Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
O inacreditável Movimento SP para PaulistasEnviado por luisnassif, qui, 04/11/2010 - 15:59
Por Rivaldo - Salvador
Do Terra Magazine Querem vitimizar Nordeste, diz Movimento SP para Paulistas Ana Cláudia Barros A atendente de suporte técnico Fabiana Pereira, 35 anos, uma das articuladoras do Movimento São Paulo para os Paulistas, sai em defesa da estudante de direito Mayara Petrusco, apontada como uma das responsáveis por desencadear a onda de manifestações preconceituosas contra os nordestinos na internet após a vitória de Dilma Rousseff (PT). Na internet, Mayara declarou que "nordestino não é gente, faça um favor a São Paulo, mate um nordestino afogado", o que rendeu à universitária uma denúncia junto ao Ministério Público Federal, apresentada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Pernambuco (OAB-PE). A entidade viu no ato a configuração dos crimes de racismo e de incitação pública à pratica delituosa, no caso, homicídio. ParaPara Fabiana, a estudante não se referiu a um assassinato literal e apenas estava "desabafando". - Acho também que não estão sendo debatidas quais as causas da revolta dela. O fato de - não que justifique-, mas o fato de São Paulo sustentar o Bolsa Família, e aí esses beneficiários emergem e São Paulo fica subjugado a um governo que não elegeu, né?! - "advoga". Na interpretação da representante do movimento - cujo abaixo-assinado virtual já conta com quase 1400 assinaturas -, o episódio foi usado para vitimizar o "pessoal do Nordeste". Segundo ela, a solução para acabar com a "guerra" seria "que cada Estado tivesse autonomia para administrar os seus recursos". - Aí, ia parar essa guerra que existe. São Paulo sustenta e eles (nordestinos) decidem quem vai nos governar. Ao ser lembrada que mesmo se fossem excluídos votos do Norte e do Nordeste Dilma venceria, Fabiana argumenta: - O Brasil, na verdade, parece que é dividido em duas culturas. Minas é mais identificada com o Nordeste, não sei se é por motivos de colonização. Não sei quais as causas. Se você olhar aquele mapa que dá meio vermelho, meio azul do (José) Serra e da Dilma, é sempre assim. Parece que um se identifica mais com uma ideologia e outro, com outra ideologia. Então, mesmo que tirasse o Nordeste, talvez ela se elegesse da mesma forma. Mas o pessoal não deixa de culpar... Culpar entre aspas, né?! Sabe que lá (Nordeste) é um celeiro mesmo, que vota no assistencialismo, no populismo. Confira a entrevista. Você acompanhou a polêmica sobre as manifestações contra nordestinos na internet após a vitória da Dilma Rousseff? A OAB de Pernambuco acionou o Ministério Público Federal contra a estudante de direito Mayara Petrusco. A entidade considera que ela foi uma das responsáveis por ter desencadeado as manifestações de preconceito contra nordestinos. O que vocês, do movimento, acham dessa polêmica? Então, você acha que ela falou aquilo como forma de expressar raiva? Mas você acha que o tom foi exagerado? Como é? Desculpe, não entendi. Colocar quem como vítima? Você falou que não estão sendo discutidos os motivos da revolta dela (Mayara). Na sua opinião, quais seriam esses motivos? Mas os recursos do Bolsa Família também vêm de outros Estados... Então, você entende o sentimento de revolta da Mayara. É isso? Um levantamento de Terra Magazine mostra que, mesmo sem os votos do Norte e do Nordeste, Dilma venceria. O que você acha disso? Na sua avaliação a Dilma ganhou por causa do Bolsa Família? Em quem você votou para presidente? O Tiririca (PR), deputado federal eleito por São Paulo, teve uma votação expressiva. Como você vê isso? A propaganda do Tiririca foi muito contestada. No Ministério Público Eleitoral, houve várias ações contra ela. Todas negadas. Em uma das ações, a pessoa contestava porque o Tiririca dizia que iria defender os nordestinos, priorizava os nordestinos. Você avalia da mesma forma ou acha que há um exagero nessa interpretação?
