Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
O jogo começa a ficar pesadoEnviado por luisnassif, qui, 02/09/2010 - 12:57Do R7 Assaltantes armados roubam comitê do PT em Mauá (SP) Seis homens invadiram o local, mas ninguém ainda foi preso Felipe Andrade, da Agência Record Seis homens armados assaltaram no final da manhã desta quarta-feira (1) o comitê do PT em Mauá, na grande São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos cinco homens usavam coletes da Polícia Federal, mas ninguém ainda foi identificado. De acordo com a polícia, como não havia dinheiro no local, os homens roubaram os dois seguranças do partido e fugiram levando duas armas e aparelhos de celular. Eles fugiram em dois carros, mas ninguém foi preso ainda. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ninguém ficou ferido na ação e não houve confronto. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Mauá.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Carregando
Posts de hoje
Comentários + votados
1
-
Rogério Marcus
02/09/2010 - 13:08
Em que sentido você diz que isso é parte de um jogo, Nassif?
5
2
-
Nelson Barbosa
02/09/2010 - 13:08
Hummmm... Será que de repente não vão aparecer "papéis comprometedores" do PT em Mauá, abandonados pelos supostos ladrões? Essa pode ser a versão atualizada da "camiseta do PT" nos sequestradores do...
5
3
-
Lauro Rocha
02/09/2010 - 13:22
Sinceramente...
Não sei até que ponto isso será usado nas campanhas. Seria bom acusar o PSDB, devolver na mesma moeda. Mas isso é baixar o nível, o que não é tão bom. Ou seja, escrevi duas linhas e...
5
4
-
Natalie
02/09/2010 - 13:26
Nassif,
na sua opinião, qual seria o objetivo? Curioso ser em Mauá, não?
5
5
-
luka
02/09/2010 - 13:31
Isso a partir de agora é de competência da Policia Federal.
Mesmo que o grupo de Dilma tivesse feito algum dossiê e tivesse adquirido a documentação ilegalmente continuaria a ser problema para...
5
6
-
Pagu
02/09/2010 - 13:34
Nassif, já falei aqui que é melhor reforçar a segurança dos presidentes Dilma e Lula.
5
7
-
Fabiano
02/09/2010 - 13:52
Se seis homens invadissem o comitê do PSDB, imagina o que serra ia dizer?! Na mesma hora ia dizer que a Dilma teria dado ordem para o assalto!
5
8
-
Sanzio
02/09/2010 - 14:13
As impressões digitais de José Serra estão claramente estampadas em três dos quatro mais famosos “escândalos do dossiê”, desde que a imprensa passou a rotular assim ações e armações do grupo...
5
9
-
Stanley Burburinho
02/09/2010 - 15:25
Que valores seis homens armados e com coletes da PF esperavam encontrar no comitê do PT de Mauá?
Seis homens armados e inteligentes para usar coletes da PF, se quisessem dinheiro iriam para um...
5
10
-
vera lucia venturini
02/09/2010 - 15:51
Dando sequência, se o atual factóide não reverter em votos para o Serra, na próxima etapa ele será alvo de um atentado onde serão usadas as armas roubadas do diretorio do PT de Mauá. E o Serra...
5
11
-
foo
02/09/2010 - 16:11
Sim, claro. E o Serra provavelmente estava entre os bandidos armados.
Tenham santa paciência!
Sugerir que o assalto teve motivação política é tão ofensivo quanto sugerir que a Dilma mandou...
5
12
-
Fabio Bittar
02/09/2010 - 18:23
Favor não exagerarem: um comitê "central" é geralmente responsável pelo pagamento diário dos guardadores de cartazes nas ruas, assim como almoço a ser entregue. Nem todos trabalham da mesma maneira,...
5
13
-
Gregório de Mattos
02/09/2010 - 14:33
Seis homens armados (seis!!!). Não foram pricipiantes e não estava atrás de dinheiro (iriam para um banco)... Aí tem coisa...
4
14
-
Daniel Campos
02/09/2010 - 15:23
Dada a insanidade que tomou conta abertamente da turma da oposição, e olhando para trás na história, diria que partiram para tentar intimidar com violência qualquer um que "ouse" fazer campanha à...
4 TagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Fiquemos atentos. O golpe já está em marcha. Não importa se o TSE vai cassar ou não a Dilma. A polícia política do SSerra já está a atuar.
Em que sentido você diz que isso é parte de um jogo, Nassif?
So um idiota tentaria assaltar um centro desses pois no mundo todo eles sao iguaizinhos. QUe assaltante acharia que ia entrar num centro desses e "achar" dinheiro?! Nao faz sentido algum. O do senador de New Jersey era pertinho da minha casa, por exemplo, o que tinha la eh papel. Ta com cara que o assalto foi encomendado sim.
