Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
A última esperança é o DatafolhaEnviado por luisnassif, qua, 30/06/2010 - 12:32Do Radar da Veja Tucanos apostam nas novas pesquisas Apesar da pesquisa Vox Populi divulgada ontem, com os mesmos 40% (Dilma Rousseff) a 35% (José Serra) registrados pelo Ibope há uma semana, a campanha tucana aposta muito em duas novas pesquisas que sairão na sexta-feira e no sábado. A pesquisa de sexta-feira, está sendo feita pelo Ibope, sob encomenda da Associação Comercial de São Paulo; a de sábado, é o novo Datafolha, que será publicado na Folha de S. Paulo. A esperança do PSDB é que as duas pesquisas mostrem resultados semelhantes às pesquisas diárias que o partido tem feito. Nelas, Serra bate Dilma por pequena vantagem. Mas como assim? Por que resultados tão diferentes? Há pelo menos um ponto concreto que pode explicar a disparidade nos números. A pesquisa Vox divulgada ontem terminou suas entrevistas no sábado passado. A do Ibope faz hoje suas últimas entrevistas. E a do Datafolha ouvirá eleitores até sexta-feira. Como até ontem havia inserções comerciais de Serra na tevê, algo pode ter mudado e é no que confia a campanha de Serra. Por Lauro Jardim Comentário Aiaiaiaiai... Padrão Veja. A tendência dominante é de queda de Serra e alta de Dilma. Portanto, em cada pesquisa nova, séria, a tendência é de aumentar a diferença. Podem-se invocar vários motivos para se esperar um resultado menos desfavorável. O mais ilógico é o fato da última pesquisa ser a mais recente.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Carregando
Mais Lidos da SemanaPosts de hoje
Comentários + votados
1
-
alfredo machado
30/06/2010 - 12:50
Nassif:
Hoje em dia a Datafolha e o Ibope podem divulgar o que quiserem, até mesmo o amigo JSerra com 70% de preferência, e daí? Até as árvores já sabem, ou melhor, sempre souberam que o teto do...
5
2
-
Franciscão
30/06/2010 - 12:53
Certamente, a notável agilidade de Serra na escolha definitiva de seu vice, sua enorme experiência e demonstração de firmeza na indicação de Álvaro Dias, como fato novo no período, servirão...
5
3
-
frank
30/06/2010 - 12:58
E a inclusão na pesquisa do Álvaro como vice de Serra, como fica agora que o falante deputado está fora? É seu Frias, a coisa tá feia... Haja fichas falsas e dossiês.
5
4
-
J.Meirelhes
30/06/2010 - 13:04
É simples o que a revistinha pretende.
Hoje termina o prazo para os partidos lançarem seus candidatos e apoios.
Não querem divulgar que o jogo já começou de fato, com o candidato preferido deles, ao...
5
5
-
H. C. Paes
30/06/2010 - 13:07
Eu estava pronto para aceitar o resultado das pesquisas, caso mostrassem novo empate técnico, algo como 40 a 36, ou 39 a 35 para Dilma.
Mas o descaramento está tão grande que, com essa notinha do...
5
6
-
priscila maria presotto
30/06/2010 - 13:11
Eles podem perder as esperanças,o diagnóstico é Dilma,por mais que eles se desesperem....
5
7
-
Adriano de Souza
30/06/2010 - 13:11
Pesquisa do DataFolha? Vai dar Serra, quem não sabe. A desculpa é que, sei lá, o vice Alvaro (que não é mais vice, aliás) está na pesquisa. Ou então que Ibope e Vox Populi erraram, e doravante, a...
5
8
-
NETO-TO
30/06/2010 - 13:18
TSE MANTÉM MULTA AO PSDB POR SITE:
http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1313454
5
9
-
Jorge Furtado
30/06/2010 - 13:21
Comentei aqui mesmo, em 25/06, no post "Bizâncio discute o vice de Serra":
"Pelo jeito, o vice de Serra deve ser José Carlos Aleluia, o resto é piada."
5
10
-
Sanzio
30/06/2010 - 13:38
Esse Lauro Jardim é muito obtuso, fica vocalizando um monte de asneiras de interesse do Serra, como essa história de pesquisas diárias, que devem ser feitas a partir dos comentários dos blogs de...
