Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
Banco do Brasil responde ao GloboEnviado por luisnassif, sex, 03/09/2010 - 15:51
Por Silvana
Recebi esta nota pelo twitter do @BancodoBrasil: Do Banco do Brasil Sobre informações divulgadas hoje (03.09) no jornal "O Globo", o Banco do Brasil reitera o zelo pela integridade e segurança dos dados de quem mantém relacionamento com o Banco. Até o momento, não foi identificado qualquer fato que indique violação de sigilo, nem que aponte nessa direção. O Banco do Brasil lamenta ainda que a Instituição, que tem ações negociadas em Bolsa, seja exposta na cobertura jornalística, sem a apresentação de dados concretos. O Banco recebeu Ofício da Justiça e vai se manifestar, adequadamente, na forma processual. Brasília, 03 de setembro de 2010 Assessoria de Imprensa do Banco do Brasil É ainda sobre o "assunto da semana"? Por Silvana É sobre quebra de sigilo, mas a do EJ (via twitter do @Bob_Fernandes): BB nega quebra de sigilo bancário de Eduardo Jorge 03 de setembro de 2010 • 14h09 • atualizado às 14h14
Laryssa BorgesDireto de Brasília O Banco do Brasil negou nesta sexta-feira (3), que tenha havido quebra de sigilo na conta corrente do vice-presidente executivo do PSDB, Eduardo Jorge. Em nota à imprensa, a instituição informa que não identificou nenhum indício de que a conta do tucano tenha sido violada. Eduardo Jorge disse à Polícia Federal em agosto que houve uma violação em sua conta bancária no banco público. "Até o momento, não foi identificado qualquer fato que indique violação de sigilo, nem que aponte nessa direção", diz a nota da instituição. A Polícia Federal já enviou pedido à Justiça para que o Banco do Brasil forneça informações sobre seu sistema de controle. O objetivo é esclarecer se houve a quebra de sigilo bancário do vice-presidente tucano na instituição. O tucano atribui o vazamento dos dados ao comitê da candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff. Na Receita Federal, um levantamento no sistema apontou as senhas de quem acessou dados fiscais de pessoas ligadas ao PSDB e ao presidenciável do partido, José Serra. Os dados que a PF quer conseguir do Banco do Brasil também podem trazer informações para confirmar ou não as denúncias de Eduardo Jorge.
Na quinta-feira (2), o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, comunicou que a PF assumirá o comando das investigações sobre as violações de sigilo na Receita Federal. A determinação foi do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu urgência na apuração.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Carregando
Posts de hoje
Comentários + votados
2
-
Reanto
03/09/2010 - 15:58
É impressão minha ou a marola do sigilo começa a perder a força?
5
3
-
Pagu
03/09/2010 - 16:07
Nassif, isso chega a ser falta de amor ao país, falta de respeito e de responsabilidade, não é?
5
4
-
Emanuel Augusto
03/09/2010 - 16:08
Que nada, essa será a toada, não importa qual seja, pois o Serra não tem programa ou uma proposta que seja. Essa será a cartada deles, para tentarem ir ao segundo turno.
5
5
-
Orlando Soares Varêda
03/09/2010 - 16:13
Eita imprensinha sem vegonha. São capazes de tudo que possa a seu vêr, vir a prejudicar o governo. Mesmo que sua insanidade possa destruir empresas brasileiras sem acrescentar nada a seus...
5
6
-
Remindo Sauim
03/09/2010 - 16:20
Aqui no Rio Grande do Sul os candidatos Tarso Genro a governador e Paulo Paim a senador tiveram acessados ilegalmente dados sigilosos do sistema integrado de consultas da Secretaria de Segurança...
5
7
-
chanceLer
03/09/2010 - 16:20
Simples. Retire seus anúncios desse lamaçal.
Como pode o BB anunciar numa empresa que tenta manchar sua imagem perante a clietela vinculada e possíveis clientes? Isso é contra-propaganda.
5
8
-
Vantuil Barbosa Filho
03/09/2010 - 16:59
Isso demostra o quanto a mídia, em especial a Globo, Folha e Estadão, estão engajados na campanha do Serra, a qualquer preço; sem nenhum cuidado com instituições de tamanha importância como o Banco...
5
9
-
Webster Franklin
03/09/2010 - 17:05
É exatamente isso Pagu. A oposição está adotando o estilo metralhadora, atirando para todos os lados, até uma bala repicar e penetrar no centro do cérebro dos seus atores.
5
10
-
Souza
03/09/2010 - 17:27
O BB tem que tomar apenas uma atitude: suspender imediatamente seus anúncios e patrocínios na Globo. Simples assim.