Os coletes da PF nao sao acidente tampouco, ficou com cara de recado --pra piorar, eh facilimo acreditar que eles eram sim da PF.
So que o recado foi pro partido errado: PSDB e DEM teem 40 por cento das cassassoes politicas brasileiras por corrupcao. O PT tem 3 por cento.
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Sim, claro. E o Serra provavelmente estava entre os bandidos armados.
Tenham santa paciência!
Sugerir que o assalto teve motivação política é tão ofensivo quanto sugerir que a Dilma mandou quebrar o sigilo do Serra.
:(
(Ok, Foo. Ponto feito, e muito bem feito, por sinal.)
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Hummmm... Será que de repente não vão aparecer "papéis comprometedores" do PT em Mauá, abandonados pelos supostos ladrões? Essa pode ser a versão atualizada da "camiseta do PT" nos sequestradores do Diniz.
Mas estava pensando em ecrever justamente isto... sendo assim, subscrevo mui :)
Mas estava pensando em escrever justamente isto... sendo assim, subscrevo mui :)
Sinceramente...
Não sei até que ponto isso será usado nas campanhas. Seria bom acusar o PSDB, devolver na mesma moeda. Mas isso é baixar o nível, o que não é tão bom. Ou seja, escrevi duas linhas e nada disse.
Nassif,
na sua opinião, qual seria o objetivo? Curioso ser em Mauá, não?
Isso a partir de agora é de competência da Policia Federal.
Mesmo que o grupo de Dilma tivesse feito algum dossiê e tivesse adquirido a documentação ilegalmente continuaria a ser problema para a Policia federal. Em nenhum momento os supostos documentos foram usados em campanha, mesmo porque não precisam. A intenção não constitui crime. Se houve crime foi da quebra do sigilo. Crime eleitoral é que não foi, mesmo que tivessem hipoteticamente muita vontade de usar. E mesmo que resvalasse em Dilma, so valeria depois de transitado e julgado.
Crime cometeu foi Serra. Terá que responder pela afirmação de que Dilma é a responsável com provas. Coisa que com certeza não tem.
Tudo leva a crer que dados fundamentais sairam da receita. A reação de Serra e de seu grupo demonstra isso. Alguém tem o Serra nas mãos.
Nassif, já falei aqui que é melhor reforçar a segurança dos presidentes Dilma e Lula.
Pagu
De fato, o que o caso Lina mais chamou atenção foi para absurda fragilidade da seguranção institucional, posto que, se um maluco entrar num desses ministérios e colocar uma bomba para detonar após trinta dias, não fica possível saber de nada pelo simples fato de que depois disto a segurança destruiu todo e qualquer registro. Veja os arrastões em prédio de SP. Antes isso ocorria através de informante que circulava no prédio, porquanto, não podia sair para não causar desconfiança, Mas uma vez ficando a polícia logo descobria quem era esse. Agora tudo parece que antes esses obtiveram as informações econômicas de todos os maradores por tais Cds de dados da receita que seria possível comprar um em qualquer esquina do Brasil.
Se é para assustar e desconfiar, tem tb essa notícia: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/caminhao-com-2-toneladas-de-explosivos-e-roubado-em-sp-20100902.html
Se seis homens invadissem o comitê do PSDB, imagina o que serra ia dizer?! Na mesma hora ia dizer que a Dilma teria dado ordem para o assalto!
Desde sempre o jogo de Serra , Demotucanos é pesado, só que agora estão desesperados com a enorme popularidade de Dilma e Lula, que farão ampla maioria no país, de prefeitos, governadores, senadores, enfim em todas as esferas de governo.
Dima governará com todo o apoio popular e político, é disso que eles estão com medo, vão se acabar nessas eleições, e o PIG também pagará caro pelos seus golpes sistemáticos a democracia.
* Estou esperando ansiosamente o Ciro na tv, o lado de Dilma, com sua discurso forte, contundente. Vai ser muito bom!!!!
As impressões digitais de José Serra estão claramente estampadas em três dos quatro mais famosos “escândalos do dossiê”, desde que a imprensa passou a rotular assim ações e armações do grupo político ao qual o ex-governador pertence.
Pela ordem: Caso Lunus (março de 2002), Aloprados (setembro de 2006) e este agora envolvendo sua filha. O único no qual a digital de Serra não aparece de forma clara é o tal dossiê contra FHC e D. Ruth, vazado para a imprensa pelo senador Álvaro Dias e que, posteriormente, descobriu-se ter sido fabricado com por um assessor do senador, André Eduardo Fernandes.
