Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Kassab e os amores de verãoEnviado por luisnassif, sab, 04/02/2012 - 08:46
Por Tarkus
Do G1 Kassab quer ceder área na Cracolândia para Instituto Lula Prefeito entrega projeto na Câmara nesta quarta para cessão de terreno. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, vai entregar um projeto de lei à Câmara Municipal nesta quarta-feira (1º) propondo que seja concedida uma área pública na Cracolândia para a instalação do Instituto Lula. O terreno fica na Rua dos Protestantes, dentro da região da Luz que passa por operação de combate às drogas desde o início de janeiro, com apoio da Polícia Militar. Pelo projeto, o instituto deve ficar responsável pela construção do Memorial da Democracia, que vai abrigar o acervo de documentos do ex-presidente. O termo prevê concessão do terreno municipal por 99 anos. O projeto ainda precisa ser aprovado pelos vereadores. Em contrapartida, o Instituto Lula deve ser aberto ao público e ter acesso gratuito a estudantes de escolas e universidades públicas, além de garantir que os documentos estejam acessíveis a instituições e órgãos públicos. O projeto é inspirado em outras experiências, como o Washington Monument, do Lincoln Memorial, nos Estados Unidos, o Instituto Fernando Henrique Cardoso e o Memorial JK. Aproximação “Lula, que deixou o governo com uma popularidade de mais de 80% e elegeu seu sucessor, manifestou um desejo muito mais entusiasmado [de se aproximar do PSD] do que o governador, que acabou de receber um apoio do Kassab”, disse o presidente da Câmara na tarde de terça (31). Quando indagado sobre a declaração de Alckmin de que o PSDB fará “um esforço” para constituir uma aliança com o PSD, Police Neto se disse descrente. "“Faremos um grande esforço para servir à população, servir à cidade de São Paulo. Essas conversas [sobre a construção de alianças para as eleições municipais] não são de governo, são partidárias, e, no que depender de nós, vamos fazer um esforço para construir uma proposta em comum e estarmos juntos [com o PSD]”, disse Alckmin, também nesta terça. Segundo Police Neto, no entanto, o PSDB optou por silenciar em relação a uma proposta feita pelo PSD de lançar o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, para a Prefeitura da capital. “Se você só faz manifestações como essa quando pressionado é porque elas não acontecem com naturalidade. Se fosse [de maneira natural], poderia ter acontecido dois meses atrás.” De acordo com Police Neto, na conversa de Lula com Kassab, que aconteceu há alguns dias, os líderes identificaram alguma “compatibilidade na leitura do desenvolvimento a longo prazo da cidade”.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
Marcia
04/02/2012 - 08:48
Esse Kassab não tem nada de bobo. É um "artista", como diria minha avó sertaneja.
5
2
-
Andre Araujo
04/02/2012 - 09:01
Artista em que sentido? Um politico sem qualquer escrupulo, ideologia, linha, programa ou
proposta, um mero arrumador de interesses, nem disfarça a sua absoluta ausencia de razões de proposito...
5
4
-
Adamastor
04/02/2012 - 09:42
Concordo com você André. Só lamento que essa sua ira santa contra o prefeito só tenha vindo à tona agora que ele tenta uma aproximação com o PT.
5
5
-
Luiz Lima
04/02/2012 - 10:03
Por "PT decente e histórico" queremos dizer... dê nomes aos bois, Andy. O PT, agora, deu para ser progressista a portas fechadas...
5
6
-
Celio Mendes
04/02/2012 - 10:11
Bastou se aproximar do PT vira maldito, que era um canalha até as aguas mansas do Tietê já sabiam, basta ver o video em que perde a compostura com um manifestante no posto de saúde, mas agora que se...
5
7
-
priscila maria presotto
04/02/2012 - 10:26
Lula ,por favor ,não aceite.Um lugar onde as pessoas viraram zumbis ,sem ajuda do estado.Pessoas foram desalojadas,sem uma solução viável em relação a saúde pública.Não ,não aceite.Kassab,não é do...
5
8
-
Marcia
04/02/2012 - 10:52
Olha aí, AA, o sentido da palavra "artista":
O artista Tony Blair
Ivan Lessa
Colunista da BBC Brasil
Não. Claro que eu não estou trocando as bolas. Óbvio que sei que Tony Blair foi durante 10 anos (...
