Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
A exploração da tragédia: o caso HuckEnviado por luisnassif, dom, 16/01/2011 - 09:08Por O Escritor A marota forma de ajuda de Luciano Huck
Sinceramente, não sei o que pensar sobre isso. Peço ajuda. Luciano Huck é sócio do Peixe Urbano, um site de compras coletivas. Em dezembro último, o apresentador da Globo usou o Twitter para tentar bater o recorde de vendas de cupons no site: "O apresentador Luciano Huck – agora sócio do site de compras coletivas Peixe Urbano - usou pela primeira vez o Twitter para impulsionar a venda de cupons de desconto – e quase conseguiu o que queria: superar o recorde de vendas do site." http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/12/08/luciano-huck-ja-usa-o-twitter-para-vender-seu-peixe/ Ontem, ele postou esta mensagem no Twitter: Luciano Huck "Quer ajudar, e muito, as vítimas da serra carioca [sic]. Via @PeixeUrbano, vc compra um cupom e a doação esta feita. http://pes.ca/gZ2Ibb" http://twitter.com/#!/huckluciano/status/26377814122962944 A compra dos cupons, segundo o site, reverterá em benefício de duas ONGs que estão ajudando as vítimas das enchentes. Parece bonito, mas não é. Primeiro, é necessário ir ao site do negócio de Luciano. Depois, é preciso se cadastrar no site. E então comprar um ou mais cupons de R$10,00. Ganha Luciano porque divulga o seu negócio (mais de 7.000 RTs até agora), cadastra milhares de novos usuários em todo o Brasil, familiariza esses usuários com os procedimentos do site, incentiva o retorno e aumenta absurdamente o número de cupons vendidos – alavancando o Peixe Urbano comercial, financeira e mercadologicamente. Além do ganho de imagem por estar fazendo um serviço público (li vários elogios nos RTs). Sabe-se lá como será contabilizado ou fiscalizado o total recebido como doação e repassado para as duas organizações parceiras. O usuário não tem nem terá acesso a esses dados internos. Supondo que todo o montante arrecadado chegue às vítimas, se for mesmo o que estou entendendo, trata-se da mais sórdida exploração da desgraça alheia que já presenciei em toda a minha vida. As pessoas que estão doando seu dinheiro, seus produtos, seu tempo, suas habilidades e sua atenção aos desabrigados e às vítimas não estão pedindo nada por isso, não estão ganhando nada com seu gesto de solidariedade, não estão usando essa tragédia para obter nenhuma forma de lucro pessoal. Fazem o bem porque são humanas, ficaram chocadas com as imagens e as informações, se sensibilizaram com o sofrimento alheio. Ajudam por solidariedade, empatia e até por desespero. E a maioria delas não tem quase nada na vida, em comparação com o apresentador da Globo. De todas as iniciativas já divulgadas até o momento, só a de Luciano Huck visa primeiramente ao lucro pessoal, para depois, secundariamente, resultar numa ajuda social. Quando um tsunami matou 200 mil pessoas no sudeste da Ásia, em 2004, recebi um e-mail de um escritor inglês pouco conhecido, no qual se fazia a oferta: "Compre um dos meus livros, e eu doarei 30% do valor para as vítimas da tragédia". Saí da lista do explorador barato na hora, mas a favor dele contava o número reduzido de destinatários da mensagem. Luciano Huck tem 2.600.000 seguidores no Twitter: é este o público-alvo do seu apelo interesseiro. Pode não bater o recorde de cupons, desta vez, mas temo que tenha batido o recorde da safadeza. Aceito argumentos que me provem o equívoco dessa suspeita. Depois dos R$24 milhões entregues pelo Estado à Fundação Roberto Marinho, dinheiro originalmente destinado à contenção de encostas e às obras de drenagem, mais esta. Turma da Globo, vocês pensam que estão apenas lucrando com as águas, mas na verdade podem estar brincando com fogo.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
Marcelo D W
16/01/2011 - 09:13
Hummmm, 2600000 seguidores no twitter, 2600000 babacas.....
5
3
-
CarinBW
16/01/2011 - 09:23
Obrigada pelo post, Escritor e Nassif.
