o sobrenome "Moderno" (parece com um cara da Globo de nome 'Adorno"...devem frequentar a mesma comunidade, que parece ser também a do Havelange).
Como será...
5
10
-
Luiz Gonzaga da Silva
22/01/2012 - 07:25
Outra boa dica para membro da Academia de Filosofia é Tulio Maravilha.
http://www.youtube.com/watch?v=e7T5lCcNtAI
5
11
-
Jose Martins
22/01/2012 - 07:28
Senhores que tem amor ao assunto, o estudaram e sao, de fato o que mais proximo hah desse ser amorfo e inidentificavel: inundem a ABF (Associacao Brasileira de Filosofia, nao eh de Futebol, apesar do...
5
12
-
Adamastor
22/01/2012 - 08:45
Esse abaixo assinado procura barrar essa sandice:
http://www.change.org/petitions/abaixo-assinado-contra-a-regulamentao-de-filsofo-como-profisso-contra-a-regulamentao-de-filsofo-como-profisso
5
13
-
paulo sp
22/01/2012 - 09:02
Eu nao se vcs sao assim, mas qdo alguém sem senso faz alguma coisa ridícula em público, eu fico com um pouco de vergonha pelo tal sujeito, pelo mico que está pagando, etc, fico constrangido pela...
5
14
-
Dorielms
22/01/2012 - 09:16
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-incrivel-academia-brasileira-...
De acordo com esse post , tanto Merval,como Pelé e Temer já foram agraciados com essa honraria...
5
15
-
Andre Araujo
22/01/2012 - 09:22
Com perdão da indelicadeza, é um post inutil. Qualquer analfabeto pode ir a um cartorio de titulos e documentos e registrar uma Organização Mundial de Sábios, basta pagar as taxas de registro. Isso...
5
16
-
antonio francisco
22/01/2012 - 09:26
Um trecho na página desse deputado Giovani Cherini diz que Merval é, sim, da ABF:
http://giovanicherini.com/noticias/2011/agosto/12.php
A ABF reúne grandes intelectuais brasileiros como os juristas...
5
17
-
Moraes
22/01/2012 - 09:44
Corrigindo a correção. Tem a ver, sim. Visite a página da nobre entidade e encontrará, entre os membros atuais, o dignissimo Merval, entre outros brilhantes pensadores pátrios.
5
19
-
Andre Araujo
22/01/2012 - 10:06
Só quem pode dar titulo de Doutor Honoris Causa é Universidade.
5
20
-
Luiz Eduardo Brandão
22/01/2012 - 11:14
Concordo em gênero, número e grau. Essa ABF só contaria com meu respeito se, ao lado do Mateus, pusessem também o grande filósofo dos gramados, o outrora jogador do Botafogo, Neném Prancha, autor de...
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Quer dizer que a partir de agora, por exemplo, o projeto de construção de uma estrada terá que contar com o concurso de um filófoso? A elaboração do orçamento do país ou de um estado também? Faz sentido.
Tomara que isso não vaze para a midia internacional. A gozação será grande. Além de inventarem a profissão de filósofo ainda querem, porque ninguém é de ferro, dá-lhe uma "boquinha".
Você não entendeu o espírito da coisa, JB, Mora na Filosofia:
"Um minuto de silêncio
Para o cabrito que morreu
Se hoje a gente samba
É que o coro ele nos deu".
Almeida
Meu carissimo Costa, vc com sua experiencia de vida deve saber que 99,9% dessas ""entidades"" tem um único objetivo: $$$$$$. São Institutos, Centros Culturais, Academias,
Associações, Sindicatos, Sociedades de Benemerencia, o brasileiro é um dos povos mais criativos do mundo para as sacanagens, aqui roua-se dinheiro de comissão de assistencia a vitimados das enchentes, o que tem de picaretas no Brasil não tem no resto do mundo somado.
