Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
A iminência de um movimento nacional de greve de PMsEnviado por luisnassif, ter, 07/02/2012 - 09:19
Por Assis Ribeiro
De A Tarde Juíza manda bloquear as contas bancárias da AspraSamuel Lima, George Brito e Diana Gomes A juíza Liz Resende, do Plantão Judiciário, deferiu nesta segunda, 06, o bloqueio da movimentação bancária da Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). A magistrada atendeu ao requerimento feito por integrantes de uma força-tarefa designada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, para investigar os crimes cometidos durante o período de paralisação de parte da Polícia Militar. Entre os delitos apurados pela força-tarefa, estão os ataques a ônibus e a depredação ao patrimônio público, como as viaturas danificadas em meio ao movimento grevista. À frente da força-tarefa, criada na semana passada, estão as delegadas Gabriela Macedo, da Superintendência de Inteligência, e Ana Carolina Rezende, da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil. Movimento nacional - Dentro dos próximos nove dias, PMs de mais quatro estados ameaçam declarar greve. Com indicativo de paralisação, estão marcadas assembleias para o dia 9 em Alagoas e no Rio; dia 11 no Acre; e dia 15 no Espírito Santo. Juntos, os quatros estados somam mais de 19 mil homens. No ano passado, pararam as PMs dos estados de Rondônia, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará, Maranhão e Piauí. Em Minas Gerais não chegou a ter greve, mas houve manifestações nas ruas. Apesar da sequência de paralisações, as lideranças da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra) negam que haja um movimento “orquestrado” de mobilização nacional. A avaliação é de que, diante do travamento da Proposta de Emenda à Constituição nº 300 na Câmara dos Deputados, os policiais militares foram espontaneamente buscando por seus direitos. “As mobilizações não são orquestradas. É a necessidade que tem forçado os PMs a lutar”, afirmo o vice-presidente da Anaspra, Jeoás Santos. “São mobilizações isoladas em cada Estado. É tudo uma reação contra o massacre do governo federal que não quer pagar salários compatíveis à função policial”, endossou o presidente da entidade, Pedro Queiroz. Em tramitação no Congresso desde 2008, a PEC 300 chegou a entrar para votação no Plenário, mas não foi votada. O piso salarial nacional unificado em R$ 3,5 mil é a principal reivindicação da categoria com a Proposta.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
Klaus
07/02/2012 - 09:34
Desconfio que esse movimento aqui em Brasília só prosperará por solidariedade, visto que o inicial da PMDF é superior ao piso proposto pela PEC 300.
5
3
-
Fuhgeddaboudit™
07/02/2012 - 09:47
Caro irmão Assis,
Sou conhecido por meus comentários contundentes e, às vezes, chamados de levianos (o que, até, aceito no sentido de precipitar-me - com boas intenções - com relação a fatos...
5
4
-
Assis Ribeiro
07/02/2012 - 09:51
Há muito que os policiais civis e militares reivindicam melhores salários.
As polícias durante todo o período de sua existência tiveram condições precárias para o desenvolvimento de suas atuações....
5
5
-
Almir Wagner
07/02/2012 - 09:52
Piso de R$ 3.500,00 para policiais e de R$ 1200 para professores. Tem algo de errado nesta conta. Além do mais, quais estados da federação aguentariam pagar esse piso?
5
6
-
filho
07/02/2012 - 10:11
Enquanto se pagar em BSB salário inicial de 4500 mil reais , com recurso federal, todos os outros Estados vão exigir isonomia sim, e nem adianta falar que é PM é de competência estadual. Criaram o...
5
7
-
Jorge Ivan Batista
07/02/2012 - 10:16
Acho que devemos aproveitar esse momento, para discutir de forma mais realista e menos apaixonada, o papel constitucional e o modelo de policias que de fato cumpra o que está escrito na Constituição...
5
8
-
AlvaroTadeu
07/02/2012 - 10:23
Cara, a acusação é gravíssima, não gosto de você, mas ela me parece sincera. Pode declinar qual sindicato, SP, Rio, BH?
