Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
O jogo político no TSEEnviado por luisnassif, qui, 02/09/2010 - 02:20
Por H. C. Paes
Calma lá, que o jogo não está jogado no TSE. O relator dessa pantomima é o ministro Aldir Passarinho Jr., corregedor-geral da Justiça Eleitoral e um dos ministros mais antigos do STJ. Pelo que sei, é um legalista que honra a toga. Gilmar Dantas não passa de um ministro substituto, não apita nada no TSE a não ser que Carmem Lúcia ou Marco Aurélio se ausentem. E o Dias Toffoli assume antes dele. O presidente daquela corte é um grande brasileiro, constitucionalista de escol, Ministro Ricardo Lewandowski (com M maiúsculo). Carmem Lúcia também é uma das vozes sensatas naquela corte. O TSE tem sepultado representações menos fantasiosas e descabidas do que essa; confio que não passe sequer do ministro relator. Quanto ao MPE, repararam que Sandra Quirrô anda menos sapeca? Sabem por quê? Porque o chefe dela, Dr. Roberto Gurgel, resolveu deixar a Dra. Duprat cuidar do STF neste momento crítico e está dividindo as tarefas eleitorais desde há algumas semanas. Podem olhar lá na página da PGR: ele aparece como denunciante de metade das representações recente, mais ou menos. Acho que podemos confiar que, num caso crítico como este, ele não vai deixar a subordinada assumir. Temos que confiar nas instituições, pelo menos por enquanto. O jogo da imprensa - que é o que Serra realmente almeja - é que tem de ser neutralizado. E será.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Carregando
Posts de hoje
Comentários + votados
1
-
Marcelo Palma
02/09/2010 - 02:32
Nassif,
Quanto a essa pantomima da oposição, não há a menor condição de lograr êxito.
Qual o fato que vincule qualquer dos vazamentos denunciados à campanha de Dilma?
Quem da campanha de Dilma...
5
2
-
Vanessa Lampert
02/09/2010 - 03:39
Vamos crer nisso. Não é possível que essa coisa ridícula vá adiante no TSE.
5
3
-
Claudinete Sergipe
02/09/2010 - 04:10
De toda sorte, não podemos baixar a cabeça. Serra não sabe a briga que comprou com o povo brasileiro em querer ganhar as eleições no grito. Só se o povo fosse bobo. O Eduardo Guimaraes está com uma...
5
5
-
Jose de Almeida Bispo
02/09/2010 - 08:11
O pior é que uma porcaria dessa - a fraude falsa da falsa quebra de sigilo - vira hit no PIG e acaba envolvendo todo mundo pra discutir fumaça.
Ao menos nisso o PIG e a neo-UDN ainda tem poder:...
5
6
-
cleber cartacho tomaz
02/09/2010 - 08:24
Os últimos fatos , nos faz lembrar daquele presidente de clube trambiqueiro ,que foi logo avizando :Podem ficar tranquilo , o juìz é nosso ,o presidente do tribunal e meu amigo, e não vai acontecer...
5
7
-
Carlos G P Lenz
02/09/2010 - 08:34
Nassif, Paes e Demais
É obrigação de uma corte ser isenta. Se fizerem com justiça, não fazem mais do que obrigação.
Para que este tipo de situação seja evitado, ou minimizado em futuro próximo, urge...
5
8
-
weiland
02/09/2010 - 08:35
Uma vergonha essa tentativa de ganhar no tapetão!!! uma vergonha... esse candidato tucano chegou ao cumulo do rídiculo!!!
5
9
-
Daniel Campos
02/09/2010 - 09:13
Agora das duas uma... Ou o TSE enterra esse absurdo, ou acabaremos em uma guerra civil.
5
10
-
Jorge Ivan
02/09/2010 - 09:21
Caro Nassif, estou começando a ficar preocupado, numa disputa dessa dimensão é fundamental saber quem é o adversário, a meu ver tanto o PT como o PSDB ainda não indentificaram corretamente com quem...
5
12
-
Joel Bueno
02/09/2010 - 09:33
O articulista pede que a gente confie "nas instituições", porque Fulano, Beltrana e Sicrano são pessoas sérias. Duvido, mas pode ser. Mas há contradição evidente. Ou a instituição é confiável, ou...
5
13
-
Julio Silveira
02/09/2010 - 11:06
Em minha modesta percepção, o fato estarrecedor é justamente sabermos que na mais alta instituição do judiciario, para tratar do assunto, tenhamos que nos acautelar quanto a isenção de alguns...
5
14
-
Nilva de Souza
02/09/2010 - 12:16
Espero que o TSE tenha o bom senso e a isenção necessários neste momento.
A oposição resolveu judicializar a política e as instituições judiciárias devem dar
um basta nisto e não entrar no...
5
15
-
Antonio Carlos Silva - RJ
02/09/2010 - 12:55
Infelizmente, eu não confio neste poder judiciário .
A única maneira de evitarmos o golpismo e a parcialidade da mídia e das "autoridades" do judiciário, será a mobilização...
