Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
O estupro para consumo das famílias brasileirasEnviado por luisnassif, seg, 16/01/2012 - 09:21Do Blog de Nina Lemos, no Estadão O suposto estupro: não existe amor no BBB“O amor é lindo”. Com essa frase o apresentador Pedro Bial resumiu o assunto do dia na internet e nas mesas de bar Brasil a fora. Um assunto sério, chato e pesado para caramba. Um suposto caso de estupro em um programa de TV. Uma coisa que não tem graça. Um escândalo. Ponto. Um dos participantes teria supostamente abusado sexualmente de uma moça enquanto ela dormia apagada, bêbada. Horrível. Acontecer um abuso no BBB não me surpreende tanto assim. Infelizmente. Na edição passada, um dos participantes descreveu em detalhes como um amigo seu fazia “mulher sangrar” durante a transa. Assisti ao vivo. E aquilo foi uma aula de violência contra a mulher (essa frase é chata, e esse texto não tem como não ser chato, foi mal aí). A Globo tentar abafar o caso também não me surpreende. Vocês esperam mesmo que a rede de TV esclareça o assunto claramente? Gente, o BBB é um PRODUTO feito para a família brasileira e existe até boneco do programa vendido na parte de brinquedo das lojas infantis! Chocante é ver o cinismo de Pedro Bial tentando ignorar o assunto. E também o machismo que correu solto na internet o dia inteiro ao se falar do caso. “Quem bebe além da conta não tem do que reclamar no dia seguinte. Se quer respeito, aprende a beber”, escreveu um blogueiro com milhares de seguidores. “Se passou a mão na bunda, quem mandou, o vestido era muito curto”. A culpa é da mulher, claro. Ela que não beba. Ela que use burca. Resumo do dia: cinismo e machismo. Não, não existe amor no BBB.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
raquel_
16/01/2012 - 09:32
15.01.12 O “Boa noite Cinderela” do BBBMaíra Kubík Mano
Abuso sexual. No mínimo, foi isso o que ocorreu na 12a edição do Big Brother Brasil. Os vídeos já foram tirados do ar pela Rede Globo, mas...
5
2
-
Jonatan
16/01/2012 - 09:44
Nada muito diferente do que acontece nos congressos da UNE (nesse caso, a esquerda acha legal).
5
3
-
Assis Ribeiro
16/01/2012 - 09:45
Neste mundo que denominamos de "sociedade moderna" e que prega a liberdade individual ampla, e que coloca os direitos individuais acima do direito coletivo, não pode reclamar de programas televisivos...
5
4
-
Bruno
16/01/2012 - 09:46
Olá Luis,
Graças a Deus, de uns anos pra cá podemos "espiar" a decadência do mais podre programa da TV brasileira.O BBB.
A verdade é que ninguem mais assite o BBB.E este BBB12 começou...
5
5
-
raquel_
16/01/2012 - 09:47
Olha, e o pior dessa história toda é que a menina NÃO SABE o que aconteceu (obviamente pq estava bêbada) e NÃO VIU o vídeo. Ou seja, não tem nem condições de fazer alguma acusação ou de dizer se foi...
5
6
-
Luis Roberto
16/01/2012 - 09:48
Calma gente....o Pedro Bial acredita no "filtro".... no filtro solar.... LEY DE MEDYOS URGENTE....
5
7
-
Flavio Galib
16/01/2012 - 09:49
Em entrevista publicada em seu blog, Antonio Veronese faz duras críticas à Tv Globo e ao Jornal O Globo.
5
8
-
daniel romero
16/01/2012 - 09:50
Não dá pra esperar caráter de alguém que participa de BBB, e quanto mais de quem assiste. Infelizmente esse é o Brasil da classe mérdia. E pensar que minha mãe adora esse lixo.
5
9
-
raquel_
16/01/2012 - 09:54
Eu não cheguei a ver o programa ontem (mesmo pq não acompanho BBB e fiquei sabendo desse lamentável episódio pela net), mas quem assistiu, disse que que a Globo fez uma montagem grosseira da cena...