5
9
-
priscila maria presotto
04/02/2012 - 10:54
Não agrediu?Chamar um cidadão de vagabundo asos berros e expulsá-lo de um local público ,não é agressão.Nossa ,não suporto este cara.
5
10
-
Andre Araujo
04/02/2012 - 15:11
Doação do que? É patrimonio publico, não é dele. Os municipes de São Paulo concordam?
Ele que doe o apartamenteo dele na Rua Tucuman para o Insitituo do Lula. Que tipo, não dá para acreditar, é uma...
5
11
-
Tio_Zé
04/02/2012 - 15:28
O AA é contra? Sou a favor então. Político ruim? Quá quá quá.. que piada pronta. Melhor só assistindo faustão. Deu um olé nos padrinhos e nos partidos aliados/opostos. Como prefeito? Estilo...
5
12
-
Andre Araujo
04/02/2012 - 09:57
Meu caro, eu tenho aqui muitos posts e comentarios execrando esse prefeito desde quando ele assumiu. Acho-o um dos equivocos da politica brasileira, que tambem não é generosa com esses cometas que...
1
13
-
Andre Araujo
04/02/2012 - 10:50
O que os tucanos acham ou deixam de achar não me diz respeito, sempre achei esse Prefeito péssimo, um grande equivoco que agora apresenta sua fatura, traiu a quem o patrocinou e trairá todos aqueles...
1 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Esse Kassab não tem nada de bobo. É um "artista", como diria minha avó sertaneja.
Artista em que sentido? Um politico sem qualquer escrupulo, ideologia, linha, programa ou
proposta, um mero arrumador de interesses, nem disfarça a sua absoluta ausencia de razões de proposito publico, é o esperto que será engolido pela esperteza, mesmo o mais mercenario dos politicos precisa ter alguma bandeira, representar alguma ideia, viver ou demonstrar que vive algum sonho. Fisiologismo explicito, a frio, sem sequer uma roupagem, é apenas deprimente. A reação dessa proposta no PT decente e histórico foi a pior possivel. Fica feio para todos e não venham com racionalizações para justificar o injustificavel.
Um cara que era o presidente regional do mais anti-petista partido do espectro nacional, o DEM, vira bajulador do PT e ainda vem com explicações ridiculas, pensando que ilude alguem.
Fez a pior gestão de Prefeitura dos ultimos 50 anos, passou a maior parte do seu tempo organizando um partido sem alma, um trem fantasma que pegou refugo de todos os partidos e agora que ser sócio do PT na gestão Haddad, é nojento demais.
Concordo com você André. Só lamento que essa sua ira santa contra o prefeito só tenha vindo à tona agora que ele tenta uma aproximação com o PT.
Meu caro, eu tenho aqui muitos posts e comentarios execrando esse prefeito desde quando ele assumiu. Acho-o um dos equivocos da politica brasileira, que tambem não é generosa com esses cometas que aparecem geralmente uma só vez. A critica ao prefeito não é novidade, o que me choca e o PT aceitar esse presente de grego. O preço absurdo que ele pretende, até os pedintes do Viaduto do Chá sabem é o apoio do PT à sua candidatura à Governador de SP em 2014.
AA, pensei que esse dia nunca chegaria, mas... Concordo com você!
Só que essa notícia saiu no portal G1, que eu não confio...
Tenho visto muitas histórias falando em aproximação do Kassab com o PT. Se algo assim se concretizar, seguramente o Haddad perde meu voto, que era certo.
Ane, a primeira parte, ao menos, é verdade sim. Enviei ao Fora de Pauta a sugestão de publicação abaixo no dia 2.
Re: Fora de Pauta
Re: Fora de Pautaqui, 02/02/2012 - 18:19Homero Pavan Filho
Enquanto o malvado do Alckmin tira 1,3 milhão de metros quadrados dos moradores do Pinheirinho, o bonzin do Kassab quer [ceder] 4,4 mil metros quadrados ao Instituto Lula.
Kassab envia à câmara projeto que concede área ao Instituto Lula
01/02/2012
Na tarde desta quarta-feira (1º) o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, protocolou na Câmara Municipal de São Paulo projeto de lei do executivo propondo a concessão administrativa de área municipal para instalação do Memorial da Democracia. Pela proposta, a cessão ao Instituto Lula será pelo prazo de noventa e nove anos para abrigar o acervo documental do ex-presidente. A área é composta por dois terrenos que somam 4.400 metros quadrados e estão localizados na Rua dos Protestantes, Centro, dentro do perímetro da Nova Luz (www.novaluzsp.com.br).
