Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Para entender a revolta das feministasEnviado por luisnassif, qua, 15/12/2010 - 14:39Um artigo de bom nível para entender a razão do termo "feminazi" ter provocado a ira das feministas. E também informações sobre a diversidade do movimento feminista. Do Blog Groselha News A quem interessa comparar feministas a nazistas?dezembro 13th, 2010 · 39 Comments · Marie ClaireDentro de um movimento social, ou mesmo dentro de pequenos grupos sociais organizados, é possível encontrar grupos ou pessoas com características mais radicais. Na maioria das vezes o termo “radical”, no sentido filosófico, é usado para definir grupos que optam pelo uso de ações extremas, por exemplo, violência física ou verbal, para gerar transformações sociais. Porém, o termo “radicais” pode possuir infinitas interpretações. No caso do feminismo as pessoas gostam de definir como radicais as mulheres que queimam sutiãs em praça pública (você já viu alguma?), as que são incisivamente a favor da legalização do aborto, as que afirmam que o casamento é uma instituição social de aprisionamento da mulher e até as que defendem uma reforma de gênero na língua portuguesa. Porém, há pessoas que afirmam existir um tipo de feminista que quer a extinção dos homens e para compará-las aos nazistas deram-lhe a alcunha absurda de feminazi.
Essa é uma feminazi? E tem que usar roupa de homem, né? Você conhece alguma mulher feminista que prega um mundo em que os homens iriam para campos de concentração e depois exterminados? É até possível que alguém tenha essas idéias, um dia Hitler e várias pessoas a tiveram, porém, o movimento feminista não prega o extermínio de pessoas. O movimento feminista prega a igualdade de gênero e o fim do machismo. E ao se falar de igualdade não significa que mulheres querem ser homens, nem que queremos mijar em pé, significa que mulheres e homens devem ter os mesmos direitos e deveres na sociedade. Isso inclui desde equalização nos salários, até licença maternidade e paternidade compartilhada, passando por diversas outras questões como a violência doméstica. O movimento feminista é constituído por um discurso social, político e filosófico que tem como base os direitos iguais de gênero e a proteção legal às mulheres. O feminismo contempla não só o âmbito coletivo, como também o âmbito privado das relações humanas, pois o machismo está presente culturalmente na sociedade. Então, a quem interessa comparar feministas a nazistas? A quem interessa grudar no movimento feminista uma etiqueta que representa supremacia de um gênero sobre o outro, totalitarismo e extremo racismo? Ao se utilizar o termo feminazi definem-se características perversas não apenas para uma feminista, mas para todo o movimento, pois, note que ninguém nunca sabe apontar uma feminista nazista radical, sabem apenas que elas representam grande parte do movimento e são uma grande ameaça a nossas crianças, pois os meninos crescerão afeminados e todas as meninas serão lésbicas. Não é mesmo? Um conjunto de informações erradas que de tanto repetidas na mídia e pelas pessoas se tornam verdades. Quem se utiliza do termo feminazi quer principalmente desqualificar o movimento feminista, suas conquistas e sua voz. Quer reproduzir idéias estereotipadas, tacanhas e falsas que ajudam a definir o feminismo como um clichê em que mulheres raivosas lutam para tomar o lugar dos homens. Além de se utilizar do direito de definir um movimento do qual não faz parte, justamente para empobrecer sua causa. O que podemos concluir, ao ler o que as pessoas que usam o termo feminazi dizem, é: “Aceito que você seja feminista, desde que não seja uma feminazi, mas quem vai determinar se você é ou não uma feminazi sou eu.” Então, além de desqualificar um movimento social e suas participantes, a pessoa também se sente no direito de definir os critérios para classificar quem é radical e quem não é. Quem utiliza e dissemina o termo feminazi não está qualificando uma pessoa, na verdade está desqualificando todo o movimento feminista e banalizando o nazismo. Veja bem, existem muitas pessoas chatas no mundo, gente que xinga muito no twitter e etc. Você pode simplesmente achá-la chata, não? Eu não gostava do Plínio de Arruda Sampaio nos debates eleitorais, achava-o chato e implicante, não vi contribuição para a discussão, só fazia atacar e atacar. Poderia definí-lo como um socialista radical chato. Isso me basta, pois reconheço o direito que ele tem de ser assim e a validade de suas idéias. Tanto no socialismo como no feminismo há bandeiras e causas que você pode concordar ou não. Porém, em nenhum momento cunhei o termo nazi-socialista para ele, em nenhum momento espalhei e preguei que ele quer o extermínio das pessoas neoliberais deste país. Então, para que cunhar e disseminar um termo como feminazi? A quem interessa desqualificar todo um movimento e não apenas chamar uma pessoa de chata? Os movimentos sociais reivindicam mudanças sociais por meio de expressões políticas, sociais e filosóficas. A quem interessa não discutir propostas de mudanças sociais?