5
10
-
jose miguel
16/01/2012 - 09:57
Indignação e revolta é o que se sente quando se vê a REDE GLOBO e todas as suas desonestidades com o BRASIL e seu POVO, difundindo informações mentirosas o tempo inteiro; Indignação, revolta e...
5
11
-
Marcos Antônio
16/01/2012 - 09:58
Ela teria que buscar seus direitos!
Ou pelos menos, sua familia!
5
12
-
raquel_
16/01/2012 - 09:58
Olha Assis, mesmo que a pessoa tenha se submetido ao circo do programa seja por questões de grana, vaidade, curiosidade ou sei lá o quê; NADA mas NADA justifica o absurdo da cena. Aquilo que...
5
13
-
Ana Cruzzeli
16/01/2012 - 09:59
Nossa Raquel
Isso é grave, eu não sabia que o nivel havia chegado a esse ponto. Se eu desprezava esse programa, hoje não cabe mais o desprezo, devemos saber tudo que já aconteceu e que acontece nesse...
5
14
-
Assis Ribeiro
16/01/2012 - 10:00
Raquel,
Não é broders e "big brother" e este termo é de uma honestidade fabulosa.
Ele se refere claramente ao "big brother" de Orwell, onde as pesssoas vivem expostas ao controle de toda a população...
5
16
-
Valterlei
16/01/2012 - 10:06
E a "elementa", já que temos presidenta, que bebeu até ficar em estado deploravel, ninguém vai dizer nada. Por fim, cabe a ela dizer se aprovou ou não a situação. Cadê a turma que diz que a mulher é...
5
17
-
Assis Ribeiro
16/01/2012 - 10:08
raquel,
Não estou defendo nada, estou, exatamente ao contrário, criticando um modelo que deve ser repensado. A globo, pelo que tenho horror, fez o que tinha que fazer, ou seja, tirar do ar o programa...
5
18
-
marcelo arruda
16/01/2012 - 10:09
Premissa 1 - não houve nenhum ajuste prévio entre as partes - Globo, moça e rapaz
Se alguém se interessar, basta uma Representação ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeior, de...
5
19
-
raquel_
16/01/2012 - 10:10
É, eu vi no Twitter que a prima dela ia fazer alguma coisa. Parece que a mãe tbm se manifestou sobre o assunto. Só que nesses casos, a opinião da vítima é que impera, apesar da família poder fazer a...
5
20
-
Roberto Veiga
16/01/2012 - 10:10
Não tive a oportunidade de ver a cena mas, por tudo o que ja foi relatado, a partir de diferentes fontes, o abuso sexual esta configurado. Imagino que o pessoal da Globo esteja sem saber o que fazer...
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
15.01.12
O “Boa noite Cinderela” do BBB
Maíra Kubík Mano
Abuso sexual. No mínimo, foi isso o que ocorreu na 12a edição do Big Brother Brasil. Os vídeos já foram tirados do ar pela Rede Globo, mas para quem viu, a cena é clara: depois de uma festa com muito álcool, uma das participantes, Monique, aparece jogada em uma cama. Ela está bêbada e praticamente inconsciente quando um outro “brother” (engraçado, meu conceito de irmandade nada tem a ver com isso) deita-se ao seu lado e, embaixo do edredom, começa a fazer movimentos que remetem a sexo.
É óbvio que não é possível dizer se houve penetração, mas não há dúvidas de que pelo menos ela foi bolinada – e muito – em um momento em que não tinha condições de interagir. Monique fica simplesmente largada enquanto Daniel usa e abusa de seu corpo. E isso pode sim ser considerado estupro, por mais que Boninho e cia. tentem negar.
Segundo o artigo 213 da lei 12.015, de 2009, é estupro “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. (E, pelo que me orientaram depois da publicação inicial do post, também é preciso mencionar o artigo 215, que fala sobre violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável na modalidade em que a vítima está impossibilitada, por outro meio, de oferecer resistência, e o artigo 217-A)
Aliás, da maneira como ocorreu no BBB, me lembra até aquele golpe do “Boa noite Cinderela”, em que alguém põe um medicamento na bebida de outra pessoa até que ela quase desmaie e a estupra.