É exatamente isso aí. Primeiro o cara vem, via Twitter, querer dar lição de moral na presidenta, na frente de seus milhões de seguidores. Depois, aparece com...
5
5
-
A.L.Mirri
16/01/2011 - 09:34
Doações podem ser feitas por meio das contas bancárias abertas pelas Prefeituras dos municípios atingidos, a seguir:
SOS Teresópolis - Donativos.
Banco: Banco do Brasil.
Agência: 0741-2
C/C:...
5
6
-
Pagu
16/01/2011 - 09:36
Nem todo sionista é assim. Também estou saindo do Peixe Urbano agora.
5
7
-
Caipira Zé do Mér
16/01/2011 - 09:41
Concordo que é algo escroto, para dizer o mínimo.
Mas não é muito diferente da NET ter disponibilizado gratuitamente internet para os ginásios onde estão as vítimas, por exemplo.
Nem muda muito de...
5
8
-
René Amaral
16/01/2011 - 09:42
Amigos e colegas blogueiros, está na hora de unirmos forças para impedir que a irresponsabilidade e o sensacionalismo dos nossos jornais e telenoticiários continuem a prejudicar os municípios da...
5
9
-
AnaLucia
16/01/2011 - 09:44
Repetindo aqui
A cara de pau do global (reparem o número de bobalhões que retuitam as mensagens do cara)
(o mesmo que teve coragem de publicar num desses jornais de SP um texto indignado porque lhe...
5
12
-
Eduardo Marins
16/01/2011 - 09:50
Melhor vc procurar se informar melhor sobre o Instituto Criar, ele criou esse Instiututo para faturar em cima d epatrocinadores, vá ao site e veja quem patrocina, esses caras só ajudam se ganharem...
5
13
-
alfredo machado
16/01/2011 - 09:51
Caro Vladimir:
Certamente existem várias formas de ajudar, mas a escolhida por Luciano Huck não merece adjetivo.
Uma pessoa comprovadamente bem sucedida$$$ e inteligente (a sua carreira demonstra...
5
14
-
aleXandre
16/01/2011 - 09:51
Será que ele é esse poeta todo? Será que ele não teme que seu prestígio seja revisto? Muito antes dele se tornar panfletário de jornalão eu já parodiava o título de uma famosa antologia dele....
5
15
-
Francisco Ernesto Guerra
16/01/2011 - 09:54
Bem lembrado, colega.
Esse tucano cara de pau tem uma construção edificada irregularmente em região de preservação ambiental. E gosta de posar de defensor do meio ambiente.
Agora, não dá prá se...
5
16
-
Lauro Rocha
16/01/2011 - 09:56
Uma vez mau caráter, sempre...
Luciano é um dos piores tipos que eu já conhecia. Merece tudo do ruim e do pior. Mas... Aqui mau caráter sempre tem vida longa.
5
17
-
Joao Carlos Rocha
16/01/2011 - 10:03
Caro Nassif, muito boa a reflexão. O mínimo que temos que fazer é dar um unfollow neste aproveitador caro (melhor seria se fosse barato) e divulgar este tipo de comportamento absurdo. Abraços,...
5
18
-
Alvaro Alves
16/01/2011 - 10:05
O Luciano "Nariz de" Hulk, não me envergonha, eu esperava isso mesmo dele. Ele demonstra na prática o pensamento capitalista, onde as relações humanas são de uma maneira geral orientadas pelo mercado...
5
20
-
Francisco Ernesto Guerra
16/01/2011 - 10:07
Alfredo,
Os canalhas de antanho ajudavam a manter um orfanato e eram elogiados dos púlpitos porisso. Os novos, tem uma ong ou uma fundação das quais eles próprios são presidentes, arrecadando gordas...
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
Hummmm, 2600000 seguidores no twitter, 2600000 babacas.....
Prezado Colunista,
já fui pessoalmente muito injustiçada nessa vida, portanto, quando vejo alguém sendo criticado até pelo que de bom tenha feito, fico chocada!
Se o Luciano é um dos donos do site, e sabe que o seu negócio ganhou o País, pela sua excelente proposta, esse foi o meio que ele utilizou para mobilizar os seus seguidores.