Eu que pensei que ja tinha visto tudo achei que o mercado de ""honrarias""" e ""medalhas"" ja tinha acabado mas fico pasmo em ver como ainda tem gente que curte essas ""homenagens""
à inteligencia e genialidade de qualquer carcamano ou verdureiro, titulos fajutissimos de qualquer coisa ainda tem comprador, é simplesmente inacreditavel.
Faz-me lembra do velho Eça de Queiroz com suas tiradas sobre os ""comendadores"" fajutos de padaria, coisa muito velha, muito antiga, dos Cavaleiros das Ordens Equestres da Vila do Santo Suplicio que ""homenageavam"" o seu Manoel das Couves em cerimonia com capas e espadas, mediante uma módica ""contribuição"" para amparar os necessitados da Ordem.
Hoje o mercado de honrarias está concentrado nos ""Melhores do Ano"" para empresarios do Setor de Capiriinhas, de Churrasco de Carneiro, de qualquer coisa, tem gente que paga ou em grana ou em anuncios, tem revistas especializadas e ""camaras de comercio"" vocacionadas para esses premios e sabe o que é fantástico?:?? Tem quem pague para ter esse galardão e acha lindo e ainda posa para fotos com a patroa ao lado.
O ridiculo do ser humano não tem limites.
Essa historia de academias é do tempo do Humberto de Campos como é possivel que ainda tem gente que cai nesse conto do vigario?
Imagine se Kant, Nietzche, Burke, Hobbes, Schopenauer, Comte, Sarte precisavam de academia para serem reconhecidos como grandes filosofos
É chocante "" Não Percebem o Ridiculo""? como diria a Copélia do Toma lá Dá Cá. Pelo jeito não.
KKKKKKKKKKKKKK...
Isso eh gozacao! SO PODE SER!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Quando leio coisas como esta fico pensando em Sócrates, Platão e Aristóteles. Eles não tinham um canudo e portanto não eram habilitados para exercerem a profissão.
Mais um cartório com a (in)devida reserva de mercado está sendo gestado. A desgraça do Brasil foi se tornar o país dos bacharéis, dos notários e dos consultores. Estes vivem em simbiose com a mais nefasta classe política do planeta. Este sistema simbiótico parasita o cidadão. Sugam bilhões de reais anualmente, seja diretamente ou através dos impostos generosamene distribuídos em benesses.
Rebolla,
Parece que você não entendeu o artigo do Doutor Eva.
O projeto em questão em nada interessa aos "com canudo" como você diz.
Tal como o Eva, temos muitos "canudados" em nossas universidades, Mestres e Doutores em Filosofia, e nenhum deles se atribui o título de Filósofo.
O estranho empreendimento patrocinado pelo Deputado gaúcho visa agraciar os congregados dessa estranhíssima "Academia Brasileira de Filosofia" que recentemente acolheu em seu seio o renomado auto intitulado filósofo Merval Pereira.
A coisa nada tem a ver com os detentores de canudos de Filosofia.
Mas muito com a grossa picaretagem.
Merval foi para a Academia Brasileira de Letras , nada a ver com essa ABF.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-incrivel-academia-brasileira-...
De acordo com esse post , tanto Merval,como Pelé e Temer já foram agraciados com essa honraria...
Um trecho na página desse deputado Giovani Cherini diz que Merval é, sim, da ABF:
http://giovanicherini.com/noticias/2011/agosto/12.php
A ABF reúne grandes intelectuais brasileiros como os juristas Paulo de Barros Carvalho, Gustavo Capanema, Evaristo de Moraes Filho e Ives Gandra Martins; além de filósofos, literatos, diplomatas e autoridades. Nomes como Nelson de Mello e Souza, Carlos Nejar, Nélida Piñon, Don Odilão Moura, Cândido Mendes, embaixador Baena Soares e Merval Pereira estão na lista de acadêmicos.
Que coisa impressionante, a Academia Brasileira de Filosofia foi fundada em 1989, segundo está no website da propria e ""reune"" gente como Gustavo Capanema, o grande ex-Ministro da Educação de Getulio, que morreu em 1985, deve ser o ectoplasma dele.