5
11
-
José Eudes
30/06/2010 - 13:40
O PROGRAMA DO PSDB FOI DIA 24, A SONDAGEM DO VOX-POPULI FOI ATÉ SABADO DIa 26, ALGUMA DUVIDA QUE QUEREM FRAUDAR UMA NOVA PESQUISA, ISSO SEM CONTAR COM OS PROGHRAMAS DO PTB, PPS TODOS AUFERIDOS...
5
12
-
João Maria Fernandes de Sousa
30/06/2010 - 14:04
Priscila... eles podem até terem já se dado conta do fiasco, agora a cara de pau não vão perder nunquinha. Meu palpite no bolão é 39 a 39 (Dilma e Zé Chirico), Marina com 10 (a tese do 2º turno), 4...
5
13
-
Désirée
30/06/2010 - 14:31
é o que mais tem....nestes lugares mencionados(me nego a chamar de imprensa)o que não falta é gente para esse tipo de coisa, bem típico do candidato, alias. Não percebem, ou estão...
5
14
-
Alexandre Porto
30/06/2010 - 14:35
Mais do q o Serra apareceu em todo o mês de junho só botando ele na novela.
5
15
-
dirval
30/06/2010 - 14:49
Pesquisa não ganha campanha mas descaramento ajuda e muito, fazê-los perder. O povo não é bobo. Dilma neles!!
5
16
-
Agenor Bevilacqua Sobrinho
30/06/2010 - 15:59
DERROTOX 45
O Serra não vai poder fazer antidoping nesta eleição.
O sujeito consumiu tudo quanto é vidro de DERROTOX 45.
5
17
-
João Sabóia Jr.
30/06/2010 - 16:00
Pronto! Agora que foi definido o vice de Serra, o Índio de Costa, segue os resultados de pesquisa relâmpago do Data Folha: Serra 70%, Dilma 12%. Esse vice vai fazer a tribo todo votar no Serra...
5
18
-
Vivi
30/06/2010 - 19:44
Concordo plenamente. Já estão arrumando a desculpa para justificar a próxima molecagem... Mas atenção: se fizerem maracutaia, que façam muito bem-feita, porque estamos todos de olho, e muita gente "...
5
20
-
JBCosta
30/06/2010 - 12:44
Pronto. Já estão dadas, antecipadamente, as desculpas por uma eventual melhora de Serra.
Recuso-me a acusar quem quer que seja sem provas. Especialmente se mexe com a honra e o conceito da pessoa e/...
4 TagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
É a famosa piscadinha...
Pronto. Já estão dadas, antecipadamente, as desculpas por uma eventual melhora de Serra.
Recuso-me a acusar quem quer que seja sem provas. Especialmente se mexe com a honra e o conceito da pessoa e/ou instituição.
Entretanto, fico uma pulga atrás da orelha quando o Datafolha sempre aparece com suas pesquisas em momentos altamente estratégicos como o de agora.
Lembram da pesquisa que afrontou as feitas do Vox Populi e a do Sensus, nas quais Dilma apontava uma tendência de crescimento? Pois é.
Estão preparando o terreno para mostrar dados diferentes do Ibope e VoX Populi.
É a justificativa antecipada do passa moleque que querem dar.
Concordo plenamente. Já estão arrumando a desculpa para justificar a próxima molecagem... Mas atenção: se fizerem maracutaia, que façam muito bem-feita, porque estamos todos de olho, e muita gente "fera", aqui do blog não vai deixar passar barato não! O tiro pode sair pela culatra...
Concordo plenamente. Já estão arrumando a desculpa para justificar a próxima molecagem... Mas atenção: se fizerem maracutaia, que façam muito bem-feita, porque estamos todos de olho, e muita gente "fera", aqui do blog não vai deixar passar barato não! O tiro pode sair pela culatra...
desculpem pela acentuacao. O teclado esta desconfigurado :(
A esperanca eh que as insercoes de TV produzam resultado. Mas eles nao estao considerando a exposicao negativa com a escolha do vice. Toda essa briga na base aliada pode ter um efeito devastador nos levantamentos desta semana.