Não acredito que ele vá ou sequer precise usar os donativos para fins escusos!
E o outro escritor, que doaria 30% dos lucros das vendagens dos seus livros?
Uma pergunta: quanto o sr. doou, mesmo em termos de mobilização para tanto!?
É fácil criticar pessoas públicas. Poderia afirmar até que o sr. estaria lucrando com isso, posto que está chamando a atenção, aparecendo, falando do que e de quem está na moda de modo polêmico!
O sr. tem o direito de discordar, mas não o de afirmar que o apresentador o fez única e exclusivamente para se promover.
No fim o sr critica a Globo como um todo, que arrecada milhhões com o Criança Esperança.
O comércio, de forma geral, qdo ajuda e/ou até mesmo patrocina, o seu nome vai estampado.
Uma coisa estará sempre vinculada à outra. E não sou contra, pois se fizessem-no anonimamente, não estimulariam a prática por parte de outrem!
Como jornalista, sinceramente, os comentários a respeito do apresentador ( de quem pra falar a verdade eu não gosto!), foram muitissimos levianos, pois baseados na sua suspeita e/ou, se eu for dizer o mesmo: na sua forma de pegar carona na fama alheia!
Baita papo rançoso, viciado e velho de advogado.
Vai passear.
Discordo! Não é papo velho,não! É que a falta de senso crítico que toma conta dos cerébros ,e que estão domesticados para não pensar, acham que as celebridades são deuses e intocáveis.
Não só as celebridades que não devem ser inquestionáveis; jornalistas também, incluindo este colunista. Se não gostou dos argumentos do advogado, seria bom se dissesse direta e explicitamente por quê, em vez de usar um discurso vago e evasivo como este.
Perfeito!
O que me preocupa, assim como me parece ser a preocupação do Nassif, é essa autopromoção através da desgraça alheia. Alguns programas de TV, e o Luciano Huck se insere nessa, cambada, aguardam ávidamente por um tragédia ou indivíduo sofrido para explorar sua carência. Carência esta que rende campo enorme ao voluntarismo dos "bons". No Brasil há uma cultura da solidariedade que se converte em favor, caridade, gesto de amor e despreendimento. Dificilmente a solidariedade transborda ao campo da cidadania política e da solidariedade social . Será que devemos ser eternamente gratos ao Huck, à Globo, ao Gugu, ao Netinho de Paula por explorarem o sofrimento alheio oferencendo um "dia de princesa", um "tapa na pintura da casa", uma passagem de volta para o sertão? Não vou entrar no mérito da ajuda em si. Eu de fato acredito que estas coisas ajudam seus destinatários (aonde eu cresci, aprendi que pra quem não tem nada a metade é o dobro!). Mas será que esta ajuda não é um meio de de vender a imagem de "homem bom"? No caso do Huck, além desta imagem de "cidadão consciente", ele promove, sim, seu negócio. Isso não é crime, vivemos numa sociedade capitalista (sem melindres) ele tem todo o direito de vender seu "peixe". Mas a maneira pela qual escolheu para fazer isso foi suja. Isso é oportunismo. Não estou questionando a ajuda, não se trata de ingratidão (olha a gratidão novamente), mas será que as doações não poderiam ser recolhidas por meio de uma conta, um local específico que não fosse um negócio do apresentador? Quando um político utiliza a máquina pública para autopromoção a sociedade cai de pau (como deve fazer mesmo), mas quando um indivíduo utiliza este triste espetáculo que a Globo está mostrando na TV diariamente para promover um negócio privado é justo?
Não é conteúdo, é a forma...
A melhor maneira de alguém famoso como Luciano Huck poder ajudar fazendo uma grande mobilização seria divulgando as contas oficiais dos bancos para doações.
E informar também que quando você vai ao terminal eletrônico do Banco do Brasil, por exemplo, aparece como opção fazer uma doação de qualquer valor para essa campanha.
Só que é óbvio que nunca vai aparecer o valor doado pela mobilização de tal famoso. Ficaria no anonimato.
A melhor maneira de Luciano ajudar o povo envolvido na tragédia seria ir lá, trabalhar braço a braço com a população.