Não é uma casualidade a recorrência deste tipo de “escândalo” às vésperas de eleições presidenciais. Conforme disse José Sarney, em seu famoso discurso de 20 de março de 2002, Serra havia criado dentro do Ministério da Saúde um verdadeiro aparato de espionagem e fabricação de dossiês contra potenciais adversários políticos. Sob o comando de seu assessor especial, delegado da PF Marcelo Itagiba, foram produzidos dossiês contra Paulo Renato, Tasso Jereissati e Pedro Malan.
O delegado Itagiba, o delegado Paulo de Tarso Gomes, ambos subordinados ao Superintendente da PF Agílio Monteiro Filho, este filiado ao PSDB, mais o Sub-Procurador da República Roberto Santoro, foram os principais agentes da operação que implodiu a candidatura de Roseana Sarney, no conhecido episódio da Lunus.
Em seu discurso, Sarney fez pesadas acusações a respeito da truculência do então Ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, o qual ameaçou o jornalista Paulo Francis de espancamento e o então governador do Ceará, Tasso Jereissati, de espancamento e morte, cena esta presenciada por Sarney e protagonizada em frente de FHC.
Se o episódio Lunus e os dossiês contra correligionários visavam apenas demolir a candidatura ou as pretensões de potenciais adversários, os dois episódios seguintes têm, claramente, outro componente, talvez mais importante que o eleitoral. Em comum, ambos estão associados ao envolvimento de Serra em graves atos de corrupção.
Não que isso seja novidade. Tanto no episódio dos aloprados quanto no atual, as denúncias já eram de conhecimento público, tendo sido até matérias de jornais e revistas. A novidade era, e é, a ameaça de tornar públicas as provas dessas denúncias.
No caso dos aloprados, o tal dossiê era um conjunto de documentos amealhados por um dos lados envolvidos no “Escândalo dos Sanguessugas”, os Vedoin, pai e filho, que atuavam como intermediários junto ao Ministério da Saúde para a liberação de verbas para a aquisição de ambulâncias superfaturadas ou mesmo fantasmas. No caso atual é o ataque preventivo ao livro do Amauri Ribeiro sobre a corrupção na época das privatizações.
Em ambos os casos, o objetivo é tirar o foco do essencial, transformando o conteúdo das acusações em “falsos dossiês” com objetivos eleitorais. Se, no caso dos Sanguessugas, a operação foi bem sucedida, por causa da atuação desastrada de petistas que caíram feito patos, no caso presente não há nada que justifique as acusações de Serra à Dilma ou ao PT.
Não sei se todos notaram, mas Serra cometeu um lapso quando afirmou ao JN que sua filha teria lhe dito: “olha, eu acho que devem ter andado espionando os meus dados, porque aí são só coisas que estão no Imposto de Renda". A pergunta que não lhe foi feita é: onde ela viu esses dados? Foi a Folha, que diz ter recebido cópias das declarações, quem as repassou à Verônica? Por que ela não tomou providências legais?
A Folha é cúmplice dessa armação, já que afirma ter recebido as cópias do suposto dossiê e tampouco tomou a providência de encaminhar esses documentos para as autoridades policiais. Usou-os apenas para criar o escândalo, o factóide eleitoral. Cabe ao PT e à campanha da ministra Dilma partir para cima desse grupo de criminosos que, há anos, trabalha para desestabilizar o país.
O ovo da serpente está chocando, não me surpreenderei se houver uma tentativa de golpe à lá Honduras. A resistência se dará pela ação da mídia independente, como este blog, de sindicatos e de movimentos sociais organizados. Por isso, sugiro aos blogueiros independentes que mantenham diariamente um post fixo no topo do blog para alertar sobre o golpismo em andamento.
É inadmissível uma coisa dessas.
A candidatura Serra está implicada nisso até o pescoço.
Precisamos ir aos tribunais para impedir esses facínoras de atentarem contra a democracia.
Claro que estou apenas repetindo o tipo de jogada que eles sabem fazer muito bem.
Mas é bom ficarmos atentos. Essa ação não foi gratuita.
Seis homens armados (seis!!!). Não foram pricipiantes e não estava atrás de dinheiro (iriam para um banco)... Aí tem coisa...
Nassif, o link para a notícia parece estar com problemas.
Fiz uma pesquisa e achei um link que funciona:
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/assaltantes-armados-roubam-comite...
Dada a insanidade que tomou conta abertamente da turma da oposição, e olhando para trás na história, diria que partiram para tentar intimidar com violência qualquer um que "ouse" fazer campanha à favor de Dilma.
Resta perguntar o que nós - povão - iremos fazer à respeito. Porquê os pitbulls enloqueceram e não vão parar enquanto não forem parados por alguém.
