Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
Nossa página está em teste e sua contribuição será valiosa.
Participe com sugestões e auxilie na construção.
Relacione aqui sugestões e problemas que tenha encontrado. Esse espaço também é seu!
|
|
|
Brasilianas.Org |
|
A bazófia italiana no caso BattistiEnviado por luisnassif, sex, 31/12/2010 - 12:48
Por Gilberto .
A confirmação da decisão sobre Cesare Battisti me faz indagar quais circunstâncias fizeram com que ele ficasse tanto tempo em seu exílio frances (de 1980 a 2004 se não me engano). Tem relação com a presença de Berlusconi e Sarkozy no governo? Considero que a nota do conselho de ministros italiano ontem na Itália só piorou ainda mais as coisas. A Itália de Berlusconi é um país confiável? Amorim: ‘Não há razões para o Brasil se preocupar com relações com a Itália’ Tânia Monteiro, da Sucursal de Brasília O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, disse há pouco que não há razão para o Brasil se preocupar com as relações com o governo italiano, depois da decisão de não conceder extradição a Cesare Battisti. “O Brasil tomou uma decisão soberana, dentro dos termos previstos do tratado e as razões estão explicitadas no parecer da AGU (Advocacia Geral da União)”, disse Amorim. Em nota divulgada há pouco, o governo brasileiro afirma que “considerou atentamente” todas as cláusulas do Tratado de Extradição entre o Brasil e a Itália e manifesta “estranheza” com as declarações da presidência do Conselho de Ministros da Itália, de que negar a extradição seria “incompreensível e inaceitável” e que o presidente brasileiro teria que explicar a decisão às famílias das vítimas de Battisti. Veja a íntegra da nota: “O Presidente da República tomou hoje a decisão de não conceder extradição ao cidadão italiano Cesare Battisti, com base em parecer da Advocacia-Geral da União. O parecer considerou atentamente todas as cláusulas do Tratado de Extradição entre o Brasil e a Itália, em particular a disposição expressa na letra “f”, do item 1, do artigo 3 do Tratado, que cita, entre as motivações para a não extradição, a condição pessoal do extraditando. Conforme se depreende do próprio Tratado, esse tipo de juízo não constitui afronta de um Estado ao outro, uma vez que situações particulares ao indivíduo podem gerar riscos, a despeito do caráter democrático de ambos os Estados. Ao mesmo tempo, o governo brasileiro manifesta sua profunda estranheza com os termos da nota da Presidência do Conselho dos Ministros da Itália, de 30 de dezembro de 2010, em particular com a impertinente referência pessoal ao Presidente da República”.
Faça seu login e aproveite as funções multímidia!
|
Comentários + votados
1
-
Gilberto de Carvalho SP-Capital
31/12/2010 - 13:07
Reparem bem como age a "diplomacia Italiana".
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/decisao-do-brasil-sobre-battisti-e-injusta-e-ofensiva-diz-ministro-italiano.html
31/12/2010 11h19...
5
2
-
JB Costa
31/12/2010 - 13:18
O governo italiano se alguma razão tivesse(seja política ou jurídica) acabou por desmerecê-la com essa atitude arrogante e insultuosa, típica dos anos da "diplomacia do porrete", onde os países...
5
3
-
Gilson Raslan (Jaru-RO)
31/12/2010 - 13:20
Quem é o Governo Italiano para ACEITAR ou DEIXAR DE ACEITAR uma decisão soberana do Governo Brasileiro?
Esses italianos estão pensando que os diplomatas brasileiros ainda tiram os sapatos para...
5
4
-
Marco Santo
31/12/2010 - 13:22
Eu, se fosse o LULA, dava uma "banana"para eles. Aliás, foi exatamente o que ele fez.........
5
5
-
José Vitor
31/12/2010 - 13:26
O que me surpreende é a grosseria do governo italiano, será que eles nunca ouviram a palavra "diplomacia" ? Começo a duvidar que eles queriam a extradição mesmo. É incompreensível que tenham feito...