Porque o Sr. Luciano- o Hulk dos negócios - não fez a seguinte proposta: a cada cupom adquirido ele destinaria 10% do valor? Simples assim.
Gostei do endereço a ONG a qual se destina o dinheiro: Lagoa Rodrigo de Freitas. Um lugar bem pobre.
Sergio
"A melhor maneira de alguém famoso como Luciano Huck poder ajudar fazendo uma grande mobilização seria divulgando as contas oficiais dos bancos para doações."
Disse tudo. Se ele queria tanto ajudar não precisava vincular as doações à própria empresa, bastava divulgar as contas das ONGs no Caldeirão ou no próprio Twitter. Mas o SAFADO não perdeu a oportunidade de explorar a tragédia alheia para promover sua empresa. Vai ajudar, vai, mas não sem levar algo em troca.
Manipulador barato.
Bem, primeiramente, preciso dizer que concordo plenamente com você. Achei sua posição muito adequada. Gostaria de compartilhar um texto que foi escrito para outro contexto, cabe perfeitamente a essa situação. Espero que entendam a mensagem.
“Por que não vão defender as crianças com fome?” Questão
interessante.Vamos ver se essa eu consigo responder de modo didático.
1) Quem faz esta pergunta admite que existem dois tipos de pessoas no
mundo:
As Pessoas Que Ajudam e as Pessoas Que Não Ajudam.
Além disso, admite também que faz parte das Pessoas Que Não Ajudam,
afinal, do contrário, diria “Por que não me ajudam a defender as
crianças com fome?”, ou “Venham defender comigo as crianças com fome!”,
ou “Não, obrigada, vou defender as crianças com fome”.
Então ela se coloca claramente através de sua escolha de palavras como
uma Pessoa Que Não Ajuda.
É curioso a Pessoa Que Não Ajuda, não faz nenhum esforço para ajudar,
mas, sim, para tentar dirigir as ações das Pessoas Que Ajudam. É
bastante interessante. Se eu fosse até sua casa organizar sua vida
financeira sob a alegação de que eu sei muito mais sobre administração
familiar eu estaria interferindo, mas ela se sente no direito de
interferir nas ações que uma pessoa resolve tomar para aliviar os
problemas que ela encontra ao seu redor.
É uma Pessoa Que Não Ajuda, mas ainda assim quer decidir quem merece
ajuda das Pessoas Que Ajudam e o nome disso é “prepotência”.
2) Pessoas Que Ajudam nunca vão ajudar as “crianças com fome”. Nem
tampouco os “velhos”, os “doentes” ou os “despossuídos”. E sabe por que?
Porque “crianças com fome” ou “velhos” ou qualquer outro destes é
abstrato demais. Não têm face, não são ninguém. São figuras de retóricas
de quem gosta de comentar sobre o estado do mundo atual enquanto
beberica seu uisquezinho no conforto de sua casa.
Pessoas Que Ajudam agem em cima do que existe, do que elas podem ver, do que lhes chama atenção naquele momento. Elas não ajudam “os velhos”,
elas ajudam “os velhos do asilo X com 50,00 reais por mês”.
Elas não ajudam “as crianças com fome”, elas ajudam “as crianças do
orfanato Y com a conta do supermercado”.
Elas não ajudam “os doentes”, elas ajudam o “Instituto da Doença Z com
uma tarde por semana contando histórias aos pacientes”.
Pessoas Que Ajudam não ficam esperando esses seres vagos e difusos como as “crianças com fome” baterem na porta da sua casa e perguntar se elas podem lhe ajudar.
Pessoas Que Ajudam vão atrás de questões muito mais pontuais.
Pessoas Que Ajudam cobram das autoridades punição contra quem maltrata
uma cadela indefesa sem motivo.
Pessoas Que Ajudam dão auxílio a um pai de família que perdeu o emprego
e não tem como sustentar seus filhos por um tempo.
Pessoas Que Ajudam tiram satisfação de quem persegue uma velhinha no
meio da rua.
Pessoas Que Ajudam dão aulas de graça para crianças de um bairro pobre.
Pessoas Que Ajudam levantam fundos para que alguém com uma doença rara possa ir se tratar no exterior.