A expressão ""reune"" já dá a parta de saida. Reune não é ser academico, é estar lá em espirito, não é mesmo? Nas biografias e curriculos de Merval Pereira não encontrei seu titulo de academico dessa ABF, vai ver que nem ele sabe.
Ou você nem entrou no website e está chutando, ou acha que todos os demais comentaristas do blog são imbecis e não irão checar suas informações. Merval Pereira está lá, como membro atual, ocupando a cadeira 48. Eu duvido que ele não saiba, pois sua "eleição" deve ter lhe custado uma grana preta. Em todo caso, você poderia avisá-lo.
PS: Gustavo Capanema é "patrono", e não membro.
http://www.filosofia.org.br/atuais.html
""Patrono"" morto não se ""reune"", só se for em centro espirita. Gustavo Capanema era um politico mineiro esperto e pratico, jamais foi filosofo e nunca iria permitir o uso de seu nome para picaretagens. É preciso saber se a Ana Luisa e o Guistavinho estão sabendo desse ""uso"" do nome tão ilustre de Gustavo Capanema para ser ""patrono"" dessa ""cadeira"".
Corrigindo a correção. Tem a ver, sim. Visite a página da nobre entidade e encontrará, entre os membros atuais, o dignissimo Merval, entre outros brilhantes pensadores pátrios.
Cheguei à olhar no calentário do computador para ver se não era primeiro de abril!
Inacreditável, comparada com essa academia de filosofia a outra, a de letras, é seríssima.
PS: Se eles gostam tanto de futebol, porque não homenagearam ainda o "filósofo" Vicente Mateus? Entre as máximas "filosóficas" dele, se destacam as pérolas "o jogo só acaba quando termina", "quem está na chuva é para se queimar" e "é a uma faca de dois legumes"
Juliano Santos
Vicente Mateus também foi um profeta. Muito antes dos belgas darem o golpe no bndes, com a inestimável ajuda interna é claro, ele agradecia a antártica pelas braminhas.
Concordo em gênero, número e grau. Essa ABF só contaria com meu respeito se, ao lado do Mateus, pusessem também o grande filósofo dos gramados, o outrora jogador do Botafogo, Neném Prancha, autor de filosofemas como: "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa", "o importante é o principal, o resto é secundário". Além da filosofia geral, sua contribuição para a filosofia futebolística é enorme, p. ex.:
"Se concentração ganhasse jogo, time de presídio era imbatível".
Esta farpa dirigida à torcida do Mengão: "Se macumba ganhasse jogo, campeonato baiano terminava empatado."
Sobre tática futebolística:
- "Quem tem a bola ataca, quem não tem defende"
- "No futebol, quem tem de correr é a bola; se fosse o jogador, era só escalar uma equipe de batedores de carteira" (mais tarde o também botafoguense Didi abundaria nessa grande verdade ao dizer: "Quem corre atrás da bola é perna de pau; o craque, a bola corre atrás dele")
E a grande frase, celebrizada pelo nosso maior filósofo, o Nelson Rodrigues: "Pênalti é tão importante, que devia ser batido pelo presidente do clube."
O grande Neném tem uma vantagem incomensurável sobre esse burocrático e merencório acadêmico: era um gaiato, um grande gozador.
“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil quanto ela mesma”. (Joseph Pulitzer – 1847/1911)
... "Ele [o Projeto de Lei 2533/11] estabelece que só podem exercer a profissão, além dos bacharéis, licenciados, mestres e doutores em Filosofia, os egressos da ABF." ...
Simplesmente RIDÍCULO. Quer dizer que, caso alguém se meta a filosofar, poderá ser acusado de exercício ilegal da profissão? E que tal exercício do pensar somente terá valor se for sancionado por algum fillósofo de carteirinha?
Limito-me a transcrever as palavras de Galileu na sua obra O Ensaiador (1623, item 6):
"Parece-me também perceber em Sarsi sólida crença que, para filosofar, seja necessário apoiar-se nas opiniões de algum célebre autor, de tal forma que o nosso raciocínio, quando não concordasse com as demonstrações de outro, tivesse que permanecer estéril e infecundo."
