Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Bento XVI entra na eleição 2010Enviado por luisnassif, qui, 28/10/2010 - 14:28
Por Alberto Porem Jr.
segundo o Estadão:Papa condena aborto e pede a bispos do Brasil que orientem politicamente fiéis Bento XVI afirmou que católicos devem 'usar o próprio voto para a promoção do bem comum' SÃO PAULO - Em reunião em Roma na manhã desta quinta-feira, 28, o papa Bento XVI conclamou um grupo de bispos brasileiros a orientar politicamente fiéis católicos. Sem citar especificamente as eleições de domingo, o papa reforçou a posição da Igreja a respeito do aborto e recomendou a defesa de símbolos religiosos em ambientes públicos. "Quando projetos políticos contemplam aberta ou veladamente a descriminalização do aborto, os pastores devem lembrar os cidadãos o direito de usar o próprio voto para a promoção do bem comum", disse. Vejamos o que lamentavelmente disse Bento XVI: O vosso dever como Bispos junto com o vosso clero é mediato, enquanto vos compete contribuir para a purificação da razão e o despertar das forças morais necessárias para a construção de uma sociedade justa e fraterna. Quando, porém, os direitos fundamentais da pessoa ou a salvação das almas o exigirem, os pastores têm o grave dever de emitir um juízo moral, mesmo em matérias políticas (cf. GS, 76). Quando os projetos políticos contemplam, aberta ou veladamente, a descriminalização do aborto ou da eutanásia, o ideal democrático - que só é verdadeiramente tal quando reconhece e tutela a dignidade de toda a pessoa humana - é atraiçoado nas suas bases (cf. Evangelium vita, 74). Portanto, caros Irmãos no episcopado, ao defender a vida não devemos temer a oposição e a impopularidade, recusando qualquer compromisso e ambiguidade que nos conformem com a mentalidade deste mundo" (ibidem, 82). Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75). Só respeitando, promovendo e ensinando incansavelmente a natureza transcendente da pessoa humana é que uma sociedade pode ser construída. Assim, Deus deve "encontrar lugar também na esfera pública, nomeadamente nas dimensões cultural, social, econômica e particularmente política" (Caritas in veritate, 56). Por isso, amados Irmãos, uno a minha voz à vossa num vivo apelo a favor da educação religiosa, e mais concretamente do ensino confessional e plural da religião, na escola pública do Estado. COMENTO: Palavra do papa pesa e muito principalmente se for lida nas missas dominicais.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
William Silva Silva
28/10/2010 - 14:34
Simplesmente patético. O Serra nem entrou e já está de joelhos perante o Papa e os gringos.
5
2
-
Justino
28/10/2010 - 14:36
O pior, porque quase ninguem sabe, é que o Bento está, até fisicamente, na Italia e lá o aborto é praticado legalmente. Lá ele não conseguiu impedir a legalização. Aqui eles não querem nem que haja...
5
3
-
Marcelo Oliveira
28/10/2010 - 14:41
Olá Nassif.
Estou tentando achar imagens das capas da Folha em 1989 que falavam do sequestro do empresário Abilio Diniz, pra previnir contra um possível golpe que a Folha possa usar amanhã.
Talvez...
5
4
-
Edson Joanni
28/10/2010 - 14:43
Discordo, William!
Não está de joelhos não senhor.
Está é de quatro mesmo.
5
5
-
Eduardo Viveiros
28/10/2010 - 14:45
Contra-ofensiva. Depois de ficar nas cordas por conta dos padres pedófilos, a Contra-Reforma retorna com tudo. Só faltava essa. Avisa lá em Roma que eu também quero votar para Papa. Já que...
5
6
-
Osvaldo2
28/10/2010 - 14:47
Nassif,
Eu sou católico, concordo com as palavras do Papa e vou votar na Dilma. O que eu vou fazer e o que eu acho que as passoas que votam em Dilma da Igreja devem fazer são duas coisas....
5
7
-
Medeiros
28/10/2010 - 14:47
Pronunciamento do papa às vésperas da eleição para presidente do maior (por enquanto) país católico do mundo é interferência nos assuntos de uma nação soberana. Afinal, o Vaticano é também um estado...
5
9
-
Quintela
28/10/2010 - 14:48
É a Igreja Católica que é contra aborto...
contra o uso da camisinha,
o uso de células troncos,
sexo antes do casamento...
Essa mesma Igreja que na 2ª Guerra foi conivente com o holocausto.