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
jorgegibson
04/11/2010 - 16:05
Não consegui ler tudo, quando chegou em "Mayara Petruso..." eu vomitei....
5
5
-
Selene Gallucci
04/11/2010 - 16:12
Nassif, Não divulgue esse tal movimento não. Pois é isso que eles querem. Eu avisei ao Bob Fernandes do Terra para não publicar mais nada sobre eles. Querem crescer como "movimento" e essa divulgação...
5
6
-
Valéria Fernandes da Silva
04/11/2010 - 16:13
Sinto vergonha quando leio esse tipo de coisa... Vergonha desse pessoal pertencer ao mesmo gênero humano que eu. :(
5
7
-
Marcus Carvalho
04/11/2010 - 16:13
Eu acho engraçado isso. São Paulo só é a potência que é hoje porque foi amplamente beneficiada pelos governos federais (lembram da política do café-com-leite?).
Pra começar não se sustenta sozinho...
5
8
-
Reinaldo
04/11/2010 - 16:16
Os nazi-mauricinhos não vão afirmar que é um absurdo a região de Ribeirão Preto sustentar os pobres do Vale do Ribeira?
Os nazi-mauricinhos não vão afirmar que é um absurdo o Morumbi e os Jardins...
5
9
-
Enteu
04/11/2010 - 16:17
Serra derruba audiência da Rede Globo:
Record tem melhor outubro de sua históriaEmissora cresceu 12%, enquanto a Globo teve o pior mês de sua história
A Rede Record registrou o melhor índice de...
5
10
-
Danilo Morais
04/11/2010 - 16:17
Esta é uma das expressões do conhecido conservadorismo paulista, que antes votava em Maluf e hoje vota no PSDB.
5
12
-
Cássio Augusto
04/11/2010 - 16:18
Esta eleição serviu ao menos para trazer a tona preconceitos xenófobos enrraizados em boa parte da população brasileira. Pior que isso tende a crescer e a dar merd*!!! www.cassionl.blogspot.com
5
13
-
erico
04/11/2010 - 16:19
é a caixa de pandora do serra, agora todos os males que ele liberou ficam zanzando por aí.
5
14
-
Tiago Merheb
04/11/2010 - 16:19
Eis a "elite" paulistana...
Espanta-me a erudição e o conhecimento "profundo" dessa senhora sobre o estado de Minas Gerais, espelhada na lapidar sentença "Minas é mais identificada com o Nordeste,...
5
15
-
Douglas Oliveira
04/11/2010 - 16:19
É impressionante a intolerância e irracionalidade desta pessoa que apoia uma atitude preconceituosa como a ocorrida. Esta Fabiana Pereira deveria também responder a processo. Defender atitudes como a...
5
16
-
zeluis
04/11/2010 - 16:20
atendente de suporte técnico... 35 anos... que experiência de vida... e tem gente que leva a sério... e atenção, estou sendo irônico quanto a discriminação...
5
17
-
Elizabete
04/11/2010 - 16:20
O que mais me preocupa é que uma pessoa tenha a coragem de dizer que São Paulo sustenta o Bolsa Família. Se fosse tão inteligente, articulada e sabedora das coisas a Fabiana saberia pelo menos sobre...
5
19
-
Eduardo Luiz martins de Paula
04/11/2010 - 16:21
"Um bobo sempre encontrará um outro bobo que o admire". Neste caso outra boba.
5
20
-
Marçal Passos
04/11/2010 - 16:21
Ela não consegue formular uma frase inteira, que dirá, algum "movimento".
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Não consegui ler tudo, quando chegou em "Mayara Petruso..." eu vomitei....
Jorge Gibson
Oi Jorgegibson,
Ao contrário de vc, fui até o final da entrevista. Não foi fácil, confesso. Mas é necessário certo esforço pra tentar entender o que vai na cabeça desse pessoal. E o que vai na cachola deles é o mesmo que há na da Mayara e seus seguidores: ódio e preconceito. E quer saber duma coisa - elas, na verdade, são vítimas. Da educação que tiveram. Um abraço.