Onde Galileu citou o nome do Sarsi, podemos, muito apropriadamente, trocar pelo do Giovani Cherini (PDT-RS, o deputado do churrasco).
Engraçado.
Ainda com o sobrenome "Moderno" (parece com um cara da Globo de nome 'Adorno"...devem frequentar a mesma comunidade, que parece ser também a do Havelange).
Como será a roupa desses caras, quando se reúnem a filosofar? Do tipo academia de letras?
Nos tempos em que não existiam muita tecnologia nem profissões regulamentadas, a figura do filósofo era de uma espécie de sabe-tudo, um Arnaldo Jabor falando grosso.
Tinha uma gente ilustre, da Grécia, quando era o único que se conhecia do mundo, e cujos livros foram queimados da forma ilustrada por Umberto Eco no “O Nome da Rosa” na idade média.
Hoje, em forma meritória pelo notório saber, existe um grau acadêmico de difícil obtenção como o PhD (Philosophy Doctor). Esses caras sim lutam muito para adquirir tal distinção, mas não conheço nenhum privilégio para eles, como o solicitado pelo Sr. “Eva” do texto que encabeça este assunto.
Trata-se de mais uma agrupação inútil, de gente que se acha muito, pois fala muito, mas são os que estão mais distantes de conjugar o verbo “fazer”. Mas, não nos enganemos, estes grupos se juntam com objetivos aparentemente nobres, mas são unidos por motivos de afinidade nada de filosófica, e que fazem parte apenas de um clube de bolinha que está enraizado em qualquer lugar onde existam privilégios e formas alternativas de influenciar na vida cotidiana dos cidadãos que não são os seus pares, nas salas de edição de jornais, nos bastidores das TVs, nas novelas, na maçonaria, nos júris de show de calouros, se achando os melhores e se enquistando nestas organizações numa suspeita posição de comando de mentes, de comunidades e de nações.
O Juliano Santos deu uma boa dica aos acadêmicos sobre os filósofos do futebol. Que tal eleger Romário, a obra "filosófica" do jogador é bem superior a daquele membro jornalista bi-acadêmico
Romario(http://www.supervasco.com/noticias/confira-as-40-frases-mais-polemicas-de-romario-segundo-o-globo-6289.html)
"Fiz gol de bico, mas foi decisivo. Não sei por que dizem que chutar de bico é coisa de perna de pau" - Após a conquista do tetra mundial 1994
""Túlio deveria cuidar da mulher porque tem ladrão lá na casa dele" -
"Estou com 72 quilos, sim, e daí? O elefante é gordo, mas quando tem incêndio na floresta ninguém ganha dele na corrida" - Sobre críticas a seu peso 1998
"Vou chutar o bacalhau. Bacalhau morre pela boca" - No Fla, provocando o Vasco 1999
"Quem tem filho grande é elefante. Vão trabalhar, vagabundos!" -
Ao expulsar parentes que não zelavam pelo prédio onde viviam de graça 1999
"Sou que nem dinheiro: no fundo, todo mundo quer um pouquinho" - Sobre os críticos 1999
"Sou que nem índio: só ataco para me defender" - Sobre desafetos 2000
"Quem é ruim se destrói sozinho" - Sobre Vanderlei Luxemburgo 2000
"Zico perdeu as três Copas dele como jogador e uma como coordenador. É um perdedor nato" - Sobre Zico 2000
""Quebrei três dentes e levei 50 pontos. Mas quando acordei já estava sem nenhuma marca. Vocês esperavam que eu fosse chegar aqui com a cara toda ralada? Sou do Jacaré, sou bom de esquiva" - Sobre confusão na Cabofolia 2003
"Sei que o Arnold Schwarzenneger tem um, mas o meu é mais moderno. Pode até subir pelas paredes do meu prédio" - Sobre o Hummer H2, jipão militar que comprara 2003