Isso é uma feminazi? E tem que ser peluda também, né? A quem interessa afirmar que não há racismo no Brasil? Que há igualdade para todos, basta a pessoa correr atrás? A quem interessa dizer que você pode ser gay, mas só se usar roupas de homem e se comportar como macho? A quem interessa espalhar as idéias de que negros, mulheres e gays querem ganhar privilégios e que os homens brancos e héteros estão ameaçados? A quem interessa dizer que se homofobia virar crime a liberdade de expressão estará ameaçada? A quem interessa dizer que todas as feministas são radicais e violentas e dar provas disso usando tuitadas em que a pessoa fala palavrões? A quem interessa afirmar que qualquer opinião contrária é patrulhamento? Nenhum movimento social é homogêneo. Ninguém é uma pessoa 100% justa e correta só por fazer parte de um movimento social. Dentro do movimento feminista há diversas opiniões divergentes sobre pornografia, prostituição, licença-maternidade, casamento, economia, política, etc. Porém, há pontos de união, há a luta contra o machismo que prejudica não só a mulher, como também o homem. A identidade de um movimento está em suas ações e não na particularidade de suas participantes. Porém, quando não se tem mais argumentos, a solução para desqualificar um movimento é compará-lo a algo extremamente desumano como o nazismo. Quem faz questão de usar e disseminar um termo como feminazi ajuda na expansão do conservadorismo e na extinção das novas idéias sociais. Contribui para a falta de diálogo e para a renovação do machismo na sociedade. O feminismo é um movimento que encontra-se muitas vezes isolado, sem o apoio de grupos de direita e esquerda, não pelo “radicalismo” de suas participantes, mas justamente pelo preconceito, pelas idéias deturpadas, pela falta de visão quando se fala de representatividade para mulheres, pela falta de educação e de um conhecimento maior do que seja feminismo. É fato que mesmo na internet as feministas parecem falar para elas mesmas e por mais que perteçam a grupos de blogueir@s suas reivindicações não ganham peso, pois a maioria não faz questão de que exista representatividade, acham que há questões mais importantes a serem tratadas. O feminismo, assim como o movimento LGBT e o movimento negro, deveria ser uma luta de todos na sociedade, pois pregam justamente o fim das desigualdades sociais, são movimentos pautados nos direitos humanos. Todos somos cidadãos, mas não somos vistos e tratados da mesma forma. A quem interessa isso?
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
NeyLima
15/12/2010 - 15:10
Riane Eisler, austríaca-americana, é um dos mais respeitados nomes da sociologia e do feminismo em todo o mundo. Para ela o “novo feminismo” é capaz de oferecer um modelo alternativo de...
5
2
-
João Lucas Gontijo Fraga
15/12/2010 - 15:20
Cara, eu só me lembro de ter visto tanta concentração de besteira por fonema no show do Rush Limbaugh - que foi, inclusive, o idiota que cunhou esse termo nos EUA. É ÓBVIO que o termo serve para...
5
3
-
Marcelo Silva
15/12/2010 - 15:23
Patrulha ideológica? É isso mesmo e de caráter facistóide. Afinal, por que não podemos usar uma palavra tão ingênua como feminazi? Por que também não macaco, beição, judeuzinho,sub-raça, ...?
Pode-se...
5
5
-
João Lucas Gontijo Fraga
15/12/2010 - 15:47
Problema dela. Ela não representa o movimento feminista, e tinha mais é que ficar caladinha. Se ela vier tentar me cortar, é melhor que não dê muito valor ao próprio sangue.
