As mudanças no Luis Nassif Online

Nesta noite, finalmente, será completada a migração do Blog para o Jornal GGN (www.jornalggn.com.br).
A integração permitirá avançar nos conceitos de jornalismo colaborativo. Além disso, todo post publicado no Blog estará automaticamente no GGN - e vice-versa.
 
Assim como no Brasilianas, cada cadastrado terá seu próprio Blog, poderá montar seus próprios Grupos de Discussão.
 
Os posts mais colaborativos - como o Fora de Pauta, Clipping, Multimidia e Fotos - se tornarão editorias. Em vez de colocar o conteúdo nos comentários, vocês poderão criar posts completos, que terão chamadas nas editorias respectivas e aqui no próprio Blog.
 
O novo modelo permitirá as seguintes funcionalidades:
 
Grupos - criar grupos de discussão abertos ou fechados.
 
Mutirão - áreas para trabalho colaborativo em torno de temas específicos.
 
Posts - seja nos espaços colaborativos ou para as demais editorias.

Brasilianas.org discute o novo Código Florestal

Nesta segunda-feira (05), às 22h, o Brasilianas.org aborda os pontos críticos do novo Código Florestal, às vésperas dessa importante decisão tanto para a agropecuária quanto para a proteção dos biomas nacionais. O objetivo é levantar os limites entre a sustentabilidade e a produção. A sociedade brasileira tem condições de realizar um pacto entre ambientalistas e agricultores/pecuaristas? A nova legislação é uma solução ou resultará em prejuízos?

Para debater esses assuntos, Luis Nassif recebe o engenheiro florestal Jean Paul Leclau, da Esalq/USP, e o gerente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone), Rodrigo C. A. Lima.

Clique aqui para enviar sua pergunta.

Leia mais »

Cuidado com o Pequeno Imperador - Museu da Ferrari

Autor: 

O dia foi 26 de outubro, em Maranello na Itália, horário local 17:00 horas, no Museu da Ferrari.

Ao adentrar ao museu, me deparo com alguns protótipos: um em metal e outro em madeira. Olho de um lado e de outro e não vejo o famoso sinal de "do not touch" (não toque). Aí fiz a bobagem de tocar no protótipo de madeira. Escuto no fim da sala um grito: NÃO PODE TOCAR! Ao que respondo: ok, desculpe, mas podia ter um sinal de “não toque”. Leia mais »

Compilação - As 18 Silenciadas

Autor: 

As 18 Silenciadas é uma obra de repúdio ao ato cometido por Diego Ferreira de Novais, que ejaculou em uma passageira em um ônibus em São paulo (Agosto de 2017) e repúdio ao Juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto que o “liberou”. Não aceitamos qualquer cultura de estupro e esses nomes não podem ser esquecidos, Nós não podemos aceitar tais decisões, queremos mais respeito!

https://archive.org/details/As18Silenciadas

https://nacaraecoragem.bandcamp.com/album/as-18-silenciadas

https://www.discogs.com/release/10927256

A solidão e o amor na divina comédia humana

Desde garoto tive uma relação bastante estreita com a solidão. Lembro-me, que desde de criança já procurava um refúgio para alguns momentos de isolamento e, muitas vezes, escolhia apenas a música para companhia. Ficava ali, num canto da sala, sentado sobre uma pilha de sacos de arroz no mais profundo isolamento. Meu pai era agricultor e quando não havia mais espaço para armazenar a colheita, empilhava tudo na sala de casa mesmo, só ficavam pequenos espaços para a passagem da família ou de eventuais visitas. Leia mais »

Aguinaldo Gonçalves lança nova obra poética

O crítico literário, ensaísta, escritor e poeta Prof.º Aguinaldo Gonçalves iniciou na capital paulista na noite de 19 de julho o lançamento da sua nova obra poética “Nove Degraus para o Esquecimento, publicada pela Ateliê Editorial.  No próximo dia 25/07, o lançamento seráem São José do Rio Preto, a partir das 19 h., no Bar Casa das Janelas, à rua João Teixeira, 346. O lançamento em outras cidades do Brasil,segundo o poeta, serão brevemente agendadas. Leia mais »

HADDAD OU OBAMA?

Eis uma nova questão, meus caros companheiros!

Guardadas as devidas proporções, para mim, Fernando Haddad fez mais pela cidade de São Paulo do que Barack Obama pela maior potência deste planeta.

Isso dá até em teses sobre política, administração pública, gestão social, economia, marketing político e outras, nas ciências sociais.

Eu não vou me estender. Amanhã, dia de São Sebastião, padroeiro católico da cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, feriado para os cariocas e para os que aqui trabalham, reporta ao lazer e as flechadas. Leia mais »

VOLTA DILMA É MAIS JUSTO DO QUE DIRETAS JÁ !!!

Impedir o mandato legítimo de uma governante sem crime foi o ápice da sacanagem nacional. Dessa sacanagem participaram canalhas do Executivo, Legislativo e Judiciário, com o fomento do Ministério Público, Polícia Federal, além da omissão de muita gente boa e ruim. Gritou-se pra cá. Esperneou-se pra lá. O povo foi levado às ruas, dividido, uns de bonecos da CBF, com direito a trajes esportivos verde-amarelos, outros por meio de organizações da sociedade, partidárias ou não, mas o fato é que panelas nas coberturas e bandeiraços encarnados nas praças não impediram o golpe na democracia e muito menos que a caça aos corruptos fosse conduzida por elementos caolhos. A seletividade da Lava-Jato e das Mídias é impressionante, e o mundo já percebeu, com resultados danosos ao patrimônio nacional, à nossa economia, aos trabalhadores, a autonomia, independência e autogestão de toda uma nação. O Brasil está sendo destruído por caprichos de sua elite mesquinha e perversa. Leia mais »

OBAMA TERMINA SEUS OITO ANOS DE "NÓS NÃO PODEMOS"

Em Chicago, U.S.A., Barack Obama encerra seu governo com um legado de mais negros pobres, encarcerados e assassinados, mais racismo e preconceitos, menos direitos sociais, mais ódio aos latinos, árabes, africanos, asiáticos, numa xenofobia sem precedentes na história contemporânea estadunidense, ódios crescentes, às mulheres, aos homossexuais, às minorias, guerras intermináveis, insuperável crise econômica, apoio cínico e velado a golpes de estado, sejam em Honduras, Paraguai, Brasil, só para ficarmos pelo "quintal" ianque, e ainda reabriu a Casa Branca para a sua real vocação.

Vem aí um Donald Trump com pás, cimentos e muros. Leia mais »