Não é possível que tal situação grotesca, e ainda por cima transmitida ao vivo para todo o Brasil, passe incólume, como se nada tivesse acontecido! Isso é crime, pessoal! É preciso dizer com todas as letras que está errado o que ocorreu! Aquela mulher foi sim violentada em seu direito de preservar o seu corpo.
E, a meu ver, a Rede Globo deveria ser a primeira a se colocar dessa maneira, denunciando e expulsando o participante, dando apoio à outra brother e mostrando para a sociedade que isso não pode se repetir.
Só que, cá entre nós, não deve ser nada fácil admitir que essa situação ocorreu porque os executivos dessa emissora, em busca de audiência, decidiram colocar pessoas dentro de um esquema de confinamento, enchendo-as de álcool, para ver o que acontecia, não é? Como ratinhos de laboratório do comportamento humano.
Deu no que deu. Imperou o machismo e a violência. E agora, pelo jeito, a condescendência. Lamentável, absurdo, surreal.
http://viva.mulher.blog.uol.com.br/arch2012-01-01_2012-01-15.html#2012_01-15_19_56_57-132652156-0
"Para ser tolerante, é preciso fixar os limites do intolerável." (Umberto Eco)"
Nossa Raquel
Isso é grave, eu não sabia que o nivel havia chegado a esse ponto. Se eu desprezava esse programa, hoje não cabe mais o desprezo, devemos saber tudo que já aconteceu e que acontece nesse prostibulo. Há de se movimentar para saber quanto foi encoberto pela emissora.
Isso é grave, isso é muito grave. Eu bobona não sabia disso.
Certo não é. E se foi estupro "a inocente mocinha que só toma suco de laranja" deve apresentar queixa crime. É o mínimo.
Ora, quem se mete em um programa desses, faz de tudo para atingir a fama. DE TUDO !!!!!!!
O mais difícil é achar santihnos e santinhas por lá.
Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.
fUHGE, ainda bem que não tenho criança nem adolescente em casa. O Diretor do programa além do Jornalista que apresenta são
os responsáveis por essa promiscuidade.
Fui ver o vídeo diante do reboliço na net. Fiquei chocada com o descaramento desse pessoal da Globo.
Olhe o vídeo e emita sua opinião sensata:
http://www.videolog.tv/video.php?id=743277
OK, Márcia
A cena é, mesmo, muito forte e deplorável, já que o programa é (queiramos ou não), assistido por adolescentes. E, a irresponsabilidade por levá-la ao ar, por conta do vale-tudo pela audiência é criminosa, por causa disto. Creio que alguma entidade da Sociedade Civil ou A Promotoria Pública poderiam interferir.
Agora, eu estava me referindo às preocupações dos comentaristas, aqui do Blog, com a reputação da meiga e vestal, "mocinha casadoira". Afinal, não me parece que ela esteja confinada em um convento, muito pelo contrário; mais parece uma "Casa de Tolerância".
Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.
Oi Fuhge, entendi seu ponto de vista mas mesmo que a moça fosse prostituta (não é o caso) relação sexual sem consentimento é crime.
Agora, acho o BBB um lixo, nada dali se aproveita, tanto assim que só acompanhei a primeira edição.
Um abraço.
Olha outro aí justificando o estupro. A culpa é da mulher, claro. Se ela nao é uma cândida vestal pode ser estuprada. Céus, até que nível isso aqui vai chegar em termos de machismo? Agora já nao é mais só o machismo bocó, é o machismo violento mesmo?
Estás equivocado, meu querido.
Não se trata de avaliar moralmente os personagens do programa, mas de responsabilizá-los pelo que fazem.
Para além das intenções de cada um, favorecer-se da embriaguez de alguém em quaisquer circunstâncias para aproveitar-se do seu corpo só pode ser compreendido como estupro, abuso sexual, violência. Ou vc concorda com a frase "cú de bêbado não tem dono"?
sds
Assino embaixo..independente de quem quer que seja...se aproveitar de uma embriaguez ....sem comentários.
Fatos que gostaria de testemunhar antes de morrer: 1-político bandido, preso; 2-juiz, promotor, procurador bandido, preso 3-Corinthians, campeão da Libertadores.....