5
9
-
Ivan Moraes
07/02/2012 - 10:25
Piso nacional para militares de dois mil dolares por mes, ne? Depois disso, voces nunca mais vao conseguir se livrar deles, viu?
Sou vou avisar essa vez.
5
10
-
urbano
07/02/2012 - 10:29
Podemos opinar sobre esses eventos com nossas convicções. No entanto prefiro opinar com cautela dada a delicadeza do tema. Greve de policiais que usam armas para intimidar se parece mais com motim do...
5
11
-
Athos
07/02/2012 - 10:30
Ruy, o que vc disse esta correto mas não é tão simples assim.
PS. Só peguei a deixa do seu comentário, ok.
O Governo federal esta no CENTRO de toda a discussão.
O tema é a tal PEC que equipara os...
5
12
-
Athos
07/02/2012 - 10:31
A minha proposta de PEC é para que o Governo federal DEIXE de pagar o salário da polícia do GDF.
5
14
-
carlito I
07/02/2012 - 10:35
Resumo da ópera: Cada vez a tal Segurança Pública carrea mais dinheiro público, justificando melhor atuação na tal segurança. O quê se vê, é um resultado inversamente proporcional.
Alguma coisa...
5
16
-
Chico Pedro
07/02/2012 - 10:41
Receberam aumento de 400% logo na primeira ameça de greve.. rss..rss
Depois quando o Ciro diz ser o Santo há quem reclame..
5
17
-
rl
07/02/2012 - 10:43
Se ele ganha 2 mil na PM e 5 mil na segurança privada, porque ele não abandona a PM e vai trabalhar na esfera privada? São falhos de raciocínio ou acham mais fácil extorquir dinheiro do respeitável...
5
18
-
Jose de Almeida Bispo
07/02/2012 - 10:47
"Ademais, se pagar salários de primeiro mundo fosse solução para o problema da violência, Brasilia seria parecida com a Alemanha."
E Sergipe seria como a Suíça. Todavia, desde que o Governador atual...
5
19
-
Klaus
07/02/2012 - 10:47
Não é tão simples assim! Aqui em Brasília exigesse nível superior para o concurso, disputadíssimo e difícil, para soldado da PMDF. Talvez por isso seja o maior salário entre as PMs!
5
20
-
ruyacquaviva
07/02/2012 - 10:47
Concordo com você que esse piso salarial é fora da realidade.
O piso nacional das polícias deveria ser pelo menos igual ao piso nacional dos professores e olha que a qualificação profissional do...
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
A vida de um policial é complicada, pois lida com a complexa interfase entre a população cumpridora das Leis e a delinqüência. O problema é que aquela interfase não é muito definida, pois as Leis brasileiras não representam muito bem o sentimento popular em relação aos usos e costumes da sua população.
Segundo a Lei, também comete delito o cidadão que joga no bicho (prática centenária neste país) e nos caça-níqueis, que troca dólar no mercado paralelo e, ainda, que comercializa estupefacientes para pessoas mais abastadas se drogarem. Neste ambiente estranho, onde é crime o que parece não ser e também não é crime o que está na cara que sim é, permite um jogo de interpretação e tolerância que resulta em corrupção de muitos policiais.
O policial deve engolir a toda hora um “sabe com quem está falando?” ou, às vezes, contra a sua vontade, tem que invadir terrenos e expulsar moradores honestos, inclusive com violência, porque algum Juiz mancomunado com o poder político e econômico local deu a ordem. Quando captura um criminoso, de gravata ou sem gravata, deve sentir muita raiva ao ver aquele mesmo criminoso sendo liberado poucas horas depois. Preocupação ao sentir a sua família constantemente ameaçada.
Isso não dá o direito a fazer um motim em contra da população que deveria proteger e, ainda, R$300 a mais de salário não constitui uma solução definitiva para ninguém. Os fatos citados acima nos devem fazer pensar e procurar a verdadeira raiz do problema, que impede que o policial se realize com a sua profissão, que sinta orgulho da sua farda e que seja respeitado pela população.