5
6
-
Nilson Fernandes
31/12/2010 - 13:37
Não vou entrar no mérito se Battisti é criminoso ou não, e o Brasil tem a tradição de acolher ditadores como Strosnner e Lino Oviedo do Paraguai etc, e agora o ex-extremista de esquerda...
5
7
-
André
31/12/2010 - 13:41
E já que o Brasil é um país que dá de ombros para as vítimas de bandidos, dará de ombros para Alberto Torregiani, filho do joalheiro assassinado e que ficou paraplégico por conta do queridinho do...
5
8
-
Gilberto de Carvalho SP-Capital
31/12/2010 - 13:41
André, acho que não é necessário dizer que não gosto do Berlusconi. Mas não é o fato de não gostar que me faz perguntar sobre a legitimidade de seu mandato. É legal a eleição de uma pessoa que...
5
9
-
mariazidnha
31/12/2010 - 13:46
LULA, corajoso e consciente.
Não vai ser ameaçando o PRESIDENTE DO BRASIL que a Itália conseguirá nos convencer de suas verdades. A história do Berlusconi, já conhecemos. Se o Cesare Battisti,...
5
10
-
Jose Renato
31/12/2010 - 13:48
O governo italiano , em meio a uma crise sem precedentes , ganhou da nossa imcompetente politica externa um presentão.
O ato de lula insultou a italia , não digo o governo da Italia , mas...
5
11
-
maria regina
31/12/2010 - 14:01
JB
A grande(?) mídia já entrou do lado da Itália, claro. Porém, importante foi a ação do presidente com a anuência de Dilma.
5
12
-
André
31/12/2010 - 14:02
Lembremos que Salvatore Cacciola tem dupla cidadania (nasceu em Milão) e a Itália, a exemplo do Brasil, não extradita cidadãos de seu país para outro e muito menos cassa a cidadania de alguém....
5
13
-
Nilson Fernandes
31/12/2010 - 14:08
O Maierovitch escreve na Carta Capital, portanto desde o início estás a puxar o saco do Mino Carta que neste caso tem o mesmo pensamento. Aliás foi este caso do Battisti que o Mino descidiu parar com...
5
14
-
Dê
31/12/2010 - 14:10
Olha, é tanta pessoa surtando neste final de ano!!!
Meu caro, veja que ele ficou na Franca por 10 anos e não houve nenhuma manifestação deste tipo. Agora, diante de sua insatisfação com o...
5
15
-
maria regina
31/12/2010 - 14:20
Nassif
Hoje eu ouvi: "Mas por que então a "opinião pública" está totalmente a favor do pedido de extradição?" Perguntei: Quem é a "opinião pública?" e tive como resposta: "A opinião pública! Você não...
5
16
-
André
31/12/2010 - 14:28
E como já li em um dos comentários no Última Instância, que não se surpreendam se travestis e prostitutas brasileiros que lá vivem começarem a ser deportados em retribuição à manutenção de Cesare...
5
17
-
paulo frança
31/12/2010 - 14:29
A Itália está uma lama moral só, com Berlusconi emporcalhando-a diariamente. Mesmo assim, o povo via seus representantes o mantém no poder. Que moral tem aquele governo para reclamar de algo? O euro...
5
18
-
Nilson Fernandes
31/12/2010 - 14:37
André pode ficar tranquilo que isto não vai acontecer, porque o Silvio Berlusconi adora orgias sexuais com os profissionais do Sexo. E para ele tanto faz o que tenham no meio das pernas !.
5
19
-
André
31/12/2010 - 14:43
Nilson, não nos esqueçamos que o juizado que o casal havia escolhido para qualquer problema era em Nova Jersey, conforme estava no contrato do casamento. Fora isso, não esqueçamos que Bruna Bianchi...