Pessoas Que Ajudam não fogem da raia quando vêem QUALQUER COISA onde elas possam ser úteis. Quem se preocupa com algo tão difuso e sem cara como as “crianças com fome” são as Pessoas Que Não Ajudam.
3) Pessoas Que Ajudam são incrivelmente multitarefa, ao contrário da
preocupação que as Pessoas Que Não Ajudam manifestam a seu respeito.
(Preocupação até justificada porque, afinal, quem nunca faz nada
realmente deve achar que é muito difícil fazer alguma coisa, quanto mais
várias).
O fato de uma Pessoa Que Ajuda se preocupar com a punição de quem burlou a lei e torturou inutilmente um animal não significa que ela
forçosamente comeu o cérebro de criancinhas no café da manhã. Não existe
uma disputa de facções entre Pessoas Que Ajudam, tipo “humanos versus
animais”.
Geralmente as Pessoas Que Ajudam, até por estarem em menor número,
ajudam várias causas ao mesmo tempo. Elas vão onde precisam estar,
portanto muitas das Pessoas Que Ajudam que acham importante fazer valer
a lei no caso de maus-tratos a um animal são pessoas que ao mesmo tempo
doam sangue, fazem trabalho voluntário, levantam fundos, são gentis com
os menos privilegiados e batalham por condições melhores de vida para
aqueles que não conseguem fazê-lo sozinhos.
Talvez você não saiba porque, afinal, as Pessoas Que Ajudam não saem
alardeando por aí quando precisam de assinaturas para dobrar a pena para
quem comete atrocidades contra animais, que estão fazendo todas estas
outras coisas, quase que diariamente. E acho que é por isso que você
pensa que se elas estão lutando por uma causa que você “não curte”, elas
não estão fazendo outras pequenas ou grandes ações para os diversos
outros problemas que elas vêem no mundo. Elas estão, sim. E se fazem
ouvir como podem, porque sempre tem uma Pessoa Que Não Ajuda no meio
para dar pitaco.
Então, como dizia meu avô, “muito ajuda quem não atrapalha”. Porque a
gente já tem muito trabalho ajudando pessoas e animais que precisam
(algumas até poderiam ser chamadas tecnicamente de “crianças com fome”,
se assim preferem os que não ajudam).
Como diz aquele ditado, “De onde menos se espera é que não sai porra nenhuma mesmo…
Adorei o texto, é isso mesmo, estou super acostumada a ser chamada de louca, utópica, viajante, tola e etc... sabe oque faço quando isso acontece ? Sorrio e penso na música do MV BILL " Só Deus pode me julgar...por isso eu vou na FÉ".
Se as pesssoas Que Não Ajudam soubesse a carga de alegria que recebos ao ajudar talvez pensassem diferente...mas desses nós Que Ajudamos temos que ter compaixão pois mesmo em vida estão mortos, já que não estão fazendo uso de sua maior capacidade que é a de SER HUMANO.
Quanto ao Luciano Huck, prefiro não julgar e acreditar que talvez ele tenha sido inocente. Pois Quem Ajuda, já está tão acostumado a tomar paulada que não dá + esse tipo de vacilo.
Somos Todos Um,
À Isabella,
Gostei imensamente do texto, posso expô-lo em meu blog? Quais créditos devo dar a ele?
Ao Nassif,
Percebo seu desabafo e entendo sua crítica. Mas o Luciano Huck poderia muito bem também não ter feito nada, continuar com sua vida e com o sucesso de seus empreendimentos sem fazer absolutamente nada para ajudar ninguém. Simplesmente porque ajudar é uma opção e não obrigação de pessoas públicas como ele. Ninguém disse o que a Regina Duarte está fazendo para ajudar, nem se sabe se ela faz alguma coisa e isso não vira polêmica. Ajuda quem quer, quem se sensibiliza. E para isso não é nem preciso colocar sua cara a mostra, pode ser feito de forma anônima.