Pelo que sei, o governador Jacques Wagner é que foi ameaçado de morte, Lídice da Mata (Pc do B) denunciou o caso.
Tudo o que está ocorrendo é por causa da PEC 300 que consiste na equiparação dos salários de todos os policiais civis e miltares do Brasil, ativos e inativos, aos da PM do DF que, por sua vez, se aproximam aos dos policiais federais. O montante ultrapassa os 50 bilhões de reais. Não há como se ser contra a reivindicação dos policiais mas que se cair na real. Há grana?
Tudo por causa da PEC-300
Por Reinaldo, no site Amigos da Caserna:
PEC 300: Governadores temem custo de novo piso para policiais
Governadores temem os custos da eventual aprovação da emenda constitucional que cria um piso salarial para policiais e bombeiros em todo o país.
Em Pernambuco, o governo de Eduardo Campos (PSB) disse que só irá concordar com a emenda se o governo federal pagar a diferença salarial.O secretário de Imprensa, Evaldo Costa, alegou que os governadores não podem ter aumento de despesas sem ter receita para cobrir o custo.
O governo da Bahia, do petista Jaques Wagner, estimou que a aprovação da PEC terá impacto anual superior a R$ 1 bilhão nas contas do Estado e tornará impossível o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
O salário inicial na Bahia é de R$ 2.101.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), apoiou a discussão, mas disse que a emenda trará um problema financeiro ao Estado.
O Rio Grande do Sul paga um dos salários mais baixos do país a policiais, R$ 1.100.
CONGRESSO
Apesar da resistência de governadores, deputados da base são maioria entre os que propõem votação imediata da emenda, aprovada em primeiro turno em 2010.
Desde que o texto chegou ao plenário, 71 parlamentares pediram a inclusão dele na ordem do dia, uma forma de pressionar pela votação.
Entre os autores dos pedidos, 50 são da base aliada –70% do total.
Inicialmente, o texto igualava os salários aos do Distrito Federal, onde o piso é o mais alto do país e supera os R$ 5.000. Hoje, defensores da PEC querem piso de pelo menos R$ 3.500.
O governo federal já estimou custos de R$ 46 bilhões anuais se os salários fossem equiparados aos do DF. A partir de agosto, uma comissão rediscutirá o piso.
Autor: Folha online
Fonte: Rondonoticias
http://www.amigosdecaserna.com.br/pec-300-governadores-temem-custo-de-novo-piso-para-policiais/
OOO http://www.advivo.com.br/user/13544 Juriti do Cerrado http://www.advivo.com.br/user/7757 Tatu Bola http://www.advivo.com.br/user/3084 D http://www.advivo.com.br/user/7514 Spin http://www.josecarloslima.blogspot.com
Concordo com os 3.500 reais, que é mais do que ganha um engenheiro, um médico, um professor universitário, um gerente de médias empresas, um contador, ou qualquer profissional universitário início de carreira.
Mas, gostaria de saber se poderiam, invéz de jornada de 24 x 72 (cumprir 24 horas e descansar 72, ou, um dia disponível, tres dias parado) quem sabe, como qualquer humano cumprir (8) oito horas por dia em (5) cinco dias da semana?
O Povo precisa vê-los na rua, precisa seu serviço na quantidade certa. Hoje, temos muita gente na folha de pagamentos dos Estado e pouca gente na rua. Isso é que baixa salários, quantidade sem qualidade. Mesmo problema dos professores.
Se uma proposta é absurda, pois custaria 46 bilhões de reais/ano, que se chegue a um consenso. Duvido muito que os policiais se sintam revoltados, se na atual média salarial brasileira, em torno de R$1.900,00 tiverem um reajuste de 55% que eleve o piso para R$3.000,00 - não é o ideal mas deixa de ser um soldo indigente. E em todo o país o policial não se sentiria frustrado, por ver colegas de outros estados ganhando o triplo do seu soldo em alguns casos. É claro que isso causa uma forte revolta.