5
16
-
neide
02/09/2010 - 12:59
Espero que você tenha razão, não entendo de leis, mas bom senso qualquer um pode um ter e não sou tão otimista como você com os pareceres do Ministro. Agora com uma eleição praticamente de 51 a...
5
17
-
Maciel
02/09/2010 - 14:56
Agora, fiquei órfão de vez. Tinha simpatia pelo Serra e tendia a votar nele. Agora, é branco na certa!
5
18
-
Francisco Silva
02/09/2010 - 07:37
Muito elucidativo este artigo. Fala do jogo, de possíveis jogadores, menos do que se trata! Francamente!
1 TagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Nassif,
Quanto a essa pantomima da oposição, não há a menor condição de lograr êxito.
Qual o fato que vincule qualquer dos vazamentos denunciados à campanha de Dilma?
Quem da campanha de Dilma é citado(a) como elemento presente nesses vazamentos de dados?
Além da paranóia de Serra, qual o dado concreto que evidencie qualquer interesse da campanha de Dilma de provocar um fato novo na campanha contra o cambaleante Serra?
E a pergunta óbvia: Se o governo tem acesso irrestrito aos dados da Receita, porque usaria de intermediários para obter a Declaração de Rendimentos de quem quer que seja?
Meu filho de 9 anos, responde a todas essas perguntas com uma só resposta: O Serra está esperneando...
Esse direito ele tem...
O "jus esperneandi" ele tem, mas não tem o direito de ser mau caráter. Tomara que as instituições brasileiras mostrem, finalmente, que têm valor. Porque o povo, esse sim, já aprendeu a jogar o jogo sórdido dos políticos desta que até 2002, foi uma "república de bananas". E sua resposta é contundente, pois sua arma é o voto, a arma mais poderosa em um "Estado Democrático de Direito", cujo soberano é o POVO.
O Ministério Público Eleitoral, garanto, também não vai embargar nessa. Se não for só tro-ló-ló, como última e derradeira intenção de criar confusão para ao menos se recuperar em São Paulo, é preocupante.
Será que é só eu que enxergo os atos de inteligência/contra-inteligência do José Serra? Gente, ele foi treinado para isso nos Estados Unidos da América.
Gente, a questão dos aloprados/Vedoin é um exemplo típico de ação de contra-inteligência. Foi uma arapuca armada com o consentimento dos Vedoin. Vocês lembram qual foi o preço que eles cobraram por uma foto de José Serra num ato público? O nome disso é contra-inteligência! Os E.U.A. são muito bons nisso e José Serra aprendeu quando esteve lá.
E em seguida, o tal Onésimo de Souza? A quem ele serviu afinal? Mais um ato de infiltração e contra-inteligência. Não produziu nada de relevante ao PT e serviu à campanha do homem dos E.U.A. José Serra.
Vamos crer nisso. Não é possível que essa coisa ridícula vá adiante no TSE.
Em cheque a nossa justiça eleitoral. Simples assim. Será recusado se for pelo menos razoável. A menor chance deste processo continuar, vai ser uma assinatura.
De toda sorte, não podemos baixar a cabeça. Serra não sabe a briga que comprou com o povo brasileiro em querer ganhar as eleições no grito. Só se o povo fosse bobo. O Eduardo Guimaraes está com uma excelente campanha para que o processo eleitoral transcorrer sem o favorecimento de Tvs e Rádio a um determinado candidato. Vamos ajudá-lo. Quanto a Serra ele tem que explicar é as revelações do livro do jornalista Amaury Jr sobre as privatizações.
concordo plenamente...
se o que move um golpista é a desordem, conceda-lhe liberdade ilimitada e vigie
perderá duas vezes, com ordem e com desordem
Muito elucidativo este artigo. Fala do jogo, de possíveis jogadores, menos do que se trata! Francamente!
Porque o assunto é obvio!!!!!
Sinceramente, a julgar pela nossa régua democrática de faz de contas, esta escaramuça toda só interessaria pra se tentar manter em evidência o que já caiu pra lá da ribanceira ..ou pra catapultar a venda de jornal e revista em feriado de segunda-feira..
-com LULA mantendo 80% de aprovação
-com Dilma já alcançando mais de 50% dos votos válidos
-a menos de 30 dias pro pleito
-com o mundo nos acompanhando o tempo inteiro
-pelo passado GOLPISTA, autoritária e revanchista que acompanha o adversário
-com uma quebra de sigilo XINFRIN, feita a UM ANO atrás, e que ninguém viu ser usada na campanha
-com nossa cultura que se repete que quem não deve não teme
..gente ..quem acredita que esta tentativa de melar o pleito vai ter efeito?
..olha ..sei não ..meu nível de incredulidade esta tão grande que eu chego a acreditar que "forças ocultas", de ambos os lados, tal qual num grande TEATRO, armaram esta só pra fazer com que o povão se mantenha interessado na final do campeonato..
no mais te digo, de tão esquisito o pedido, fica tranquilo, NÃO PASSARÃO !!!
