Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
As informações desencontradas sobre o Centro Administrativo de MGEnviado por luisnassif, qua, 19/01/2011 - 08:26Ontem publiquei o post "Cidade Administrativa - Obra faraônica em ruínas" do Blog Contexto Livre (clique aqui). Havia fotos mostrando ruínas à altura do Coliseu de Roma. O blog foi recomendado no Twitter e por comentários aqui. Foi colocado EM OBSERVAÇÃO por haver dúvidas sobre a autenticidade das fotos (se haviam sido tiradas agora ou na época da construção). A leitora Fernanda D rebateu, afirmando que as fotos eram do período da construção, não de agora. É acusação grave. Nos comentários, o respeitado blogueiro Quanto Tempo Dura sustentava que as fotos não representavam o momento atual (clique aqui). O Blog está aberto para que o pessoal do Contexto Livre se explique, para que possa continuar sendo considerado fonte confiável. Se não se explicar, terá prestado um enorme desserviço aos críticos da administração Aécio.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
2
-
Joao C
19/01/2011 - 08:52
Eu passei de carro por aí em dezembro, dia 27 -- fazia o caminho para o aeroporto. E, sinceramente, tudo parecia pronto e arrumado. Pelo menos do lado de fora.
Esse papo de ruínas parece...
5
3
-
Vesúvio
19/01/2011 - 09:03
Nassif, cuidado com esses comentaristas "idôneos" que, como bem alertou Quanto Tempo Dura, desdobram-se para laurear o Governo de Minas Gerais. No estado paira o silêncio da safadeza, inteiramente...
5
4
-
aleXandre
19/01/2011 - 09:08
As fotos são posteriores á inauguração. A reportagem do hoje em dia e o post do blog do rogério correa datam de julho de 2010. as fotos podem ser de julho de 2010. ou podem ser de janeiro de...
5
5
-
Chico Pedro
19/01/2011 - 09:10
O tópico onde a moça faz as observações, a meu ver inquestionáveis, é outro. Este aqui:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/qual-a-situacao-do-centro-admin...
.
Ela diz:
Por Fernanda D
Já que é...
5
6
-
luisnassif
19/01/2011 - 09:12
No caso do Blog, as explicações da Renata estão no mesmo post com as acusações do Blog. Adicionalmente, o post do Quanto Tempo Dura e este. E a ressalva inicial EM OBSERVAÇÃO, deixando a a notícia...
5
7
-
luisnassif
19/01/2011 - 09:15
Prezado,
há uma dificuldade enorme em conseguir informações fidedignas de Minas. Quando você defende qualquer informação, desde que seja contra o Aécio, está desmoralizando a crítica fundamentada....
5
8
-
Vesúvio
19/01/2011 - 09:20
Fernanda, tanto empenho em defender o Governo do Estado está cheirando algo mais. Tanto conhecimento e fundamentação. Seu post tá com odor de release. Isso vindo de quem vem, ou seja, da tropa do...
5
9
-
Lau
19/01/2011 - 09:34
Esta obra do Centro Administrativo do Aécio ainda vai dar muito o q falar ! Tenho certeza...
A desinformação aqui nas Minas Gerais é a regra. Não temos nenhum blog, jornal, rádio, televisão...
5
10
-
Chico Pedro
19/01/2011 - 10:14
Apenas para se ter um pouco de noção a respeito dos "preconceitos" de avaliação..
O Gerdau, do movimento Brasil Competitivo, está com o governo de Minas desde que os tucanos chegaram, ou seja, 2002....
5
11
-
Chico Pedro
19/01/2011 - 10:22
"...há uma dificuldade enorme em conseguir informações fidedignas de Minas..."
.
E quando elas são boas também não se diz nada sobre.
5
13
-
Paulo Antônio
19/01/2011 - 11:06
Não quero ser presunçoso, tampouco leviano, apenas elencar algumas informações confiáveis que possuo e que ajudarão a esclarecer a discussão.