Esse cara é bandido travestido de líder, ele foi expulso da polícia em 2001. Só mesmo um idiota pode acreditar nessa cascata de que ele estaria sendo ameaçado de morte. Deus me livre e guarde de depender de um merda desse para minha segurança.
Não sou solidário aos policiais em greve. Esses filhos da puta batem em todos aqueles - desarmados - que fazem greve. Esses mesmos filhos da puta, barbarizaram em Pinheirinhos. Eles não nos respeitam no cotidiano. Eles estão diariamente no noticiário cometendo abusos e violências contra a população. Não são todos criminosos, mas os honestos, assim como no Poder Judiciário, se omitem.
""É tudo uma reação contra o massacre do governo federal que não quer pagar salários compatíveis à função policial”, "
Olha o Pinochet contra Allende aí, gente!
A CULPA É do Governo Federal. DO GOVERNO FEDERAL.
Não é um simples movimento de reinvindicação salarial; é uma tentativa de minar o Governo Federal. O velho golpismo. O implante do terror pela falta de ordem para consequente desespero da população e clamor pelos que "imporão a ordem". O padrão adotado no Chile de Allende pela CIA/direita chilena/Opus Dei alicerçado nas idéias de uma certo Milton Friedman, patrono dos Chicago Boys de todo o mundo.
Como disse aquele outro, "there's no free lunch!"
As PM's são estaduais.
Ruy, o que vc disse esta correto mas não é tão simples assim.
PS. Só peguei a deixa do seu comentário, ok.
O Governo federal esta no CENTRO de toda a discussão.
O tema é a tal PEC que equipara os salários de TODAS as polícias Estaduais com os pagos por Brasília, ou melhor, pagos pelo Governo Federal.
Captou agora?
Eles querem R$5000 inicial de salário para uma pessoa com primeiro grau completo.
Os governadores não querem nem discutir o assunto da PEC, o que é óbvio. Então a solução do "movimento" é que o Governo Federal pague a diferença.
A discussão é legítima mas eu como cidadão sou CONTRA o pagamento deste piso para gente SEM QUALIFICAÇÃO.
A violência é um problema muito sério no nosso país mas temos outros mais sérios, como a educação.
Ademais, se pagar salários de primeiro mundo fosse solução para o problema da violência, Brasilia seria parecida com a Alemanha. E, como morei em Brasília nos últmos 9 anos, posso testemunhar que a polícia de lá é uma das mais mal preparadas do país. Uma verdadeira piada.
O que vou falar agora não parece muito democrático mas é o que penso. Esse moviemnto tem que ser COMBATIDO agora. Temos grandes projetos em andamento e o Brasil ficará refém deste bando de gente com primeiro grau completo e arma na mão.
Que o Estado desarticule esse movimento e ENTERRE de uma vez por todas essa PEC. E no meio tempo que pague um piso decente, mas que não chegue perto da remuneração de um professor, por exemplo, pois a polícia é mal paga no mundo todo simplesmente por ser composta por gente sem qualificação.
Quer ganhar $$$ que vá estudar!
"Ademais, se pagar salários de primeiro mundo fosse solução para o problema da violência, Brasilia seria parecida com a Alemanha."
E Sergipe seria como a Suíça. Todavia, desde que o Governador atual aumentou substancialmente o salário dos policiais a ponto de os deixar em segundo no país, somente atrás de Brasília, a violência disparou. É um tal de fazer corpo mole; de por a culpa nos Direitos Humanos... é complicado.
Porque em um mundo muito mais controlado, e porque mesmo nos estados brasileiros e paises onde se recebe salários mais dignos a ineficiencia de contolr e a criminalidade tem aumentado?
Assis Ribeiro
Não é tão simples assim! Aqui em Brasília exigesse nível superior para o concurso, disputadíssimo e difícil, para soldado da PMDF. Talvez por isso seja o maior salário entre as PMs!