Nassif:
Hoje em dia a Datafolha e o Ibope podem divulgar o que quiserem, até mesmo o amigo JSerra com 70% de preferência, e daí? Até as árvores já sabem, ou melhor, sempre souberam que o teto do desastrado ficava próximo aos 35%, percentagem que se confirmou ao longo do tempo; como ainda não inventaram maioria de 35%...., o candidato de vinte e tantos vices, caso único, deverá ser massacrado no primeiro turno e, dali em diante, o repouso político.
Certamente, a notável agilidade de Serra na escolha definitiva de seu vice, sua enorme experiência e demonstração de firmeza na indicação de Álvaro Dias, como fato novo no período, servirão de justificativas razoáveis para uma mudança abrupta nas tendências das intenções de voto, como tão bem consolidadas ao longo do último ano.
Cara de pau para tanto, o candidato, seu partido, o Instituto de Pesquisas e o Jornal que sustenta sua candidatura, assim as têm de sobra!
é o que mais tem....nestes lugares mencionados(me nego a chamar de imprensa)o que não falta é gente para esse tipo de coisa, bem típico do candidato, alias. Não percebem, ou estão tão cegos , que não se dão conta do rdículo a que se prestam. Se merecem mesmo!!! É o poder justificando todos os meios!!!
Cosi è, si vi pare!!!
E a inclusão na pesquisa do Álvaro como vice de Serra, como fica agora que o falante deputado está fora? É seu Frias, a coisa tá feia... Haja fichas falsas e dossiês.
É simples o que a revistinha pretende.
Hoje termina o prazo para os partidos lançarem seus candidatos e apoios.
Não querem divulgar que o jogo já começou de fato, com o candidato preferido deles, ao contrário do que esperavam / planejavam, em queda livre e atrás do "poste".
E a mesma patranha que a FSP fez quando do "lançamento" da pré-campanha do "estrategista competente", com aquela pesquisa encomendada do Datafolha.
Eu estava pronto para aceitar o resultado das pesquisas, caso mostrassem novo empate técnico, algo como 40 a 36, ou 39 a 35 para Dilma.
Mas o descaramento está tão grande que, com essa notinha do Lauro Jardim, posso esperar qualquer coisa, do empate em 38 até uma vantagem numérica de 39 a 38 para Serra.
Pronto, virou deboche essa campanha. Ou melhor, pré-campanha. A campanha, que eu achei que seria monótona (e ainda acho), pode se tornar lisérgica daqui para a frente.
Eles podem perder as esperanças,o diagnóstico é Dilma,por mais que eles se desesperem....
Priscila... eles podem até terem já se dado conta do fiasco, agora a cara de pau não vão perder nunquinha. Meu palpite no bolão é 39 a 39 (Dilma e Zé Chirico), Marina com 10 (a tese do 2º turno), 4 para os nanicos (fora o PSC que já disse que vai de Dilma) e o resto na fogueira quântica da tal "margem de erro".
João,
Será ,que vai dar empate?
Valha-nos Deus!
É bolão pra pesquisa Datafolha do próximo fds, Priscila... Não é para o 03/out.
Pesquisa do DataFolha? Vai dar Serra, quem não sabe. A desculpa é que, sei lá, o vice Alvaro (que não é mais vice, aliás) está na pesquisa. Ou então que Ibope e Vox Populi erraram, e doravante, a folha só vai veicular as pesquisas do Data Folha, ha ha.
TSE MANTÉM MULTA AO PSDB POR SITE:
http://agencia.tse.gov.br/sadAdmAgencia/noticiaSearch.do?acao=get&id=1313454
Pesoal,
Deixa o Pig mostrar sERRA na frente. Se não, eles vão trocar o cara e daí teremos que começar tudo de novo.
heheheh
61 a 39 no primeiro turno
Comentei aqui mesmo, em 25/06, no post "Bizâncio discute o vice de Serra":
"Pelo jeito, o vice de Serra deve ser José Carlos Aleluia, o resto é piada."