Que valores seis homens armados e com coletes da PF esperavam encontrar no comitê do PT de Mauá?
Seis homens armados e inteligentes para usar coletes da PF, se quisessem dinheiro iriam para um banco, uma joalheria, mas nunca um comitê do PT em Mauá.
Estão repetindo o mesmo roteiro das eleições de 2006. Já tivemos o dossiê, agora falta um monte de dinheiro e um acidente.
Acredito que eles não foram até lá para levar alguma coisa, mas deixar alguma coisa. Talvez algum monte de dinheiro ou algum papal falso comprometedor.
Não tenho certeza, mas se usaram coletes da PF, então estaria configurado crime federal e a PF teria que investigar. Se eu estiver correto e se a PF for investigar, será a mesma PF do delegado Bruno?
"Acredito que eles não foram até lá para levar alguma coisa, mas deixar alguma coisa. Talvez algum monte de dinheiro ou algum papal falso comprometedor. "
Poxa... se eles estão distribuindo dinheiro, podem passar lá em casa.
Papel falso comprometedor eu dispenso. :D
Concordo. Que a oposição surtou, pirou, enloqueceu, provavelmente estão considerando que se perderem as eleições estarão mortos literalmente ao invés de "politicamente" (e devo frisar que por culpa dos próprios atos deles).
E nesse nível de insanidade qualquer coisa já é possível. Eu tinha imaginado que queriam impor o terror, como os traficantes fazem quando querem forçar a comunidade de uma favela à ficar quieta, mas a sua teoria me parece mais interessante. Se duvidar não dá alguns dias e a Veja "descobre" alguma coisa "bombástica" que "estava" no diretório assaltado.
Dando sequência, se o atual factóide não reverter em votos para o Serra, na próxima etapa ele será alvo de um atentado onde serão usadas as armas roubadas do diretorio do PT de Mauá. E o Serra dirá que o roubo das armas foi forjado pelo diretorio do PT de ....São Bernardo. Afinal, dentro da obviedade dessas ações os gurus da campanha do candidato oposicionista preveem que o eleitorado faça a associação PT/ABCD. O Nassif está certo: se cercar vira circo, se cobrir vira hospício.
A nação brasileira merece um pouco mais de respeito por parte do PSDB. O portal do Nassif poderia enumerar os factóides produzidos em tabelinha imprensa/dem/psdb desde o primeiro mandato do presidente Lula. E tem mais, para me manipularem eu exijo um pouco mais de criatividade.
Vera Lúcia, não nos esqueçamos que ontem foi roubado um caminhão com 2300 kg de explosivos em SP. Acho que a Polícia Federal deveria selecionar um grupo de elite e de confiança para investigar isso antes que seja tarde!
Ainda temos que ouvir Gente falar que o Governo Federal faz um Estado Policial. O que não falta aos adeptos do PSDB é cara de pau.
Observo muito o PIG (não gostava desse termo, mas constato hoje que ele se aplica como uma luva) e a oposição falarem em venezuelização do Brasil.
Ontem mesmo na entrevista com Marina Silva, William Waak associa plebiscitos com venezuelização, esquecendo, propositalmente, que a Suiça, uma das mais estáveis democracias do mundo, decide quase tudo através de plebiscitos.
Mas, o que eu queria dizer é que com a violência da retórica que, em desespero, a oposição passou a empregar, fica claro que quem está querendo a venezuelização do nosso processo eleitoral é essa oposição.
O objetivo é velho conhecido. Radicaliza-se o discurso fazendo com que aquelas pessoas sensíveis a este discurso saiam as ruas com violência. A partir daí, não é impossível descartar o choque com forças policiais ou mesmo um ou outro petista mais esquentado.
Na pior das hipóteses, gera fotos e vídeos para serem apresentados nos jornais, telejornais e revistas semanais. Na melhor gera um cadáver.
Daí para embananarem as eleições é um passo.
Já vimos isso em vários lugares. Em particular, na... Venezuela.
Muita atenção para não cairmos neste jogo.
bobagem
semana passada assaltaram o comitê central do PMDB na Bahia. E ninguém precisa afundar Geddel mais do que já está afundado...
(João Henrique já fez o trabalho de per-si)
Favor não exagerarem: um comitê "central" é geralmente responsável pelo pagamento diário dos guardadores de cartazes nas ruas, assim como almoço a ser entregue. Nem todos trabalham da mesma maneira, mas é muito mais provável que os bandidos simplesmente procuravam por dinheiro e imaginaram que ali haveria uma pequena fortuna do que acreditar que esse foi um crime organizado pela oposição.
Não há razão pra exagero.
Postar novo Comentário