Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Para entender a matéria da ÉpocaEnviado por luisnassif, sab, 02/04/2011 - 20:41Um dos princípios jornalísticos mais sagrados à velha mídia é o do gancho – ou seja, uma matéria sai quando tem algum fato novo que justifique sua publicação. Com poucas novidades, trata-se de um "cozidão". O lide da matéria está no pé. "As provas reunidas pela PF constituem a última esperança do ministro Joaquim Barbosa e da Procuradoria-Geral para que o Supremo condene os réus do mensalão. Nos últimos anos, as opiniões dos ministros do STF sobre o processo modularam-se ao ambiente político – que, sob a liderança simbólica e moral do ex-presidente Lula, fizeram o caso entrar num período de hibernação. Alguns ministros, que em 2007 votaram por acatar a denúncia do Ministério Público, agora comentam reservadamente que as condenações dependem de "mais provas". Hoje, portanto, o Supremo se dividiu. Não se sabe o desfecho do processo. Sabe-se apenas que, quanto mais tempo transcorrer, maior a chance de absolvição dos mensaleiros. Se isso acontecer, a previsão feita por Delúbio Soares, num passado não tão remoto, num país não tão distante, vai se materializar: o mensalão virará piada de salão. Será o retorno da ficção: era uma vez um país sério". É aí que a matéria se entrega. O que a matéria tem de novo, não é relevante; o que tem de relevante, não é novo. E isto faz toda a diferença. Segundo a revista, as informações constam do relatório adicional solicitado pelo Ministro Joaquim Barbosa à Polícia Federal. Há que se conferir melhor, mas as informações novas são as seguintes: 1. O aparecimento de um filho de Marco Maciel na história. 2. A inclusão da filha de Joaquim Roriz. 3. A inclusão de Aécio Neves, em algo que não tem nenhum desdobramento maior: uma cota de patrocínio de um evento que existiu, aconteceu e foi pago. Um factóide. Todos os demais fatos, anunciados bombasticamente pela Época, são antigos e provavelmente já constam do inquérito inicial, que serviu de base para instruir o relatório de Joaquim Barbosa. A saber: 1. O caso do segurança de Lula. Matéria de 2006, do Estadão. 2. Os assessores de Pimentel, demitidos por ele na época. 3. O financiamento da festa de posse de Lula e outras despesas de campanhas, admitidas publicamente por Delúbio Soares. Ou seja, os fatos retumbantes são velhos; e os fatos novos são irrelevantes. Se todos os fatos relevantes já estavam no relatório de Joaquim Barbosa, qual a razão para o "cozidão"? O fato de, segundo o Estadão, a denúncia de Barbosa provavelmente ser rejeitada pelo STF, por inepta. Dias atrás o Estadão publicou matéria dizendo que o julgamento do "mensalão" não daria em nada. A matéria é do repórter Felipe Recondo, do dia 27 de março passado. Sob o título "Pressões no STF criaram ilusão de condenação", a matéria diz que na época a denúncia de Joaquim Barbosa foi aceita na íntegra, passando a impressão de que não tinha furo, devido à matéria do Globo, sobre a troca de mensagens entre os Ministros Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia. Ocorre que tinha muitos furos. Diz a matéria do Estadão: "Quando essa suspeita foi divulgada, houve um clima de constrangimento. O julgamento ficou pasteurizado. De acordo com integrantes da Corte, nenhum ministro sentiu-se à vontade para discutir à exaustão cada ponto da denúncia. O melhor a fazer, disse ao Estado outro integrante do STF, era acelerar a conclusão do julgamento em favor da abertura da ação. Nesse cenário, o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, teve o trabalho facilitado. A denúncia foi recebida praticamente na íntegra e criou a impressão de que a investigação não tinha furos. Hoje, ministros