Exatamente. O duro é crer que existem 1400 pessoas iguais à ela. A OAB já mosrou que não está para brincadeira, nem o Ministério Público. O curioso é que quando indagada e contestada, a "representante" patina. Muito "deve ser". Minas, identificada com o Nordeste? O Estato só elegeu tucanos! Se essa é a população intelectual que dá suporte à oposição, nada vai mudar durante um bom tempo.
Rafael Wüthrich
São pessoas com boa educação, não estão sujeitos à aprovação automática dos alunos da rede estadual , mas com pouco cérebro. Vivem do exemplo que têm em suas casas, em sua família. Vivem em um oásis cercado de pobreza. Para eles seria simples construir um campo de concentração para mandar todos que eles odeiam...
Incrível, também não dou conta de ler...
Tentei fazer uma leitura dinâmica e não consegui.
Gente, tudo bem que na democracia devemos ouvir o que o outro lado tem a dizer, mas essa moça não tem absolutamente nada na cachola, não liga nada com nada, é de um vazio total seu raciocínio, me surpreende alguém desse tipo ser levado a sério com esse movimento são paulo para os paulistas.
Essa moça sabe que existe o pacto federativo no Brasil e que temos uma constituição federal e repartições tributárias constitucionais ?
Então cada Estado que cuide dos seus recursos e dos seus " pobremas ", assim é ?
Essa então é a representante dos direitos inalienáveis da elite branca, malvada e separatista de são paulo ?
Caraca, a elite branca de são paulo chegou ao fundo do poço então.
Socorro, me chama o Professor Claudio Lembo URGENTE, tive um ataque de apoplexia mental !
Rapaz estas fdp, estam por todas as partes do sul e do sudeste aqui em BH não é dificil de encontralas nunca vi, ouvi ou tenha lido tantas besteiras na minha vida.
Rapaz estas fdp, estam por todas as partes do sul e do sudeste aqui em BH não é dificil de encontralas nunca vi, ouvi ou tenha lido tantas besteiras na minha vida.
Pelo andar da carruagem, camarada, essa moça está mais do que qualificada para ser a próxima consiglieri do Serra, ou quem sabe ser a próxima índia. Seria o time das estrelas, entre artistas e intelectuais:
Mayara, Fabiana: filósofas
Soninha: especialista em ervas medicinais e moral
Índio da Costa: negociador
Graeff, Airth: comunicadores
Marcelo Madureira, Marcelo Tas: analistas políticos
Demétrio: humorista
Malafaia: conselheiro político (e líder da Guarda Nacional dos Bons Costumes)
Bispo de Guarulhos: articulador popular
Aloysio Nunes: "terrorista arrependido"
Serra: "jênio", "recitador oficial do hino", "economista", "engenheiro", "inventor" (do bolsa família, do FAT, do seguro desemprego, dos genéricos, do Brasil) - "deus criou o mundo, mas foi serra quem tirou do papel", "ator".
Muito bom o seu comentário. Estou rindo até agora.
Quanto ao movimento, só a lamentar (com intensa vontade de chorar).
Abç!
Num Estado de 45 milhões de pessoas, um “movimento em prol do Estado” que consegue menos de 1400 assinaturas, só pode ser algo bem esporádico e sem qualquer expressão.
Não dêem bola pra esses cretinos, São Paulo é muito maior do que isso.
Isso é uma cambada de delinquente filhinho de papai e também alguns vagabundos juvenis, muitos até pobres, que não contam nem com o apoio de seus pais nestas asneiras que fazem.
Meu Deus...a ignorância não tem limites...
Meu Deus...a ignorância não tem limites...
Uma intelectual!! :-)
Na verdade, um legítimo produto de alta qualidade da educação paulista liderada por intelectuais tucanos do porte de um (arghhhhh!) Paulo Renato, entre outras luminárias do pensamento (??) penoso (vale o duplo sentido).
Deve ser alguma coisa na água, não é possível isso... Quando vou a SP visitar amigos e familiares, levo água mineral aqui do Rio por via das dúvidas...