O Amor é Lindo...... É assim que a globo chama o estupro ocorrido em suas dependências. Cadẽ o MP??? As associações feministas??? Cadê???
Dê, a moça estava com privação de sentidos, além de embriagada estava dormindo. Não podia se defender, portanto.
Parte já expliquei á Márcia, e, quanto ao resto, endosso: "a meiga e vestal "mocinha casadoira", não está confinada em um Convento. A comparação mais próxima que encontrei, foi, "Casa de Tolerância". E, como bom advogado que vc parece ser, por favor:
1) Você estava na cama com eles para garantir que ela estava, mesmo, totalmente fora de si?
2) Você pode garantir que não foi uma armação para ela passar a ser a mulher mais "badalada da semana", e garantir antecipadamente US$ 800 mil nos "ensaios das vestais" com direito a capa, nas revistas "especializadas"?
Desculpe-me, eu tive infãncia, e das boas (o que não faltaram espertinhas com cara de "perdidamente apaixonadas" querendo pegar uma "barriguinha" comigo (ficaram querendo). E, quando madurão, notabilizei-me em detectar fraudes e coisas assemelhadas.
Sorry, mas, contem essa história triste para outro, não para mim.
Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.
Mais uma vez te equivocas Fuhgeddaboudit™.
Pelo teu comentário (Casa de Tolerância) prostituta não é sujeito passivo do crime de estupro.
Confundes, meu caro, a ocorrência de um fato com os teus preconceitos.
Putz .... comentarista, você sabe o que o "Golpe da Mão no Saco" (não, não, não é o saco que você já pensou)? Pois é, eu aprendi com minha bisa, aos 7 anos. Mas, com certeza vc. e 90% das pessoas, aqui, pelo que se vê. já cairam e nunca perceberam. E, pasme, isto acontece em quermesses, rifas entre amigos, bingos em hotéis ou, mesmo, "familiares". Um outro, o "vira-notas", pelo menos 50%, aqui, já caiu. O percentual só não aumenta, porque nem todos andam de taxi de empresas ou não compram frutas em camelôs que vendem melancias.
Se você souber a que me refiro eu lhe dou credibilidade, mas, ......... como suponho que não sabe, não dá para continuar a debater comigo:você não teve infãncia.
Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.
kkkkkkkkk. Vc é o idiota mais engraçado do blog!
ela logica dos machistas do Blog, cu de bebado não tem dono.
E como todos tem o dito Cu jo, então não bebam, homens, pois estarão autorizando o abuso sexual.
É difícil encontrar santinhos e santinhas em qualquer lugar. Por isso regras de convívio social existem. Sem santos e nem santas a rodo, precisamos seguí-las para evitar um estado de barbárie.
Não tem condições de consentir é estupro.
Disse não, é esturpro.
Disse para e não parou, é estupro.
Regrinhas básicas, não precisamos esperar nem santos e nem diabinhos, apenas gente que sabe conviver em sociedade.
Estupro hj não é mais crime de iniciativa privada que possa admitir queixa crime, é crime de iniciativa pública condicionada a representação, porém, no caso em tela, o crime é o do art. 217-A, estupro de vulnerável, e este é de iniciativa pública INCONDICIONADA.
Perfeito, Carlos Roberto.
Saiu na imprensa que a moça, ao ser questionada pela polícia se deu permissão pro moço fazer o que fez com ela disse "NÃO". E este foi o fator determinante para estupro, o sexo não consensual. Na minha poinião, ao dizer este "não" e voltar para a tal da casa mais vigiada do Brasil, a moça, violada até que se prove o contrário, teve a atitude menos esperada (por mim, pelo menos): viu o que aconteceu com ela, disse que não deixou que acontecesse e foi " batalhar" pelo prêmio de um milhão de reais. Está TUDO errado nesta história. Lamentável.
Raquel,
Não é broders e "big brother" e este termo é de uma honestidade fabulosa.