5
6
-
João Lucas Gontijo Fraga
15/12/2010 - 15:51
Só precisa de mais dois denunciando esse babaca. Dou um doce a quem o fizer. (Bom, dou um doce se vierem aqui em casa, e tal, porque não vou a Manaus, por exemplo, entregar confeitos a alguém).
5
7
-
Criton Mendes
15/12/2010 - 15:56
Rapaz,
A maneira que você se expressa, chamando de idiota uma pessoa que está numa discussão e que discorda de você demonstra que minha discussão não é com você. Entendeu? Sua conversa não é...
5
8
-
Eduardo Lima
15/12/2010 - 16:01
Tá tendo até palavrão aqui. Daqui a pouco este blog vai ficar parecido com o da "Fina Flor do Fáscio". Vamos maneirar né gente. Esse assunto já deu o que tinha que dá. O artigo foi ótimo e acho que...
5
9
-
Angela Maria
15/12/2010 - 16:05
Caro, mulher não pode ser considerada minoria.
A discussão se perdeu, restou a metralhadora cheia de magoas. Uma pena.
5
10
-
João Lucas Gontijo Fraga
15/12/2010 - 16:07
Pô, cara, desculpa aí, mas a Internet remove duas ferramentas importantes em detectar sarcasmo: Tom de voz e a crença de que seu interlocutor é são.
5
11
-
Guilherme Silva Araújo
15/12/2010 - 16:09
Caros,
Óbvio que o termo feminazi é uma adjetivação imprópria para se qualificar a batalha das mulheres pelos seus direitos, e nem me parece ser de bom tom usar e/ou aceitar, em prol de uma...
5
12
-
João Lucas Gontijo Fraga
15/12/2010 - 16:10
Deixa eu explicar: O termo "feminazi" foi cunhado por Rush Limbaugh, um conservador radical que faria Reinaldo Azevedo parecer Leon Trotsky. O plano dele era esvaziar o discurso feminista, e o termo...
5
13
-
Ivan Moraes
15/12/2010 - 16:12
Tem um texto a ser discutido, como todo post...
Nao comentei porque eh autoevidente que quem usa feminazi eh porco chauvinazi: viu como eh facil discurso de desqualificacao? Tem mais um...
5
14
-
André Carrasco
15/12/2010 - 16:12
Concordo com o texto acima (o texto principal), e também com a revolta que esse termo causou, exposta nos demais posts e comentários no portal.
A boa vontade de alguns com a expressão "feminazi" se...
5
15
-
Bernardo Cotrim
15/12/2010 - 16:16
É impressionante como a reação de um segmento ofendido é logo qualificada como "patrulha ideológica", "inquisição", "histeria", mas pouca gente se dá ao trabalho de tentar compreender a raiz do...
5
16
-
maria utt
15/12/2010 - 16:18
Peraí, você defende o feminismo e resolve ofender com um "vá visitar sua mãe na zona"?
5
17
-
João Lucas Gontijo Fraga
15/12/2010 - 16:24
Em retrospecto, não foi meu melhor movimento. Devia tê-lo mandado à merda, simplesmente.
5
18
-
João Lucas Gontijo Fraga
15/12/2010 - 16:27
Obrigado, cara, eu realmente precisava de alguém para esclarecer o Criton.
5
19
-
João Lucas Gontijo Fraga
15/12/2010 - 16:29
Vou explicar de novo: Ser melhor que você não é um sinal de minha superioridade, e sim da sua inferioridade. E não, eu não vou abaixar a cabeça para quem me ofende. É simples assim, e não há nada que...
5
20
-
Criton Mendes
15/12/2010 - 16:30
Vai ver ele está melhor informado que eu..hahaha. Eu, antes de decidir bater, precisaria fazer mais perguntas.
E mais um exemplo freudiano para a minha lista.
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
"Então, a quem interessa comparar feministas a nazistas?":
A porcos chauvinerds?
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Lembra que eu respondi você com uma definição da wikipedia? Não sabia do cunho nazista da coisa. Isso quer dizer que ninguém sabe, nem a wikipédia!
É só tu fazer a pesquisa em inglês. Por isso é tão importante saber falar inglês.
Feminazi foi um termo que está super atual e foi cunhado pelos tea baggers, o tea party, que é o movimento mais anti democrático americano, aquele de Sara Palin, "put lipstick in a pigs mouth, lembra?