dizem que vários pontos do inquérito seriam derrubados facilmente se o julgamento tivesse transcorrido em clima de normalidade". Na outra retranca – "Ônus de absolvição será maior para Barbosa» a matéria diz: "É unanimidade entre os ministros do Supremo que, dos 38 réus que serão julgados, poucos serão os condenados. Como responsável pela ação penal, o ônus de absolver figuras-chave do esquema do mensalão poderá recair, em última instância, sobre Joaquim Barbosa. Quando o processo chegar ao fim, será preciso lembrar, por exemplo, que o Ministério Público, responsável por produzir as provas necessárias para a condenação, pode ter falhado. Ou que o Supremo Tribunal Federal tem como fundamento a abnegada proteção do indivíduo ante os Poderes - o que no jargão jurídico é definido como garantismo. Assim exige provas cabais para condenar alguém e não aceita uma condenação mesmo que as evidências sejam claras. Ou ainda que a denúncia recebida em 2007 já podia esconder furos, mas que o STF preferiu não atacá-los naquele momento". O que provavelmente aconteceu? Para requentar o tema, passaram-se algumas informações adicionais para Época que – seguindo o velho modelo de Veja – requentou o cozidão, procurando criar um fato novo. A intenção é criar novo constrangimento entre os ministros.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
Mauricio Oliveira
02/04/2011 - 20:55
É fato que a imprensa golpista vai se definhando, definhando e vai chegar ao melancólico final abandonada até pelo seu braço politico , Os DemoTucanos, que claramente vão abandonando o barco.
Se a...
5
2
-
xicomorais
02/04/2011 - 21:01
Esta revista sem assunto e sem o aparelhamento do governo federal de antigamente, tem que reproduzir matéria velha para não fechar, é por isto que ficam requentado este assunto e evitando falar do...
5
3
-
DanielQuireza
02/04/2011 - 21:06
Volto a repetir o que falei em outro post: Só aparecerao informacoes relevantes nas operacoes contra o Dantas, Satiagraha e Chacal. Isso, se elas tiverem ligacao com o mensalao. Atraves desta...
5
4
-
Thomas Goroh
02/04/2011 - 21:12
Materias "conceitualmente fracas".........só confirmadas após 5 anos de investigação OFICIAL.
Fraca, lenta e morosa é a nossa Justiça.
Mas, fique tranquilo. Nenhum politico salafrário do PT ou...
5
5
-
Quanto Tempo Dura
02/04/2011 - 21:15
A minha humilde aposta é a seguinte:
Segunda feira "mensalão" chega aos trending topics do twitter, cortesia das agências de publicidade que atendem o PSDB, DEM, editora Globo, Grupo Abri, por aí vai...
5
6
-
Carlos Rico
02/04/2011 - 21:23
A tentativa agora é desmoralizar os julgadores do caso e o julgamento,pois parece,segundo o otimismo de José Dirceu,por exemplo,que não se provará nada.
A imprensa vai dizer que a justiça...
5
7
-
Taciana
02/04/2011 - 21:32
Puxa! Vocês estão desligados demais, meus amigos. Não sabem a razão disso? A mesma de sempre: quando aparecia uma pesquisa com aprovação de Lula e do Governo, lá vinha bomba! A pesquisa sobre Dilma e...
5
8
-
Edinho Carlos
02/04/2011 - 21:34
Interessante... há pouco tem tempo, quando era presidente do STF, Gilmar Mendes disse (numa das milhares entevistas) que o Supremo não poderia fundamentar suas decisões na "voz das ruas", em claro...
5
9
-
aleXandre
02/04/2011 - 21:34
"Quando essa suspeita foi divulgada, houve um clima de constrangimento. O julgamento ficou pasteurizado. De acordo com integrantes da Corte, nenhum ministro sentiu-se à vontade para discutir à...
5
10
-
Fabioz
02/04/2011 - 21:34
Eu tenho outra leitura Nassif.
As matérias do ESTADAO é que são viciadas. Eles pensam antecipar os votos do STF como se cada Ministro votasse em conversas com os jornalistas do ESTADAO. Por mais que...