Ajuda muito se uma pessoa com grande apelo ao público faz qualquer ação direcionada a ajudar as vítimas da enchente. Então, na minha opinião, acho que o Luciano Huck está fazendo algo maravilhoso pois impulsiona outras pessoas a ajudarem de maneira inusitada. Muitas das pessoas que compram o cupom de ajuda no site não estariam fazendo depósitos em contas para esse fim pelo simples fato de não serem pessoas que possuem a vontade inata de ajudar, mas quando se vêm motivadas às compras com fim solidário abrem a carteira. Vivemos em um sistema capitalista onde ostentar e se gabar é muito freqüentemente desejado devido a grande influência da mídia.
*Acho ótimo estar aqui discutindo isso em vez de estar lá ajudando as pessoas, pois é muito mais fácil sentar na frente do computador e ficar julgando e defendendo as pessoas que estão fazendo o que eu poderia estar fazendo.
[*] SARCASMO.
Cara sei lá quem.
Virtualmente, quem quer ajudar, divulga os meios oficiais de doação. Contas, locais para doação, locais para coleta de sangue, etc...
Quando vc divulga o seu site para ser o veículo da doação, vc está divulgando o seu site. Como vc mesma disse, "sei lá quem", o site não precisa de mais promoção além do que ele mesmo já é sucesso, o fator multiplicador do sucesso dele se dará naturalmente e exponencialmente por si só.
Quer ver um exemplo? Olha só, vou divulgar como ajudar:
http://www.correiodoestado.com.br/noticias/banco-do-brasil-e-caixa-abrem-contas-para-receber-doacoes-a_95630/
Tenho sites de diversos tipos e intenções, e não uso os mesmos para promover o meu próprio umbigo. Ao contrário, um deles será colocado a disposição da prefeitura de Nova Friburgo e adjacências, sem ninguem saber, de forma gratuita e resultará em tanta ajuda quanto a oferecida por ele. Aliás não interessa do que, qual a função e etc. Pois aquele que doa e faz questão que saibam já receberá o seu pagamento aqui, contudo aquele que doar sem fazer alarde o seu pagamento será celestial. O que a mão direita doa a mão esquerda sequer fica sabendo.
Não quero carona de ninguem e não estou nem aí para a polêmica deste fato, contudo, quando argumentar para passar um sabão no jornalista, cuja classe tem merecido, preste atenção nos argumentos do mesmo. Não há justificativa a não ser a de promover a si mesmo e o site, uma certa megalomania.
Assim como os programas lata velha, lar doce lar e blá blá blá, sempre distribuindo migalhas arrecadadas de parceiros, coisa que gera uma certa publicidade para os mesmos, contudo, quem passa por "o salvador"? O nosso Luciano, sem tirar um centavo do bolso.
Seja menos infeliz ao pensar mal de quem percebe o mal alheio. Este alerta apresentado pelo Nassif é oportuno para nos alertar e nos tirar da alienação promovida pelas emissoras, neste caso a Globo. De um modo geral a pseudo imprensa tem tentado nos tirar o poder de pensar, criticar, nos informando de maneira parcial, pouco aprofundada e nos empurrando suas conclusões goela a baixo.
Alguns até se ofendem quando os globais são criticados e expostos na sua hipocrisia, tomam as dores e não percebem o papel ridículo que fazem diante dos que ainda usam os neurônios.
Ow, Trindade Advocacia, só uma coisinha: por que responder ao Marcelo DW quando teu comentário é para o autor do post? Só para aparecer na primeira página de comentários? Furar fila também é coisa feia... E deixa tudo desorganizado.
Existe um claro precedente no caso Luciano. Ele entrou na justiça para impedir a demolição de sua casa em Angra, que teve a obra barrada. Ele desrespeitou a legislação ambiental. E é igualmente uma área de risco. Se sua advogada conseguir que a demolição seja impedida, criará uma jurisprudência, para que milhares de outros proprietários de mansões em áreas de risco possam legalizar, mesmo que haja litígio sobre a terra em questão.
Luciano, espertamente contratou a mulher do governador Sergio Cabral para ser sua advogada.
E o governador deu uma ajuda ainda:
http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2010/1/decreto_de_cabral_teria_...
É uma clara demonstração de como a elite brasileira se comporta. É irresponsável, arrogante, presunçosa, mesquinha, ignorante e perigosa. É por isso qe temos que repudiar a atitude hipócrita e aproveitadora do Luciano Huck.