5
20
-
Marcotog
31/12/2010 - 14:43
Cacciola, como dito acima, é cidadão italiano e, por óbvio, aquele país não o entregaria ao Brasil. O Brasil também não o entregaria às autoridades italianas caso fosse brasileiro.
Quanto ao Sean....
5 Carregando
Posts de hoje
Mais Lidos da SemanaTagsBanco do Brasil
bancos
banda larga
Bolsa Família
Bresser-Pereira
capitalismo
Casa Civil
Cidades
Crise
crise mundial
desemprego
Dilma Rousseff
Economia
Educação
Educação
Folha
Gestão
Gestão Pública
Habitação
impostos
investimentos
IPEA
moradores de rua
municípios
Mídia
oposição
PAC
Política
Políticas Sociais
Software
São Paulo
Tecnologia
telebras
Universidade
Universidades
|
o italiano não deve nada! perto de outros é fichinha, um bobão! ou não? feliz natal a todos, boas festas e vão todos se.... amarem! e pro Nassif, uma sugestão! tira umas fotos aí do fhc jogando milho prá pombo na Buenos Aires!
A tradição foi mantida.....depois do Mengele, Ronald Biggs chega a vez do Basttisti entrar para o clube dos bandidos que acolhidos no Brasil. Deve ter muito mais gente nesse clube. Independente de regime ou partido no poder, essa regra nunca muda. Adoramos dar abrigo para a escória do mundo.
Até agora o único que não teve acolhida em tão tolerante clube foi o Abadia, acredito que faltou alguém que o apresentasse às pessoas certas.
E tem gente que ainda fica indignada quando nos filmes o bandido fala para o comparsa: "Vamos para o Brasil ! ". Nesse caso, a arte apenas mostra a vida como ela é.
Olha, é tanta pessoa surtando neste final de ano!!!
Meu caro, veja que ele ficou na Franca por 10 anos e não houve nenhuma manifestação deste tipo. Agora, diante de sua insatisfação com o país, podemos tentar sugerir uma troca, mandar vc no lugar de BAttisti.
Fatos que gostaria de testemunhar antes de morrer: 1-político bandido, preso; 2-juiz, promotor, procurador bandido, preso 3-Corinthians, campeão da Libertadores.....
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Muito boa ,esse cara com certeza defende a manutenção da anistia para os torturadores ;agora se o Battisti fosse de direita ,ele apoiava ele também.Rssss
Humberto Alencar
Humberto,
acho que você percebeu. É o mesmo pessoal que entregou Olga para os Nazistas...
A coisa só ficou complicada por causa de mais uma decisão muito ruim do STF. Quiseram "agradar" a italianada; quiseram dizer que não gostam de samba; são muito chiques.
O que faltou dizer é que o julgamento que condenou Batisti foi uma farsa à italiana. Simples assim. Se reclmarem muito basta mandá-los tomar banho... Não gostam mesmo.
Dê,
Concordo com você "...é tanta pessoa surtando neste final de ano!!! ",
apenas acrescento, surtaram 2010 inteiro.
- Comentar que a "arte mostra a vida como ela é" é duplamente infeliz, primeiro por levar a sério filmes que tem este tipo de diálogo e segundo chamar isto de arte é desconhecer o básico da sétima arte.
- Citar, Mengele e Ronald Biggs, só clarifica a completa ignorância dos fatos, senão vejamos:
1- Mengele viveu clandestino no Brasil , e se bem me lembro foi realizada investigação pela Policia Federal para identificar sua ossada;
2- Ronald Biggs (me dei ao trabalho de pesquisar no google):
"Ronald Biggs foi condenado à prisão na Inglaterra, e fugiu para o Brasil.
A Inglaterra solicitou ao Brasil a sua extradição.
Para que possa ser concedida a extradição, têm que ser cumpridos dois pressupostos legais:
O STF, na época, não atendeu à solicitação de extradição.