Papa Pio...
5
10
-
davi
28/10/2010 - 14:48
Este senhor, nazista, deveria estar preocupado com o dinheiro sujo que está sendo lavado no banco do vaticando. Deveria estar preocupado com os pedófilos que estão esncondidos atraz da batina,...
5
11
-
JOSE ROCHA DE OLIVEIRA
28/10/2010 - 14:49
Não acho que a opinião do Papa, tenha alguma influência sobre os católicos, a não ser aos já convencidos. Sou católico e tenho uma opinião crítica sobre a minha religião. Só os carolas seguem o que o...
5
12
-
Quintela
28/10/2010 - 14:49
Esqueci de citar a pedifilia, homosexualismo e as orgias sexuais dentro das "igrejas"...
Como diz PHA... Um horror!!!
5
13
-
Carlos França
28/10/2010 - 14:53
Espero que o papa também fale publicamente o que ele acha dos pedófilos dentro da igreja no Brasil e no mundo. Oriente os bispos do Maranhão. Oriente os infelizes católicos que ainda deixam seus...
5
14
-
ka
28/10/2010 - 14:53
Mais um ingrediente do cenário à conferir no final do dia de domingo. Será que o Igreja Católica Romana ainda detém força hegemônica em nosso País ? Será que o digníssimo Papa Bento XVI conseguirá...
5
15
-
Kali
28/10/2010 - 14:55
a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75).
então tá dito!!!
Voto Dilma, pois só ela que fará uma...
5
16
-
marcos santos
28/10/2010 - 14:56
hummmmm
O Sr Ratingzer mostra seu reacionárismo.
Ensino religioso nas escolas públicas ! vade retro satanás !
Digo para esse cidadão que obteve o repúdio de milhares de londrinos por ter...
5
17
-
Alessandro
28/10/2010 - 14:56
Esse é o troco (troco? Mas o Papa não é cristão...? Enfim...) àquela visita sem sucesso em que ele cobrou do Lula o ensino religioso nas escolas, além daquela discussão previdenciária dos padres......
5
18
-
Julio Barbosa
28/10/2010 - 14:57
O papa devia pedir aos bispos que lutem contra a opressão social, o escravagismo econômico, a pedofilia e os abusos sexuais de toda a sorte praticados pelo cero em geral. Esse papa, como dizia Artaud...
5
19
-
Adriano Soares de Assis
28/10/2010 - 14:58
Vergonhoso mesmo é estar no século XXI e ter de aguentar essas idéias retrógadas que a igreja católica vai buscar no fundo do baú. E para complicar temos um candito que assumiu, descaradamente e...
5
20
-
hebervaldias
28/10/2010 - 14:58
Caros amigos, não é bem o Papa que entrou nessa luta e sim a OPUS DEI, quem conhece sabe o que estou falando e isto vai ser bastante comentado pois eles são poderosos.
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
O Papa é pop e é do Bope.
Milicos de pijamas não terão mais sossego em suas camas! Comissão da Verdade já!
Não à teocracia, o fundamentalismo islâmico-cristão, incrível como manipulam a questão do laicismo, o Brasil é laico e por isso, em respeito às demais religiões, é certo que não se use o simbolo dos católicos em tudo quanto é repartição publica
Esta direita tá de olho é no pre-sal, esse trololo religioso e conversa pra boi dormir
deu no Estadão que a Vale teve lucro líquido de 10 neste trimestre por causa do aumento do preço dos minérios, detalhe que FHC sabia que iria ocorrer.
É verdade que o lucro da Vale foi tão estrondoso?
Mais um motivo para nos indignarmos com a privataria de FHC
Isso mesmo.
Aliás, os tucanos quando se aperreiam, como dizem os nordestinos, gaguejam. E aí o Serra veio com essa de 'trololó'. O FHC deu também a dele: o 'nenhenhém'. Quem se lembra. kkk
Alto lá, Paulo Sarnento!
Você não acha que omitiu pelo menos uma grande religião no seu post?
Esqueceu ou não considera que o judaísmo também é fundamentalista? Pelo menos considere o sionismo, que hoje pouca diferença tem dos nazistas que os vitimaram no Holocausto. Não que estejam mais à direita do que o Papa ou do que o Bin Laden. O judaísmo é apenas igual.
E do mesmo modo - talvez até pior - se negam a estabelecer um estado laico nas terras que tomaram dos palestinos.