5
11
-
motoboy
02/04/2011 - 21:40
tambem concordamos que trata-se 100% de direcionamento e pressão sobre o Min Barbosa.
5
12
-
aleXandre
02/04/2011 - 21:49
note que no iconezinho da matéria do JN aparece a foto do roberto jafferson e um texto" eis o texto: "Relatório da PF confirma denùncia do mensalãoi" O publico incauto é induzido a...
5
13
-
Denis Oliveira
02/04/2011 - 21:52
Vai ser na terça, porque vai haver uma repercussão do Jornal Nacional.
Vai ser engraçado onde vão encaixar uma matéria sobre a Dilma. Vai ser antes ou depois da matéria? Acho que vai ser logo em...
5
14
-
aleXandre
02/04/2011 - 21:56
Diálogo da Cynara menezes com o Xico Sá no Twitter;
( Tem que ler de baixo pra cima):
@xicosa porque o marcos valério, daí o roberto jefferson e aí veio o bin laden e...
5
15
-
José Vitor
02/04/2011 - 22:02
Ah, mas no caso de Zé Dirceu, por exemplo, até hoje eu NUNCA vi em nenhum lugar alguém citar alguma prova contra ele. Ao contrário, só jogo pesado, ofensas pesadas, difamação e tudo mais, como fez a...
5
16
-
Walter Decker
02/04/2011 - 22:08
Pois é. O Jornal Nacional faz uma matéria de quase 5 minutos, na qual pôe a foto aí abaixo ao mesmo tempo que a âncora diz: " O amigo e segurança de Lula recebeu R$ 98 mil reais do esquema...
5
17
-
Marcos Antônio
02/04/2011 - 22:32
Isto vai de encontro à necessidade do estadão de incluir em sua biografia de presidente LULA, a siar em breve - colocar como integrante DEFINITIVO no caso do mensalão.
É o PIG na ânsia para escrever...
5
18
-
atenir
02/04/2011 - 22:37
Pessoal, é o seguinte: ou governo trata de implantar a lei dos medios ou a globo engole a dilma antes do termino do mandato dela. Isso tudo só requentando factóites e enchendo a cabeça do povão de...
5
19
-
flaumme
02/04/2011 - 22:38
Garoto acorda!! a reportagem é o resultado da investigação da PF, não são suposições, mas sim os relatórios de investigação, acredito que você deva ler todas as revistas e jornais e depois...
5
20
-
Samy
02/04/2011 - 22:44
Nassif, se a matéria não traz nada de novo, como vc mesmo disse, e o relatório da PF simplesmente adiciona personagens da oposição (Roriz, filho do Marco Marciel, e até mesmo o Aécio pela tangente),...
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Ué, e os ministros não causam constangimentos ao País?
Eu tenho outra leitura Nassif.
As matérias do ESTADAO é que são viciadas. Eles pensam antecipar os votos do STF como se cada Ministro votasse em conversas com os jornalistas do ESTADAO. Por mais que o STF brasileiro tenha se desmoralizado com a presença de um Gilmar Dantas Mendes por exemplo, não é prática os Ministros se exporem assim com jornalistas. Um microfone embutido acabaria com a carreira vitalícia de um Ministro do STF.
A matéria do ESTADAO é que tenta enterrar o "Mensalão". Na verdade a discussão não é se existe Mensalão ou não, se o foco é o PT ou não. O ponto fundamental é que o esquema que entrou dentro do PT, e veio do PSDB, é CRIMINOSO. E foi financiado pelo Daniel Dantas.
