Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Controle dos comentáriosEnviado por luisnassif, qui, 09/06/2011 - 12:28Nos últimos dias voltaram a ser postados comentários extremamente agressivos contra adversários, assim como o uso de termos injuriosos - "canalhas", "corja" etc. Peço a compreensão de todos para impedir que nosso blog mergulhe na vala comum dos blogs de esgoto. Ajudem a fiscalizar os comentários, denunciando aqueles mais agressivos - independentemente de posição política. Três denúncias suspendem automaticamente o comentário, permitindo-nos sua análise. O comando denunciar visa expelir apenas comentários ofensivos, não comentários divergentes.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
Cláudia Stefani
09/06/2011 - 12:31
Mas não é apenas o uso de determinados termos que torna um comentário ofensivo, Nassif. Certas "ideias" e predisposições são, elas próprias, ainda que revestidas de roupagem elegante, muito ofensivas...
5
2
-
Assis Ribeiro
09/06/2011 - 12:40
Cláudia,
Sua explanação também está correta.
O que Nassif solicita é que nós membros é que temos que conter esses excessos.
Acho também excessivo respostas fora do assunto.
5
3
-
luisnassif
09/06/2011 - 12:47
Menos, né Brigulino. Daqui a pouco vai querer enquadrar até gripe, calo, e pé chato no conceito de luta de classes.
5
4
-
Chico Pedro
09/06/2011 - 12:54
Dependendo contra quem e/ou contra qual partido o comentarista é até "incentivado" a baixar a ripa. Um desses me intriga a moral que possui.
Vomita seu ódio com frequência, e com a mesma frequência...
5
5
-
Assis Ribeiro
09/06/2011 - 12:58
Não é controlar idéias.
Não conheço blog mais aberto que o do Nassif.
O que entendi é que não se deve fazer agressões.
Isso não é censura.
Escrevi, também, um artigo no "fora de pauta" que fala sobre...
5
6
-
alvaro nascimento
09/06/2011 - 13:04
"Idéias divergentes das minhas também me ofendem" - Que beleza!!! Sem comentário.
5
7
-
Giovani
09/06/2011 - 13:06
Concordo e respeito plenamente a solicitação do Nassif. A baixaria explícita em palavras é contrária a filosofia e a intelectualidade. Ela acaba por manchar as boas intenções de...
5
8
-
Gilvane Eduardo Ferret
09/06/2011 - 13:10
Ferir a dignidade humana é um critério muito amplo e muito subjetivo. Fácil de utilizar para justificar censura.
Perder tempo numa fila de banco ou de supermercado fere a dignidade humana? Não ser...
5
9
-
Giovani
09/06/2011 - 13:13
Concordo e respeito plenamente a solicitação do Nassif. A baixaria explícita em palavras é contrária a filosofia e a intelectualidade. Ela acaba por ...
5
10
-
Nilva de Souza
09/06/2011 - 13:18
Muitas vezes "cacetadas" com elegância são tão ofensivas quanto palavras de baixo calão. Quem recebe este tipo de resposta percebe muito bem que está sendo ofendido. Portanto, denuncie e o...
5
11
-
luisnassif
09/06/2011 - 13:20
Nao pode também. É só denunciar. A propósito, nao consta que o termo canalha tenha conotação ideológica
5
12
-
esquiber
09/06/2011 - 13:24
Ocorre que aqui a maioria dos frequentadores encaram o blog como se fosse um espaço destinado ao apôio do governo Lula e Dilma. Eu apoiei ambos e continuo a fazê-lo baseado naquilo em que acredito. A...
5
13
-
Marco Antonio L.
09/06/2011 - 13:26
Chico, esses caras de quem vc está citando, eles são assim mesmo. Mas, há um detalhe, são eles mesmos que colocam as 5 estrelinhas para eles mesmos. É da estirpe dos demotucanatos.
