Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Excessos da PM baianaEnviado por luisnassif, sab, 04/02/2012 - 19:48
Ontem a tarde um taxista me falou que a irmã tem uma lanchonete no bairro do Cabula, e que chegaram vários homens armados, encapuzados, em motos, atirando pra cima e mandando fechar. Esses homens são da polícia, toda a população de Salvador já sabe disso. No mesmo bairro ontem occoreu um incêndio na central da Oi, de autoria desconhecida. Agora a tarde a moça que trabalha aqui na casa dos meus pais disse que no bairro onde ela mora, Pernambués, desligaram a iluminação da via pública, e todos estão falando que foi a polícia. No mesmo bairro ocorreu outro incêndio ontem, num depósito de materiais de construção. Vejam as fotos e me digam se isso é movimento grevista ou simples achaque à população:
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
Alan Souza
04/02/2012 - 20:10
Arma na mão + Tucano no comando* = crime contra o povo.
Pinheirinho, Cracolândia, Salvador. A história se repete. Tucanos odeiam o povo!
*Bahia: presidente da ASPRA é filiado ao PSDB - http://...
5
2
-
Ivan Moraes
04/02/2012 - 20:10
"Aqui em Salvador estamos em estado de sítio, a polícia está aterrorizando os cidadãos com suas "manifestações", chegam encapuzados e armados mandando fechar o comércio, rendem ônibus e tomam a chave...
5
3
-
Assis Ribeiro
04/02/2012 - 20:11
Marcia.
As fotos acima mostram que alguns policiais estão nos lugares dos "marginais".
5
5
-
Henrique Neves
04/02/2012 - 20:21
Coitado dos bahianos. Além de um péssimo governo de Jaques Wagner, ter que passar por essa. Cadeia nesses caras.
5
6
-
Assis Ribeiro
04/02/2012 - 20:23
André.
A sociedade que vivemos é descrita por muitos como a sociedade do medo.
Portanto, situações de pânico vão surgir muitas vezes do nada. Até este ponto concordo com você.
Acredito que muitas das...
5
7
-
wannabe
04/02/2012 - 20:23
Concordo com o Ivan, militar só presta pra guerra (invadir outro país, estuprar mulheres do país alheio, subjulgar o inimigo), não se pode esperar ética de um militar. É gente treinada para uma...
5
8
-
Carlos Eduardo(kadu)
04/02/2012 - 20:40
Caro comentarista
Com as imagens dá para se verificar se são mesmo policiais em greve. A conferir antes de comentar. Eu não sei, por esta razão vou aguardar a identificação.
Observei que estes...
5
9
-
Leticia Oliveira
04/02/2012 - 20:45
Não vi nada porque só estou saindo de casa em raros casos pois estou com um problema de saúde, mas meu namorado estava na Piedade anteontem quando ocorreu um arrastão. Temos um negócio lá e clientes...
5
10
-
Fabio.
04/02/2012 - 20:48
Se fosse a policia de São Paulo mesmo a militar estavam falando que a renumeração é baixa e que o governo é incopetente mas como é a da Bahia o tratamento é outro , e todos nos ficamos refens de uma...
5
11
-
Jotavê
04/02/2012 - 21:08
A punição terá que ser duríssima. Para os líderes do motim, cadeia, e pronto.
É um episódio instrutivo. Forçará as pessoas a uma reflexão a respeito dos limites do movimento sindical. Greve do...
5
12
-
Baloo
04/02/2012 - 21:13
Ou André,
VC tem comércio? Não. Eu tenho. eu vi homens encapuzados e de capacetes mandando fachar o comércio. VC que apoiar um motim, para não chamar de formação de quadrilha, armado, sem refletir no...
5
13
-
João Maria Fernandes de Sousa
04/02/2012 - 21:15
Meu caro liberal, caso fosse de um goverso tucano muito provalvelmente a mídia nem mostraria as fotos, nem de policiais atirando pra cima nem vídeos de ônibus sendo sequestrados por "encapuzados que...