É o auge do reacionarismo, contra os democratas e acirrados pela revolta de um negro ter ganhado as eleições. Faz parte dele a Klu klux khan, por exemplo, os WASPS - white, anglo-saxon, protestants, OK?
Um representante típico é a família Bush. São a favor das guerras pelo petróleo, o american way of life, o stablishment, enfim derrota.
Como tudo que é bom para os EEUU é bom para o Brazil, o termo está chegando aqui com força total, principalmente pela vitória da Dilma. Para eles uma mulher é a house wife, jamé uma presidenta. Magina então uma "ex-guerrilheira."
Volto já, vou passar um link pra vcs. que aparece a Dilma, entre outras feminazi, no ponto de vista desses tea party.
Aliás, Nassif, o tea party merece uma matéria esclarecedora. É o maior terrorismo atual.
Ah em tempo. Eu vi queimarem soutiens em Londres, Kings Road, em 68.
O sérgio Cabral deve ser um feminista radical porque acaba se declarar a favor do aborto. Carioca é sempre 10, sorry periferia.
E o casamento é uma prisão sim. Mas não só para a mulher, para o marido e para os filhos tb. Ah! para o cachorro e a empregada too.
Casamento never more. Já volto com o link. Espero ter contribuido.
Ué, mas é só você não casar, ué... Por que acabar com o casamento só porque você o acha uma prisão? Eu sou casado e não me sinto preso - sinto-me comprometido por um laço de fidelidade mútua, consensual, só isso. Se minha esposa e eu decidirmos acabar com o pacto de fidelidade mútua, então cada um segue seu caminho, mas nem eu quero outra, nem quero ela com outro, nem ela quer outro, nem me quer com outra. Simples assim. Seu texto estava ótimo, até você sair com essa... Não precisava...
Não tive sua sorte. Parabéns!
Desculpe van, mas não seria o caso de tentar de novo? Como vc mesmo disse, não teve sorte. Há homens e Homens, verdade? Creio que uma das coisas mais importantes num compromisso (nem falo casamento de papel passado, falo de compromisso entre Homem e Mulher) é que fique bem claro que nenhum dos dois deve ter o "poder". Eu não quero ter nenhum poder sobre minha companheira. Se ela, por alguma razão rompe qualquer item (e não falo especificamente de infidelidade) do acordo, é como jogar o "poder" no meu colo, coisa que abomino.
Milicos de pijamas não terão mais sossego em suas camas! Comissão da Verdade já!
Pôxa dona Van, a senhora estava indo tão bem... tão bonita, charmosa.
Precisava dizer isso?
Cara,
A questão não é pessoal. A questão é lutar contra uma instituição que se considera que oprima a todos. Ou será que porque eu não me dou mal com o neoliberalismo, eu não deva criticá-lo, combatê-lo? Se esses pobres não conseguem se manter empregados e ganhar uma grana, por que não se reciclam e não tentam de novo. Afinal, a prova de que o neoliberalismo é bom é que tem gente que tá muito feliz com ele, não é? Ganhando rios de dinheiro!
Uma outra analogia seria a instituição da circuncisão feminina. Ela é praticada, tradicionalmente, em vários países. A operação é executada pelas próprias mães, ou seja, por mulheres! Então, se as pessoas estão acomodadas à tradição, não se deve lutar contra ela? Tenha paciência! Ô mentalidade individualista!
Eu sou casado e sou feliz. Não me sinto em uma prisão. Sorry pra quem não teve a mesma sorte.
Puxa! Impressionante! De tudo o que a Van falou, vocês se grudaram nessa do casamento. Que ameaça, hem, se as mulheres nao quiserem mais se casar... Se nao quiserem mais ser maes, entao, o céu desaba. Calma meninos, o casamento ainda vai durar muito, a grande maioria das mulheres ainda o deseja; e quanto à maternidade, mais ainda. Nao fiquem nervosos só pelo fato de ALGUMAS mulheres nao quererem saber do casamento para nada, e OUTRAS ALGUMAS nao pretenderem ser maes. É pleno direito delas, questao de escolha pessoal. Relaxem.