Os prédios que compõem o complexo da chamada...
5
14
-
aleXandre
19/01/2011 - 11:07
A Fernanda afirma;
" A primeira foto, que sustenta a manchete é ainda da fase de construção dos prédios, portanto não foi tirada no dia 03 de janeiro de 2011, como quer fazer crer o...
5
15
-
Edmilson Fidelis
19/01/2011 - 11:12
Tenho amigos que trabalham no CA.
Fim do ano passado lhes indaguei sobre os boatos de problemas estruturais na construção.
O que soube é que pequenos problemas ainda aconteciam.
Elevadores sem...
5
16
-
Chico Pedro
19/01/2011 - 11:15
Bom, discordo de alguns pontos.
Considero um pouco equivocada a idéia de que se afasta o povo das discussões.
Mas, novamente, fez uma ótima crítica. Um texto que mereceria um tópico.
5
17
-
Quanto Tempo Dura
19/01/2011 - 12:01
Bom, por mais que eu tenha minhas ressalvas sobre o Aécio, eu tive que dar o toque que aquelas fotos pareciam muito antigas. Passar fotos antigas como se fossem atuais é contra informação, não rola....
5
18
-
Vera das Alterosas
19/01/2011 - 15:53
Bem, vamos lá. Ontem eu acionei meus contatos pra saber como andam as coisas por lá. A notícia que tive é que o prédio não está em ruinas. (acho que esta é a expressão técnica que se usa pra prédios...
5
19
-
Vera das Alterosas
19/01/2011 - 16:30
Bruno, também concordo com quase tudo que falou, mas se é pra ser justo, a oposição aqui não é massacrada, ela foi, e tem sido coaptada. O que é bem diferente. Se é pra falar em ferida, vamos então...
5
20
-
Chico Pedro
19/01/2011 - 09:48
Os processos dessa vida são longos. Eles tem sua origem, seu desenvolvimento, até chegar nesse ponto em que podemos identificá-lo.
Pode parecer óbvio, e é.
Mas há um detalhe: não é fácil percebê-los...
3 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Minha esposa trabalha lá e a levo todos os dias. As fotos são antigas. O prédios estão prontos. A maior parte do governo ja funciona lá. Faltou checar a fonte, um post bem amador.
O post foi colocado EM OBSERVAÇÃO.
E quem vai recolher as penas soltas no ar?
No caso do Blog, as explicações da Renata estão no mesmo post com as acusações do Blog. Adicionalmente, o post do Quanto Tempo Dura e este. E a ressalva inicial EM OBSERVAÇÃO, deixando a a notícia pendente de confirmação ou não.
Nassif,
A foto publicada nesse post é de 2009. Eu lembro que ia para o aeroporto e via a obra desse jeito. Minha namorada veio a Minas no fim de 2009 e me recordo que os videos não estavam com esses apoios.
Já as outras fotos do tal post, não tem os apoios (brancos) nos vidros que mostra a diferença. Bom, no fim do mês vou pedir para o taxista passar por lá que eu vou tirar algumas fotos e posto aqui.
Pode ser. mas se tu fõres no blog original verás algumas fotos com o estacionamento bem cheio de carros. essa daí é a que tem mais pinta de 2009. as outrs tem uma baita pinta de 2010,quiçá,2011. quem pode esclarecer é o deputado roério correa que aparece em algumas fotos e que fez a denúncia em julho de 2010.
Nassif seguem fotos que mandei uns dias atrás, porém as mesma estavam em baixa resolução. Agora sim dá pra ver os detalhes.
Pelo que ví no local as fotos do post: "Qual a situação do Centro Administrativo de MG" com exceção da primeira, são fotos recentes, ví inclusive aqueles homens trabalhando ainda na reforma do piso da torre oeste. É possível ver em meu post o isolamento da base da mesma para possibilitar o serviço.