5
11
-
Euripedes
03/09/2010 - 17:31
Olha aqui, sêo Webster! Eu não gosto de discordar dos comentaristas deste blog não, pois sempre recebo replicas e eu sou de paz. Mas desta vez, não vou alizar e nem dourar a pílula não. Tenho que...
5
12
-
Fernando Augusto Botelho - RJ
03/09/2010 - 17:42
Eduardo Guimarães pelo Twitter: http://twitter.com/eduguim
Diante desta breve análise, garanto que não haverá nada que Globo, Folha, Veja e Estadão não façam contra Dilma. E quando digo nada...
5
13
-
José Trajano
03/09/2010 - 17:47
Sinceramente, eu acho bem feito o que a Globo - Organização faz com o BB, Petrobrás, Correios etc. Quem manda continuar anunciando e patrocinando essa organização.
5 TagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
A fossa da oposição estourou.
É impressão minha ou a marola do sigilo começa a perder a força?
Que nada, essa será a toada, não importa qual seja, pois o Serra não tem programa ou uma proposta que seja. Essa será a cartada deles, para tentarem ir ao segundo turno.
Nassif, isso chega a ser falta de amor ao país, falta de respeito e de responsabilidade, não é?
Pagu
É exatamente isso Pagu. A oposição está adotando o estilo metralhadora, atirando para todos os lados, até uma bala repicar e penetrar no centro do cérebro dos seus atores.
webster franklin
Olha aqui, sêo Webster! Eu não gosto de discordar dos comentaristas deste blog não, pois sempre recebo replicas e eu sou de paz. Mas desta vez, não vou alizar e nem dourar a pílula não. Tenho que fazer uma ressalva: essa bala aí, que ao ricochetear vai penetrar no cérebro de seus atores, vai achar cérebro aonde?
Eita imprensinha sem vegonha. São capazes de tudo que possa a seu vêr, vir a prejudicar o governo. Mesmo que sua insanidade possa destruir empresas brasileiras sem acrescentar nada a seus interesses mesquinhos de curto prazo.
Orlando
Aqui no Rio Grande do Sul os candidatos Tarso Genro a governador e Paulo Paim a senador tiveram acessados ilegalmente dados sigilosos do sistema integrado de consultas da Secretaria de Segurança sobre políticos. O autor é um sargento lotado no Palácio Piratini, atualmente ocupado pela governadora Yeda do PSDB.
Simples. Retire seus anúncios desse lamaçal.
Como pode o BB anunciar numa empresa que tenta manchar sua imagem perante a clietela vinculada e possíveis clientes? Isso é contra-propaganda.
Isso demostra o quanto a mídia, em especial a Globo, Folha e Estadão, estão engajados na campanha do Serra, a qualquer preço; sem nenhum cuidado com instituições de tamanha importância como o Banco Brasil; só não entendo porque essas instituições e seus clientes, funcionários e sindicatos representativos e beneficiários não fazem nada contra isso.
O BB tem que tomar apenas uma atitude: suspender imediatamente seus anúncios e patrocínios na Globo. Simples assim.
Nassif você viu isso?
http://maureliomello.blogspot.com/
Nassif, olha este editorial:
http://wp.clicrbs.com.br/editor/2010/09/02/opine-sobre-o-editorial-da-rbs-que-condena-o-aparelhamento-politico-da-administracao-publica/?topo=13,1,1,,,13
Eu não sei se minha mensagem chegou até você.
Tentarei de novo.
Nassif você viu o que saiu no blog Doladodelá?
http://maureliomello.blogspot.com/
Eduardo Guimarães pelo Twitter: http://twitter.com/eduguim
Diante desta breve análise, garanto que não haverá nada que Globo, Folha, Veja e Estadão não façam contra Dilma. E quando digo nada, é NADA
Sem Serra presidente a mídia paulista-carioca estará no caminho da bancarrota em um momento em que não terá lhe sobrado credibilidade alguma
O prêmio de uma vitória de Serra para Globos, Folhas, Vejas e Estadões, é crucial. Estão quebrados. Precisam do Estado e Lula lhes nega $$$
Depois de Globo, Folha, Estadão e Veja se vincularem assim a Serra, chegaram ao ponto de não-retorno. Será tudo ou nada.