A Inglaterra, não vendo atendida a requisição da extradição de Ronald Biggs, tentou requisitar a sua
expulsão. Como a legislação brasileira proíbe a expulsão de extrangeiro que tenha filhos brasileiros,
não foi possível expulsá-lo."
Concluindo,
A decisão do governo brasileiro foi soberana e deve mais do que acatada, respeitada,
qualquer disposição em contrário, nem que seja um milimetro, é totalmente desconexa.
Amigo, excelente esclarecimento o cidadão Luccas ( que agora a essa altura deve estar "pra lá de Bagda"). Acho que estranhou que aqui fosse o blog da Folha, pela linguagem dá para perceber + um leitor da FSP. Aqui pelo menos terá a oportunidade de se esclarecer.
eh bom. Assim oficializa o Brasil como um lugar tranquilo para criminosos.
Meu caro,
Antes de escrever informe-se melhor. Mengele, egresso do Paraguai, entrou e viveu ilegalmente no Brasil. Nunca recebeu status de asilado ou refugiado. Ronald Biggs fugiu para o Brasil e não foi expulso por dois motivos: não tínhamos acordo de extradição com a Inglaterra e a então amante esperava um filho dele, fator que pelas nossas leis impedia a extradição.
Você gosta mesmo é de espinafrar seus país.
Creio que Larry Rother usou o mesmo argumento.
Por favor, antes de dar sua opinião, procure se informar para não cometer engano. Os dois exemplos de exilados que vc citou foram duas bolas foras. Melhor seria usar sua indignação contra essa Anistia que nos deixa muito mal com a corte internacional.
Ué, você esqueceu do Cacciolla que a Itália não quis entregá-lo à justiça brasileira, por roubo de um bi e meio de dólares, parece que repete a cantiga da imprensa golpista, seus argumentos são frágeis.
Só para ser justos: a Itália não poderia entregar o Cacciola pois a Constituição Italiana (que lá se respeita) proibe a extradição de cidadão italiano; mas, quando o Cacciola foi preso em Monaco, e o Brasil. segundo Lei internacional, pediu a autorização à Itália para levá-lo ao Brasil, a Itália autorizou.
Não sei de onde você tirou esse negócio de "permissão da Itália".
Cacciola foi extraditado por Mônaco para o Brasil e não passou pela Itália. Não teve permissão nenhuma no caso.
A comparação com o Cacciola procede perfeitamente. A Itália atendeu a sua legislação própria e o Brasil não ficou xingando o País.
Já a extrema direita italiana não aceita que o Brasil tenha direito à mesma soberaniea e o mesmo respqeito que eles. por isso tanta bazófia.
A negativa à extradição de Battisti está dentro da nossa lei e foi decidida atendendo a um parecer da Advocacia Geral da União.
As manifestações da Itália foram além do limite aceitável e desrespeitam a soberania brasileira.
É mesmo amigo...
Aqui no Brasil sempre tem lugar para torturadores, assassinos e ditadores. Aqui na minha cidade até tem diversas ruas com os nomes deles. Nunca nenhum foi julgado, muito menos preso. Milhares de familias foram destroçadas ou destruidas por causa deles.
Tem gente (e aqui é maioria) que os considera "gente boa" pois dizem que - "naquele tempo não tinha colher de chá para a chinelagem(pobres)".
Sou descendente de italianos (meus quatro bisavós) e tenho vergonha de saber que áquele país é governado por aquela gente .
Reparem bem como age a "diplomacia Italiana".
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/12/decisao-do-brasil-sobre-battisti-e-injusta-e-ofensiva-diz-ministro-italiano.html
31/12/2010 11h19 - Atualizado em 31/12/2010 13h54
Decisão do Brasil sobre Battisti é injusta e ofensiva, diz ministro italianoGoverno italiano insistirá na extradição de ativista, diz titular da Defesa.
Ele afirmou que espera que o governo brasileiro recue da decisão.