Seguem fotos tiradas no dia 19 de janeiro de 2011 como pode ser verificado pela imagem do jornal Super Notícia edição 1271.
Vala feita na rua para suposta passagem da rede de esgoto.
Ví pelo menos dez vidros presos com quatro chapinhas de metal. É possível vê-las nas fotos seguintes:
Janelas presas com "chapinha de metal"
Janela em manutenção. Deste lado é possível ver pelo menos outras 3 janelas presas com chapinhas de metal...
Chapinha à direita em baixo...
Há obras por todo lado. Umas são claramente de continuação de uma obra que ainda não acabou, outras são reformas e consertos.
Obras por todo lado
Os controles de acesso dos estacionamentos estão todos neste estado, não há nenhum pronto ainda.
Restaurante improvisado de madeira.
Lona jogada sobre o gramado da torre oeste.
Detalhe do piso da base da torre que já passa por uma reforma. Há pequenas rachaduras por boa parte do piso.
Eu passei de carro por aí em dezembro, dia 27 -- fazia o caminho para o aeroporto. E, sinceramente, tudo parecia pronto e arrumado. Pelo menos do lado de fora.
Esse papo de ruínas parece balela.
Nassif, cuidado com esses comentaristas "idôneos" que, como bem alertou Quanto Tempo Dura, desdobram-se para laurear o Governo de Minas Gerais. No estado paira o silêncio da safadeza, inteiramente absorvido pela mídia nacional. Não se esqueça que AN é o candidato natural da oposição para 2014. Portanto, tudo que se fizer para blindá-lo é pouco. Então, não tire conclusões apressadas. Há problema, sim, nesse elefante branco. Converse com os pobres coitados que lá trabalham. Tem outra coisa. Quanto Tempo Dura não desacreditou as informações do Contexto Livre. Apenas que notou uma situação "um pouco diferente". Sabe, Nassif, há tempos se nota sua tendência de defender AN. Um lástima porque se trata de uma farsa. O neto de Tancredo Neves, um playboy, irresponsável em todos os sentidos. Mas a mídia, inclusive seu blog, teimam em defender esse cara.
Prezado,
há uma dificuldade enorme em conseguir informações fidedignas de Minas. Quando você defende qualquer informação, desde que seja contra o Aécio, está desmoralizando a crítica fundamentada. Passa a ideia de que as informações da oposição são tão pouco confiáveis quanto as da mídia local. E não é patrulhamento que resolve esse problema: são informações fidedignas.
Em Minas existe uma blindagem ao governo do PSDB. Como disse aqui a aliança é muito parecida com a que ocorrem em SP. Alinhamento ideológico e facilidade nas verbas de publicidade.
E o Hoje em Dia podia ser mais independente, faz até sentido, já que é controlado pelo Newton Cardoso. E o Tempo, um zero a esquerda, é de outro político muito estranho: Vitorio Medioli. E o EM... bom o EM é demais! O EM, na minha opinião, é um dos piores jornais do país.
Agora, MG tem algumas questões preocupantes e que saíram na mídia de modo muito marginal.
E Nassif, fiquei esperando no domingo a Coluna Econômica sobre Gestão, Administração Publica e o "milagre mineiro". Ela apareceu e eu perdi, ou você deixou para outro dia?
Conhece a história de Ribeirão das Neves..?
"...há uma dificuldade enorme em conseguir informações fidedignas de Minas..."
.
E quando elas são boas também não se diz nada sobre.
"E quando elas são boas também não se diz nada sobre"
O pobre governo de Minas é perseguido pela imprensa que foi ,certamente, aparelhada pelo PT. Dá um tempo.
Falo do Blog..
As fotos são posteriores á inauguração. A reportagem do hoje em dia e o post do blog do rogério correa datam de julho de 2010. as fotos podem ser de julho de 2010. ou podem ser de janeiro de 2011. o fato de que foi inaugurado ás pressas parece não contestado. Se conseguiram fazer"pegar no tranco" ou não é que são elas.
o hoje em dia era o jornal mais independente dos tres jornais relevantes de BH. O Nilmário miranda afirmou no blog dele que a Andreia Neves recebeu a cabeça do Editor Orion teixeira numa bandeja de prata.