5
14
-
Mariana Silveira
04/02/2012 - 21:23
Isto não é greve, é um grupo de policiais cupinchas que têm ligação com partidos políticos da oposição que resolveram espalhar o pânico, o terror psicológico, o arrastão, o saque, o homícidio. O que...
5
15
-
Baloo
04/02/2012 - 21:24
Eu posso falar.
O Governador foi RÁPIDO, DINAMICO E OPERANTE. Parabéns Governador! O senhor soube agir. E a presidenta Dilma mais uma vez deu SHOW!!! Tanto que o bando de Prisco, o curisco, já está...
5
16
-
Paulo Erivan de Sousa
04/02/2012 - 21:27
Os marginais encrustados na polícia militar são os piores bandidos. Ganham para "dar segurança" à população e em manifestações com armas nas mãos, só demonstram o quanto estão despreparados...
5
17
-
divaldo
04/02/2012 - 21:30
Estou achando um pouco simplista os comentários dos colegas, a coisa é mais embaixo e eu vejo como um tipo de fomento de alguma nação externa que procura com outros meios desestabilizar o nosso...
5
18
-
Avelino
04/02/2012 - 21:42
Caro Nassif
Estou achando tudo isso muito esquisito, quando a greve ocorre em SP, logo os grevistas são chamados de bandidos, arruaceiros, baderneiros etc etc, que o movimento é politizado, de forma...
5
19
-
Marcia
04/02/2012 - 22:29
Aliança fazendo cara de paisagem.
Pegou mal o senhor se fazer de néscio.
5
20
-
aliancaliberal
04/02/2012 - 22:44
Desculpe, mas a turba esta orientada a não falar o nome do governador e do partido na internet, e so estão falando depois que não deu mais para esconder o caos que se encontra a Bahia.
Quem...
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Os marginais estão fazendo a festa, aproveitando do "levante" da PM.
Marcia.
As fotos acima mostram que alguns policiais estão nos lugares dos "marginais".
Assis Ribeiro
Caro comentarista
Com as imagens dá para se verificar se são mesmo policiais em greve. A conferir antes de comentar. Eu não sei, por esta razão vou aguardar a identificação.
Observei que estes empunhando armas são jovens. A conferir. Aliás , os pp grevistas podem informar.
Kadu, vc acha que os marginais (não fardados) teriam interesse em parar ônibus e ostentar armas? É muita inocencia pensar assim. Desculpa não nasci ontem. Eu estou morando em Salvador e sei o que está acontecendo aqui.
E de onde vc tirou que pensei isto?
tirei isto = esta sua afirmação ?
Vc está na Ba, nos conte então o que está ocorrendo.
São os policias que assaltam o onibus ?
(pela sequencia de foto vejo que é esta a intenção)
Os marginais encrustados na polícia militar são os piores bandidos. Ganham para "dar segurança" à população e em manifestações com armas nas mãos, só demonstram o quanto estão despreparados para exercer a profissão.
Eh isso aih. Aqui em Fortaleza foi a mesma coisa. Quando viram q a greve nao tava surtindo efeito, passaram a aterrorizar o comercio e a populacao em geral. Por aqui tah correndo o boato de que o gov. Cid Gomes (PSB) vai exonerar todos os que forem identificados, a despeito da anistia prevista no acordo que pos fim a greve. Meu apoio ele teria...
Não é uma greve. É um motim de policiais armados e espero que os órgãos de repressão atuem para enquadra-los.
A punição terá que ser duríssima. Para os líderes do motim, cadeia, e pronto.
É um episódio instrutivo. Forçará as pessoas a uma reflexão a respeito dos limites do movimento sindical. Greve do funcionalismo público é isso: o desespero da população é a moeda de troca. "Ou pagam o que nós queremos, ou a população continuará sofrendo as consequências."
É imoral.
Aprenderam com os de SP, lembra-se do enfrentamento da Civil com a PM, foi aqui no desgoverno cerra.