"Os bons atacantes só marcam gols se mantiverem boas relações sexuais no dia anterior" - Sobre sexo 2003
"Você acha que eu vou aturar outro Romário? Como é que vou aturar um mala igual a mim?" - Sobre ser técnico 2003
"Vejo um monte de gente falando que devo parar para preservar minha memória. Que memória? Não morri" - Em má fase no Flu 2003
"Não vai me esculachar dentro da minha casa. Aqui é todo mundo homem" - Ao brigar com torcedor 2003
"Ficar aí parado em pé e me mandar correr é mole" - Em treino, ao preparador físico do Flu, Armando Marcial 2003
"Quando eu nasci, papai do céu apontou o dedo e disse: esse é o cara" - Após vitória do Flu sobre o Corinthians 2003
"Quem precisa ter boa imagem é aparelho de TV" - Sobre seu temperamento 2004
"O cara entrou no ônibus agora, não está nem em pé e já quer sentar na janela" - Sobre Gama, ex-técnico do Flu 2004
"Tô quebrado, peixe" - Negando-se a pagar mais de R$ 3 mil de pensão 2004
"O Pelé calado é um poeta. Era bom colocar um sapato na boca dele" - Sobre o Rei do Futebol, que defendera sua aposentadoria 2005
"Sou um cara mais alegre, paciente e tolerante. Entendo mais a vida" - Sobre a vida com a filha recém-nascida Ivy, portadora de síndrome de Down 2005
"Do jeito que bati o pênalti, até minha mãe pegava" -
Após o pênalti que perdeu contra a Ponte Preta 2005
"Não sou cavalo paraguaio. Mais uma vez, mostrei quem é o puro-sangue" - Ao ser artilheiro do Brasileiro, com 39 anos 2005
"Se o Pelé fez gol pelo exército e até de terno e gravata quando demoliram estádio, por que os meus gols em amistosos não valem?" -
Sobre o vale-tudo para chegar aos mil gols 2006
"Gosto da noite porque nela a gente só vê o que quer. De dia a gente vê tudo" - Sobre as noitadas 2006
Outra boa dica para membro da Academia de Filosofia é Tulio Maravilha.
http://www.youtube.com/watch?v=e7T5lCcNtAI
Senhores que tem amor ao assunto, o estudaram e sao, de fato o que mais proximo hah desse ser amorfo e inidentificavel: inundem a ABF (Associacao Brasileira de Filosofia, nao eh de Futebol, apesar do Havelange), e facam oposicao por dentro e por fora.
Esse abaixo assinado procura barrar essa sandice:
http://www.change.org/petitions/abaixo-assinado-contra-a-regulamentao-de-filsofo-como-profisso-contra-a-regulamentao-de-filsofo-como-profisso
http://www.filosofia.org.br/
O site é auto explicativo, dispensa comentarios.
Viram como eles reformaram a sede da "entidade"? Está lá no site. Conseguiram, numa ponta, que o Governo cedesse um casarão histórico abandonado (a Casa de Osório); na outra, tinham a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Rio de Janeiro prontinha para desembolsar milhões, assim, sem mais nem porquê, financiando o trabalho de restauração completa do edifício. Bom para o patrimônio histórico do país? Eu diria que é bom DEMAIS para ser verdade. O Ministério Público deveria investigar direitinho essa coisa. A tuba está miando...
Eu nao se vcs sao assim, mas qdo alguém sem senso faz alguma coisa ridícula em público, eu fico com um pouco de vergonha pelo tal sujeito, pelo mico que está pagando, etc, fico constrangido pela idiotiotice alheia, pela degradação pública ..... kkkkkkk
Essa ABF, esse projeto de lei e esse deputado sao constrangedores.
E eu nunca soube da existência dessa ABF?
Faltou eles incluirem uma indenização a todos os portadores de diploma de filosofia pelos anos em que esses "direitos" não foram resguardados, desde a formatura.