Ops! "exige-se"
Concordo com você que esse piso salarial é fora da realidade.
O piso nacional das polícias deveria ser pelo menos igual ao piso nacional dos professores e olha que a qualificação profissional do professor é maior que a do soldado da PM.
Eu só acho que não tem o menor sentido que seja feita uma reivindicação salarial sobre o Governo Federal em relação às polícias estaduais. Os policiais tem que reivindicar dos governos estaduais. Os governadores é que podem reivindicar suplementação orçamentária do governo federal se não tiverem dinheiro para atender ao piso.
Acho que um piso para as polícias é importante, tanto quanto o piso nacional para os professores, mas esse valor é irreal.
Aliás, o que os policiais fariam se os professores saissem atirando e ameaçando as pessoas nas ruas para reivindicar um aumento nos salários? Será que eles se recusariam a reprimir os professores em nome do direito de greve?
Caro Athos,
Pelo que parece, você está contra a PEC 300 porque depende diretamente (ou se preferir mama) da política.
Venho informá-lo que nas Polícias Militares atualmente, existem mais profissionais com nível superior do que na sua corja de política, que inclusive tem vários alfabetos. A diferença é que você está tentando (é obvio que é pau-mandado politico) obstruir um movimento justo dos que arriscam a vida e ganham um salário miserável, mas que você seria incapaz de fazer alguma coisa contra um deputado analfabeto que não arrisca sua vida por ninguém e ganha por mês, cerca de R$ 126.000,00 (fora a roubalheira de milhões e desvios de verbas) para não fazer nada, e de tão burro que é necessita de vários acessores.
A Anaspra é nacional. E a Aspra - da Bahia - é a ela filiada. E quem diz a frase replicada por mim é o presidente da Anaspra.
Se os Estados (como instituição) naõ tomar providências drásticas, teremos problemas sérios. È gente armada disposta a qualquer coisa. Quem sofrerá será a população.
O salário da PM da Bahia é maior que em estados mais ricos: SP, Rio, Minas.
Desconfio que esse movimento aqui em Brasília só prosperará por solidariedade, visto que o inicial da PMDF é superior ao piso proposto pela PEC 300.
A minha proposta de PEC é para que o Governo federal DEIXE de pagar o salário da polícia do GDF.
Aí teria que ser alterada a constituição. O DF necessita do fundo constitucional para se manter.
Precisa nada. Tanto é que esta dominado por quadrilha organizada que desvia bilhões a cada ano e tenta a todo custo implicar o atual governador.
Alterar a constituição... por isso se chama PEC.
"Precisa nada. Tanto é que esta dominado por quadrilha organizada que desvia bilhões a cada ano e tenta a todo custo implicar o atual governador."
Tem toda razão! A começar pela PCDF. Fogo amigo Caro Athos, esse é o pior inimigo!
Alterar a constituição... por isso se chama PEC.
No caso me referi ao Fundo Constitucional!
Receberam aumento de 400% logo na primeira ameça de greve.. rss..rss
Depois quando o Ciro diz ser o Santo há quem reclame..
Imprensa desqualifica o governador, o povo baiano e a democracia
7/2/2012 10:13, Por Fábio de Oliveira Ribeiro - de Salvador - No Correio do Brasil
//
A PM foi uma criação da ditadura militar
A greve dos PMs na Bahia expõe uma velha chaga brasileira. Uma chaga que a imprensa parece não querer entender, muito menos ajudar a extirpar.
As PMs foram criadas durante a Ditadura para combater a guerrilha urbana. Foram concebidas sob a ideologia da “segurança nacional” como tropas militares auxiliares e subordinadas ao Exército para serem usadas no front interno e urbano.
O fim da Ditadura deveria acarretar a extinção das PMs, mas não foi isto o que ocorreu. A assembléia constituinte contemporizou onde não deveria e acabou se tornando refém de um Centrão, cujo compromisso político era preservar as coisas como estavam. A preservação das PMs são a prova da capenga reconstitucionalização do país.