Do G1, com agências internacionais
O governo da Itália vai insistir na extradição do ex-ativista de esquerda Cesare Battisti, disse nesta sexta-feira (31) o ministro da Defesa, Ignazio La Russa, logo depois do anúncio oficial do governo brasileiro de mantê-lo em território brasileiro.
Ele disse que a decisão confirmava "as piores previsões" do governo italiano e a classificou de "injusta e ofensiva".
"Espero que Brasília recue dessa decisão, mas não deixaremos jamais de tentar [reverter a decisão]", disse às agências italianas.
"O fato de Lula ter esperado o último dia de seu mandato para tomar a decisão é sinônimo de falta de coragem", disse ele em entrevista mostrada no canal Sky TG24.
"É uma afronta à Itália e ao governo italiano", disse. "É uma vergonha", acrescentou, reafirnando sua solidariedade "às famílias das vítimas e a todas as iniciativas que vierem a ser tomadas".
A chancelaria da Itália afirmou que convocará seu embaixador no Brasil para pedir informações sobre o caso.
E, em nota, o premiê italiano, Silvio Berlusconi disse que o caso "não está encerrado" e se comprometeu a continuar a "batalha" pela extradição.
E o advogado que representa a Itália no caso afirmou que vai recorrer ao STF.
Na véspera, o ministro, em entrevista publicada pelo "Corriere Della Sera", já havia advertido que uma eventual negação da extradição iria abalar as relações bilaterais entre os dois países.
Na noite de quinta-feira, em nota oficial, o governo italiano havia informado que consideraria "inaceitável" a decisão de negar a extradição. Nesta sexta, o governo brasileiro manifestou "estranheza" em relação à reação italiana.
Gilberto . @Gil17
A imprensa brasileira dá voz ao ministro da defesa italiano Inazio la Russa mas nunca diz nada sobre seu passado fascista e suas posições de extrema-direita.
La Russa foi lider da juventude do MSI (partido fascista do pós-guerra) nos anos 1970, quando enfrentava nas ruas grupos de esquerda, e o próprio Battisti.
Dia 31 pela manhã estava assistindo RaiNews24 ao vivo e, durante a transmissão de uma reportagem sobre a tratamento desumano que a Itália oferece aos Extracomunitários, na parte inferior da tela, chamada sobre Battisti. Isso durante a fala de um entrevistado, o qual não consegui anotar o nome, que observava o rompimento, pela Itália, da Convenção de Dublin e falando que a midia prefere divulgar a paternidade de Elton John a falar sobre a condição miserável dessas pessoas, em Roma. Tudo ricamente ilustrado com imagens do ambiente em que vivem, incluindo a aparição de um rato durante a gravação.
http://basicregisters.blogspot.com/2010/12/o-rato-roeu-roupa-do-rei-de-r...
"confirmação da decisão sobre Cesare Battisti me faz indagar quais circunstâncias fizeram com que ele ficasse tanto tempo em seu exílio frances (de 1980 a 2004 se não me engano)":
Ele tinha dinheiro. A direita oferece abrigo SOMENTE a gente que tem dinheiro.
Assim que o dinheiro sumiu ele tinha que sumir.
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Ivan, conte mais detalhes. Desde quando eu passeia a acompanhar o caso nenhuma reportagem esclareceu porque o caso demorou tanto a ter esta repercussão. Afinal, ele foi condenado à revelia em 93. O asilo na França, agora eu levantei corretamente, durou de 93 a 2004. Em nenhuma das reportagens se faz um bom levantamento deste período. São 17 anos passados do julgamento... Pela lei brasileira ele não estaria em condicional? Socorro, juristas do blog!!!
Gilberto . @Gil17
Quem tem os detalhes eh so ele, Gilberto. Sei que ele tinha dinheiro da publicacao de um livro. O dinheiro acabou.
So Battisti pode contar detalhes.