Eu que leio o HD tenho percebido que o HD não é mais o mesmo.
Com a palavra o tal blog"Com texto".
O tópico onde a moça faz as observações, a meu ver inquestionáveis, é outro. Este aqui:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/qual-a-situacao-do-centro-admin...
.
Ela diz:
Por Fernanda D
Já que é para observar, Nassif estão vamos lá:
1 - A primeira foto, que sustenta a manchete é ainda da fase de construção dos prédios, portanto não foi tirada no dia 03 de janeiro de 2011, como quer fazer crer o blogueiro. Veja lá que ainda falta colocar várias janelas no palácio Tiradentes.
2 - A segunda foto, tv é velha. Mostra o barracão de obras e a limpeza.
3 – A terceira e quarta foto tb me parece o mesmo local, só mudou o ângulo.
4 – A primeira foto em que aparece o Rogério Correa, do PT, mostra claramente que há uma proteção do terreno para evitar queda da margem do lago. Não precisa ser um especialista em jardinagem pra sacar que a vegetação recentemente plantada em uma área de encosta precisa de proteção para se fixar.
5 – Aquelas que mostram uma trinca no passeio, tb é fácil deduzir que em áreas muito grandes é normal a acomodação do solo e o precisa ser reparado.
Bom, se era pra observar, tentei ajudar
.
Lá eu disse que tópicos Em Observação não tinham réplica.
De cabeça, lembro de dois casos: um da candidatura do Alencar ao governo e outro sobre a própria Cidade Administrativa e suas "rachaduras".
Aquele outro do salário dos professores, NA MINHA MODESTA OPINIÃO, também não ficou claro.
Lá eu coloquei a Lei que aumentou o salário e começa a valer a partir desse mês.
(Eles também tem, como todo o funcionalismo, décimo quarto salário em Minas)
.
Vou repetir o que já disse..:
O "modelo mental" das pessoas é achar que governos NÃO PODEM ser bons.
Com o radicalismo das últimas últimas eleições, então, vai virar lei.
Há muita - muita mesmo - precariedade no momento de avaliar.
Não conseguem construir uma boa opinião. Não tem base de conhecimento.
Não sabem história, não sabem comparar, avaliar e, finalmente, não sabem o que é Estado.
Assim, prevalece o radicalismo oito - oitenta.
Ou é ótimo, ou é péssimo, de acordo com a preferência pela cor vermelha ou azul e amarela.
Fernanda, tanto empenho em defender o Governo do Estado está cheirando algo mais. Tanto conhecimento e fundamentação. Seu post tá com odor de release. Isso vindo de quem vem, ou seja, da tropa do Governo de Minas, não admira.
Os processos dessa vida são longos. Eles tem sua origem, seu desenvolvimento, até chegar nesse ponto em que podemos identificá-lo.
Pode parecer óbvio, e é.
Mas há um detalhe: não é fácil percebê-los. Precisa-se prática, treino, gastar algumas horas para conhecer.
Não são todos que se dispõe a isso. Por vários motivos: falta de tempo, desinteresse..
Então acontece o que já mencionei antes, essa visão mediocre e superficial sobre determinados objetos.
Mas o pior não é essa ignorância festiva. É a covardia.
.
Vc é um covarde. Saber por quê..?
Porque a partir de insinuações cretinas, por detrás de um pseudônimo, me acusa de ser venal e, com isso, me ofende.
Aliás, não é o primeiro.
Isso não é certo.
Restrinja seu comentário patife a minha opinião. Não tem direito de ir além dela.
Prezado,
a discussão não é retórica, mas em cima de fatos. Se a Fernanda estiver errada, traga os dados e ela será desmentida.