O Data falha pode até tentar pois o dono acha que é o messias e pode tudo, mas duvido que o Globope voltará para a canoa que está afundando. O Dono já se queimou demais quando afirmou que o Serra ganharia. Amigos amigos , negócios a parte. Que eu saiba ainda não estão rasgando dinheiro.
Serra esta com a pecha de derrotado. Filho feio não tem pai.
O Serra esta mais feio, mais amargo, mais arrogante e incapaz de ver qualquer coisa de positiva no Brasil lulista. A Dilma esta mais bonita, mais radiante, mais simpatica e sorridente e tem um catatau de coisas positivas para apresentar ao eleitor. Mas, com tudo isso, até eu fico espantada com o crescimento eleitoral de sua cadidatura. Esperava que isso acontecesse lá pelo mes de setembro. A campanha nem começou (oficialmente), e Dilma já bate os 40%! Quando Lula botar o pé na estrada com a candidata debaixo de braço, não tem Data Folha que dê jeito ...
Ola Nassif,
O texto do Lauro Jardim não parece aqueles que se fazem em época de festas religiosas pedindo aos "santos" obras e desejos fantásticos?
Não sei se a esta altura do campeonato do Data Folha vai fazer mais uma bobagem para afundar mais a sua credibilidade, gerando suspeitas que podem botar a PF e MPE no seu pescoço por causa de um candidato que já apresenta cheiro de queimado?!
Bom, partindo do grupo do Otavinho que não tem "sanidade" de conduta a ponto de arriscar dinheiro e reputação por uma causa ao meu ver nati morta, pode ate ser que o Data Folha faça um malabarismo estatístico.... Mas que o grau de risco que o Instituto corre se realmente fizer isso é gigantesco e, pode vir a trazer um debandar de clientes que podem ir pousar lá pros lados Gerais...Pelo menos naquelas montanhas das Gerais, os minneiros tem mais juizo e gostam de dinheiro. abs.
Torture os números e eles confessarão.
Nassif
" não vamos sofrer por antecipação, né "
Abração
Mário Mendonça
Qeu comentario mais idiota do lauro jardim, inserções do serra, o cara esteve em quatyro programas de dez minutos nao produzil nada, agora com essas inserções vai aumentar, te cuida datafolha a PF esta nos seus calos.
Esse Lauro Jardim é muito obtuso, fica vocalizando um monte de asneiras de interesse do Serra, como essa história de pesquisas diárias, que devem ser feitas a partir dos comentários dos blogs de esgoto, pois é impossível compará-las com as dos institutos de pesquisa, mesmo os não-sérios.
Ao contrário de outros leitores, penso que a pesquisa do Datafolha irá confirmar as do Ibope e Vox Populi. A manipulação virá mais à frente, quando surgir outro factóide, já que o atual (sobre o Dossiê Conceição) só continua no ar como uma desculpa preventiva ao livro do Amaury Ribeiro.
A Folha vem tomando muitos trancos recentemente, que jogam sua reputação cada vez mais para baixo. Não se arriscaria a manipular uma pesquisa neste momento, pelo menos não de forma a inverter as posições dos dois candidatos. Como disse o Alfredo (11:50) mesmo que Serra aparecesse com 70% isso não alteraria a posição dos eleitores e, digo eu, nem dos grandes doadores - no outro post fica claro que estão descarregando o dinheiro na campanha da Marina para levar a eleição para o segundo turno.
O PROGRAMA DO PSDB FOI DIA 24, A SONDAGEM DO VOX-POPULI FOI ATÉ SABADO DIa 26, ALGUMA DUVIDA QUE QUEREM FRAUDAR UMA NOVA PESQUISA, ISSO SEM CONTAR COM OS PROGHRAMAS DO PTB, PPS TODOS AUFERIDOS POR ESSAS PESQUISA DO IBOPE E VOX -POPULI.
A questão é que, como a Vox não faz pesquisa toda semana (ao contrário de Ibope e Datafolha), mas sim uma vez por mês, é estratégico para outros institutos que, entre as pesquisas mensais da Vox e do Sensus, surjam várias outras do Globope e Dataserra que vão contrarrestando os resultados daquelas. Dessa forma, estanca o sangramento dos palanques de Serra param a candidatura Dilma.
Vai ser 40 a 34
Postar novo Comentário