Prezada Ana.lú,
Não trata-se do fato de ela não querer casar (ou qualquer outra mulher não querê-lo). Acredito que meus colegas acima questionaram a afirmação de que o casamento é (necessariamente) uma prisão. Essa conjectura é um tanto generalista (embora ela tenha todo o direito de pensar assim). Claro que alguns podem ficar tristes por nunca poderem casar com ela, mas...
Concordo, Gesil. Mas você nao acha reveladora a ênfase que foi dada a essa única parte de todo o texto da Van? Como se fosse um absurdo uma mulher dizer isso, quando, para MUITAS mulheres, o casamento é uma prisao mesmo (inclusive é uma prisao para muitas que gostam do casamento...).
"
O sérgio Cabral deve ser um feminista radical porque acaba se declarar a favor do aborto. Carioca é sempre 10, sorry periferia."
(Do Clipping LN de hoje.)
"Hoje, no Rio, em áreas mais nobres, como na Tijuca, se encontram taxas de natalidade de países civilizados, desenvolvidos, onde as pessoas têm consciência. Infelizmente, nas comunidades mais carentes daqui, as mulheres não têm orientação do governo sobre planejamento familiar e têm taxas equivalentes aos países mais atrasados da África. Tem tudo a ver com violência. Isso é uma fábrica de produzir marginal."
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/cabral-quem-nao-teve-namoradinha-que-ja-fez-aborto-20101214-2.html
Wow, cheguei atrasado...
Algumas pequenas impressões:
Isso de "feminazi" me lembra a expressão "ditadura gay" que vira-e-mexe aparece por aqui. É o mesmo processo de desqualificação de demandas. O mesmo ainda ocorre, penso eu, com "ditadura do politicamente correto".
Eu acho melhor a variedade de alternativas. Não sei se precisamos discutir se o melhor é caminhar só ou acompanhado, ambas as situações já têm seu espaço social. Mas não deixo de imaginar que trios que queiram compartilhar suas vidas algum dia requererão direitos. A pensar.
Eu acho que a criminalização do aborto não resolve absolutamente nada, pois ainda ocorrem 1 MM/ano no Brasil. Mas tenho algumas dúvidas. 1) Será verdade que nos países onde foi descriminalizado diminuiu? (a explicação que li era de que haveria maiores oportunidades das autoridades oferecem informações sobre as possibilidades na continuação da gravidez); 2) A discussão na sociedade será longa porque envolve o conceito de vida, enquanto isso, não estamos perdendo um tempo precioso para minorar o problema em não divulgarmos mais as alternativas possíveis de contracepção?; 3) Porque a sociedade assume como definitivo que a decisão sobre aborto é apenas uma causa feminina? Fico pensando na hipótese de um casal que planejou uma concepção. A partir desse momento a decisão deve ser compartilhada com o pai, ou não?
Tutu, Zapatero, Cristina, Hollande, Obama já deram o recado : não vote em quem não se declarar favorável ao Casamento Gay
Em princípio, sim, Gunter, enquanto as condições vigentes no momento do "contrato" continuarem as mesmas. Mas nao se esqueça de que é a mulher que carrega a criança na barriga durante 9 meses... Se a relação virou uma merda, ou outras condições importantes para a decisao mudaram, e ela nao quiser mais continuar a gravidez, me parece que tem todo o direito...
Ela devia ter pensado nisso antes de fazer sexo.
Antes de deixar-se penetrar movida de amores ou desejos. É por isso que as mulheres tem que ser mais controladas: porque depois que sai o pênis, fica a sementinha, e se o homem foge, sobrará para ela as despesas.
Um grande poder ( o de trazer bebezinhos ao mundo), pede uma responsabilidade. Parece que tem um filme que fala disso - acho que é Star wars: nós mulheres temos o poder JEDI!
O aborto é o lado negro da força. (esqueci de dizer que ensino nas séries iniciais, viu?)
Dizer que as coisas mudaram nao é uma boa desculpa para sair assassinando bebezinhos. A mae é dona do corpo dela, mas nao é dona do corpo do bebezinho que está lá dentro esperando para vir ao mundo. Eu tenho duas filhas. Eu sei que elas viviam desde o primeiro mes de gravidez porque eu sabia que elas estavam lá depois de fazer o teste.