Religião: fora da política!
Agora no JN enquanto o Serra falava do papa e a tal declaração sobre eleiçoes, aborto, etc Anastasia ao e Aecio meio escondido atrás do Serra. Mas olhando bem para para o Anastasia, nessa hora, ele olha para Aécio e dá aquela olhada de canto de olho que pode ser traduzido por: que absurdo este cara está falando!!
Seria bom se alguém gravou mostrar esse momento!!!
Abs
Francisco
E sobre pedofilia, o Papa não disse nada?
Simplesmente patético. O Serra nem entrou e já está de joelhos perante o Papa e os gringos.
Discordo, William!
Não está de joelhos não senhor.
Está é de quatro mesmo.
Milicos de pijamas não terão mais sossego em suas camas! Comissão da Verdade já!
Edson,
Achei ótimo o seu comentário, é o que eu penso e gostaria de dizer. Fiquei rindo alguns minutos.
Muito bom!!!
Me diga quem vc acha que os sindicatos estão apoiando ?,logicamente seria dilma que tem um discurso que e de acordo com a conficção da entidade sindicato.blz
Se dilma tem em seu projeto de governo e de partido que vai contra a moral da instituição igreja catolica pq de e diferente o tratamento de um para outro.
Acho que estão tentando impor suas moralidades a força em cima de quem não a deseja.
não e democracia isto e tirania disfarçada.
Pode votar em qualquer um contanto que seja na dilma blz então acho que este o recado do PT ao povo.
Tenho ate um certo receio ate exagerado que Serra sendo vencedor laula não permita a posse de jose serra.
Em primeiro lugar Dilma e seu projeto de governo não vão contra amoral da instituição da Igraja Católica.
O que vai contra a moral da Igreja é mentir e usar a religião para enganar as pessoas.
E é isso que você está fazendo.
Existem muitos bispos e padres que apóiam a Dilma, bem mais até do que os que apóiam o Serra.
Se fosse para usar a moral católica para balizar o voto, o certo seria votar contra o Serra que mente e usa a religião de forma oportunista para obter benefício material. Ele é o verdadeiro vendilhão do templo.
E você está fazendo o mesmo jogo mentiroso que ele, portanto vai para o inferno também.
E se a questão do aborto fosse fundamental para a eleição do presidente do País, seria o caso de não votar no Serra pois a mulher dele fez um aborto (segundo ela mesma confessou para suas alunas), o que é proibido pela Igreja Católica.
Eu acho que o que garante a liberdade de religião é o Estado ser laico, não se misturar com questões religiosas.
Ou os evangélicos vão admitir que o Papa mande neles através da política do estado brasileiro?
Será que o Papa quer que o catolicismo volte a ser a religião oficial do brasil e que o culto das outras religiões seja proibido, como era no tempo do Império?
é mentira quando você ue "Se dilma tem em seu projeto de governo e de partido que vai contra a moral da instituição igreja catolica"
Sempre que a religião se meteu (ou foi metida) em política e em economia, mexeu com Deus e acordou satanás, disso restando rios de sangue, choro e ranger de dentes. E tristes histórias pra contar com a da "Santa Inquisição" e a proteção velada aos nazi-fascistas de recente memória.
Como papa o inquisidor mor moderno deveria, ao mínimo ser um estadista e deixar de emitir sua opinião que sabe o peso que tem, na próxima semana. Não isso que ele fez foi incitar os cães selvagens. Tentar interferir nos destinos do Brasil. Os espanhóis - que o elegeram e ao seu antecessor - querem por que querem levar o resto de nossas estatais. E "Deus é o caminho".
Do que está falando, rapaz?
Nós vamos defender a monica serra da ameaça de excomunhão pelo aborto que praticou.
Perdoar é cristão.
Já quanto a hipocrisia dela e do farsante... ambos serão severamente punidos nas eleições.
Fique tranquilo. O LULA não vai se opor à posse do serra. Ele já preparou tudinho pra 2050.
Vc está enganada. O Presidente Lula não tem poder para se opor à posse do Serra.
Quem se oporá será o povo, q tem poder pra isso, e não se calará diante de um novo golpe.
Em todo lugar, em todas as pesquisas, vê-se que Dilma já ganhou e, se manipularem as urnas, iremos pras ruas com certeza. O mentiroso e sujo do Serra colocou no programa dele uma pesquisa feita por ele e, claro, falsa. É melhor ele não brincar com o povo brasileiro. Nós não somos paulistas não.