Agora é no desgverno de Jacques Wagner, do PT.
Não faz sentido defender PT ou PSDB ou nenhuma outra gangue destas representada por siglas.
É difícil até saber o que fazer na situação que o país está. É triste, muito triste.
O Brasil é o país com mais assassinatos no mundo. Que orgulho, hein?
Estou vendo na primeira imagem uma greve pacífica.
Arma na mão + Tucano no comando* = crime contra o povo.
Pinheirinho, Cracolândia, Salvador. A história se repete. Tucanos odeiam o povo!
*Bahia: presidente da ASPRA é filiado ao PSDB - http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/bahia-presidente-da-aspra-e-filiado-ao-psdb
Demóstenes Torres na cadeia: uma campanha pelo bem do Brasil!
"Tucano no comando"
Não o governador não é tucano é do PT é o Jaques Vagner vc cometeu um equivoco. O comandante da PM é o governador.
"Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta." Nelson Rodrigues.
Já o denunciei no blog pela frase infeliz "bandido bom é bandido morto" uma vez que não desejo ler aqui posts que evito ler na Folha, na Veja, no Estadão e no Globo. Todos os dias leio as matérias e comentários por aqui e acho que você extrapolou o debate. Tenho desprezo por quem pensa assim.
Osvaldo Ferreira
Então me dá o nome de um grande traficante que a PM tenha prendido.
Abadia não vale, foi a polícia federal.
Acho que essa fixação por homens de uniforme pode ser fetiche, sabe?
Tipo, problema sexual...
Aliança fazendo cara de paisagem.
Pegou mal o senhor se fazer de néscio.
Mas o presidente do "sindicato" é filiado ao PSDB... E aí?
Leider Lincoln
04.02.2012 - 20:28Em 2001, Lula culpou governo por greve da PM17
Josias de Souza
Há 11 anos, a Bahia viveu drama parecido com o que eletrifica o Estado há cinco dias. Uma greve da Polícia Militar fez subir as estatísticas criminais. Uma onda de saques e arrastoões ateou pânico nas ruas de Salvador.
Corria o ano de 2001. Governava a Bahia César Borges. Filiado ao PFL (hoje DEM), integrava o grupo político de Antonio Carlos Magalhães. Enfrentava oposição renhida do PT. Inclusive do então deputado federal Jaques Wagner.
Nessa época, Lula era candidato a sucessor do tucano Fernando Henrique Cardoso na Presidência da República. Em campanha na cidade gaúcha de Santa Maria, foi instado a comentar a greve dos policiais baianos. Responsabilizou o governo pefelê pela desordem:
“Acho que, no caso da Bahia, o próprio governo articulou os chamados arrastões para criar pânico na sociedade. O que o governo tentou vender? A impressão que passava era de que, se não houvesse policial na rua, todo o baiano era bandido. Não é verdade.”
Lula injetou política na confusão: “Os arrastões na Bahia me lembraram os que ocorreram no Rio em 92, quando a Benedita [da Silva] foi para o segundo turno [nas eleições para a prefeitura]. Você percebeu que na época terminaram as eleições e, com isso, acabaram os arrastões? Faz nove anos e nunca mais se falou isso.”
O Lula de 2012, às voltas com o tratamento contra um câncer na laringe, ainda não disse palavra sobre a greve que tisna a administração petista do amigo e ex-ministro Jaques Wagner. O Lula de 2001 não hesitou em apoiar os grevistas:
”A Polícia Militar pode fazer greve. Minha tese é de que todas as categorias de trabalhadores que são consideradas atividades essenciais só podem ser proibidas de fazer greve se tiverem também salário essencial.”
Traçou uma analogia entre o Brasil e a Suécia: “Se considero a atividade essencial, mas pago salário micho, esse cidadão tem direito a fazer greve. Na Suécia, até o Exército pode fazer greve fora da época de guerra.”