Politólogos eminentes já supõem que o efeito da ofensiva tucano-midiática poderá ser zero. Para o PIG seria um desastre
O Jornal Nacional dedicou 1/3 do seu espaço para defender Serra e atacar Dilma, a Folha escreveu ontem editorial que ele poderia ter escrito
Em 2006, a mídia conseguiu ajudar Alckmin a ir ao 2o turno. Se para Serra não conseguir nem isso, será um fato inédito, digno da sociologia
Sempre houve tentativa da mídia de disfarçar seu apoio a Serra; agora, não. Até eleitores dele já admitem que a mídia o está ajudando
A derrota de Serra será a derrota da mídia de forma que jamais ficou tão clara porque ela jamais o defendeu tanto e tão descaradamente
Depois dessa inundação de acusações a Dilma, se ela não cair nas pesquisas ficará provadíssimo que a sociedade não crê mais na mídia
Depois de uma aposta dessa magnitude da mídia no factóide da Receita para derrubar Dilma, se ela não perder votos essa mídia está perdida
Agora, alguém já considerou o que acontecerá se as intenções de voto de Dilma não forem afetadas pela campanha pró Serra da mídia?
Com esse bombardeio incessante da mídia contra Dilma, endossando a versão de Serra, o mais lógico é que ela sofresse alguma perda de votos
Serra, Globo, Folha, Estadão e Veja estão dando um abraço de afogados. Espanta que os veículos de comunicação tenham ido tão longe
2.202 pessoas já apoiaram a nova representação do MSM por concessões públicas de rádio e TV apartidárias. Apóie também http://bit.ly/9ZR2vW
Próximos passos do MSM - http://bit.ly/dwvVpK
Sinceramente, eu acho bem feito o que a Globo - Organização faz com o BB, Petrobrás, Correios etc. Quem manda continuar anunciando e patrocinando essa organização.
Concordo plenamente.
O que me deixa mais preocupado nesses casos, ou melhor, nessas armações dos jornais, é o desinteresse ou fraqueza com que as instituições envolvidas (no caso Polícia e Receita Federal, masi Min. da Justiça) direcionam suas declarações nos pronunciamentos que fazem. Impressão que fica, para casos assim, é que o presidente Lula tem que se virar sozinho, tem que se defender sozinho........bem...
ou distribuir melhor as funções, o que os jornais aproveitam para inventar que são táticas defensivas ou jogo de esconde-esconde ou algo assim. É o que vemos acontecer.
A meu ver são demasiadamente carentes de expressividade esses homens do presidente.
A meu ver mais fortalecem do que esclarecem as porcarias dos jornais, e quero crer ser apenas por fraqueza de expressão, despreocupação. Tomara
No caso da Receita, falam, falam, e fica parecendo que tudo aconteceu ontem e que hoje também acontece, pois aparentemente as datas não têm importância nenhuma para eles.
Nós sabemos que não é bem assim, que é coisa antiga ou, no caso, que Dilma não tem nada a ver com isso, mas quem cabe dizer isso para o povão? Jornalões? Só no dia de são nunca
Deve ser justamente por isso que imprensa marrom deita rola há tempos, ou melhor, desde que Lula assumiu pela segunda vez...........bem...
jornalões e revistas escrevem, escrevem, escrevem, escrevem o que querem que aconteça, e as autoridades falam, falam, falam, mas, mas, mas...é para que melhor aconteça?
É a expressão, digo, impressão que fica.
Caro Nassif
O BB tem ações negociadas em bolsa americana?
Se tiver, deveria entrar com ação de dano moral no judiciário de lá.
Apesar de ter colocado no post errado, até que vai ao encontro da minha preocupação...
se tentaram num ponto e quase, quase deu certo, tentarão em todos.........bem...
mais uma vez fica o alerta...a pior tentativa, a mais impressionante de todas, será com mentiras sobre falta de combate ao narcotráfico
Nassif,
Matéria interessante qeu aparece, meio que escondido, no Correio Brazielinse.
Dilma Rousseff aparece na frente em 14 cidades do Distrito Federal
Ricardo Taffner
Publicação: 03/09/2010 08:28
A candidata à Presidência da República do PT, Dilma Rousseff, domina a maioria das regiões administrativas do Distrito Federal. Pesquisa do Instituto CB Data realizada entre 29 e 31 de agosto mostra que a ex-ministra-chefe da Casa Civil é a preferida dos brasilienses para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela tem 42% das intenções de votos, enquanto o segundo colocado é José Serra (PSDB), com 22%. A senadora Marina Silva (PV) aparece em terceiro, com 15% das indicações. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Na divisão do DF em 19 subdistritos, Dilma vence em 14, Marina é a primeira colocada em três e Serra, em dois.