São 40 milhões, segundo o IBGE, dos quais, arredondando, metade votou na direita demotucana para presidente no segundo turno. Ou seja, há 20 milhões de "contaminados" por essa água (ou o que seja) entre 185 milhões de brasileiros... Seria esse 11% da população brasileira o caldo de cultivo do separatismo paulista?
Bom, contam com a ajuda do "carioca" O Globo, que em magnífico editorial pró-castas pontificou em 2 de novembro: "...Não interessa à sociedade a exploração política desta divisão, na qual estados mais ricos, com população mais esclarecida, ficaram com governadores de oposição." Considerando que a maioria dos assinantes do jornaleco é do Rio, que não elegeu um governador de oposição, parece uma arrogância aristocrática meio suicida, mas...
Nassif, Não divulgue esse tal movimento não. Pois é isso que eles querem. Eu avisei ao Bob Fernandes do Terra para não publicar mais nada sobre eles. Querem crescer como "movimento" e essa divulgação ajuda a encontrar mais lunáticos para contribuir com essa "causa".
Estou plenamente de acordo. Relega-los ao esquecimento e à indiferença é profilático. Morrerão de inanição. E se o ovo da serpente insistir em eclodir, processo neles.
Sinto vergonha quando leio esse tipo de coisa... Vergonha desse pessoal pertencer ao mesmo gênero humano que eu. :(
Eu acho engraçado isso. São Paulo só é a potência que é hoje porque foi amplamente beneficiada pelos governos federais (lembram da política do café-com-leite?).
Pra começar não se sustenta sozinho pois precisa vender seus produtos para os outros estados. Cresceu precisando de mão-de-obra e quem lhe ofereceu esta mão-de-obra foi justamente os outros estados e só tem este mercado consumidor todo justamente por causa ma imigração.
Parece que São paulo faz um favor ao Brasil sendo parte do Brasil, quando na verdade só é isso que é hoje graças a tudo que foi tirado dos outros estados nos séculos XVIII, XIX e XX para fortalecer à São Paulo.
A mesma coisa ocorreu ao Rio de Janeiro, a diferença é que entre os cariocas não existe este preconceito absurdo contra o nordestino ou se existe é em menor escala.
A Bahia e Pernambuco sustentaram o Brasil colônia com a cana de açucar, Minas sustentou o Brasil durante muito tempo com seu ouro e boa parte desta riqueza acabou sendo transferida para São Paulo. Será que não estudam história do Brasil nas escolas do Serra?
Cara, você falou tudo e muito mais. Entretanto, algum raciocínio seria um esforço que eles não conseguem fazer.
desculpe Marcos, mas dizer que no Rio de Janeiro não tem preconceito contra nordestinos é fechar os olhos para a verdade. Tem sim e muito. Aliás, para todo carioca, o nordestino ganha a alcunha de "Paraíba". Se vc faz m.. está fazendo coisas de "Paraíba".
Claro que tem muito carioca que se salva mas está longe de ser a maioria, assim como em São Paulo.
O preconceito, meu amigo, infelizmente está em todo lugar.
Concordo plenamente.
Nada pode ser analisado sob uma única perscpectiva, o mundo é complexo demais para tão pouco. É uma mente tão limitada que antes de dar pena, me dá tristeza. É desalentador ver mentes tão jovens e contaminadas com expressões por demais virulentas e preconceituosas.
São Paulo, assim como qualquer ente federativo não vive sozinho, esses tem suas vidas ligadas sob todos os enfoques sejam políticos, culturais, econômicos, historicos, etc. São Paulo não seria tão rico e o Nordeste tão pobre caso não tivesse havido exploração no segundo. Quando há um mínimo traço de emancipação, vem essa insurgência cega, pseudo-nazista.
Ao contrário do que disse outro colega nesse espaço de debate, acho que esse tema deve ser debatido, sim. Não podemos fingir que não existe. Temos que demarcar nosso espaço, com uma cultura de tolerância e altruísmo e minorar cada vez mais essa visão exclusivista e preconceituosa.