César Borges, hoje filiado ao PR, reagiu assim às críticas: “Além de falar muita besteira, Lula demonstra que está completamente desinformado. Foram deputados petistas que insuflaram a greve e, depois, quando perceberam que o movimento estava fora de controle, procuraram o governo para abrir um canal de negociação.”
Líder do movimento grevista que atormenta a Bahia há cinco dias, o soldado Marco Prisco corrobora agora a versão difundida por César Borges em 2001. Afirma que o então deputado Jaques Wagner ajudou a montar o esquema de financiamento da greve de 11 anos atrás.
Em entrevista concedida neste sábado (4), Jaques Wagner enxergou as digitais dos grevistas na onda de violência: “Parte dos crimes pode ser parte da própria operação montada. A tentativa de criar um clima de desespero para fazer a autoridade do governo do Estado sucumbir ao movimento.”
Acrescentou: “É tentativa de guerra psicológica. Parte disso é cometida por ordem dos criminosos que se autointitulam líderes do movimento. […] Não é possível que governadores sejam ameaçados por policiais com arma em punho”.
O antecessor César Borges dizia coisa muito parecida: “Houve uma ação deliberada de um grupo para implantar o terror na Bahia, para mostrar que a greve da PM tinha adesão total. Não acredito que a iniciativa dos saques e arrastões tenha partido do povo baiano, que é pacato e ordeiro. Havia, no movimento, muitos radicais, policiais que não merecem vestir a farda.
Ontem, como hoje, a solução adotada pelo governo baiano para remediar o problema foi acionar Brasília. A exemplo do que fez Dilma Rousseff agora, FHC enviou soldados do Exército para patrulhar as ruas.
Diz-se que a história sempre se repetiu. Por uma dessas ironias que só a política pode prover, a história que se repete na Bahia é a que, no passado, o PT de Lula e Jaques Wagner consideravam pré-história.
http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2012/02/04/em-2001-lula-culpou-governo-por-greve-da-pm/
O passado volta para assombrar. Vamos esperar por uma explicação do governador da Bahia.
Político sempre tem uma!
Fernando Cruz (não verificado)
O Josias está mais feliz que pinto no lixo. Como bom "jornalista" a soldo do PIG está dando voz e credibilidade para o líder dos grevistas, o soldado e candidato a vereador pelo PSDB Marcos Prisco, para que o mesmo acuse o então deputado pelo PT Jaques Wagner de ter montado o esquema de financiamento da greve de 11 anos atrás. A acusação partiu do então governador do PFL César Borges, que acusou deputados petistas de insuflarem a greve e Lula de desinformado.
O que o Josias tenta fazer é mostrar que as situações são idênticas, com os atores nos papéis trocados. Não são. Jaques Wagner em nenhum momento acusou a oposição de insuflar a greve, muito menos afirmpu que deputados oposicionistas montaram esquemas de financiamento da greve. O que ele diz e reafirma é que esse sujeito, Marcos Prisco, é um criminoso que se autointitulou líder do movimento, e ameaça o governo de arma em punho.
A tese do Josias é tão ridícula que muitos comentaristas de seu blog estão questionando sua postura, como estes exemplos:
"Há 12 mandados de prisão Sr. Josias. Vai continuar a defender esta greve de forma partidária contrariando decisão judicial?"
"Quer dizer que o sr. Josias de Souza é favorável a uma greve que afronta a Constituição?"
"São momentos diferentes e circunstâncias diferentes. Saímos de uma quase recessão (governo FHC) para um período de desenvolvimento, onde TODOS melhoraram de vida, inclusive os policiais. Ademais, cumpra-se a Constituição, pois todos sabemos que um erro não justifica outro- se é que houve antes".
"Muito bem Josias! Otavinho deve ter ficado muito feliz. Fazendo muito bem seu trabalho!"
"Acho que o Lula tem coisa mais importante para fazer do que ficar dando pitaco em todas as greves que acontecem, não é, Josias?"