Eu imagino se eu tivesse assassinado uma delas: frágil, indefesa, ainda dentro do útero - esperando de mim uma coisa - existir.
Isso é questao de humanidade. Emancipacao nao é sinonimo de irresponsabilidade.
Ja nao chegam na minha vida as emancipadas que mandam seus filhos malcriados para a escola, para eu educar. Agora querem que eu concorde com assassinar bebezinhos? Em nome da emancipacao das irresponsaveis?
Céus! O que tem no chá que você bebeu?
Minha filha, você está no blog errado! Por mais machismo que haja neste, e como há (rs, rs), falar em assassinos de bebezinhos é um pouco demais. Vá comentar no Tio Rei, lá esses comentários sao muito bem recebidos.
Esse debate se transformou numa contenda improdutiva e perniciosa, que se estabele entre dois grupos bem definidos: feministas e os que são contras a feministas. Há ainda um terceiro grupo mais mediador que tenta entender o conflito. Pessoalmente, não me interessei em comentar nada, pois o debate se apresentou muito desqualificado em alguns momentos. Essa conversa de patrulha ideológica só revela que a divesidade de opniões faz parte do Blog. Também revela que todos os grupos e movimentos sociais progressistas, mesmo os de esquerda, tem dificuldade de entender a luta uns dos outros. Enquanto as lutas forem fragmentadas não avançaremos rumo a uma humanidade e uma paradigma de humanidade mais solidário. A propalada "ditadura do politicamente correto" e "patrulha ideológica" são os mesmo argumentos conservadores tão criticados na campanha do Serra. Ideias conservadoras não são peculiaridades da direita, são de todos os grupos políticos. Somente o exercício de compreensão e de tolerância ao outro podem amenizar os efeitos de nossa incompletude humana.
Willian Kaizer de Oliveira
"A propalada "ditadura do politicamente correto" e "patrulha ideológica" são os mesmo argumentos conservadores tão criticados na campanha do Serra. Ideias conservadoras não são peculiaridades da direita, são de todos os grupos políticos. "
Ideias conservadoras podem vir de todos os grupos políticos e movimentos, mas a campanha do Serra usou a mesma estratégia de desqualificação do adversário de quem muitas vezes usa a expressão "ditadura do politicamente correto" não de quem usa o discurso "politicamente correto".
Há uma pegadinha nisso.
Vou tentar escrever a respeito, se eu conseguir volto.
Tutu, Zapatero, Cristina, Hollande, Obama já deram o recado : não vote em quem não se declarar favorável ao Casamento Gay
Desculpe-me por pegar carona no seu comentário, Ivan. Não resisti.
Eu gosto é de mulher - Ultraje a Rigor
Vou te contar o que me faz andar
Se não é por mulher não saio nem do lugar
Eu já não tento nem disfarçar
Que tudo que eu me meto é só pra impressionar
Mulher de corpo inteiro
Não fosse por mulher eu nem era roqueiro
Mulher que se atrasa, mulher que vai na frente
Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente
Mulher de qualquer jeito
Você sabe que eu adoro um peito
Peito pra dar de mamar
E peito só pra enfeitar
Mulher faz bem pra vista
Tanto faz se ela é machista ou se é feminista
'Cê pode achar que é um pouco de exagero
Mas eu sei lá, nem quero saber,
eu gosto de mulher, eu gosto de mulher
eu gosto de mulher
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Ooo ooo ooo oo
Eu gosto é de mulher!
Nem quero que você me leve a mal
Eu sei que hoje em dia isso nem é normal
Eu sou assim meio atrasadão
Conservador, reacionário e caretão
Pra quê ser diferente
Se eu fico sem mulher eu fico até doente
Mulher que lava roupa, mulher que guia carro
Mulher que tira a roupa, mulher pra tirar sarro
Mulher eu já provei
Eu sei que é bom demais, agora o resto eu não sei
Sei que eu não vou mudar
Sei que eu não vou nem tentar
Desculpe esse meu defeito
Eu juro que não é bem preconceito
Eu tenho amigo homem, eu tenho amigo gay
Olha eu sei lá, eu sei que eu não sei,
Eu gosto é de mulher Eu gosto é de mulher
[Refrão]
Eu adoro mulher!
Eu não durmo sem mulher!