5
14
-
DanielQuireza
09/06/2011 - 13:27
Acho que devem ser denunciados comentários que principalmente:
1) Se refiram a outros comentaristas de forma não respeitosa. Afinal devemos comentar sobre o assunto e não sobre outros comentaristas....
5
15
-
João Aguiar
09/06/2011 - 13:27
o racismo é crime e não pode, portanto, ser defendido aqui ou em qualquer outro lugar
5
16
-
esquiber
09/06/2011 - 13:28
Não retire minhas palavras do contexto. Se entro numa discussão é natural que queira prevalecer sobre a opinião dos outros. Como não sou dono da verdade e nem tudo que penso é o que deve ser, porque...
5
17
-
Miguelito
09/06/2011 - 13:29
Também concordo ! Não leva a nada ficar ofendendo gratuitamente e pessoalmente...
5
18
-
CAIXA PRETA
09/06/2011 - 13:30
Walter, antes de mais nada VOTEI EM DILMA (mas não em Palocci e Mantega, por. ex.).
Agora, o que difere para você "PIG - Partido da Imprensa Golpista" de "Esquerdopata"?
É diferente de eu dizer...
5
19
-
Miguelito
09/06/2011 - 13:30
Também concordo ! Não leva a nada ficar ofendendo gratuitamente e pessoalmente...
5
20
-
deko
09/06/2011 - 13:36
Sinceramente você não entendeu o que o Nassif escreveu. Não se trata de censura de idéias. Você é contra, ótimo, é a favor, ótimo também. O que não se quer é que baixe o nível do diálogo. Palavrões,...
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Mas não é apenas o uso de determinados termos que torna um comentário ofensivo, Nassif. Certas "ideias" e predisposições são, elas próprias, ainda que revestidas de roupagem elegante, muito ofensivas, algumas inclusive à dignidade humana. Acho que você também tem que olhar para isso.
Cláudia,
Sua explanação também está correta.
O que Nassif solicita é que nós membros é que temos que conter esses excessos.
Acho também excessivo respostas fora do assunto.
Assis Ribeiro
Qual é o parametro?
"maluquete"por exemplo é ofensivo?
Eu fiz um comentário sobre a Idelli, talvez (eu disse talvez) foi barrado.
Idelli deve ser a nova articuladora politica de Dilma, em substituição ao ministro Luiz Sergio.
"Sou reacionário. Minha reação é contra tudo que não presta." Nelson Rodrigues.
Bom senso irmão. apenas bom senso.
Assis Ribeiro
Sempre que se fala da necessidade de moderaçao lá vem os candidatos a censor quererem extendê-la tanto que a inviabilizam. Comentários fora do assunto é coisa completamente diferente de comentários ofensivos! Há várias coisas em comentários que eu nao aprovo (por ex., alguém se meter a corrigir o Português dos outros; tenho vontade de trucidar o infeliz que faz isso). Critico, posso até ser agressiva. Mas daí a querer que o comentário seja censurado vai uma distância enorme.
Devem ser censurados comentários preconceituosos (racistas, homofóbicos, machistas ao extremo, etc) e/ou francamente ofensivos (maluquete é perfeitamente aceitável; se nao, como qualificar o Romanelli? rs, rs). E CHEGA!
Concordo.E é preciso também que se tenha bom senso no momento em que queira denunciar,para que,por abuso da "ferramenta',não acabe inutilizando-a!
Doce bahianinha,
"Abusar da ferramenta" hummmmm, vc. tá muito froidiana pro meu gosto.
Tá, parei.
Querida Zélia Gattai,
Critico, - toda palavra proparoxitona tem acento, et pourtant, CRÍTICO.
Pode me fuzilar.
Obrigado
Concordo muuuuito com vc.
Já pensou alguém defendendo elegantemente Hitler, Mussolini, Stalin, etc e tals?
Perfeito.
Assim como defendem Bush, Clinton, Reagan e até FHC!
Ou os japoneses, vide a invasão da China.