Realmente é inaceitável esse tipo de atitude. Infelizmente , com as políticas educacionais promovidas pelo estado de São Paulo é isso que nós temos: ou ignorantes , que não conhecem um mínimo de história, ou metidos a ricos, por estudarem em escolas particulares e se acharem mais que outros, com uma arrogância sem igual. Valeu seu comentário. Bastante relevante!
O dinheiro dos impostos federais em SP voltam para SP sim. Com eh que se consegue pagar os 80% dos detentores de titulos da divida interna que estao em SP ? Com reais que caem do ceu ?
Se o Gov. Federal pagasse menos com juros ateh daria para investir mais em SP, seria em metros, escolas e etc.
Este movimento estah completamente equivocado, ou seja, ocorre o inverso: os impostos cobrados de todos os brasileiros que mantem os 180 bi x 80% por ano para a elite rentista paulista.
Quem possui conhecimentos básicos de história econômica, social e política brasileira obviamente jamais se prestaria a um papel desses, a não ser por um oportunismo mau-caráter. O caso é que a cidadã simplesmente tomou como verdade absoluta os bordões e lugares comuns que lhe foram martelados na cabeça durante toda sua vida pela grande massa de indigentes intelectuais que compõe a grande parte das classes média e alta paulista, altamente escolarizada mas com baixo senso crítico, que acham que o simples fato de serem bem-sucedidos em suas áreas de atuação basta para dar pitacos em assuntos que não tem conhecimento suficiente para analisar com propriedade. Daí o preconceito tem um espaço grande para se desenvolver. Vários de meus ex-colegas de escola, que hoje são médicos, advogados e engenheiros com carreiras em ascensão, repetem exatamente os mesmos argumentos da cidadã em questão. Com sua arrogância turbinada pelo fato de possuirem formação e consequentemente condição financeira diferenciada da grande massa de trabalhadores com pouca qualificação, propagam em bom português as asneiras que ouviram a vida toda, e conseguem influenciar um grande número de incautos com os quais tem contato mais diretamente.
E, esse povo que quer São Paulo para os paulistas, todos bem nascidos, bem educados, porém tão ignorantes que desconhecem uma coisa tão básica: história do Brasil.
Na escola de São Paulo estuda história sim e eu sou a prova disso, mas são os maus alunos como estas pessoas aí que estraga!
Dá vergonha de ver pessoas instruídas, mas tão preconceituosas que as deixam sem discernimento e bom senso!
Os nazi-mauricinhos não vão afirmar que é um absurdo a região de Ribeirão Preto sustentar os pobres do Vale do Ribeira?
Os nazi-mauricinhos não vão afirmar que é um absurdo o Morumbi e os Jardins sustentarem o Jardim Ângela e Guaianazes?
Os nazi-mauricinhos não vão afirmar que é um absurdo o Morumbi das mansões sustentar o Morumbi "ad-Taboão"?
Serra derruba audiência da Rede Globo:
Record tem melhor outubro de sua história
Emissora cresceu 12%, enquanto a Globo teve o pior mês de sua história
A Rede Record registrou o melhor índice de audiência em um mês de outubro em toda a sua história. No mesmo mês, de acordo com o Ibope, a Globo marcou o seu pior desempenho desde que o instituto registra os números.
A Record marcou 7,5 pontos em média no Ibope com 18,1% de participação em todos os aparelhos de televisão ligados (share) entre 7h e meia noite. O número representa um crescimento de 12% em relação ao mês anterior e ao mesmo mês no ano passado.
Enquanto as outras emissoras conseguiram ganho ou manutenção de audiência em outubro, a única a cair foi a Rede Globo. A emissora da família Marinho teve o pior mês de sua história em share, com 41%.
A Globo fechou com 17 pontos em média contra 19,1 de outubro de 2009.
O SBT subiu de 5,2 para 5,6 em relação a setembro, enquanto a Band cresceu de 2 para 2,2. A Rede TV foi a única que manteve o resultado do mês anterior, 1,1.
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/record-tem-melhor-outubro-de-sua-historia-20101104.html
Esta é uma das expressões do conhecido conservadorismo paulista, que antes votava em Maluf e hoje vota no PSDB.
Postar novo Comentário