Milicos de pijamas não terão mais sossego em suas camas! Comissão da Verdade já!
Desculpe Edson, mas essa música é muito machista (e homofóbica, pois associa as idéias de castração e de não gostar de mulher).
Sempre engraçadinho! Sempre levando na ligeira e no "humor". Nao entende como isso já é desqualificar a discussao. O que tem gostar ou nao gostar de mulher com essa discussão? Se gosta mesmo de mulher, devia tratá-las com mais respeito.
É a redução da mulher a um objeto. O cara - pelo que ele diz, pelo menos! - gosta de mulher como gosta de cerveja ou de batata-frita!
os nazistas diziam que não fariam mal para os judeus, iam apenas transferi-los para outras paragens, Disseram que não queriam a guerra também. Alias os nazistas fizeram um acordo de paz com a URSS 18 meses antes de invadi-la!
acho que isso e apenas para ilustrar que promessas de amor e paz vinda de grupos que tem odio em suas palavras não são muito importantes, e obvio que não há ameaça de exterminio dos homens, temos os gays que nos protegem do exterminio, afinal diz a lenda que eles nos amam, as mulheres gostam do dinheiro!
mas tem discurso mais rancoroso que de velhas feministas?
"A verdade é a melhor camuflagem. Ninguém acredita nela." Max Frich
De cabeça, consigo pensar no seu, que se desata em fúrias e comparações absurdas ao nazismo pelo simples fato de elas ousarem lutar por igualdade.
"tem discurso mais rancoroso que de velhas feministas?":
O dos evangelicos.
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Delegado apanha de assistente; outro é pego dentro de bingo pela Polícia Militar
Fim de ano cheio de vergonhas na área da polícia civil de São Paulo. Vamos ficar em dois casos, por enquanto: o diretor da Academia de Polícia perdeu o cargo. Sabe por que? Ele brigou feio com sua assistente e a mulher – que não é fraca, não – deu-lhe uma surra, de onde o doutor delegado saiu com o olho roxo e outros hematomas.
O governador achou aquilo uma vergonha e o secretário de segurança tomou-lhe o cargo. Agora o caso vai pra corregedoria.
Esse assunto já cansou. Essa patrulha ideológica que fizeram aqui para tolher o uso de uma palavra foi a maior prova, pra mim, de que há uma patrulha ideológica de caráter fascistóide, não no que concerne a querer exterminar uma classe, mas no querer condenar à câmara de gás um texto só porque ele usou uma palavra que não era PERMITIDA.
Vamos criar um Index Verborum Proibitorum onde se inclua a palavra feminazi.
E talvez se deva corrigir uma coisa no texto que deu origem a toda essa polêmca: ao invés de terem usado feminazi, deviam ter dito feminquisidoras.
Assim acho teria dado menos briga. Ou não?
Regards,
Sator Arepo Tenet Opera Rotas
Cara, eu só me lembro de ter visto tanta concentração de besteira por fonema no show do Rush Limbaugh - que foi, inclusive, o idiota que cunhou esse termo nos EUA. É ÓBVIO que o termo serve para atacar e ofender um grupo todo, assim como desvalorizar esse grupo e o que quer que ele diga (esforço ao qual você está se juntando). É EVIDENTE que esse termo serve tão-somente para atravancar o debate. E É ULULANTE que ser comparado aos NAZISTAS é ofensivo! E você aí, a puxar o saco de machistas e a negar obviedades! Tenha mais respeito com quem lê o que você escreve e tente, ao menos tente, escrever menos besteira!
Feminquisidor é o masculino de feminquisidora.
Se acha que é desrespeito, caralho!
Sua falta de controle emocional na resposta demonstra que minha discussão não é com você. Gosto de discutir com gente que tem, no mínimo, referências melhores que "é óbvio ululante". "O óbvio" é o argumento daqueles que não tem referências bibliográficas (aforismo meu). E mais ainda, normalmente daqueles que se recusam a aprender.
Seu comportamento histérico não condiz com uma discussão civilizada. Admira-me.
Precisa se focar mais nos contextos, e menos nas palavras isoladas.
A propósito:
Então você concorda em adicionar o termo "feminazi" ao IVP?
Regards,
Sator Arepo Tenet Opera Rotas
Postar novo Comentário