Edmar Roberto Prandini www.twitter.com/edmarrp
Com perdão da indelicadeza, é um post inutil. Qualquer analfabeto pode ir a um cartorio de titulos e documentos e registrar uma Organização Mundial de Sábios, basta pagar as taxas de registro. Isso não quer dizer rigorosamente nada. Não vale nada. Existem centenas de Academias de qualquer coisa pelo Brasil, cada Estado tem sua Academia de Letras, sua Associação de Imprensa, seus Institutos Historicos e Geograficos, é uma necessidade de auto afirmação dos inuteis da sociedade, como os aneis de grau que advogados de porta de cadeia orgulhosamente ostentam, achando que códigos de poder são o poder
Cartorios, broches na lapela, aneis de grau, carteiras de qualquer coisa para dar carteiradas, titulos pomposos para cargos, são coisas do quinto mundo cultural, politico e social de que ainda não saimos desde o Brasil colonial. Veja-se o caso dos passaportes diplomaticos, que dveriam ser exclusivos para diplomatas a serviço do Pais. Viraram carteiradas internacionais, com centenas de passaportes, parece que mais de 900, para não-diplomatas, até bispos fajutos de igrejas fajutas tem, é uma vergonha nacional, coisa ridicula e que desabona o Pais mas que a atrasada mentalidade brasileira ainda aceita, ao
achar estranho que um Chanceler brasileiro tenha tirado os sapatos em um aeroporto americano.
O fato abona os EUA e abona o Chanceler, mostra que nos EUA não existe carteirada, como não existe mesmo e que o Chanceler se comportou como um pessoa comum por saber que nos EUA não há a noção de "vossa excelencia", juiz da Suprema Corte lá tem o titulo de juiz apenas e nada mais,
carro oficial so tem o Presidente, na Democracia todos são comuns mas aqui precisamos mostrar
aparencia de nobreza e disso vem as Academias, fardões, medalhas,honoris causas, broches na lapela, peitos estufados, tapetes vermelhos, carros com placas de bronze, sequitos de segurança e assessores, quanto mais atrasado o Pais mais se ve esse exibicionismo, pois Jean Bedel Bokassa não se fez coroar Imperador na Republica Centro-Africana sentando em uma cópia do trono de Napoleão?
Meu falecido pai teinha um conhecido analfabeto de pai e mãe que lá pelos idos dos anos 40 aparceu com uma carteirinha de jornalista que ele se gabava de usar nos aeroportos da época para ter preferencia. De fato de vendedor de peças de automovel virou jornalista, criou um jornalzinho de bairro, virou vereador, presidente da Camara do municipio da periferia de São Paulo e seu filho continua hoje na politica como Deputado Estadual.
Portanto vamos deixar para lá os ""filosofos de academia"" mais um personagem para um futuro Chico Anisio criar na grande galeria das caricaturas da sociedade brasileira, vamos rir porque não tem o que criticar, ninguem critica chanchada.
A Academia, em si, tudo bem. O problema é esse projeto de lei ridículo, criando a profissão de "filósofo", obrigando as repartições públicas a contratarem "filósofos", e dando à Academia Brasileira de Filosofia o direito de outorgar o título de "filósofo" a quem ela bem entender. Outro problema: ela se credenciou (oficialmente) junto à Academia Sueca para fazer indicações para o Nobel. É o que está fazendo agora, indicando João Havelange para o Nobel da Paz.
http://www.interrogaes.com/2011/09/merval-pereira-na-abl-nem-memoria-de.html
Michel Temer é honoris causa da ABF.
Ao receber o título de Doutor Honoris Causa – honraria máxima da Academia – o vice-presidente da República Michel Temer elogiou a iniciativa de cooperação entre a Câmara dos Deputados e a ABF, acrescentando que o Projeto Sustentar XXI é "estratégico para o país".
http://giovanicherini.com/noticias/2011/agosto/12.php
Ah, não esquecendo que ABF é também a Associação Brasileira de Franchising. Faz sentido.
http://exame.abril.com.br/pme/noticias/as-10-franquias-mais-antigas-no-brasil-segundo-a-abf
Postar novo Comentário