Essa é a grande novidade da matéria da ÉPOCA. A ÉPOCA introduziu o Daniel Dantas no PIG. Hoje o Jornal Nacional entrevistou somente os advogados de Valério e de Dantas. Fica evidente que existe a percepção de que o Marcos Valério era um fantoche do Daniel Dantas. Aliás isso resolve uma dúvida que eu tinha há muito tempo. Ao olhar para o Marcos Valério nunca vi nele porte para abarcar tamanha corrupção. Ele é um teleguiado. E a Época, mesmo com toda precaução que o Diego Escosteguy teve para tentar proteger Dantas (talvez tenha recebido telefonemas do ex-coleguinha exilado Diogo Mainardi), expos flagrantemente a digital do banqueiro.
Quem sabe não vem mais notícias da mesma digital dentro do PSDB em breve ...
Aliás estou curioso para ver a reação da oposição no Congresso. Quero ver se, com o Dantas na linha de frente, o ACM Neto e outras estrelas da CPI do Mensalão, vão sair atirando contra o PT. Vamos ver!
O que está claro é que, na Justiça, a chapa do Daniel Dantas esquentou. A batata está assando ...
Concordo com a sua "leitura". Realmente a chapa está esquentando para o DD. Agora que dá ansia de vomito, vendo o JN logo o de "sabado". É dose.......e aguentar o "dedo duro" do apresentador é pior ainda.
Concordo!
Conhecendo o modus operandi do Dantas é provável que ele plantou as matérias do ESTADÃO quando detectou que a matéria da ÉPOCA ia colocar ele no foco do Mensalão.
Até porque em matéria de Daniel Dantas faz tempo que o ESTADÃO não é confiável e tem uns picaretas dele, tipo José Neumanne, lá dentro.
É fato que a imprensa golpista vai se definhando, definhando e vai chegar ao melancólico final abandonada até pelo seu braço politico , Os DemoTucanos, que claramente vão abandonando o barco.
Se a velha imprensa brasileira não abrir o olho e seguir tentando, com matérias requentadas e conceitualmente fracas, um terceiro turno que a ninguém(além deles próprios) interessa, vai acabar mais cedo do que qualquer um poderia prever.
Diego o quê??????? Graças a Deus nunca li Veja e não tenho a menor ideia de quem é esse "brilhante" repórter agora contratado de Época(que também nunca li).
Abraços
Mauricio Oliveira
Garoto acorda!! a reportagem é o resultado da investigação da PF, não são suposições, mas sim os relatórios de investigação, acredito que você deva ler todas as revistas e jornais e depois filtrar as informações, você deve saber fazer isso ou não?, cuidado quando se lê só uma corrente de informações assim como você faz, é muito perigoso!!!
Boa matéria, Nassif.
Quanto a imprensa golpista, Maurício, não definhará, jamais.
Chato?
Pois... é!
Esta revista sem assunto e sem o aparelhamento do governo federal de antigamente, tem que reproduzir matéria velha para não fechar, é por isto que ficam requentado este assunto e evitando falar do mensalão do Dem de Brasilia, este sim tem vídeos e provas concretas e muita coisa ainda a ser publicada para informação do povo.
Ok. Que seja então um "cozidão". A manifestação da Justiça é recente e só confirma o que a imprensa já publicou. O que faz a imprensa (ou PIG, como queiram) ? Repete o que já falou e aproveita para explorar uma ou outra novidade conseguida na investigação OFICIAL
O fato de ter começado com o PSDB não serve pra livrar a cara do PT. Coisa de vagabundos. O único que pagou alguma coisa foi o Marcos Valerio que foi desamparado na pelos antigos aliados e beneficiarios.
Então, não dá mais pra afirmar que o mensalão (ou unicão) não aconteceu e que politicos ilustres e homens probos não participaram: Dirceu, Delubio, Genoíno, João Paulo Cunha.....ah...Azeredo também....e o bobinho do Lula não sabia.
[O fato de ter começado com o PSDB não serve pra livrar a cara do PT] Até inocenta. Por mais honesta que as pessoas sejam não há como resistir a tanta grana.
VERDADE !