Dilma supera o candidato a governador do próprio partido, Agnelo Queiroz, e entra com força em redutos eleitorais do principal adversário, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Os moradores de Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião são conhecidos por votar em nomes apontados pelo ex-governador, mas este ano deixaram de apoiar o candidato da chapa de Roriz, o tucano José Serra. A petista chega a abrir largas vantagens em algumas dessas cidades. No Riacho Fundo, onde o ex-governador tem o maior índice de intenção de votos, Dilma conquista 62% das indicações, contra 14% de Serra.
Roriz transfere intenções de voto para o ex-governador de São Paulo apenas no Paranoá e no Recanto das Emas. No primeiro, Serra chega a abrir 11 pontos percentuais de vantagem e no outro, cinco pontos. As duas regiões administrativas representam 5,6% do eleitorado da capital federal. Mesmo em terceiro lugar na pesquisa, Marina consegue superar os adversários em três cidades: na Candangolândia (com 33%), no Cruzeiro (43%) e no Lago Sul (25%). Nesse último local, a ex-ministra do Meio Ambiente repete o bom desempenho do candidato da chapa, Eduardo Brandão (PV), que conquistou 16% das intenções de voto.
Detalhamento
No detalhamento do eleitorado, Dilma Rousseff aparece em primeiro em todos os cruzamentos. Segundo o coordenador da pesquisa, Adriano Cerqueira, os dados representam a proporcionalidade do perfil do eleitor brasiliense. Entre homens e mulheres, a petista abre maior diferença dos concorrentes perante o público masculino, com 24 pontos percentuais de vantagem do segundo colocado, José Serra. As eleitoras também preferem Dilma, mas a distância dela para o tucano cai para 17 pontos. Marina tem 15% das intenções de votos nos dois grupos.
Nas diferentes faixas etárias, Dilma mantém-se próxima aos 40% das intenções de votos, Serra fica, em média, 20 pontos percentuais abaixo, melhorando o rendimento apenas entre eleitores com mais de 60 anos, tendo 33% das indicações. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF sob o número 28640/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 27326/2010.
Esse Roriz está para o DF quase como os Serralckimins estão para SP. Vai entender esse prazer de achar que pau é pedra!
URGENTE!!
O Marco Aurélio Mello está noticiando que hoje à noite o JN vai fazer um assassinato de reputação de um blogueiro!!
http://maureliomello.blogspot.com/2010/09/extra-extra.html
Leiam!!
Tracking Vox/Band/iG: Dilma tem 52%, Serra 24% No terceiro dia de medição, as intenções de voto oscilaram dentro da margem de erro; Marina Silva tem 8%
No terceiro dia das medições do tracking Vox Populi/Band/iG para a eleição presidencial, a petista Dilma Rousseff tem 52% e o tucano José Serra 24% das intenções de voto. Dilma oscilou positivamente 1 ponto percentual em relação ao dia anterior, quando tinha 51%. Já Serra perdeu 1 ponto comparado a última sondagem, quando teve 25%. As mudanças ocorreram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2,2 pontos percentuais.
A candidata Marina Silva (PV), terceira colocada, tem 8% das intenções de voto -1 ponto a menos do que na última pesquisa. Brancos e nulos são 4%, indecisos somam 11% e os outros candidatos têm 1%.
A pesquisa, publicada diariamente pelo iG, ouve novos 500 eleitores a cada dia. A amostra é totalmente renovada a cada quatro dias, quando são totalizados 2.000 entrevistados.
Na pesquisa espontânea, quando o nome do candidato não é apresentado ao entrevistado, Dilma tem 41%, Serra 19% e Marina Silva 6%.
A petista lidera em todas as regiões do país. Dilma tem seu melhor desempenho na região Nordeste, onde soma 68% dos votos contra 15% de Serra e 5% de Marina.
Já a melhor performance de Serra ocorre na região Sul, onde ele soma 31% e Dilma tem 47%.
Só faltava essa.
É, a turma do Serra perdeu a noção de perigo e agora toma pito de todo mundo, escreveu não leu o Serra toma sujesta!
Nassif,
Matéria interessante qeu aparece, meio que escondido, no Correio Brazielinse.
Dilma Rousseff aparece na frente em 14 cidades do Distrito Federal
Ricardo Taffner
Publicação: 03/09/2010 08:28
A candidata à Presidência da República do PT, Dilma Rousseff, domina a maioria das regiões administrativas do Distrito Federal. Pesquisa do Instituto CB Data realizada entre 29 e 31 de agosto mostra que a ex-ministra-chefe da Casa Civil é a preferida dos brasilienses para suceder o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela tem 42% das intenções de votos, enquanto o segundo colocado é José Serra (PSDB), com 22%. A senadora Marina Silva (PV) aparece em terceiro, com 15% das indicações. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Na divisão do DF em 19 subdistritos, Dilma vence em 14, Marina é a primeira colocada em três e Serra, em dois.