"eu acredito que voce nao more na Bahia precisamente em Salvador, para insinuar a mudança de posiçao do Lula, mas vamos aos fatos quando teve a 1ª greve dos policiais, foram todas as associaçoes vinculada aos policiais que aderiram, em 2012 so tem 1 ou seja a corporaçao atual nao aderiu a greve a justiça determinou ilegal, o fato de querer politizar uma greve ilegal é para mim um tremendo mau gosto e perversidade, pois so quem mora sabe o sofrimento que estamos passando, vamos nos ater ao que é relevante, eleiçoes majoritarias so em 2014, ate la muita agua vai passar por debaixo dessa ponte."
E olha que ele censura os comentários, deixa passar apenas alguns mais leves para passar a impressão de imparcialidade, embora o habitual por lá sejam comentários ofensivos ao Lula, à Dilma, ao PT.
De minha parte, isso não me incomoda tanto quanto aquela foto dele com um sorriso mais falso que uma nota de R$ 3.00. Chega a ser uma foto pornográfica, ele deveria tirá-la para seu próprio bem.
"Aqui em Salvador estamos em estado de sítio, a polícia está aterrorizando os cidadãos com suas "manifestações", chegam encapuzados e armados mandando fechar o comércio, rendem ônibus e tomam a chave do motorista para parar o trânsito":
Militar nao presta. Nunca prestou. Eles foram criados e cuidadosamente domesticados pela extrema direita pra terrorismo populacional e pra mais nada. Vide Minas Gerais.
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Não duvide Rio de Janeiro
Ivan,
Quanto à função e razão de existir da PM você está certíssimo, é isso mesmo, principalmente
aqui em Minas.
Pois é, sempre foi uma irmã do taxista, a empregada dos meus pais etc. Desculpe, eu fui na rua. Nada. Liberdade, NADA. Lapinha, NADA. Nazaré, NADA. Rio Vermelho, NADA. Barra, NADA. Ondina, NADA. Pituba, NADA. Carlos Gomes, Av. Sete, Canela, Vitória. NADA. Boa parte da cidade.
Ah, André, mas vc não foi no subúrbio ferroviário, na cidade baixa...
Pergunto a Sra. Letícia, bicicreta, você VIU algo? Arrisco dizer... NADA.
Os fatos aconteceram, só que vc não viu, assim como Carolina.
Márcia, eu não vi nada, Carolina não viu, você que foi à Saúde ontem não viu e a Luiza que está no Canadá também não viu.
André.
A sociedade que vivemos é descrita por muitos como a sociedade do medo.
Portanto, situações de pânico vão surgir muitas vezes do nada. Até este ponto concordo com você.
Acredito que muitas das informações não passam de boatos, mas, ainda assim, não é porque não presenciamos arrastões, vandalismo, etc, que eles não ocorreram.
O fato é que a situação é grave e a prevenção é o melhor caminho. As fotos acima mostram que houve tumultos. Imagem de televisão de portas de lojas arrombatas e as imagens das mesmas sujerem que houve saques.
A requisição de tropas federais pelo governo do estado serve como outro indicativo de que a situação é grave.
Grande abraço.
Assis Ribeiro
Opa Assis,
Concordo com você. Assim como o que postei ontem sobre a experiência que meu pai passou no Shop. Itaigara, começou uma correria e falatório sobre um arrastão no Pituba Pq Center, ao lado, o velho duvidou e se deslocou para lá e nada, daí a segundos acontece a mesma coisa sobre o Shop anterior. Trancaram ele numa lotérica sem motivo real nenhum, mas pelo pânico. Abraço!
Letícia (não verificado)
Houve arrastão ou pânico na Piedade? (Cuida da saúde ai! abs!)
baloo (não verificado)
Não tenho comércio e não quero apoiar motim, mas uma amiga da família tem lojas na Av. Sete, Chame-Chame, Liberdade e São Rafael e nenhuma delas foi fechada em nenhum momento. Abs
Postar novo Comentário