Hoje no país , quem quiser se dedicar à leitura da seção POLÍTICA da imprensa em geral tem que tomar um cuidado enorme. O jogo de desinformação e contra informação nunca foi tão grande e tão organizado. Há uma polarizaçãoa i m p r e n s a em geral deve tomar um cuidado extremo. e os dois lados estão fortemente estruturados e entrincheirados.
De um lado é a tal da IMPRENSA GOLPISTA , como os “ alinhados” a chamam .
Do outro lado são os grupos capitaneados pelo governo , jornalistas descontentes , dissidentes, gente que teve interesses prejudicados pelo STATUS QUO . O inimigo do meu inimigo ....................... etc.
Só consultando os dois lados pra enxergar o completo jogo de interesses envolvido na caso. Mas o principal é entender que não há vítimas nessa história. Apenas interesses que querem se impor.
Um lado acusa. E o outro entra em campo para desqualificar as fontes , os critérios , a montagem “ AH ! TUDO ISSO JÁ FOI DITO , É NOTÍCIA VELHA “.
Porém, amanhã ou mais adiante, não se surpreenda se aquele mesmo que ontem alegou que estavam publicando notícia velha pra criar confusão , vier ele próprio a se utilizar do mesmo expediente. Na imprensa o jogo é RETÓRICO.
Notícia , velha ou não, cabe uma explicação por parte do presidente mais querido do povo nos últimos 500 anos dos motivos que levaram seu segurança particular ser pago por Daniel Dantas, e que aliás , FREUD GODOY, é o mesmo cara que esteve no prédio onde morava CELSO DANIEL, limpando provas. Dizer que a notícia é velha, que os tucanos também fizeram isso ou aquilo, ou que FREUD explica , não é justificativa.Notícia , velha ou não , cabe uma explicação do por quê o segurança particular do presidente mais querido do Brasil nos útimos quinhentos anos era pago por Daniel Dantas, e é o mesmo cara que eNotícia , velha ou não , cabe uma explicação do por quê o segurança particular do presidente mais querido do Brasil nos útimos quinhentos anos era pago por Daniel Dantas, e é o mesmo cara que e
A base e os esquemas de corrupção que sustentam os dois lados antagonistas são os mesmos.
O que eles disputam é quem vai se apropriar desse conjunto. E não se surpreenda se amanhã se tornar claro que nem mesmo dois lados antagonistas existiam. Eles formavam uma coisa só, e cada um cumpria a encenação que melhor agradava a seu eleitorado.
Mais do que ler os dois lados, você têm que aprender a ler.
O que disse é que se a maior parte das notícias são velhas, significa que já estão no relatório e no voto do Joaquim Barbosa que - segundo o Estadão - contem inúmeros furos.
Se já estão, significa que o suposto novo relatório da PF nada trará de novo para inverter a avaliação dos Ministros que - segundo o Estadão - consideraram a denúncia inepta.
Volto a repetir o que falei em outro post: Só aparecerao informacoes relevantes nas operacoes contra o Dantas, Satiagraha e Chacal. Isso, se elas tiverem ligacao com o mensalao. Atraves desta investigacao retroativa da PF nao devem aparecer grandes provas.
@DanielQuireza
Materias "conceitualmente fracas".........só confirmadas após 5 anos de investigação OFICIAL.
Fraca, lenta e morosa é a nossa Justiça.
Mas, fique tranquilo. Nenhum politico salafrário do PT ou do PSDB vai pagar o pato. O único que já pagou alguma coisa é o Marcos Valerio que era só um expert na trambicagem e foi deixado na chuva pelos amigos que beneficiou com as falcatruas e contratos fajutos pra arrombar cofres de estatais.
A minha humilde aposta é a seguinte:
Segunda feira "mensalão" chega aos trending topics do twitter, cortesia das agências de publicidade que atendem o PSDB, DEM, editora Globo, Grupo Abri, por aí vai.