Dilma supera o candidato a governador do próprio partido, Agnelo Queiroz, e entra com força em redutos eleitorais do principal adversário, o ex-governador Joaquim Roriz (PSC). Os moradores de Riacho Fundo, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião são conhecidos por votar em nomes apontados pelo ex-governador, mas este ano deixaram de apoiar o candidato da chapa de Roriz, o tucano José Serra. A petista chega a abrir largas vantagens em algumas dessas cidades. No Riacho Fundo, onde o ex-governador tem o maior índice de intenção de votos, Dilma conquista 62% das indicações, contra 14% de Serra.
Roriz transfere intenções de voto para o ex-governador de São Paulo apenas no Paranoá e no Recanto das Emas. No primeiro, Serra chega a abrir 11 pontos percentuais de vantagem e no outro, cinco pontos. As duas regiões administrativas representam 5,6% do eleitorado da capital federal. Mesmo em terceiro lugar na pesquisa, Marina consegue superar os adversários em três cidades: na Candangolândia (com 33%), no Cruzeiro (43%) e no Lago Sul (25%). Nesse último local, a ex-ministra do Meio Ambiente repete o bom desempenho do candidato da chapa, Eduardo Brandão (PV), que conquistou 16% das intenções de voto.
Detalhamento
No detalhamento do eleitorado, Dilma Rousseff aparece em primeiro em todos os cruzamentos. Segundo o coordenador da pesquisa, Adriano Cerqueira, os dados representam a proporcionalidade do perfil do eleitor brasiliense. Entre homens e mulheres, a petista abre maior diferença dos concorrentes perante o público masculino, com 24 pontos percentuais de vantagem do segundo colocado, José Serra. As eleitoras também preferem Dilma, mas a distância dela para o tucano cai para 17 pontos. Marina tem 15% das intenções de votos nos dois grupos.
Nas diferentes faixas etárias, Dilma mantém-se próxima aos 40% das intenções de votos, Serra fica, em média, 20 pontos percentuais abaixo, melhorando o rendimento apenas entre eleitores com mais de 60 anos, tendo 33% das indicações. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do DF sob o número 28640/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 27326/2010.
Nassif, a bola da vez será tentar desmoralizar o Banco do Brasil. Usarão a mesma tática do “escândalo” dos cartões corporativos” que por “know how” e experiencia própria quando a oposição foi governo, sabiam que uma das maiores fontes de fraudes eram/são os cartões corporativos e mandaram bala naquela CPI. Em relação ao Banco do Brasil a coisa é bem simples. Pediram registro dos acessos às contas do EJ. Vai aparecer uma relação com uma serie de pessoas que acessaram os dados deste probo senhor em inúmeras ocasiões. Como este é um procedimento trivial e corriqueiro dentro das atividades de uma instituição bancaria – o de acessar a conta corrente de um cliente – vão tentar confundir “acesso a dados sigilosos” com “divulgação de dados sigilosos”. Cabe dizer que esta iniciativa da oposição proporcionaria resultado positivo não só em relação ao Sr.
mas a todos os clientes que tiveram seu extrato de conta corrente acessado por qualquer funcionário da instituição "no regular exercício de suas atribuições", o que diga-se de passagem, ocorre milhares de vezes por dia por ser das ações mais comuns e corriqueiras em uma institução financeira, sem que isto implique em divulgação destas informações.Em caso de prejuízo financeiro, não caberia uma ação do Banco do Brasil contra essa gente?
Nassif: Concordo em tudo com o comentario do Eduardo,de quem sou leitor.Não podemos nos esquecer o que essa gente fez com o Bamerindos,Perdigão,Banestado etc...Não que estas instituições não merececem um bom puchao de orelhas,até umas palmadas.Se eles puderem desmoralizar B.B. Caixa e tantas outras,vão fzêlo sem o menor pudor para ditribuir por meia dúzia de compadres.Temos que ficar atentos.
Nassif,
trabalho no BB e duvido que alguém quebrou o sigilo deste senhor !
Com um simples comando é muito fácil saber todo histórico de acessos e nenhum,NENHUM, funcionário do BB tem a coragem e a desonestidade de quebrar o sigilo deste tal de Bob.
Os funcis do BB apesar de ganharem pouco são muito responsáveis e honestos !!!!!!!!!!!!!
Este tal de Bob tem que dobrar a língua antes de falar da instituição Banco do Brasil e de seus funcionários !!!
Abs !
Postar novo Comentário