Ou a Líbia....
Inomínável!
Olha, sei que você radicalizou ao citar personagens extremamente polêmicos e infelizes nas atitudes que cometeram e no modo de pensar que levaram milhões de pessoas a situações muito lamentáveis.
Entendo, porém, que num estado democrático, até os admiradores destes têm o direito de livre expressão.
Até mesmo as várias manifestações preconceituosas e bairristas registradas neste site (também) contra um ou outro Estado brasileiro (e seus povos), embora (para mim) extremamente irritantes e dispensáveis, devem ter seu espaço e oportunidade. Afinal, também nos debates, acalorados ou mornos, procedentes ou não, encontramos muitas oportunidades de crescimento pessoal, cívico, emocional, enfim, são oportunidades de reflexão e de evolução.
No entanto, ao tentar proibir ou ao "mangar" alguém que diz e pensa diferente da gente, estamos, de certa forma, assumindo a mesma postura dos, aproveitando seu próprio exemplo e citação, Hitler, Mussolini, Stalin, etc e tals...
Pois é, Delim, o caso é que as vítimas das figuras polêmicas talvez não concordem com você. E aí, como é que fica? De qualquer forma, ninguém aqui falou em proibição, apenas em prestar atenção ao desperdício de energia com posts e comentários que levam do nada para o lugar nenhum, ou seja, que não servem exatamente ao que você defende, o debate civilizado e engrandecedor.
O maior problema do blog, duplicidade de nicks e as ********.
Subverte o bom conceito e mascara a apreciação.
Vou usar meu outro nick e dar 05 estrelinhas pra mim mesmo.
É já.
Perfeito!
Taí....vc tem total razão.
Fatos que gostaria de testemunhar antes de morrer: 1-político bandido, preso; 2-juiz, promotor, procurador bandido, preso 3-Corinthians, campeão da Libertadores.....
Temos o direito de defender qualquer coisa, desde que não seja um crime.
Posso defender Hitler pela reforma ortográfica do alemão, ou Stalin pela vitória sobre os 4,5 milhões de soldados e 600.000 veículos motorizados do agressivo nazismo.
Posso igualmente defender FHC pela publicação dos PCNs que, por exemplo, atacaram o preconceito linguístico daqueles que defendem que a maioria da população fala erradamente e somente a pequena elite fala corretamente.
E poderia mesmo defender as privatizações. E, é claro, esperar um monte de gente discordando e apontando problemas no processo levado por FHC.
Nada disso deve ser motivo para ofensas pessoais.
Aliás, para aqueles que creêm que os termos "esquerdopata" e "PIG" se equivalem, procurem ver pelo crivo do pessoal/impessoal.
Ford tinha o retrato de Hitler em seu escritório.
Já Bonaparte tinha a masterpiece Monalisa, no seu quarto.
Questão de gosto.
Assino embaixo. E acrescento: vários comentários do Andre Araujo trazem essas idéias e predisposições altamente ofensivas. E não o vejo ser censurado. Muito ao contrário, muitas das idiotices que ele escreve viram posts.
Que é isso companheiro, o senhor está defendendo o expurgo de André? Onde fica a máxima de Voltaire, em termos mais ou menos chulos, " Eu posso até não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizê-lo?"
O blog só é plural porque temos Romanelli, Blaya, Rebola e Aliança Liberal para nos provocar e encher o saco. Deixe os caras falar.
Os homens mais perigosos são aqueles que aparentam muita religiosidade, especialmente quando estão organizados e detêm posições de autoridade, contando com o profundo respeito do povo, o qual ignora seu sórdido jogo pelo poder nos bastidores. Alberto Ríve
Caro Thiago, você está com inveja do André Araujo.
Tá, cheguei. Mas, por favor, não parem!
Concordo inteiramente, Cláudia.