O que reparamos em prjmeiro plano é que você não teve coragem de usar seu nome, preferiu um psudônimo para expor seus preconceitos contra o PT. Segundo, que qualquer criança de 1º ano primário percebe a intenção do sr papa bento ao passar tal recado aos comandados neste período.
Terceiro, que a Igreja Católica, infelizmente, com tantos escândalos internos com padres e bispos envolvidos em casos de pedofilia, não tem, antes de vir a público mostrar que resolveu estes fatos, autoridade moral para pedir nada ao povo Cristão do Brasil.
Quarto, que se alguém aqui no Brasil está pensando em golpe, com certeza não é o Presidente Lula, ou laula, como você escreveu.
E quinto e último, não te preocupe com esta alternativa, pois o povo não é burro como vocês "liberais com o dinheiro público" pensam, e vai eleger Dilma 13 neste domingo.
Grande abraço,
William, Serra não entrou, nem entrará!
Deus nos livre!
E nós que nos livremos dessa ameaça até domingo.
Jair, ...bate na madeira, esconjuro, pé-de-pato, mangalô três vezes!!!
Agora tb, poderemos nos envolver nas eleiçoes papais tb....
eles que nos aguardem!!
Fatos que gostaria de testemunhar antes de morrer: 1-político bandido, preso; 2-juiz, promotor, procurador bandido, preso 3-Corinthians, campeão da Libertadores.....
Quando o serra for visitar o Papa não vai poder levar aquela que gosta de matar criancinhas... a monica.
Daí, como é o papa, tudo bem, não? Imagina se tivesse partido do Chavez, ou do Néstor. As folhas globais já teriam se estrebuchado com a notícia. Agora, a Globo, hein, tão "carola" em sua cretinice: é só verificar o que (já) se passa na programação das 17:30 horas. Sem contar a novelinha "água sem açúcar" das 18 horas. Haja hipocrisia. Haja saco.
E aquele aborto da menina da novela "Passione", hein?
Salvo engano, em outras novelas onde esse tema foi abordado, os personagens que cogitavam fazer aborto sempre acabavam desistindo. Dessa vez foi diferente...
Trouxe a polêmica à baila já há algum tempo atrás.
Parece ter sido um presentinho para Serra.
Isso mesmo:
1º a história do aborto na novela;
2º a resposta de Dilma à questão;
3º a outra resposta;
4º a cobertura dos jornais sobre a posição de Dilma;
5º os videos passados nas igrejas e a panfletagem e
6º o segundo turno.
Parece teoria da conspiração, mas "tem tudo a ver".
O pior, porque quase ninguem sabe, é que o Bento está, até fisicamente, na Italia e lá o aborto é praticado legalmente. Lá ele não conseguiu impedir a legalização. Aqui eles não querem nem que haja uma discussão séria sobre o assunto.
Alías o PAPA BENTO XVI está mais para o tal do Berlusconni. Devia olhar o que se passa debaixo da batina ( ou melhor dos proprios olhos), na Igreja muitos deixaram de virar santos para virar coroinhas da vida alheia.Isso aqui está virando uma guerra santa.
Olá Nassif.
Estou tentando achar imagens das capas da Folha em 1989 que falavam do sequestro do empresário Abilio Diniz, pra previnir contra um possível golpe que a Folha possa usar amanhã.
Talvez você tenha mais condições do que eu de obter esses dados.
Minha sugestão é que se possível os torne disponíveis para que possamos alertar os eleitores.
Obrigado
Marcelo
Concordo, acho que a Folha vai aprontar, precisamos advertir as pessoas o quanto antes.
Isto sim é querer ganhar no "Tapetão".
... esse papa só abre a boca pra falar besteira, é um tapiador. O legado do João Paulo II é muito pesado para ele; já levou um cala-boca do Chaves; seu passo-o compromete, e a sua escolha foi um tiro no pé, um erro grosseiro; demoraram tanto para nos apresentar um fariseus.
Contra-ofensiva. Depois de ficar nas cordas por conta dos padres pedófilos, a Contra-Reforma retorna com tudo. Só faltava essa. Avisa lá em Roma que eu também quero votar para Papa. Já que Bento XVI se acha no direito de interferir no processo político brasileiro...
esse papa me dá vergonha....... e tb é contra a camisinha...... santa ignorância
Postar novo Comentário