Leia o texto completo no site da Prefeitura de São Paulo.
http://www.institutolula.org/2012/02/kassab-envia-a-camara-projeto-que-concede-area-ao-instituto-lula/
Assino embaixo, ceder terreno com que intuito? será que não poderia se fazer nada mais útil no local?
Por "PT decente e histórico" queremos dizer... dê nomes aos bois, Andy. O PT, agora, deu para ser progressista a portas fechadas...
Bastou se aproximar do PT vira maldito, que era um canalha até as aguas mansas do Tietê já sabiam, basta ver o video em que perde a compostura com um manifestante no posto de saúde, mas agora que se aproxima do PT a tucanolandia que sempre fez que não era com ela finalmente conseguira ver seus vários defeitos.
Srªs Senadoras e Srs. Senadores, a Transparência Internacional divulgou, nesta terça-feira, a classificação anual dos países mais corruptos do mundo, e a situação do Brasil, sob o império do “lulismo”, só piorou. Demóstenes Torres 08/10/2003
O que os tucanos acham ou deixam de achar não me diz respeito, sempre achei esse Prefeito péssimo, um grande equivoco que agora apresenta sua fatura, traiu a quem o patrocinou e trairá todos aqueles que se aliarem com ele, não posso acreditar que o PT entre nessa arapuca.
Não agrediu?Chamar um cidadão de vagabundo asos berros e expulsá-lo de um local público ,não é agressão.Nossa ,não suporto este cara.
Olha aí, AA, o sentido da palavra "artista":
O artista Tony Blair
Ivan Lessa
Colunista da BBC Brasil
Não. Claro que eu não estou trocando as bolas. Óbvio que sei que Tony Blair foi durante 10 anos (1997-2007) primeiro-ministro do Reino Unido. Impossível escapar a ele e aos diversos e controvertidos fatos que representou durante sua década no poder.
Insisto, no entanto, velhusco que sou, em empregar o termo “artista” para descrevê-lo, conforme se usou durante um bom pedaço de tempo, talvez uma década ou mais, feito ele. Artista. Como os havia, como se dizia. Era ligeiramente pejorativo, admito. “Fulano é um artista”, dizíamos, e não estávamos comparando o homem em questão nem a Portinari nem a Da Vinci.
Deem uma chegada ao Houaiss e lá encontrarão, entre as principais acepções, a de “pessoa que sabe gozar a vida” e também “indivíduo enganador, finório”. Usava-se, friso, com um certo malemolente bom humor.
Tony Blair nunca me enganou. Político nenhum me enganou. Não é por nada que meu título de eleitor estampa, desde minha habilitação para exercer o propalado dever cívico, o nome de meu partido, minha crença, meu candidato: “Justificou a ausência”.
Já contei. Entregava os papéis à excelente figura humana de meu despachante (haverá ainda a espinhosa profissão?), o Messias, e alguns dias depois ele voltava com tudo em ordem, carimbado, estampado, firma reconhecida e toda essa bobagem de “eleição”, ou fosse qual fosse o nome dado à farsa à época, ficava resolvida.
Eleição? Sou virgo intacto. Com muita honra.
Divertido, no entanto, não tendo nada melhor a fazer (a Amazonainda não mandou o livro, não há nada que preste na televisão), acompanhar políticos, politiqueiros e politicagens. Sim. São uns artistas.
Volto a Blair já que ele também voltou – até um certo ponto – à moda. Parou por uns tempinhos de acumular dinheiro, que ele adora (tem sete propriedades, uma fortuna incalculável, segue à risca o circuito vice-presidencial de bancos e firmas várias, além das conferências en petitcomité, conforme o exemplo dado por seu amigão, outro artista, o Bill Clinton) e publicou suas memórias políticas, a que deu o título insinuante de A Journey (“Uma Jornada”).
E que viagem, meus senhores, que viagem! 700 páginas. Tá tudo lá! Não tá nada lá! Aquela mágica em que os políticos conhecidos são mestres. Só responder a qualquer pergunta com o recado que se quer dar. Por aí. Jogadas artísticas. A jornada de Blair é no céu e nas estrelas. Sem Lucy mas com diamantes, para citar os Beatles, que ele (diz) admirar.