Voto distrital de merda, vai sumindo do Brasil, e leve seus "religiosos" e espioes mediaticos porque o Brasil nao eh casa da sua sogra.
Battisti teve que deixar a França porque Chirac virou a mesa e começou a descumprir o acordo que Miterrand havia feito com os exilados italianos: eles se comprometeriam a deixar a luta armada e em troca receberiam o refúgio político.
Chirac começou a negociar a cabeça de Battisti com a Itália de Berlusconi. Simplesmente por isso ele teve que sair da França.
Não sei de onde tiraram essa história de dinheiro.
De fato Battisti é um escritor hoje em dia, mas rico num foi. E muito menos agora.
Ivan, meu querido amigo, você está sendo LEVIANO, ao transformar suas ESPECULAÇÕES em fatos... Você tem alguma prova do que está dizendo? E desde quando o dinheiro da publicação de um livro é tanto assim? Tá sonhando?
Ivan, pelo que sei quem acolheu Battisti foi o governo socialista de Miterrand, quando entra Chirac e consequente mudança da orientação política, a justiça modifica sua posição - 2004.
Só então, a França concede extradição de Battisti. Mas foi um integrante do próprio grupo de Battisti que o denunciou usando da Delação Premiada e atribui a ele 4 crimes, o que o fez ser condenado à prisão perpétua sem direito a ver a luz do sol.
Ele começou a escrever na França e trabalhava como porteiro.
Delação premiada - é constantemente criticada, muitos a chamam de "extorsão premiada".
O caso Battisti me levou a reflexão sobre a delação premiada. Concordo que ela pode, em algumas circustancias , vir a ser utlizada para satisfazer outros interesses, que não da verdade.
O governo italiano se alguma razão tivesse(seja política ou jurídica) acabou por desmerecê-la com essa atitude arrogante e insultuosa, típica dos anos da "diplomacia do porrete", onde os países periféricos era subjugados por decisões unilaterais. É bom que saibam que não somos mais uma republiqueta.
O cúmulo da prepotência foi fazer chantagem e ameaças antes da decisão presidencial, ou seja, queriam influenciar a decisão de um Chefe de Governo e de Estado por pressão.
Isto é inaceitável. Vamos ver de qual lado estará a grande mídia.
JB
A grande(?) mídia já entrou do lado da Itália, claro. Porém, importante foi a ação do presidente com a anuência de Dilma.
Nassif
Hoje eu ouvi: "Mas por que então a "opinião pública" está totalmente a favor do pedido de extradição?" Perguntei: Quem é a "opinião pública?" e tive como resposta: "A opinião pública! Você não vai me dizer que o Lula faz sempre a coisa certa. Alguma vez ele tem que errar."
E viva o PIG.
PS.: aproveito para agradecer você e demais comentaristas deste blog por todo esse ano repleto de luz sobre os fatos e quero muito que 2011 possa trazer muitos momentos felizes a todos.
Gostaria de compartilhar esse poema de Fernando Pessoa que gosto muito e parece ser preciso quanto ao que necessitamos na vida - com todos seus imperativos categóricos!
Navegue-Fernando Pessoa
http://www.youtube.com/watch?v=ra5qN_Ziwmo
Ô JB,
de que lado tem estado a grande mídia? todos os noticiários de TV que vi ontem e hoje só falam da posição de Lula, quero dizer do Presidente Lula, massacrando-o sem qualquer disfarce.
Eu gostaria de que alguém comparasse os procedimentos dos governos italiano e brasileiro, rerspectivamente nos casos Cacciola e Battisti, se é que tem possibilidade de comparação os dois casos.
Quem é o Governo Italiano para ACEITAR ou DEIXAR DE ACEITAR uma decisão soberana do Governo Brasileiro?
Esses italianos estão pensando que os diplomatas brasileiros ainda tiram os sapatos para ingressar em outro país.
Postar novo Comentário