Ele se refere claramente ao "big brother" de Orwell, onde as pesssoas vivem expostas ao controle de toda a população que "fiscaliza" e "julga" o comportamento dos seus semelhantes. Esses fiscalizadores têm a prerrogativa de julgar e condenar os seus semelhantes, tal qual é a proposta do BBB, onde você escolhe e leva para o paredão aqueles que, simplesmente, você menos gosta. É o "big brother", o invisível líder", controlando a população pela própria população.
Assis Ribeiro
Premissa 1 - não houve nenhum ajuste prévio entre as partes - Globo, moça e rapaz
Se alguém se interessar, basta uma Representação ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeior, de preferência com as imagens, que serão tomadas as devidas providências, dentre as quais, a requisição a um Delegado da Polícia Civil para instauração de inquérito policial. Agora, é preciso dizer que só há essa possibilidade se o estado de embriguez da moça fosse tal que não havia qualquer possibilidade de ela se defender. Isso porque, apenas nesse último caso, a ação penal é pública incondicionada - traduzindo, de titulidade absoluta do Ministério Público. Se a moça podia se defender, a ação penal fica condicionada à representação da ofendida. Será que ela teria a intenção de fazer a representação e se indispor, tão logo iniciado o seu pequeno ciclo de celebridade, com a Globo?
Premissa 2 - Havia um acordo, como em todos os BBB, para criar uma polêmica. Infelizmente, para os envolvidos, principamente para a Globo, perderam o controle da situação.
Para mim, foi isso que aconteceu.
Nesse caso, não há crime algum. Ao menos contra a brother. Há, isso sim, um crime contra a consciência dos brasileiros que são tratados como idiotas todos os dias. Há, isso sim, uma vilania contra as mulheres brasileiras. Há, enfim, um abjeto comportamento de uma rede de tv prepotente que, infelizmente, reproduz os preconceitos de uma sociedade machista e molda o comportamento dos mais desavisados.
Não sabia que acordos para prática de crimes pudessem ser válidos.
Houve crime e o acordo (se é que ele existiu) é contra legem (inválido, portanto).
sds
Exato, Adriano, concordo contigo.
Agora, a Globo conseguiu tirar o víedo do youtube sinal de que, sem sombra de dúvida, foi estupro.
O problema é que, pelo que li, a moça não se lembra do que ocorreu, logo não está ciente da gravidade dos fatos.
A responsabilidade é do ministério público apurar o que ocorreu. Ou os familiares acionarem. E rápido. A menina teria que fazer exame de corpo de delito para ver se houve conjução. Se demora muito, vestígios de sêmen ou alterações provocadas pelo ato podem desaparecer.
Se alguém te caluniar, te difamar ou te injuriar, um processo criminal dependerá exclusivamente da sua vontade. Trata-se de ação penal privada, em que o ofendido provoca a jurisdição por meio da queixa crime.
Num crime de lesão corporal leva ou estupro, por exemplo, a ação penal é pública condicionada à representação - o Ministério Público atua - mas desde que o ofendido "represente" - manifeste sua vontade.
No primeio caso, porque a lesão corporal leve não justifica a intervenção do direito penal, a não ser que a vítima deseje. Quanto ao estupro, para proteger a intimidade da ofendida, faculta-se a ela a provocação do Ministério Público.
Apenas no caso de estupro de civilmente incapazes e menores de 18 anos, o Ministério Público pode atuar independente da vontade da vítima.
No caso em questão, tão somente se a bbb estivesse sem qualquer condição de reagir - nconsciente - é que ficaria caracterizado o estupro de incapaz, autorizando o MP a atuar incondicionamente. Se ela tinha condições de reagir, mas não conseguiu se livrar do agressor, eventual ação penal depende da manifestação de sua vontade.
E como ela pode se manifestar se ela está isolada do mundo e não possui os instrumentos necessários para entender o que aconteceu?
Olhem as cenas. Um absurdo. No mínimo foi abuso!!
http://www.videolog.tv/video.php?id=743277
essa já é a versão editada, márcia. O negócio foi muito mais explícito que isso. Não sei se ainda existe esse video por aí. vi ontem na página do O Dia.
Alexandre, pior que isso? Então é bem mais sério do que eu pensava.
Um lixo.
Postar novo Comentário