As PMs foram os instrumentos da guerra interna contra os dissidentes políticos. E se tornaram os instrumentos de uma guerra interna contra os pobres e indesejados (como vimos nos casos da Cracolândia e do Pinheirinho em São Paulo). Vez por outra, neste ou naquele estado, a tropa da PM se rebela por questões salariais. Quando isto ocorre a imprensa parece não saber lidar com a questão.
Em primeiro lugar é preciso deixar bem claro que este nó só pode ser desfeito com um golpe de espada. Algumas instituições não podem ser reformadas, nem remendadas. Isto é um fato doloroso, mas nem por isto deixa de ser um imperativo histórico. Os vícios originais de sua concepção são tantos e tamanhos que as PMs devem ser extintas. Democracia e pluralismo são incompatíveis com a existência de polícias militarizadas, encarregadas de uma guerra interna urbana e submetidas a uma hierarquia que reforça o poder dos seus comandantes e, portanto, o potencial destrutivo destes quando eles se corrompem.
A guerra interna acabou quando da promulgação da constituição de 1988. A sobrevivência das PMs é uma anomalia que tem causado mais problemas do que resolvido os problemas de segurança pública.
Quando trata do problema, entretanto, a imprensa parece não ver isto. Alguns jornalistas atacam os grevistas, que realmente exageram e se comportam como marginais; outros lamentam a falta de iniciativa do governador Bahia, se esquecendo que é preciso defender a soberania popular que conferiu validade ao poder que ele exerce e representa.
No Twitter vi um cidadão comparar a atuação dos PMs grevistas com a dos mafiosos, pois segundo ele “só os mafiosos negociam com armas em punho”. É verdade, só os mafiosos negociam desta maneira, mas entre os mafiosos as greves nunca ocorrem. Afinal, o crime organizado não admite defecções e insubordinações. Entre bandidos estas coisas geralmente acabam no fundo de um rio ou numa sepultura cavada na calada da noite em terreno não consagrado. Os PMs em greve, entretanto, abusam de sua condição de tropa armada sabendo que a sociedade não pode e não vai liquidá-los como se fosse a máfia.
O governador está certo em não ceder às pressões dos grevistas. Ele foi eleito pelo povo da Bahia e o representa. Aqueles que querem acuá-lo cuidam de seus interesses mesquinhos ou desdenham a soberania popular (este parece ser o caso de ACM neto e do PSOL que surfam na crista da onda grevista com uma discreta ajuda da imprensa). O golpismo de esquerda e de direita instrumentalizado pela greve da PM baiana é evidente e Jacques Vagner deve resistir a isto. Se necessário ele deve resistir até mesmo a imprensa, pois aqueles que dão voz e visibilidade a ACM neto e ao PSOL não foram eleitos pelo povo. Aqueles que se insubordinaram, que amedrontaram a população baiana e que tentaram colocar armas na cabeça do governador não pretendem negociar, querem imperar. E nunca democracia o império é e sempre deve ser do povo, do povo que elegeu Jacques Vagner.
Infelizmente uma parte da imprensa se apressa em desqualificar o governador, desqualificando assim a democracia. O que os adversários da democracia na Bahia querem? Que o Estado seja governado por um Coronel da PM que mantenha os soldados quietos pagando-lhes os salários que eles desejam? A regressão em marcha é evidente. Na Bahia a democracia brasileira resistirá ou será arruinada.
Fábio de Oliveira Ribeiro é advogado.
meu amigo, para ser advogado e exercer, acho que vc teria que se informar um pouquinho mais...(um pouquinho bastante diria..) para sua informaçao a Policia Militar de Santa Catarina tem 176 anos !!!!! e nao foi criada na época da ditadura coisa nenhuma !!
O quê? D. Pedro II já tinha a "se segura, segurança" da Polícia Militar???
Acho que este Cle,...mente!!!!