A Fernanda afirma;
" A primeira foto, que sustenta a manchete é ainda da fase de construção dos prédios, portanto não foi tirada no dia 03 de janeiro de 2011, como quer fazer crer o blogueiro. Veja lá que ainda falta colocar várias janelas no palácio Tiradentes."
Ela portanto admite que as fotos restantes são posteriores á inauguração. E o blogueiro não quer fazer crer,em nenhum momento,que as fotos tenham sido tiradas no dia 3 de janeiro de 2011. Quem ler o post( este sim foi postado no dia tres de janeiro) vai achar que as fotos são de julho de 2010 porque os links que o blogueiro aponta são dessa data. então,pelo menos nesse item, a acusação da fernanda é equivocada.
O pecado do Blogueiro zé carlos foi o de requentar notícia velha. Velha ,mas verdadeira. Se os problemas tivessem sido resolvidos , eu acho que o governo seria o primeiro a querer divulgar através do bom e velho "Estado de Minas".
Então ,entre a Fernanda e o blogueiro Zé carlos,eu fico com o Quanto Tempo Dura.
Meio inquisidor esse vesúvio anônimo...
ANTIFA!
Se o nome do camarada for Vesúvio mesmo? O quanto temo dura é anõnimo e goza de grande crédito por essas bandas. O stanley burburinho provavelmente não foi batizado com esse nome. Bom,voltemos ao buraco negro do governo de minas.
Esta obra do Centro Administrativo do Aécio ainda vai dar muito o q falar ! Tenho certeza...
A desinformação aqui nas Minas Gerais é a regra. Não temos nenhum blog, jornal, rádio, televisão independentes !
Olá Nassif, as informações constantes em meu blog ContextoLivre tiveram como fonte:
CIDADE ADMINISTRATIVA: DENÚNCIAS RECOMENDAM CPI,
encontrada no seguinte endereço:
http://www.rogeriocorreia.com.br/profiles/blogs/cidade-administrativa
E ainda:
http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/cidade-administrativa-a-obra-do-seculo-ja-apresenta-rachaduras-1.136722
http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/noticias/politica/ci...
Recebi ainda de diversas pessoas, residentes em Belo Horizonte, a confirmação do precário estado em que se encontra a Cidade Administrativa e as dificuldades enfrentadas pelos servidores que lá trabalham.
Um abraço e bom trabalho.
zcarlos
zcarlosferreira@terra.com.br
o Zé carlos é o blogueiro que está sendo questionado aqui. Quem quiser cotejar o post dele com os links que ele colocou aqui que o faça. Não sei se os links vão esclarecer as fotos. o máximo que pode ter havido foi um 'requentamento" da notícia. Quem quiser provar que houve ma fé ou fraude pode ir mais fundo.
Nassif, moro no distrito de São Benedito cidade de Santa Luzia (Sem Governo) e trabalho na Câmara Municipal desta mesma cidade, grande parte da mão de obra que trabalhou na construção desta obra faraonica e sem fiscalização, já que dobrou de preço em seu decorrer, saiu de minha cidade, os predio ficaram lindos sim mais só por fora a problemas estruturais internos tanto é que ainda existe muitos operarios no local.OBS: O Distrito de São Benedito faz divisa com o novo Centro Administrativo.
há uma dificuldade enorme em conseguir informações fidedignas de Minas
Interessante esse comentário do Nassif...já me deixa com pé atrás em tudo que se refira a Aécio.
Nao tem a ver com Aecio especificamente, mas com o relacionamento dos politicos mineiros e os pouquissimos bilionarios do estado.
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Nassif,
quer informações fidedignas sobre o centro administrativo?
Pergunte aos servidores do Estado que lá trabalham todos os dias.
Caso existam problemas, a dificuldade deve ser conseguir que os servidores falem abertamente sobre eles devido ao medo de represálias, quebra do código de conduta ética, etc.
Postar novo Comentário