Subir trending topic em twitter é atividade comum para agência de publicidade (cof cof - http://www.bluebus.com.br/show/2/101636/trending_topics_os_resultados_sa...)
Não é novidade que a oposição no Brasil tem usado essa tática há alguns meses. Nas eleições o lance era 24horas.
Considerando que esta exumação do "Mensalão" é mais um sensacional requentamento de matéria, é batata que vão tentar dar sobrevida ao tema utilizando o twitter.
Aí na tarde de segunda a Folha publica: "Novas revelações fazem "Mensalão" atingir lista de mais comentados no twitter". Tudo fake como semprke
Vai acontecer? Não duvido nada. Caso aconteça, vai ser bem engaçado ver gente tentando explicar porque o assunto de uma revista que sai no sábado vai dar repercussão na segunda (sendo que internet é 24horas)
Vai ser na terça, porque vai haver uma repercussão do Jornal Nacional.
Vai ser engraçado onde vão encaixar uma matéria sobre a Dilma. Vai ser antes ou depois da matéria? Acho que vai ser logo em seguida. Se colocarem o Serra no JN, aí será a justificativa porque colocaram o Aécio no meio.
Perfeito!
A tentativa agora é desmoralizar os julgadores do caso e o julgamento,pois parece,segundo o otimismo de José Dirceu,por exemplo,que não se provará nada.
A imprensa vai dizer que a justiça contemporizou com a corrupção.
Imaginemos se Globo e cia terão coragem e dizer que o mensalão não passou de um crime menos grave que ela tentou alarmar.
Não que eu seja a favor da marmelada.Mas,que se faça a justiça.E cá pra nós:o melhor e mais competente,e realmente justo,miniustro do STF é o Joaquim Barbosa.Confio no espírito dele.
Como o Thomas Goroh e o Daniel Quireza,que se encontre os criminosos,que se condene os condenáveis,que vão para a cadeia Roriz,D.Dantas,quem quer que seja,do PT ou do PSDB,a justiça precisa ser feita.
Ah, mas no caso de Zé Dirceu, por exemplo, até hoje eu NUNCA vi em nenhum lugar alguém citar alguma prova contra ele. Ao contrário, só jogo pesado, ofensas pesadas, difamação e tudo mais, como fez a campanha do Serra. Eu nem gosto dele :) mas que ele não vai ser condenado são favas contadas. A carreira política dele foi destruída, o Joaquim Barbosa vai ficar numa posição extremamente constrangedora (não apenas pelo Dirceu, imagino que a maioria dos denunciados não serão condenados) e o PIG+PSDB vão continuar deitando e rolando, se dona Dilma não se animar a fazer alguma coisa para colocar o PIG na linha.
por que essa matéria? ora,parece óbvio. Tentativa desesperada de impedir que o "lulopetismodilmismo"" capitalize a comoção pela morte do alencar. notem que apenas a Istoé, com sua inexpressiva tiragem, deu capa do alencar. A Istoé é uma espécie de válvula de escape dos PIG. pra parecer que tem equilíbrio pros otários.
Acabo de ver a matéria do jornal nacional e é a coisa mais absolutamente requentada. recomendo que se Veja o JN sobre a m ateriA DA revista época. Um clássico instântaneo do PIG.
Alencar foi "um traidorzinho mineiro", segundo a ótica dos reacionários que conseguir captar na minha região, visível e audível nos pontos de apoio da rede PIG-serrista de destruição da imagem alheia (ainda acho que esse pessoal continua na folha do Governo de São Paulo, como na época do Maluf; mas deixa pra lá). Os replicadores copiados do modelo neocon do bushismo. E se Alencar foi um "traidorzinho mineiro" não merece ser capa de revista "çéria" de paulistas, não achas?