Domingo passado, Blair deu uma entrevista tête-à-tête, sem estar ao redor do espaguete, para Andrew Marr, o principal comentarista político da BBC. Meninos, eu vi! Que artista! Tudo que se pensar em matéria de indefensável ele mandou para corner (vá lá que seja, escanteio) e deu o recado decorado em uma década.
O artista Tony Blair estava acabando de voltar de uma tarde de autógrafos em Dublin, na Irlanda, onde manifestantes jogaram ovos, sapatos e o que mais estivesse à mão, ou ao pé, como sinal de apreciação. Talvez os protestantes (possivelmente católicos, como o resto da população) tentassem uma manifestação – artística também, um happening, para quem estiver lembrado – contra a invasão do Iraque em 2003. Ou então pela “subserviência” (eles lá que usam a palavra) do ex-premiê em relação aos Estados Unidos.
Talvez ainda continuassem se corroendo com a fúria das chamadas “negociações de paz” com o nexo IRA/Sinn Fein, quando, de um golpe de pena, 4 mil terroristas foram libertados. O que não deixa de ser estranho também, uma vez que se tratavam, em sua maioria, de irlandeses mais para papa que para premiê. Difícil entender irlandeses. São também, em sua maioria, uns artistas. No sentido que já tentei explicar.
Dos 60 minutos da tal entrevista dominical, uma coisa apenas ficou clara para mim. Tony Blair está envelhecendo bem. Aqueles olhos de gazela ferida perdida numa clareira da floresta cederam lugar ao olhar firme e penetrante de um alce disposto a qualquer embate físico, mesmo contra inexistentes armas iraquianas de destruição em massa.
Exato. De política, basta olhar fundo nos olhos do cidadão ou cidadã. Lá está, para o bom e escolado perscrutador, tudo que é necessário saber. Daí justificar ausência em qualquer escrutínio que surgir pela proa.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/09/100908_ivanlessa_tp.shtml
O AA é contra? Sou a favor então. Político ruim? Quá quá quá.. que piada pronta. Melhor só assistindo faustão. Deu um olé nos padrinhos e nos partidos aliados/opostos. Como prefeito? Estilo psdb: bala de borracha, porrada e intolerância. Mas até onde me consta: são paulo merece isso mesmo. apanhar pra aprender pela dor. Que nem fizeram com os viciados.
KASSAB continua "à Praça". Qual o risco ? "Os zangões de Leilões".
Ou eu encontro um caminho ou eu o faço! Philip Sidney.
Duzentas creches que eh bom... nada!
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Lula ,por favor ,não aceite.Um lugar onde as pessoas viraram zumbis ,sem ajuda do estado.Pessoas foram desalojadas,sem uma solução viável em relação a saúde pública.Não ,não aceite.Kassab,não é do Bem ,tampouco é cinza.
O Lula é que abra o olho e não se deixe levar por essa sereia. Tem que fazer como o Ulisses (o Odisseu, não o Guimarães) e botar cera nos ouvidos dos dirigentes do PT e se amarrar a um "poste" para não ser arrastado para o fundo do mar kassabiano.
JA-BH Belo Horizonte - MG
Quem sabe, o lula já sabe o que o K sabe? E, apenas mais uma pergunta: quem recebe doação pode doar também? Se fosse eu, doaria para os retirados do Pinheirinho.
Doação do que? É patrimonio publico, não é dele. Os municipes de São Paulo concordam?
Ele que doe o apartamenteo dele na Rua Tucuman para o Insitituo do Lula. Que tipo, não dá para acreditar, é uma politiquinha rastaquera, subvarejo de fisiologia, um traque, como um individuo que foi presidente do PFL e depois do DEM pode puxar saco do Lula a quem ele sempre combateu dessa forma rasteira? E ainda vem com justificativas de lavadeira ""em prol da democracia"", de-se ao respeito, aonde vai o Brasil com lideranças desse nivel?
Serra e Kassab se merecem, a oposição vai desaparecer no Brasil, com,lideranças bajuladoras, sem principios, sem ideais,sem visão de Pais, esse traste não tem visão alguma da cidade de São Paulo, de seus problemas que são imensos, de sua vocação, de seu futuro. É só politiquinha de salão de cabeleireiro, coisa miuda, pequininha, varejinho, coisica e pensa que vai longe se entregando ao PT para ser sociozinho do Haddad e o Lula o apoiar em 2014 para o Governo do Estado, se enxerque, coisa miuda.
Postar novo Comentário