Não haverá golpe. Eles não são loucos.
Pagu
Este é um momento crítico para a democracia no país. O papel da mídia, que tanto prega a transparência e a legalidade, é o ponto distoante neste cenário. Como já se esperava, a mídia aliada de Serra, entra perigosamente no embate e sua fervorosa atuação a serviço dos seus interesses e interesses eleitorais dos tucanos, preocupa. Se espera o que Nassif diz em seu texto, que o TSE tenha sensatez nesta análise.
http://easonfn.wordpress.com
... É o carro enguiçado...
... É o Serra... É o Serra...
É pau, é "Serra"
É o fim do caminho ...
O pior é que uma porcaria dessa - a fraude falsa da falsa quebra de sigilo - vira hit no PIG e acaba envolvendo todo mundo pra discutir fumaça.
Ao menos nisso o PIG e a neo-UDN ainda tem poder: empurrar a sensatez pra discutir uma insensatez.
Os últimos fatos , nos faz lembrar daquele presidente de clube trambiqueiro ,que foi logo avizando :Podem ficar tranquilo , o juìz é nosso ,o presidente do tribunal e meu amigo, e não vai acontecer nada , podem aprontar. Nos EUA , que é tão criticado , um presidente caiu por prevaricar o partaido contrário, mas por aqui a máximo que pode acontecer é absolutamente nada, mas fica a mácula sobre um partido , um presidente que sai uma presidente que provalvelmente entra , e já começa mal , quiando faz pouco de acusações tão graves contra o sua equipe , contra uma instituição (receita) , que acaba sendo um exemplo de corporativismo a serviço do PT e contra os pricipios de honestidade e correção , é o encerramento de um governo e o começo de outro com a marca do destrambelhamento e destruição de seus opositores a qualquer custo típico de regimes totalitários .E que deus se apiede de nós.
Em que mundo você vive Cleber? No mundo da lua? Se há alguém que não tem culpa nesse cartório, esse alguém é a Dilma. Que interesse ela teria de fazer isso, hein? A fraude é de 2009, quando ela nem tinha certeza se seria candidata, e nem se tinha certeza de quem ganharia a disputa dentro do PSDB. Vocês é que entendem de dossiês, de baixo nível, de GOLPE, querer vencer as eleições com 20% dos votos.
Nassif, Paes e Demais
É obrigação de uma corte ser isenta. Se fizerem com justiça, não fazem mais do que obrigação.
Para que este tipo de situação seja evitado, ou minimizado em futuro próximo, urge mudar-se o sistema e que os mandatos sejam por tempo limitado e tenham algum sistema de eleição e democracia.
Tá na hora de abrirmos a caixa preta do judiciário !
sds
Uma vergonha essa tentativa de ganhar no tapetão!!! uma vergonha... esse candidato tucano chegou ao cumulo do rídiculo!!!
Espero, sinceramente, que você esteja certo.
Agora das duas uma... Ou o TSE enterra esse absurdo, ou acabaremos em uma guerra civil.
Jader fora. A Ficha.
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,tse-barra-candidatura-de-jader-barbalho-ao-senado,604110,0.htm
Caro Nassif, estou começando a ficar preocupado, numa disputa dessa dimensão é fundamental saber quem é o adversário, a meu ver tanto o PT como o PSDB ainda não indentificaram corretamente com quem está disputando a eleição.
O PSDB nunca acerta o alvo pois atira na pessoa errada, uma vêz que Dilma é nesta campanha uma sombra do Presidente Lula e sombra não pode ser alvejada e como eles não podem atirar em Lula dado ao alto indicie de avaliação do seu Governo, ficam perdidos sem saber que rumo dá a campanha. O que fazer então? apelar para o candidato de oposição real, segundo Judite Brito, O PIG, esse é o real adversário a ser combatido nesta campanha, acho que chegou a hora de dar nomes aos bois.
o que está em jogo são as conquistas desse Governo, contra uma parcela retrogada da elite, principamente da elita paulista, que nunca se conformou em ser retirada do poder através do do voto. Como fazer esse enfrentamento, aí é papel do marketing de campanha que já provou ser muito competente.
Antonio Atella é contador ou caseiro?
O articulista pede que a gente confie "nas instituições", porque Fulano, Beltrana e Sicrano são pessoas sérias. Duvido, mas pode ser. Mas há contradição evidente. Ou a instituição é confiável, ou preciso confiar em Fulano. Para a INSTITUIÇÃO, repito, ser confiável, é preciso que haja um sistema de contrapoderes, controle externo, transparência, uma série de requisitos que não encontramos, nem no TSE em particular, nem no Poder Jurídico em geral.
Falou tudo Joel. Não existe democracia e nem nação sem uma justiça sólida.
Espero que sua leitura seja de fato tão sensata quanto parece.
Sinto também enorme dificuldades em confiar num tribunal que tenha um Gilmar Mendes como ministro.
Orlando
Postar novo Comentário