Puxa! Vocês estão desligados demais, meus amigos. Não sabem a razão disso? A mesma de sempre: quando aparecia uma pesquisa com aprovação de Lula e do Governo, lá vinha bomba! A pesquisa sobre Dilma e seu governo apontou 79% de aprovação. Queriam o que? Mais bomba! Lula é doutor, mais bomba! O povo ficou emocionado com o choro de Lula no velório de José Alencar, mais bomba! Portugal pede socorro ao Brasil, mais bomba! ( E essa notícia doeu muito naqueles que tinham uma secreta esperança de um dia o Brasil ser devolvido a Portugal, pedir desculpas pelos estragos e eles receberem um título de Visconde). Porque hoje é sábado!
Interessante... há pouco tem tempo, quando era presidente do STF, Gilmar Mendes disse (numa das milhares entevistas) que o Supremo não poderia fundamentar suas decisões na "voz das ruas", em claro tapa na cara daqueles que clamam pela efetiva penalização dos criminosos de colarinho branco.
Agora, a imprensa volta à carga para fazer justamente aquilo que o povo não pode, segundo o ex-presidente do Supremo: influenciar no julgamento do STF! Já está definitivamente comprovado que se o criminoso comprar jornalistas, partidos políticos, advogados e juízes, jamais será condenado.
É simplesmente "brilhante"...
"Quando essa suspeita foi divulgada, houve um clima de constrangimento. O julgamento ficou pasteurizado. De acordo com integrantes da Corte, nenhum ministro sentiu-se à vontade para discutir à exaustão cada ponto da denúncia. O melhor a fazer, disse ao Estado outro integrante do STF, era acelerar a conclusão do julgamento em favor da abertura da ação.
Nesse cenário, o relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, teve o trabalho facilitado. A denúncia foi recebida praticamente na íntegra e criou a impressão de que a investigação não tinha furos. Hoje, ministros dizem que vários pontos do inquérito seriam derrubados facilmente se o julgamento tivesse transcorrido em clima de normalidade".
Por isso que o barbosa sofre de graves problemas na coluna. Jogaram o mensalão nas costas dele. O ônus da "Impunidade". Vai pro Barbosa. Uma sacanagem com o grande barbosa.
Lembram-se quando o lewandowsky disse" Agente vota com a faca no pescoço"?
tambem concordamos que trata-se 100% de direcionamento e pressão sobre o Min Barbosa.
alguem pode me confirmar q esse caso do segurança de lula foi materia do estadao em 2006???
nassif ou alguem tem certeza??
note que no iconezinho da matéria do JN aparece a foto do roberto jafferson e um texto" eis o texto: "Relatório da PF confirma denùncia do mensalãoi" O publico incauto é induzido a acreditar que as denùncias do Jefferson é que são confirmadas. estelionato do PIG.
link:
http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/
Tem que procurar a foto do Jefferson e clicar.
Diálogo da Cynara menezes com o Xico Sá no Twitter;
( Tem que ler de baixo pra cima):
Pois é. O Jornal Nacional faz uma matéria de quase 5 minutos, na qual pôe a foto aí abaixo ao mesmo tempo que a âncora diz: " O amigo e segurança de Lula recebeu R$ 98 mil reais do esquema... "
Ou seja, é o PIG atuando como sempre pra ferrar com o Lula, mesmo depois de ele deixar o governo. No final da reportagem ainda falam que " as novas revelações " se somam aquelas do processo já em andamento... sendo que até o blogueiro do esgoto lá da Veja no seu blog diz que a matéria da Época não trás nada de novo que a Veja já não tenha dito, blá, blá blá... Enfim... Esse PIG dá nojo e a Dilma deve é ficar bem longe dessa turma. Quanto ao Lula, eu acho ele bonzinho demais... Ele levou muita porrada desse PIG sem nunca reagir, sendo que ele sempre teve o apoio do povo. A como eu queria ver o Ciro Gomes com 87% de aprovação respondendo ao PIG...
O Ciro com 87% de aprovação em fim de mandato tinha feito alguns veículos de mídia retornarem à era da prensa do Gutemberg.
Postar novo Comentário