Sou "Politicamente Correto" assumido e a favor desse processo previsto de revisão de comentários. E não me furto a denunciar sofismas tentando encobrir agressões ou expressões de preconceito. (Ocorre que mais ninguém pensa assim e os comentários ficam, mas isso faz parte do processo.)
Blogs não deixam de ser um espaço privado, ainda que aberto. Um blogueiro pode estabelecer os limites e parâmetros que desejar, de acordo com o público e qualidade de discussão que pretende atrair.
A liberdade de expressão, desde que não de proposições ilegais, está garantida no âmbito de toda a internet (qualquer um pode abrir um blog gratuito no blogspot, por exemplo.) Sendo assim, é uma falsa preocupação a contrariedade em relação a moderações, que de resto são algo comum em toda a sociedade.
Não vejo necessidade nenhuma de escrever algo que não pegaria bem falar em um debate público ou em uma roda social. (Mas reconheço as situações em que faz sentido haver anonimicidade.)
Tutu, Zapatero, Cristina, Hollande, Obama já deram o recado : não vote em quem não se declarar favorável ao Casamento Gay
a melhor forma de combater esses comentarios é ignorando eles. rebate-los ou censura-los só os faz ganhar mais visibilidade, ou seja, exatamente o contrario do que a gente quer. pegue o exemplo do bolsonaro. as ideias dele são execraveis, mas se não divulgassem cada silaba que ele defeca e não se seguissem longos debates sobre tais excrementos, alimentados principalmente por quem discorda do deputado, ele seria só mais um louco pregando para os seus, de atuação limitada e isso poderia até faze-lo se aquietar, já que suas pregações não surtiriam o efeito esperado, o de atingir as massas. diante dos fatos, eu digo que ignorar é a melhor censura.
(Ocorre que mais ninguém pensa assim e os comentários ficam, mas isso faz parte do processo.) - Gunter Zibelll
Nestes casos de ofensa entre leitores, que não se trata de ofensa mais genérica, deveria haver outra forma de exclusão da ofensa, até mesmo para impedir que bons comentaristas saiam da comunidade por causa de tais ofensas, que costuma se repetir. Dias atrás notei que o Mário Blaya passou a atacar membros ou simpatizantes GLTB com expressões que, para quem a recebeu, podem ter sido ofensivas. Tem que haver punição severa para os que insistem nas ofensas, de exclusão a suspensão temporária, sei lá, tem que punir.
Discordo, mas respeito tua opinião e o que aceita ser publicado no teu site. Acontece que isto me lembra o tratamento hipocrita que a nossa sociedade dispensa a certos seguimentos.
Exemplo:
1) O empregado vai depositar o dinheiro da empresa no banco, invés de fazer isto...some com o dinheiro. Como o dinheiro não é dele, responderá por roubo.
2) O empresário vai depositar o dinheiro do Estado no banco, invés de fazer isto...some com o dinheiro. Como o dinheiro não é dele, responderá por sonegacão.
Pois bem, pensem e digam o que quiserem mas, para mim os dois são ladrões e zéfinnin
http://blogdobriguilino.blogspot.com/
Menos, né Brigulino. Daqui a pouco vai querer enquadrar até gripe, calo, e pé chato no conceito de luta de classes.
Lembrando, querida chefia, que no Brasil não existe lutade classes porque é uma sociedade de castas.
Saudações Vascaínas.
Comentário mais absurdo que eu já li nesse blog! E olhe que não foram poucos (lidos e absurdos).
Quer dizer que o Brasil é uma sociedade de castas?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Só rindo...
P.S.: Parabéns pelo título da Copa do Brasil.
Vascaino é uma casta?
É orgulho! Aliás, Nassif,gostaria muito que vc. colocasse um post que coloquei no meu blog, homenageando meu papito que era vascaíno fanático.
E o hino do Vasco de Lamartine Babo é um luxo!
Obrigada.
Whatever! E, pfvor, não preciso de estrelinhas, OK?
By the way, sou professora de História formada pela UFF.
Postar novo Comentário