No Estado de Minas Gerais, além do descontentamento com o governo do PSDB, o esquecimento da PEC 300 no Congresso pela imposição dos Governos Estaduais, e as arbitrariedades cometidas contra grevistas na Bahia, só fazem motivar os cerca de 50 mil Policiais Militares de MG. Vale lembrar que são 50 mil homens preparados e que foram os precursores de verdadeiras greves de PM´s no Brasil, quando em 1997.
Policial Militar, a lógica da PEC-300 é isentar os governos estaduais de pagar salários aos policiais, jogando tal despesa nas costas da União, uma vez que seria estabelecido um piso salarial, praticamente bancado pelo governo federal. Por exemplo, se o piso salarial for de R$ 4.000,00 e um governador pagar R$1.000,00, os R$ 3.000,00 que faltam para atingir o piso seriam bancados pela União. No Brasil são quantos os militares da ativa e aposentados? Sem falar que, os policiais civis teriam o mesmo direito.
É claro que este movimento tem uma lógica golpista, além de que em governos de esquerda os próprios trabalhadores querem arrancar o máximo de benefícios sem atentar para os limites do caixa, foi assim na Argentina.
Já na campanha presidencial os defensores da PEC-300 faziam oposição a candidata Dilma, no dia da votação eles estavam nas ruas distribuindo panfletos para que os eleitores votassem em Zé Serra. A propósito, deu no site do Partido dos Militares Brasileiros:
GREVES E MANIFESTAÇÕES DE POLICIAIS E BOMBEIROS SE PROPAGAM POR TODO O PAÍS - VEJA MAPA
publicado em 27/01/2012
EFEITOS COLATERAIS DA NÃO APROVAÇÃO DA PEC300
PARÁ 20/01/2012
http://noticias.r7.com/cidades/noticias/pm-e-bombeiros-do-para-entr...
AMAZONAS 20/01/2012
http://www.amigosdecaserna.com.br/policiais-militares-ameacam-entra...
RIO DE JANEIRO 18/01/2012
http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI5564537-EI6578,00.html
PARANÁ 17/01/2012
http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=121...
CEARÁ 2011 e 2012
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/01/03/co...
RONDÔNIA 10/12/2011
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/exercito-faz-seguranca-em-r...
MARANHÃO 29/11/2011
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/11/policia-civil-do-maranha...
PIAUÍ 14/08/2011
http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/225303_greve_na_policia_mi...
RIO GRANDE DO SUL 23/08/2011
http://www.ijui.com/noticias/seguranca/24792-rebeliao-silenciosa-po...
DADOS EXTRA OFICIAIS:
Segundo o vereador, que liderou a greve da PM de Minas Gerais (1997), além do Ceará e do Pará, os policiais dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Roraima, como ainda do Distrito Federal, estão prestes a parar as suas atividades. NOTA: Lembrando que em Pernambuco a tropa está extremamente insatisfeita e, embora o estado não apareça no mapa, os militares estaduais vem realizando desde 2008, intensificando-se a partir de 2010, várias manifestações nas ruas, particularmente assembléias e passeatas sensibilizando o povo pernambucano e visitantes para a discriminação que sofrem os militares estaduais e mantendo uma greve branca, atendendo tão somente aos chamados da central de operações, evitando procurar ocorrências, o que está inviabilizando o principal programa de governo na área da segurança pública do estado - o Pacto pela Vida, desde então dando visíveis sinais de falência, fato reconhecido pela imprensa local, sob a ótica de que é preciso investir na satisfação das pessoas que impulsionam a defesa social do estado.Coronel João de Moura.
Leitura completa da matéria em http://coroneljoaodemoura.blogspot.com/
http://www.partidomilitarbrasileiro.com.br/detalhe_noticias_novo.php?id=382
OOO http://www.advivo.com.br/user/13544 Juriti do Cerrado http://www.advivo.com.br/user/7757 Tatu Bola http://www.advivo.com.br/user/3084 D http://www.advivo.com.br/user/7514 Spin http://www.josecarloslima.blogspot.com
Postar novo Comentário