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4234586-EI7896,00-PT+q...
Pois é...
Perfeito comentário!!
Ouvi em Fernando de Noronha que a distância da pousada do Luciano Huck (se não me engano em sociedade com o filho do Abílio Diniz) à praia é altamente irregular.
Você fala da Globo como se fosse uma instituição sem fins lucrativos. Que tal ler um pouco mais sobre o assunto e, aí sim, dar uma opinião realmente pertinente ao assunto?
Oi Concordo com vocÊ
Acredito que seja oportunismo de ambas as partes! E acredito que o Luciano não precisa disso! Afinal de contas quem comprar o Vale, vai ter ser credito no site! E eu acho que tem gente que tem a capacidade de criticar e usar também esse momento para detonar o Luciano, logo agora... um cara que já ajudou tanto as pessoas... Brasil e mesmo um pais de sujos e injustos! Caramba, o povo so espera uma oportunidade para acabar com o cara, e o pior de tudo tem que colocar a TV GLOBO no jogo!
O governo tem obrigacao de resolver os problemas de todos em casos de catastrofes como esta. Empresas, pessoas e emissoras de tv se tiverem a intencao de ajudar, ajudem sem se promover e no anonimato. Com a quantidade de impostos pagos neste pais,deveriamos ser tratados com menos descaso pelas ditas autoridades que só pensam com suas contas bacarias e em votos. As cidades só melhoram um pouco em epocas de eleicao e o Brasil se arrasta em estrutura minima para seu povo sofrido e inerte. Uma calcada, um calcamento nao é nem um bonus para a populacao e sim uma obrigacao de quem foi eleito para cumprir o papel de administrador publico para todos. Em quanto "endeusarem" os politicos em troca de uma boquinha em gabinete, ou em troca de uma indicacao de emprego, ou uma cesta basica ou calcada na rua, vamos sofrer no esquecimento, e com catastrofes cada vez maiores.TEmos que andar na frente dos problemas e nao correr atraz da solucao.
Pra quem não conhece um pouquinho do que a Globo é capaz, sugiro dar uma sacada num documentário chamado: "Muito além do Cidadão Kane"
É a nova industria da enchente que surge no sudeste, muito parecida com a antiga e imoral industria da seca que reinou por decadas no nordeste. Na industria das enchentes, os magos das finanças faturam alto, ganham visibilidade e lucratividade para seus negócios.
Esse é apenas um dos exemplos de como se lucrar com o cadaver alheio.
"O comércio, de forma geral, qdo ajuda e/ou até mesmo patrocina, o seu nome vai estampado."
Escreve como pensa. Perdeu uma chance de não fazer nenhuma das duas coisas.
http://www.pensandonisso.com/o-que-esta-por-ai/leao-esperanca-fraude-crianca-esperanca-rede-globo/
Um email que circula a anos na Internet, não tem autoria, não tem provas, não tem números. Enfim, não tem nada que possa assegurar de que é verdade.
É amiguinho. Acho que você foi enganado. Mas esperar o que de alguém que é vegano? Provavelmente o cérebro já deve ter sido destruído devido a falta de proteínas.
Cara advogada,
Luciano Huck se tivesse sido honesto utilizaria sua fama para pedir a seus seguidores que fizessem uma doação em qualquer um dos bancos que estão com contas abertas para isso. Simples e honesto.
Rubens.
Mas você há de convir que essa questão dos negócios da tragédia são no mínimo interessantes. O que está em questão aqui não é exatamente a possibilidade de o Huck roubar os donativos ou deles fazer mau uso.
O fato é que Huck não está fazendo caridade, mas negócios. O supermercado é um estabelecimento que abastece a população motivado pelo lucro. Ninguém diz que o Carrefour é uma instituição humanitária de alcance internacional.
O que o apresentador está fazendo certamente vai ajudar as pessoas. Porém, é válido saber que isso está longe de ser um ato heróico: é apenas a vocação que ele tem para os negócios se manifestando. Por que organizar uma simples campanha de doações quando se pode realmente lucrar com a ajuda às vítimas da tragédia?
Na pior das hipóteses, interessante dilema moral, eu diria.
Postar novo Comentário